Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Guy(8 Gates) vs Sasuke

+23
Daniel
Arthurdos666caminhos
Schiffer
Sasuke/Izuna
shinob12
Henny
Marcoz Ninho
FrutosDoMar
Heisenberg
T.h
Minato
Oogama Sennin
Tobirama
Yagarashi Sensor
Phenomenon
marcospain
victorzika
lMugetsu_StalkeRl
pablo taka 7
Ben Ikneg
pluuuuffff
Palladino
Will
27 participantes

descriptionGuy(8 Gates) vs Sasuke - Página 5 EmptyRe: Guy(8 Gates) vs Sasuke

more_horiz
Schiffer escreveu:
Mas tanto em tamanho como em poder o Susano'o de Madara se mostrou muito mais poderoso olha:

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/695#6

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/589#2
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/589#3

Compare o Sasuke em cima da estatua. Sendo lógico o poder de Madara, em questão do doujusto no mostrado é muito superior que a do Sasuke. Portanto, acredito que se o do Madara cedeu o do Sasuke pode ceder.. Mas acredito eu que é questão de tempo até que Sasuke se mostre muito mais poderoso que o Madara. Ele mesmo, está limitado, e não mostrou tudo do que é capaz, quando mostrar a batalha muito provavelmente se tornara unilateral. Acredito eu que algumas pancadas bem dadas seriam capazes de ferir o Sasuke dentro do Susano'o, e acertando continuamente o mesmo iria ceder.. Sasuke simplesmente não tem como fazer nada a respeito para impedir o Gay de atacar ele.

Madara também tinha ótimos reflexos, arrisco dizer que melhores que o do Sasuke. E não o acompanhou o Gay.

Sobre o Raiton, sim, ele pode, porem o Gay usa a técnica que é exatamente a fraqueza do Raiton. Que é um "fuuton". Ele não precisa atingir o Sasuke com os punhos. Vimos isso, então pq o Raiton seria perigoso?

Vamos lembrar que o Gay estava extremamente debilitado e causou aquele estrago todo. Ele no seu "auge" daria muito mais dano ao Sasuke que deu no Madara. A diferença é que o Madara podia tankar fisicamente falando, Sasuke não.

Se a batalha fosse sem conhecimento para ambos os lados, seria muito mais disputada. Pra min, dependeria de dois fatores lógicos e indispensáveis para a discussão:

Oque é mais provável, que Sasuke consiga acompanhar o sobrancelhudo sem conhecimento. Ou que ele consiga levar a luta aos poucos, sendo que Gay vai se debilitar demais ao ponto de perder por dor/cansaço?

Particularmente não vejo Susano'o com mobilidade para acompanhar a velocidade do nosso amigo verde. Não vejo teleporte sendo o suficiente. Segundos meu humilde conceito schifferiano depende de muita coisa. E de um leve favoritismo por parte do personagem. :e.e-:

Sobre as técnicas do Rinn. Rapaz, se for considerar a vitoria do Sasuke é inavegável. :think:

Eu prefiro não utilizar as técnicas não mostradas pra evitar confusão, mas acho que é meio óbvio que ele tem acesso aos caminhos que o Rinnegan tradicional tem. Por isso coloquei jutsus gravitacionais como extra, o único que ele exibiu foi o Chibaku Tensei, que como vimos é muito melhor que o do Nagato.

Fuuton é mais voltado para ataques cortantes, o Gai empurra o ar, como um canhão.
Quando eu e o Mugetsu citamos o Nagashi, é porque é um jutsu que cria um campo elétrico ao redor, imagina isso cobrindo o Susano'o e com chakra do RS?

Spoiler :

Seria um ótimo jutsu. haha

Sasuco de caju não precisa acompanhar, nesse caso teria que se defender mesmo, embora eu não o veja simplesmente "cego" diante do Gai, o doujutsu dele é o mais evoluído de todos. Eu entendo e já disse que Gai até poderia destruir o Susano'o, mas não é algo que eu vejo acontecendo com facilidade.

E é como eu disse, vejo chances pros dois lados, todavia enxergo Sasuke com mais chances de vitória.

