Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Guy(8 Gates) vs Sasuke

+23
Daniel
Arthurdos666caminhos
Schiffer
Sasuke/Izuna
shinob12
Henny
Marcoz Ninho
FrutosDoMar
Heisenberg
T.h
Minato
Oogama Sennin
Tobirama
Yagarashi Sensor
Phenomenon
marcospain
victorzika
lMugetsu_StalkeRl
pablo taka 7
Ben Ikneg
pluuuuffff
Palladino
Will
27 participantes

descriptionGuy(8 Gates) vs Sasuke - Página 3 EmptyRe: Guy(8 Gates) vs Sasuke

more_horiz
Qual o problema de alguém com todo o chakra proveniente do mundo, que pode facilmente desintegrar qualquer defesa.. quebrar o Susano'o.. ?

Hirudora não desacordou Kisame, e este só foi derrotado pois estava nerfado.. e só Susano'o perfeito que defenderia.. ?

Depois é o Sasuke que está sendo superestimado AUEHUAHUEHAU

Enfim, mudo de opinião, o Jounin vence.

more_horiz
Madara com 1 Rinnegan que lutou com Guy mais rápido que o Naruto SM Supremo? não mesmo

nem aqui nem la na china, Tanto Sasuke quanto Naruto atuais

são mais rápidos que esse Madara de 1 Rinnegan que lutou com Guy

aqui esta o Madara que lutou com Guy, sendo Humilhado pelo Naruto em velocidade em poder

Guy(8 Gates) vs Sasuke - Página 3 1z34hh3

Guy(8 Gates) vs Sasuke - Página 3 Dmwwsl

mesmo Madara tendo absorvido a arvore foi acertado pelo Sasuke

Guy(8 Gates) vs Sasuke - Página 3 Descvm

sobre o Susano, Sasuke pode ficar onde bem entender dentro do Susano

sobre os ataques da Kaguya, eles alem de muito mais poderosos que os do Guy

eles eram ataques desintegrador de chakra, outro tipo completamente de jutsu

more_horiz
Não está falando sério! Meu caro, olhe as próprias páginas que você postou, Madara estava caindo aos pedaços por causa da surra que levou do Gai, e você quer usar essa capacidade dele como parâmetro? Reveja o estado que ele ficou, segundos antes de Naruto chegar.

Sobre Madara ter sido alcançado por Sasuke, é como eu já disse: Ele não estava em velocidade máxima. Basta olhar o speed blitz que Obito (que possui aproximadamente a mesma velocidade que Madara) deu em Tobirama e Hashirama, se Madara fosse em velocidade máxima, ele arrancaria o rosto de Kakashi, além de destruir o Sharingan que tanto precisava. Definitivamente não é parâmetro também.

Sobre o Hirudora desacordar Kisame, basta saber que este não pretendia matar o Akatsuki. Acho que realmente pensam que Gai é um robô sem raciocínio, pois nunca adequam suas ações ao contexto.

more_horiz
A cara, acho que são do mesmo nivel.

A pressão gerada por 5 Yoruzos é igual ao meu ver a pressão gerada pelo shinsuusenju, oque reduz muito o poder é a escala, o shinsuusenju afunda o susano inteiro, Yoruzo deixaria pequenos buracos, porém poderia criar aberturas, se ele conseguir abrir um buraco no ponto onde se encontra Sasuke.

O teleporte é um problema, porém se Gai continuar se movendo sem parar igual quando ele cercou o Madara deixando o mesmo na defensiva, o teleporte dificilmente pegaria ele.

Pra mim é assim, Gai possui um ataque e velocidade melhor, e Sasuke possui maior versatilidade e defesa.

more_horiz
Gai é mais rápido, então Sasuke e mais forte. A única coisa que eu acho que Sasuke tem mais de Gai é Ninjutsu. Se Sasuke não pode manter-se com a velocidade do Gai então ele é feito para. Mas se Gai não pode ter passado de Sasuke Ninjutsu depois Sasuke ganha. No final, é quem chega lá primeiro acaso.

more_horiz
Se o Gai fosse superior ao Sasuke não teriam tirado dele as habilidades com Enton e o seus Genjutsus :lixa:

O ultimo mangá já mostrou que o Sasuke tem como criar um Chidori com o Tengu, com isso ele pode perfeitamente proteger a cabeça do seu megazord, único lugar onde o Gai pode acertar, e como eu citei antes, a mariposa é um ataque sem volta, no momento que o Gai usar isso acabou, e Sasuke pode guardar o Teleporte só para este momento.

Hirudora não pode ser usado sem Gates, e de qualquer modo não faria nada no Tengu, o grande poder do Gai é o elefante que usa punhos de ar comprimido e é feito do um ao cinco em segundos, apenas isso.

