Stuart escreveu: Realmente, os dois casais Shikamaru/Temari e Sai/Ino tiveram pouco desenvolvimento (Ino falando que Sai era bonito e Shikamaru e Temari conversando depois da missão onde ele falhou em trazer Sasuke de volta, rolou um clima aí nos dois casais, mas teve pouco desenvolvimento). Ok, até aí eu concordo com você, mas falar que o casal Naruto/Hinata não teve nenhum desenvolvimento, é realmente fumar orégano. Durante o mangá inteiro, do episódio 1 até agora, mostrou a Hinata afim do Naruto, isso é indiscutível, ela pelo menos se declarou duas vezes pro Naruto com um discurso emocionante, sem tirar os toques que o pessoal dava pra ele, falar que esse não teve desenvolvimento, é uma falha.
O motivo do casal citado ser tanto contestado, é o fato de que o Sasuke SEMPRE IGNOROU a Sakura, e por isso eu não consigo aceitar que depois de uma luta perdida, um amor surja da parte do Sasuke, apenas por isso. Eu julgo as coisas pela lógica e isso não é nada lógico.
Penso eu que você está vendo tudo por uma ótica muito extremista, Stuart-kun.
Veja bem, assim como Hinata sempre gostou do Naruto, Sakura sempre foi afim do Sasuke (mesmo que num primeiro instante ela podia ser mais classificada como tiete do que outra coisa rs). Só que a gente realmente vê que ela gostava dele quando ela tenta tirá-lo do caminho obscuro que ele tinha se enveredado. Kakashi afirma que acima do sentimento que Sakura possui pelo Sasuke, ela tinha o desejo de salvá-lo como algo que ela nutria de tal forma que a mantinha angustiada.
Quando Kakashi relaciona a Sakura com amor e dor, Sasuke lembra automaticamente da família que tinha (e obviamente do amor que nutria por todos eles).
E Sasuke ignorava a Sakura?
Acho que "ignorar" não é a palavra mais adequada. Ele fugia e pisava nela porque sabia que sentia algo por ela e que não poderia corresponder. Isso fica claro quando ele assume no 697 (ou 698, não sei ao certo), todo o sentimento que aflorou depois de conviver com Sakura, Naruto e Kakashi como Time 7 durante as missões.
O problema é que ele preferiu "abdicar" desse tipo de sentimento para ir atrás de sua vingança e posteriormente revolucionar o mundo Shinobi. Tanto é que ele próprio afirma várias vezes que tudo aquilo tinha ficado no passado.
Interprete também o que o Rikkudou disse: "O Sasuke de hoje é o resultado do amor que ele perdeu no passado...".
Ou seja, um Sasuke escondido por detrás de uma capa impermeável que não permite que ele demonstre sentimentos e mais importante, que negue todos eles por medo de perdê-los novamente como aconteceu com a sua família.
Respondendo o tópico, na minha visão existe um amor mutualístico sim. :poise:
Até entendo que não houve tempo para ele ser desenvolvido, o que gera essa espécie de "negação" do ship por muitos, mas o mangá deu a entender em vários momentos, mesmo que sutilmente, que Sasuke tinha sim um sentimento especial por ela. As firulas românticas (rs) ficarão a cargo de ser mostrado no The Last, como foi noticiado aqui mesmo no fórum.
Enfim, é o que acho.
Última edição por Senju Felipe em Qui 13 Nov 2014, 19:59, editado 1 vez(es)