Ai esta o problema, o Kakuzu não sabe quando ela vai usar o jutsu, ou seja, quando ele for usar o Fuuton ela já vai ter saltado primeiro. Pois mesmo ele sabendo da técnica não pode prever seu uso.
É justamente por isso que ele pode interceptar o ataque dela, ela terá saltado primeiro, mas a execução dos jutsus serão praticamente simultâneas, ao mesmo tempo que as shurikens começam a ser arremessadas o vento começa a se expandir, e sem querer diminuir a velocidade Shuriken Ranbu, uma expansão de vento por pressão é muito mais rápida do que as shurikens.
Você acabou de admitir o que eu disse em todos os meus posts, ela salta primeiro (elemento surpresa), aí vem a ativação dos jutsus que são simultâneas, o elemento surpresa dela é o salto, não o jutsu.
Raiton e Katon não podem destruir várias colunas ao mesmo tempo e colunas essas maiores que o Sanbi.
Raiton eu concordo que talvez não possa, mas Katon sim, como eu expliquei as moléculas de cristal são muito próximas umas das outras facilitando o rompimento por dilatação térmica, que não depende de tamanho, se a menor fissura for aberta por dilatação o cristal todo se estilhaça pois não é um material dúctil e não possui deformação elástica e plástica como características, fazendo que independente do tamanho do cristal, seja estilhaçado pela dilatação assim como é estilhaçado por ondas sonoras de frequência muito alta, aliás o efeito sobre o cristal das ondas sonoras e do calor são idênticos, rompem por vibração e pressão molecular, o calor não só destrói os cristais mas também impede sua formação.
Não pode se esquivar do vento com a velocidade que iria ganhar? Difícil. Ela abre o primeiro Gate e se esgota em 2 segundos? O anime nunca mostrou isso. Além de que ela pode destruir só a de Katon e Raiton.
Dois segundos? Você não está exagerando um pouco? Você colocou em pauta o Kaimon (Primeiro dos Oito), Não o Tomon ou Keimon. Gai com o Keimon precisou de mais que dois segundos para atacar o Kisame. Mesmo que ela for destruir apenas uma máscara, dois segundos chega a ser um intervalo de tempo impossível de fazer-se só com Kaimon. Lee pra fazer uma Renge precisa de uns dez, e seus golpes por si só com Kaimon, sem usar Omote Renge, não mostraram-se capazes de matar alguém com só um ou dois golpes.
Os únicos dos Hachimons que mostraram-se capaz de matar com um único golpe absurdamente rápido como os que você está supondo foram os 2 últimos (Kyomon e Shimon).
Falar que o Kaimon dá força e velocidade para deslocar-se de um ponto à outro em um segundo e matar com um golpe apenas é extremamente frustrante, Gai não teria gasto um Keimon com Kisame se o Kaimon pudesse dar toda essa força.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
porém(Eu acredito no que foi dito pela Guren e mostrado funcionando contra a Hinata). E nunca no anime foi dito que não funciona em olhos normais ou só no Byakugan, então prefiro acreditar nele que pode estar errado em alguma das partes que eu ou você concordamos.
Funcionou com Hinata exclusivamente quando ela estava com Byakugan ativo, assim que ela desativou suas vistas voltaram ao normal, e momentos depois, focando o Byakugan no alvo, ela foi capaz de lutar com o mesmo ativo.
Também não foi mostrado que funciona em olhos normais e nem que os olhos dela (que são normais) podem ser invulneráveis aos reflexos.
Se o time 10, tivesse sido vítima de reflexos pelo menos um pouco, poderia ser considerado erro do anime, agora em nenhum momento a barreira mostrou-se capaz de enganar olhos normais com reflexos, e não veremos de novo para tirar a prova, eu me baseio em fatos, não em descrições. Sou cético mesmo, para eu, uma coisa não pode ser feita até que se PROVE o contrário.
E como eu disse, a formação desta barreira é lenta e visível, seria destruída antes de se fechar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Uma estratégia boba, mas que derrotaria Guren aqui, é prender ela com Jiongu (por baixo da terra, que também é um ataque surpresa), levantar uma barreira de Doton em torno dela e usar Katon+Fuuton para aquecer como se fosse um forno impedindo a formação de cristais, não teria como ela escapar já que seu Shoton seria totalmente inútil e a mesma morreria carbonizada, não que ela fosse cair facilmente, mas não é impossível.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Em diversos dos seus últimos argumentos você se deixou levar pelo gosto que tem pela personagem, deixando de analisar imparcialmente as técnicas que você colocou em pauta.