O grande problema é que o Gai não tem como usar o elefante e sair usando a mariposa como uma sequência, ele precisa parar o primeiro e preparar seu corpo para o segundo, basta ver a distância que o Gai precisa ficar do inimigo para usar o Elefante, se o Sasuke usar o Nagashi a sua volta ele pode atrasar os movimentos do Gai usando o chakra do Rikudou.

E não esqueçam, se alguém aqui me disser como o Gai vai fugir do Chibaku Tensei sem orbe do Sasuke e dos demais poderes eu mudo de opinião.

As estacas negras do Rinnegan estão na mão, se o Sasuke consegue usar o jutsu mais poderoso do Rinnegan que é o Chibaku Tensei, ele pode usar as hastes que paralisam qualquer ninja que não tenha o mesmo olho ou senjutsu do Rikudou, pode usar o Tengu não só como defesa e ataque além de voar, tem o Nagashi, o Shinra Tensei.

Como eu disse na minha primeira postagem, não gosto nada do Sasuke, mas querendo ou não seu poder é MUITO grande podendo usar todos os jutsus do Rinnegan, do FMS, e com o chakra do Rikudou, a melhor técnica dele aqui é o Chibaku Tensei sem uso da orbe, não adianta o Gai ser veloz, a gravidade lida com isso, uma vez que o Gai seja acertado pelo CT não tem mais o que fazer.

more_horiz
Orochi escreveu:
Não está falando sério! Meu caro, olhe as próprias páginas que você postou, Madara estava caindo aos pedaços por causa da surra que levou do Gai, e você quer usar essa capacidade dele como parâmetro? Reveja o estado que ele ficou, segundos antes de Naruto chegar.

Sobre Madara ter sido alcançado por Sasuke, é como eu já disse: Ele não estava em velocidade máxima. Basta olhar o speed blitz que Obito (que possui aproximadamente a mesma velocidade que Madara) deu em Tobirama e Hashirama, se Madara fosse em velocidade máxima, ele arrancaria o rosto de Kakashi, além de destruir o Sharingan que tanto precisava. Definitivamente não é parâmetro também.

Sobre o Hirudora desacordar Kisame, basta saber que este não pretendia matar o Akatsuki. Acho que realmente pensam que Gai é um robô sem raciocínio, pois nunca adequam suas ações ao contexto.

meu amigo acho melhor você lé a pagina, o próprio Madara discorda de você, ele diz que não e porque não se regenerou direito, e sim porque realmente Naruto ficou mais poderoso, vai querer discorda do próprio Uchiha.

more_horiz
marcospain escreveu:
meu amigo acho melhor você lé a pagina, o próprio Madara discorda de você, ele diz que não e porque não se regenerou direito, e sim porque realmente Naruto ficou mais poderoso, vai querer discorda do próprio Uchiha.

Novamente, falta interpretação. Ele AFIRMA que não se regenerou á tempo, PORÉM, ele fica no impasse de, mesmo ele não tendo regenerado completamente, a causa de não acompanhar a velocidade ser por causa da EVOLUÇÃO e GANHO DE PODER de Naruto!

Spoiler :

Para quem ainda não entendeu, ele diz: "Não consegui regenerar completamente.... foi por isso?!"

A parte em negrito é uma afirmação, mais que isso, é o comentário sobre um fato. Já o "Não!" é uma resposta à parte sublinhada, como quem disse: "Não, não foi por isso", ou ainda "Não, não foi por eu não ter me regenerado completamente, a causa é outra", e é por isso que ele supõe o ganho de poder.

Não tem o que falar, querem comparar a velocidade do Madara depois dele tomar um Dragon Night em cheio....

more_horiz
Outra coisa, estão colocando como se o Susano perfeito fosse capaz de acompanhar os movimentos do Gai, quando ao meu ver, o Susano perfeito e extremamente vulneravel, seus movimentos são uma eternidade se comparados com os de Gai, oque o Susano tem é força fisica para revidar mesmo se tiver apanhando, porém Sasuke teria muita dificuldade em acompanhar o gai dentro do Susano, ficaria igual contra o Kira A.

As gugou damas são mais resistentes que o Susano perfeito, e Gai quebrou a cupula de gugou Dama.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Outra coisa, estão colocando como se o Susano perfeito fosse capaz de acompanhar os movimentos do Gai, quando ao meu ver, o Susano perfeito e extremamente vulneravel, seus movimentos são uma eternidade se comparados com os de Gai, oque o Susano tem é força fisica para revidar mesmo se tiver apanhando, porém Sasuke teria muita dificuldade em acompanhar o gai dentro do Susano, ficaria igual contra o Kira A.

As gugou damas são mais resistentes que o Susano perfeito,  e Gai quebrou a cupula de gugou Dama.

