juniorbrena escreveu:
Aonde a Sakura diz "amei", no meu entendimento, pode ser também, "amo" e a tradução da palavra amor do japonês para português é quase tudo igual.
Na verdade, em japonês, verbos no passado terminam do "mashita" enquanto verbos no presente terminam com "masu", ou seja, é bem difícil confundir. Minha conclusão é que certos tradutores no mangapanda ou no mangabee não sabem ser imparciais.
Algum tradutor NaruSaku/SasuSaku está manipulando o texto em favor do seu casal favorito e eu tô só observando.
Tópico
Eu estou considerando que Sakura disse "amo" porque faz mais sentido, vejam:
"Eu sei que não tem muito que eu possa fazer para parar isto, mas ainda assim amei você" — Mangapanda, aqui há uma coisa estranha: se a segunda frase fosse no passado, a primeira também deveria ser, ficando:
"Eu sabia que não tinha muito o que eu poderia fazer para parar isto, mas ainda assim amei você" — Antes da vírgula no passado e depois da vírgula no passado. Quer dizer, o que tem a ver "ainda assim AMEI você" com o fato de ela tentar parar isto agora? Se ela for tentar parar alguma coisa tem que ser com um "ainda assim AMO você", amei no passado não mudaria nada.
Agora no Mangabee:
"Eu sempre soube no meu coração, que não houve nada que eu pude fazer por você, mas eu ainda te amo..." — "sempre" indicando continuidade e "ainda" indicando o presente.
A tradução da segunda parte fica ainda mais estranha:
Mangabee: Não importa o que aconteceu, eu ainda me importo com você mais do que posso suportar..."
Mangapanda: "Eu nunca pensei que você se tornaria assim"
WHAT? Esse povo não poderia simplesmente traduzir sem ficar dando asas pro seu couple?
MAS O MANGAPANDA COMETEU UM GRAVE ERRO E EU SABIA QUE IA ENCONTRAR: A FALA DE SASUKE!
MangaPanda: "Eu não sei o que ela gosta em mim...", se ela tivesse dito "amei" anteriormente, Sasuke deveria ter dito "Eu não sei o que ela gostava em mim", no passado, certo? Mas como ele disse "gosta" no presente, isso significa que ela disse "amo" também no presente.
Já no mangabee: "... Eu não vejo nenhuma razão do porquê ela poderia me amar".
Por causa da fala de Sasuke, eu estou acreditando mais no mangabee. Logo: Sakura ainda "ama" o Sasuke