Mas é isso aí, debate saudável é assim, sem necessidade de expor sua opinião com arrogância e achar que sabe mais que os outros. Rende muito mais e tudo se torna mais produtivo. ^^

more_horiz
vou dizer uma coisa aqui, Madara deixou a parte do onmyouton quebrar de proposito

pois se ele deixasse ela dura ele seria esmagado pelo jutsu, ou seja a unica

opção do Madara na quele momento era deixar a Godou dama mais frágil

afinal ele não e nenhum otário de deixar sua própria arma o prejudicar

e  isso mesmo que iria acontecer, pois se Guy não quebrasse a Godou dama

Madara ficaria ainda mais ferido pelo ataque, como o próprio Muguetsu disse quem e o ataque do Guy

perto de 4 Bijuu damas do Juubi :horak: piada né? uma bomba do Juubi pode destruir uma vila inteira

Imagina 4, sem chances para o Guy quebrar a defesa de onmyouton.

more_horiz
Querem ficar colados no mangá, então que seja, se não fosse o Kakashi o Gai nunca teria acertado o Madara, e não adianta vir com argumentos como:

"A foi enredo do mangá, A foi não sei la o que"..

O fato é que sem Kakashi ele teria acertado o globo de Omnyouton diretamente com seu soco, e não faria nada além de rachar perdendo todo poder do golpe, por isso mesmo Kakashi usou o Kamui.

Não sei porque o Susano'o do Madara é mais forte que o do Sasuke, o do Madara era feito com chakra normal, o do Sasuke é feito com chakra do Rikudou, não tem muita lógica.

more_horiz
Estou com imensa preguiça de ir atras, e sem tempo para fazer outro post detalhado. Pra dificultar mais ainda, a central de mangas não está indo aqui.. então por favor me tirem uma duvida. Aonde foi dito diretamente que o senjutso é a fraqueza do Onmoyouton?

Se puderem me tirar essa duvida, ficaria muito grato. :D

more_horiz
Na verdade não foi dito isso, e sim que somente senjutsu tem efeito sobre Onmoyouton, pois de resto ele anula qualquer tipo de ninjutsu.

more_horiz
TheKingOk escreveu:
Na verdade não foi dito isso, e sim que somente senjutsu tem efeito sobre Onmoyouton, pois de resto ele anula qualquer tipo de ninjutsu.

Em qual página? Me lembro do Naruto pegando Obito e falando que senjutso funciona nele. Somente.

more_horiz
Guy estupra facil :fem:

Teletransporte tem delay, e se ele fosse prum ponto "cego" de guy ele ta com os reflexos monstros, ia virar um tapa na cara do emo q ia decepa-lo.
susano tengu me poupe né ia quebrar q nem vidro. E se ele voasse guy ia dar um jeito, ele pode usar todos os poderes dos outros gates, hirudora acertava ele.chibaku tensei guy tem força pra burlar.
Só vejo o emo vencendo se guy vacilar devido a dor.
guy 8gates 8/10
Sasuke 2/10

more_horiz
Tengu é quebrado somente por Night Dragon, e mesmo assim sasuke tem teleporte para escapar resultando na morte de gai.

Sasuke também poderia eletrificar o Susano full com Chidori Nagashi para paralisar o sistema nervoso central de gai, inutilizando seu corpo, antes que venham me xingar olhem o tamanho do Tengu e comparem com o a formiga que é o Gai frente ao monstro de Chackra, nem aqui, nem na China Maito escaparia dos efeitos do nagashi nessa escala a curta distância.

Gai "Poderia" rodar no inicio da luta, basta Sasuke voar bem alto com o Tengu e acertá-lo com amaterasu e K.O a luta acaba, deviam ter restringindo um pouco mais o Sasuke :zeca3:

Ah e lembrando que enton é o controle das chamas negras, então amaterasu pode ser usado :zeca3:

Sasuke 7/10

more_horiz
Guy  consegue se impulsionar no ar... Logo o Tengu não poderia escapar.
Manga 669 - pag 05 :

A segunda patada do Elefante do Anoitecer foi capaz de passar pela Gudoudama do Madara, que é muito superior a defesa do Tengu.
Manga 669 - pag 10 :

Manga 669 - pag 11 :

O Tengu iria ser destruído da mesma forma quando lutou contra a Kaguya.

O Teleporte do Sasuke possui Delay o que deixa ele em sérios apuros.