Eu nunca havia pensado nisso... 
E realmente faz sentido, a junção dos cinco elementos deveria ser a defesa mais forte do mangá, ou não teria sentido usa-la ao invés da defesa do Doujutsu inferior.

Mais esse ponto pro Gai.

more_horiz
O Gai não quebrou o Omnyouton, o Kakashi fez um buraco com o Kamui, e então o Gai acertou o Madara nas costas com toda sua força, ai sim o Omnyouton quebrou, mas o Madara nem teve mais controle após tomar uma porrada daquelas, nada passa o Omnyouton, a não ser um senjutsu MUITO poderoso.

Como citei antes, o Chibaku Tensei do Sasuke usa o inimigo como ponto de atração para a técnica, não tem como o Gai fugir disso, o ponto é a combinação de técnicas do Sasuke, o Gai tem velocidade e força física, ele não tem versatilidade, está longe de ser um ninja estratégico, não tem ninjutsus ou genjutsus, contra um oponente como Sasuke ele tem seus problemas elevados.

more_horiz
Sera mesmo que a gugou dama e mas forte que o susano tengu? Gugou dama ñ foi quebrada pelo rasengan?

more_horiz
pablo taka 7 escreveu:
Sera mesmo que a gugou dama e mas forte que o susano tengu? Gugou dama ñ foi quebrada pelo rasengan?

a gudou dama foi quebrada pelo rasengan de "senjutsu", no geral a godou dama é mais forte que o tengu.

more_horiz
lMugetsu_StalkeRl escreveu:
O Gai não quebrou o Omnyouton, o Kakashi fez um buraco com o Kamui, e então o Gai acertou o Madara nas costas com toda sua força, ai sim o Omnyouton quebrou, mas o Madara nem teve mais controle após tomar uma porrada daquelas, nada passa o Omnyouton, a não ser um senjutsu MUITO poderoso.

Como citei antes, o Chibaku Tensei do Sasuke usa o inimigo como ponto de atração para a técnica, não tem como o Gai fugir disso, o ponto é a combinação de técnicas do Sasuke, o Gai tem velocidade e força física, ele não tem versatilidade, está longe de ser um ninja estratégico, não tem ninjutsus ou genjutsus, contra um oponente como Sasuke ele tem seus problemas elevados.

Isso de ele ser atingido e perder o controle e uma desculpa bem esfarrapada viu, até porque mesmo atingido a forma do jutsu continuou intacta, oque aconteceu foi que dentro da cúpula a pressão foi bem maior devido a compressão gerada naturalmente pela cúpula.

Cara sobre o CT, apenas 1 Yoruzo deixa um buraco muito profundo no chão, acho que o Gai escaparia desse jutsu destruindo a orbe.

Porém o Gai e bem completo, sei Taijutsu e o ataque ao mesmo tempo que e a defesa, ele pode não ser tão estratégico, mais seus movimentos são difíceis de se acompanhar, tanto que mesmo com o sétimo portão ele deu dificuldades no Taijutsu para o Madara, simplesmente por causa de sua imprevisibilidade, e difícil prever seus movimentos.

O Sasuke de contra partida como você disse, e muito versátil, e bastaria um olhar pra acabar com a luta, e ainda, Sasuke tem a vantagem de sofrer muito menos com suas técnicas, ele pode simplesmente ativar o Susano perfeito, e começar a atacar continuamente em todos os lados por vários minutos, e o máximo que aconteceria seria ele ficar cansado, diferente do Gai, cada Yoruzo, cada Hirutora, seu corpo se machuca ainda mais, e nisso pode abrir brechas para Sasuke.

No geral, eles são do mesmo nível, tanto o Gai tem capacidade de matar o Sasuke, quanto o Sasuke tem capacidade de matar o Sasuke.

more_horiz
Tem vários pontos aqui, tanto a favor como contra o Sasuke, expostos de forma errônea.

A Gudoudama é formada pelos 5 elementos + Yin/Yang Release + Chakra do Rikudou, e nega ninjutsu. Sua fraqueza é senjutsu, o que não significa que por causa disso ela é inferior para defender de outras técnicas.

Só que em momento algum houve comparação no mangá entre a capacidade de defesa da Kekkei Moura e do Susano’o. Este último possui camadas densas de chakra, isso nota-se tanto pelo tamanho quanto pela construção do gigante que é o Tengu, não é uma superfície fina e fraca.

Gai não destruiu a esfera moldada como defesa frontal, e nem proteção esférica, Kakashi que se encarregou de usar o Kamui para uma abertura.

Madara não utilizou o Susano’o após virar Jinchuuriki do Juubi, não sei qual parâmetro foi utilizado pra afirmar que é uma defesa inferior.  Creio que foi mais um recurso do autor, dar um tempo no uso do Sus e dar atenção aos poderes do Rikudou, sem contar a versatilidade que as GDs oferecem (facilidade na mudança de forma, flexibilidade, defesa maleável). Susano'o não é ideal para uma luta de taijutsu pois é algo gigante, o que não quer dizer que oferece proteção pior que à da Gudoudama.

