Nota 7/10.
Não gostei tanto assim, sinceramente. Não pelo fato de ter esperado duas semanas para isso, afinal, essa é uma questão que não interfere na qualidade do mangá. Mas, em quesito do capítulo em si, teve altas e baixas.
Bom, ficou muito claro para mim que será um tanto improvável Sasuke ser convertido pelo pastor Naruto. Mas, depois da conversão para o lado da luz de tantos personagens sobre os quais eu tinha a mesma impressão, não duvido mais de nada. Acontece que Naruto já tentou converter Sasuke mais de mil vezes, e nenhuma delas funciona... Bem, só o tempo dirá.
O ponto alto do capítulo foi (quer queiram ou não) a cena entre Sakura e Sasuke. Não sou fanboy nem hater, apenas considero os personagens como realmente são. A meu ver, a Sakura nessa guerra e nesse ponto da história não é, nem de longe, a Sakura do começo de Naruto, a chorona, fraca, inútil e sei lá mais o quê. :seriousface: Ela amadureceu completamente e, sinceramente, não a vejo mais (mas já a vi) como uma personagem odiosa.
OK, tem o fato de ela ter amado realmente o Sasuke. Mas eu estou inclinado a pensar que esse "amor" não é o mesmo de antes: não é aquele amor da Sakura do Clássico ou do começo do Shippuden. Em minha opinião, a Sakura atual ama o Sasuke de uma maneira diferente, como alguém que quer salvá-lo das trevas. Por isso, ela tanto fala sobre o quanto ela o amou e o quanto ele significa para ela.
Sobre Sakura ser uma inútil, realmente acho que isso não é mais considerável. :...: O povo quer compará-la com dois personagens (Naruto e Sasuke, claro) que receberam mais UPs que o imaginável? XD É claro que, com Naruto tendo recebido, anteriormente, todas as Bijuus e Sasuke tendo obtido para si o Rinnegan, a Sakura não tem chance para lutar contra o Uchiha. Mas, realmente, dentre as pessoas que estavam na guerra, não dá para desprezar a importância que ela teve na história, o seu amadurecimento, crescimento e sua força.
O fato de Sakura assumir humildemente que não pode fazer nada para parar isso a leva a uma posição de respeito. Pelo menos é isso que eu penso. Ela só não se junta a Naruto para tentar trazer o antigo parceiro deles no Time 7 de volta porque sabe que a luta é feita para os dois, e porque ela não tem como se equiparar a todos os UPs que os dois já receberam. Kakashi está tão "inútil" quanto ela. Chegou até dar uma de conselheiro amoroso. :[Safadinho]:
Mas né, sei que isso não irá adiantar para os haters dela. u.u Prossigamos, então.
Ainda não tomei posição sobre se vai ou não acontecer SasuSaku. Os atuais acontecimentos podem levar tanto a um quanto para outro fim. Sasuke sendo tão insensível e indiferente, jogando Genjutsu nela e a chamando de incômodo podem levar a pensar que o casal nunca se formará. Em contrapartida, o seu Genjutsu pode não ser de todo ruim, o "mini-flashback", como já disseram, pode significar que ele teme reconstruir laços desse tipo, e o que achei mais importante (no caso de SasuSaku for possível), foi o fato de ele ter escutado tudo o que ela tinha a dizer, e não ter sido mostrado seu rosto e sua expressão enquanto ela falava aquilo a ele.
Bem, não sei o que pensar sobre isso.
E acerca do Vale do Fim...
:facepalm2/:
Sério isso? Tudo para repetir a mesma treta do fim do Clássico? Aquilo de "Naruto, vamos para 'aquele lugar'." me pareceu tão artificial. Um subterfúgio para tentar fazer a luta mais épica. Eu acho que a luta deveria ter começado ali, e, depois, se fosse o caso, fosse parar no Vale do Fim. Mas OK, fazer o quê?
Só espero essa luta ser bem desenvolvida. Não o fiasco que foi a luta contra Kaguya. (Aliás, ainda não entendi por que ela entrou na história se foi só para acontecer aquilo)
Os próximos capítulos provavelmente terão mais conversas, talvez um flashback. E, o que eu prevejo, Hagoromo fazendo um último apelo antes de sumir, junto com Kakashi e Sakura. Talvez, as Bijuus possam entrar na batalha ou Naruto usá-las...?
Estou mais inclinado a pensar que Sasuke irá ser convertido (sei que lá em cima falei o contrário, mas...) já que há a função de romper o ciclo de ódio de Indra. E não desconsidero a teoria de Sasuke se converter, rolar a remissão de seus pecados cancelando o Mugen, enrolações e tudo o mais e, num clima propício, ele se matar e se juntar ao Itachi.
Bem, nada mais a falar. À espera.