Hatake escreveu:Pois é, então por que há tantas técnicas Kami e em nenhuma delas diz que precisa do Shikigami no Mai? Eu por exemplo coloquei o Corpo Kami e gastei vários pontos com diversas técnicas dele, como o Kami no Tsubasa, para voar; e o Kami Chou, pra usá-lo como um sensor físico. Como fica quem também pegou Corpo Kami + técnicas Kami? Acho que ficou nada implícito na Abertura o requerimento do Shikigami no Mai pra livre criação e manipulação de papel, o @Uman pelo que disse na minha luta contra o Kaio compartilha da mesma opinião...
Ps.: Shikigami no Mai e Corpo Kami, segundo o próprio Databook e segundo o próprio mangá, são a mesma coisa. Não sei porque há essa complicação no JVS. Ao meu entendimento a única utilidade do Shikigami no Mai é caso queira atacar o oponente com papéis, como jogar vários papéis no oponente ou tentar sufocá-lo, aí sim vejo como necessário o Shikigami no Mai; ou mesmo para colocar tarjas explosivas no oponente em meio aos papéis.
Você pode usar essas técnicas específicas, mas a manipulação livre de papel só é possibilitada pelo shikigami.
Assim, você pode voar, ter sensor, etc, mas só. Você só poderá fazer o que as técnicas especificam.
Se você quiser fazer qualquer outra coisa que não esteja incluido nessas técnicas específicas, precisará do shikigami.
Essa diferenciação é para dar mais brilho para a ficha kami, e eu concordo com ela, uma vez que todos poderiam fazer quase tudo que a ficha faz com 50 pontos caso a especificação não existisse.
Minha opinião.