Comparar senbons (um ataque de perfuração) com Sekizou (5 socos que criam alta pressão no ar e atingem uma área BEM maior que uma agulha) é tenso. É a mesma coisa que comparar Raikiri com um soco da Sakura ou do Chouji.

E na situação abordada acima, Kaguya utilizou seu Byakugan para acertar as brechas de uma garra do Susano’o.  

Spoiler :

Quando ela atacou o Tengu, utilizou uns jatos de chakra ou “leões” (semelhantes ao da Hinata), que provavelmente tem alguma propriedade de absorção especial.
Spoiler :

Não dá pra comparar isso aos socos do Maito, por favor.

8th gate provoca distorção no espaço? Até onde eu sei, o movimento final do Night Moth que provoca e é temporária. E distorcendo o espaço ou não, ele tem que se aproximar, logo um Nagashi em larga escala seria eficiente sim.

Eu nem falei do Chibaku Tensei, Sasuke literalmente junta as mãos e Gai vira uma esfera de gravidade. Não que isso seja o finalizador, ele pode até tentar sair com os portões.

O Uchiha pode usar o teletransporte até 3x antes de precisar recarregar. Sem falar na habilidade de trocar pessoas/objetos de lugar, ele pode muito bem teleportar o Gai na hora do Mariposa da noite pra outra direção ou local.

Spoiler :

O irmão de Itachi fica em cima no topo do Susano'o porque é uma posição estratégica, além de alto permite uma visão panorâmica. Porém ele pode se mover dentro de sua defesa do jeito que quiser, podendo ir para o centro. Observe onde Madara ficava na versão básica com pernas:

Spoiler :

Apesar de parecer que não tem, essa é a versão com membros inferiores que todos os bunshins dele estavam utilizando, e percebe-se que ele está na região das costelas e existe continuação para a parte inferior.

Sasuke tem mais recursos para vencer essa luta. Ainda estou para ver a tal vitória óbvia do sensei sobrancelhudo.

more_horiz
Só algumas perguntas: De onde tiraram que a estrutura de dentro da esfera é mais fraca internamente que externamente? De onde tiraram que o Nagashi atingiria o Gai? Em que se baseiam para afirmar que Sasuke ficaria em outro lugar do Susano Tengu, senão o de costume? 

Tem muita coisa aí que é mera suposição, e a maioria nem tem qualquer sentido.

E caso tenham esquecido, o Taijutsu de Gai, o ato de ele moldar o ar em si, é dado UNICAMENTE pela sua velocidade. Então é lógico dizer que ele poderia utilizar a velocidade de distorcer o espaço de novo, só não fez porque não havia serventia, além de aumentar o cansaço, prejudicar a si mesmo caso dê de frente com alguma estrutura e etc.

Agora, Gai que num raio equivalente á vários metros, se locomove á uma velocidade quase instantânea, vai ser prejudicado pelo teleporte de Sasuke? Que isso, é desconsiderar demais o que o mangá mostrou.

Enfim....

more_horiz
O que vocês não estão entendendo é o seguinte, a godou dama é uma defesa mais completa que o susanoo, disso não a duvidas.
Quanto ele foi atacar o madara, o mesmo se protegeu na esfera negra, o kakashi abriu a esfera com o kamui, e gai o acertou bem nas costas, a pressão que o gai fez no madara, que estava sendo pressionado contra a esfera a fez quebrar. Com isso podemos assumir que gai pode quebrar a defesa do jinton negro com o yoruzo.
O susanoo como já foi dito, não é uma fina camada de chakra, ele é denso, no entanto não possui a dureza da gudou dama, e pode ser quebrado com o yoruzo.
Sasuke não tem conhecimento das habilidades do 8 gate, e a não ser que ele invoque o tengu, guy pode matar o sasuke com um soco no 8 portão, e até mesmo com o susanoo costela, sasuke não tem resistencia física para aguentar um golpe direto.
O teleporte do sasuke tem delay, quando ele teleportar, guy pode acompanhá-lo no mesmo instante, já sasuke não pode usar seu poder o tempo todo.
O que resta pro sasuke aqui é o susanoo tengu, mas, um yoruzo no cristal onde o sasuke fica, pode atingir o sasuke.
Sasuke não tem a resistencia de um jinchuriki do juubi, um soco normal ou um yoruzo pode esmagar ele.
Sasuke vai ficar do mesmo jeito quando lutou contra o kira A, não vai conseguir acompanhar, e qualquer golpe que ele tome diretamente é fim de luta pra ele. Não vejo que vantagens o emo tem nessa luta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos