Schiffer escreveu:Mas tanto em tamanho como em poder o Susano'o de Madara se mostrou muito mais poderoso olha:
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/695#6
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/589#2
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/589#3
Compare o Sasuke em cima da estatua. Sendo lógico o poder de Madara, em questão do doujusto no mostrado é muito superior que a do Sasuke. Portanto, acredito que se o do Madara cedeu o do Sasuke pode ceder.. Mas acredito eu que é questão de tempo até que Sasuke se mostre muito mais poderoso que o Madara. Ele mesmo, está limitado, e não mostrou tudo do que é capaz, quando mostrar a batalha muito provavelmente se tornara unilateral. Acredito eu que algumas pancadas bem dadas seriam capazes de ferir o Sasuke dentro do Susano'o, e acertando continuamente o mesmo iria ceder.. Sasuke simplesmente não tem como fazer nada a respeito para impedir o Gay de atacar ele.
Madara também tinha ótimos reflexos, arrisco dizer que melhores que o do Sasuke. E não o acompanhou o Gay.
Sobre o Raiton, sim, ele pode, porem o Gay usa a técnica que é exatamente a fraqueza do Raiton. Que é um "fuuton". Ele não precisa atingir o Sasuke com os punhos. Vimos isso, então pq o Raiton seria perigoso?
Vamos lembrar que o Gay estava extremamente debilitado e causou aquele estrago todo. Ele no seu "auge" daria muito mais dano ao Sasuke que deu no Madara. A diferença é que o Madara podia tankar fisicamente falando, Sasuke não.
Se a batalha fosse sem conhecimento para ambos os lados, seria muito mais disputada. Pra min, dependeria de dois fatores lógicos e indispensáveis para a discussão:
Oque é mais provável, que Sasuke consiga acompanhar o sobrancelhudo sem conhecimento. Ou que ele consiga levar a luta aos poucos, sendo que Gay vai se debilitar demais ao ponto de perder por dor/cansaço?
Particularmente não vejo Susano'o com mobilidade para acompanhar a velocidade do nosso amigo verde. Não vejo teleporte sendo o suficiente. Segundos meu humilde conceito schifferiano depende de muita coisa. E de um leve favoritismo por parte do personagem.
Sobre as técnicas do Rinn. Rapaz, se for considerar a vitoria do Sasuke é inavegável.
Eu prefiro não utilizar as técnicas não mostradas pra evitar confusão, mas acho que é meio óbvio que ele tem acesso aos caminhos que o Rinnegan tradicional tem. Por isso coloquei jutsus gravitacionais como extra, o único que ele exibiu foi o Chibaku Tensei, que como vimos é muito melhor que o do Nagato.
Fuuton é mais voltado para ataques cortantes, o Gai empurra o ar, como um canhão.
Quando eu e o Mugetsu citamos o Nagashi, é porque é um jutsu que cria um campo elétrico ao redor, imagina isso cobrindo o Susano'o e com chakra do RS?
Spoiler :
Seria um ótimo jutsu. haha
Sasuco de caju não precisa acompanhar, nesse caso teria que se defender mesmo, embora eu não o veja simplesmente "cego" diante do Gai, o doujutsu dele é o mais evoluído de todos. Eu entendo e já disse que Gai até poderia destruir o Susano'o, mas não é algo que eu vejo acontecendo com facilidade.
E é como eu disse, vejo chances pros dois lados, todavia enxergo Sasuke com mais chances de vitória.
Mas é isso aí, debate saudável é assim, sem necessidade de expor sua opinião com arrogância e achar que sabe mais que os outros. Rende muito mais e tudo se torna mais produtivo. ^^