Velocidade do Guy >>>> Velocidade do Sasuke.
Não vejo nada do Sasuke vencendo o Guy.
Guy 6/10

more_horiz
Depois do mangá de hoje acabou essa comparação, Sasuke sola o Gai com o Susano'o bijuu dele, não tem mais o que comentar em relação a isso creio eu.

Como era de se esperar, tanto Sasuke como Naruto são bem superiores a qualquer ninja normal.

more_horiz
Antes do Gai acertar o Sasuke, ele morreu. Vocês falam como se o 8º Gate fosse a primeira opção do Gai em todas as lutas. Além disso, acham que o Sasuke ficaria parado vendo o Gai atacá-lo igual o Madara fez.

Susano'o Vs. 8º Gate, isso ainda vai dar muito o que falar se o pessoal continuar com a mente fechada achando que o Gai poderia matar qualquer um com isso. O Madara chutou aquele ser de madeira do Hashirama que tem quase o mesmo tamanho do Susano'o, e o ser de madeira deu uns 3 ou 4 capotes pra trás. E olha que foi um chute básico, como se alguém estivesse batendo uma falta na intermediaria.

O ataque do Gai ferra o corpo dele por causa do impacto, imagina então se além desse impacto, ele recebesse uma bica ou uma flechada do Susano'o? Pior ainda, imagina se o Sasuke resolve cobrir o Susano'o com Enton? Aí o Gai vai cair pra nunca mais levantar.

E o mais engraçado é que tem gente que vai vir me dizer que o Gai atravessaria o chute do Susano'o. Fazer o que.

Sasuke vence facilmente. Só se derruba um Susano'o Tengu com algo parecido. E depois desse último mangá com o Sasuke usando o chakra das 9 Bijūs no Susano'o... Vish, acho que agora nem o Hashirama seguraria aquele Susano'o.

more_horiz
Eu não pretendia mais comentar aqui, mas o Sasuke da comparação é aquele antes do último mangá. Afinal ele não mostrou algo que já tinha, ele recebeu novos ups por enredo. Então aquele Susano dele não conta naturalmente.

E é sério que há quem ache que a velocidade do Susano é sequer passível de comparar com a do Gai? A diferença é gritante.

more_horiz
Tanto faz, Kakau. Veja bem, o Susano'o não deixa de ser maior, mais denso e mais resistente do que o corpo do Gai. Se o Gai for de encontro ao Susano'o e o Sasuke corresponder, será literalmente uma mariposa indo contra uma parede.

Gai não tem um corpo resistente ao ponto de aguentar um golpe do Susano'o, e com tanta velocidade, seria tarde demais para desviar do contra-ataque do Susano'o.

Ele pode destruir muito no 8º Gate, mas é como o Madara ironicamente diz: "Legal seu ataque, mas e sua defesa?"

Gai pode destruir o pé do Susano'o? Acho que até pode, mas e o impacto nele, não conta? Ele com certeza morreria no primeiro ataque. Fora que, a luta não se resume nisso, ela pode acabar bem antes de qualquer um dos dois usar a sua melhor técnica. Sasuke pode finalizá-lo tanto com Amaterasu que nem a Kaguya conseguiu desviar, o que deixa bem claro que está bem mais rápido do que antes, é até meio óbvio que esteja mais rápido, recebeu chakra direto do Rikudō e também células do Hashirama.

O jōnin da folha só foi usar o 8º Gate pois sabia que era a única saída, mas mesmo assim, acertando em cheio o Madara (o corpo do Madara não é mais denso do que o Susano'o Full, isso você deve saber), ele não conseguiu destruí-lo por completo. Imagina então algo centenas de vezes maior, mais pesado e mais denso?

Com todo o respeito, mas dizer que o Gai pode vencer um usuário do Susano'o Full sendo que a intenção desse usuário é matar, pra mim é loucura, de verdade.

Bom, acho que daqui em diante o Sasuke só vai ficar mais forte, então não vejo o Gai vencendo o Sasuke da guerra não. Pré-guerra até pode ser, caso o jōnin comece em 8º Gate ativo, caso contrário ainda vejo equilibrado.

more_horiz
Primeiramente Kaio, o Amaterasu restrito. E mesmo que estivesse, o Amaterasu pode ficar mais forte, já ficar mais rápido é improvável. É no que creio. Mas mesmo assim, Gai distorceu o espaço. Enfim, não tem porque discutir sobre o jutsu restrito.

Atingir o pé do Susano? Ele atinge qualquer parte, Gai literalmente voa, pois se movimenta no ar ao bel prazer. Agora, vou te mostrar o movimento do Susano: 
Spoiler :

Agora, a velocidade do Gai:
Spoiler :

E isso porque a área de destruição terrestre é o que importa, porque no ar, o golpe seria ainda mais ridículo perto de Gai.

Porque você cita o impacto que Gai vai sofrer? Desde quando Gai precisa encostar em algo para destruir? 

Spoiler :

E desde quando Gai precisa lidar com o Susano? Gai só precisa lidar com uma parte ridiculamente pequena dele:
Spoiler :

Se observar a parte onde o Uchiha fica é menor que o Susano comum.

Então entenda bem, ninguém acha que o Susano Full inteiro é tankado, o problema é que o pessoal ignora completamente os detalhes. Se for parar para analisar, a luta não é bem assim.

Agora, Gai sabe das habilidades do Rinnegan cara. Se ele tem conhecimento do Rinnegan, ele tem conhecimento do Limbo, provavelmente dos poderes de Pain nos relatórios de Konoha, e mais uma penca. Então é óbvio que ele vai começar com Gates ativado, e bem capaz de apelar para o oitavo logo logo.

Então uma vez que Gai ative o oitavo portão, na minha opinião, Sasuke que o subestimaria antes de ver o efeito deste, iria acabar morrendo, sendo pego de surpresa pela força e velocidade dos golpes do Elephant Evening.

Claro que a luta pode ser diferente, mas não é como estão dizendo também.

more_horiz
Gai ativa o Oitavo Portão, quebra a testa do Susano'o, mata o Sasuke e depois morre :)

more_horiz
Gai é derrotado.

Seus golpes do oitavo gate são muito poderosos, sem dúvida; mas no mangá vários acertaram o Madara em cheio e considerando o dano que o mesmo recebeu, dúvido que o Susano'o Tengu iria ser destruído.

Spoiler :

O Gai exitou por alguns momentos pós ativação do oitavo gate, pela dor que o mesmo causa, tempo esse suficiente para ser derrotado.

O gai fica muito rápido, mas na página 09 do capítulo 669 percebemos o Uchiha Madara o acompanhando com os olhos e logo na próxima página ele cria uma barreira antes de ser atingido pelo Elefante do anoitecer, provando claramente que esse ataque pode ser contido.

Spoiler :

A única saída de Gai seria a mariposa, visto que uma falha e end.

Mas até agora comparei o Gai com situações versus o Madara, o Sasuke é muito superior ao Madara.

Velocidade de movimento:

Spoiler :

e relembro que o Sasuke com seu Susano'o consegue ser extremamente rápido, tanto em ativação quanto em movimentação; como visto nas cenas Vs Madara.

Ao meu ponto de vista, o Sasuke e o Naruto agora estão em pontos incomparáveis ao restante dos ninjas sobreviventes, Lembro também que o Sasuke agora está Superior aos dos períodos mencionados.

O Sasuke venceria sem grandiosas complicações.

Sasuke 8/10

more_horiz
Vitória óbvia do Gai.

►O povo falando que sem Kakashi, Gai teria ido de cara com o globo de Omnyouton, realmente... mas vocês querem comparar a resistência do Omnyouton com a do susano'o?
►Aquela parte do Susano'o pode ser quebrado de boas pelo Yoruzo ou pelo Elefante do Anoitecer que foi capaz de passar pela Gudoudama do Madara.
►Sasuke vai usar teletransporte uma vez e vai entrar em delay :horak:
Fora que a troca teletransporte do rinnegan não poderá ser feita contra Gai, vez que esse estará em alta velocidade e não poderá ser alcançado.
►Sasuke que não tem resistência suficiente pra lidar e resistir tanto quanto Madara.
►Voar não é problema, pois isso não passar de impulso do ar que Gai conseguiria de boa com aquela velocidade. Velocidade essa que distorceu o tempo, aliás. Só faltam dizer que a velocidade do susano'o é párea pra velociadade do Mito Gai.
►A única opção que o emo tem, é fugir... Como? Pra onde? HDUHUSAHDUHAUD.

Gai brincará de ping-pong com o emo...  :horak:  :horak:
Enfim, Mito Gai 7/10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos