Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke x Neji

+16
marcospain
pluuuuffff
luciano18082000
Espadão
Sasuke
Jean Lucas
Daniel
Stuart
Palladino
Sket
Fc Temari
Counter Spectre
Heisenberg
kakashi kamui
Seijin
Will
20 participantes

descriptionSasuke x Neji - Página 2 EmptyRe: Sasuke x Neji

more_horiz
Dou minha vitória pro Neiji, pois, acho difícil o mesmo cair em genjutsu, porém, se existir essa possibilidade, e demonstrarem para mim, mudo de opinião.
Neiji 5/10

more_horiz
Vou deixar empate por enquanto, por causa dos Gen's do Otirra.

Nada passa pelo Kaiten e no Taijutsu não teria como prever 64 palmas.

Kirin não daria tempo.

more_horiz
Neji escreveu:
Vou deixar empate por enquanto, por causa dos Gen's do Otirra.

Nada passa pelo Kaiten e no Taijutsu não teria como prever 64 palmas.

Kirin não daria tempo.

Neji, Neji... Aiai.

O Sharingan prevê movimentos musculares, INDEPENDENTEMENTE do quão rápidos eles são. Antes do Neji dar o primeiro golpe, o Sasuke já preveria o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto e se duvidar até o sétimo.

O que o Neji faria pra atingir o Sasuke? Me digam sinceramente. Prevendo os movimentos do Neji que é só taijutsu (usa chakra, mas precisa de contato físico, foi isso o que eu quis dizer), não teria como o Hyūga acertar o Sasuke não. Isso além do Uchiha ser mais rápido que o Neji.

Para usar as 64 Palmas, Neji precisa se aproximar, e se fizer isso, durante o início dos golpes, ele pode ser facilmente derrotar pelo Chidori Nagashi, por um genjutsu simples de Sharingan ou pelo Chidori Eisō (que é praticamente instantâneo e alcança 5 metros).

Neji não tem chances aqui não, e pode ser fatiado pelo kenjustu do Sasuke também.

Neji não tem como lidar com os ataques do Sasuke, Kaiten não é infinito, já o Uchiha lida tranquilamente com os ataques do Hyūga. E o Sasuke tem meios para finalizar o Neji, já o Hyūga não tem meios para finalizar o Uchiha.

Isso que eu nem citei o Kirin, algo fácil de se preparar, e algo que o Neji não pode evitar.

Por último, Neji precisa atacar se quiser vencer, e qualquer variação do Chidori é K.O. para o Hyūga.

De verdade, como o Neji tem condições de lutar com o Sasuke no curto alcance? E por azar, o Neji só tem ataques de curto alcance.

Sasuke 8/10.

more_horiz
Ué, ''não adianta prever se não tem como esquivar'', no caso seria 64 o.O''

Sim Sasuke muito rápido, mas tem vel. 45, assim como Neji.

Tem Kushou tbm, defesas que barram nin's do Sasuke.

more_horiz
Neji escreveu:
Ué, ''não adianta prever se não tem como esquivar'', no caso seria 64 o.O''

Sim Sasuke muito rápido, mas tem vel. 45, assim como Neji.

Tem Kushou tbm, defesas que barram nin's do Sasuke.

Sasuke prevê movimentos. Pelo amor de Deus vai, vamos pensar um pouquinho antes de afirmar as coisas.

Sasuke não tem nem 1/3 da velocidade máxima do Yondaime Raikage, e com o Sharingan no terceiro estágio conseguiu antecipar os movimentos do A, assim vencendo ele no primeiro "1x1" de taijutsu que ambos tiveram.

"Defesas" que barram ninjutsus do Sasuke? Sério, mas ele pode usá-las enquanto estiver usando as 64 Palmas? Nem preciso responder essa pra você, né?

Sasuke 8/10.

Com todo o respeito: é brincadeira dizer que o Sasuke que venceu Deidara e se equiparou no taijutsu contra o Itachi vá perder do Neji.

more_horiz
Eu não disse quem vence aqui, rs.

E eu vejo sim vantagens num curto alcance para Neji, que mesmo se Sasuke usar Chidori ele tem Kaiten.

A não ser os Gen's, por isso eu não decide ainda.

more_horiz
Neji escreveu:
Eu não disse quem vence aqui, rs.

E eu vejo sim vantagens num curto alcance para Neji, que mesmo se Sasuke usar Chidori ele tem Kaiten.

A não ser os Gen's, por isso eu não decide ainda.

Não entendi sua primeira afirmação. Eu por acaso falei algo sobre o que você acha do resultado da luta? Eu só respondi o que você disse sobre o Sasuke não ter como se esquivar mesmo prevendo os movimentos do Neji, e sobre as "defesas" do Hyūga.

Sasuke pode até usar o Chidori e parar no Kaiten uma vez, mas duas?

O estilo de luta desse Sasuke é no contra-ataque, e enquanto o Neji estiver SEM o Kaiten ativo, é K.O. se o Sasuke estiver por perto e usar o Chidori Eisō, que é praticamente instantâneo e alcança 5 metros. Neji não teria como ativar o Kaiten antes de ser acertado pelo Chidori Eisō, e nem como acertar o Sasuke já que o Uchiha pode simplesmente ativar o Chidori Nagashi caso o Hyūga tente lutar próximo demais ao Uchiha.

Só pra lembrar, Sasuke derrotou o Danzō com o Chidori Eisō, alguém que tinha muito mais capacidades que o Neji.

Genjutsus são K.O. também, e por azar, eles são usados no curto alcance, logo Neji tem 0 chances de vencer esse Sasuke.

more_horiz
Rsrs'

Em curto alcance além de Kaiten, Neji tem Kushou que a qualquer momento poderia repelir Sasuke ou servir de defesa.

Enfim, eu não sei qual o nível desse Gen... vou apenas ler o que dizem.

more_horiz
Neji escreveu:
Rsrs'

Em curto alcance além de Kaiten, Neji tem Kushou que a qualquer momento poderia repelir Sasuke ou servir de defesa.

Enfim, eu não sei qual o nível desse Gen... vou apenas ler o que dizem.

Você acha que ambos os jutsus são mais rápidos que o Chidori Eisō? E são tão rápidos ao ponto do Sasuke não prever?

O nível do genjutsu é o suficiente para fazer alguém que não tem Sharingan, ficar completamente paralisado, e em alguns casos nocauteia a vítima.

more_horiz
Neji cair pro Eisō é piada. :zeca:
Olha a speed dessa flecha:
Spoiler :

Neji Gennin, GENNIN, CLÁSSICO, totalmente exausto por combater 923819 aranhas e estacas, esquivou de algo que, de tanta velocidade, praticamente levou árvores junto, vai cair pro Eisō? :zeca2:
Bem mais fácil Neji analisar a técnica, junto à concentração de chakra, com o Byakugan, e desviar, do que Sasuke acertar. Isso caso não revide com um Kūshō e use as 64 palmadas (ou 128 se preferir :fem:).
Não vejo o Tai Hyūga burlado por Sharingan, mas neeeeeeeeem....
Genjutsu é um caso complicado, Neji pode luta até de olhos fechados aqui, veria a concentração de chakra no olho do Uchiha, já sacaria que era um dōjutsu e tem controle de chakra muito op. Até a Hinata manja dos genjutsu :fem: :
Spoiler :

[...]a capacidade do Byakugan para ver chakra e seu fluxo permite que o usuário detecte barreiras seladas com chakra, bem como determinar quando um genjutsu está sendo usado.

Provavelmente a qualquer Hyūga é ensinado algo sobre genjutsu, já que como clã, os Uchiha são bem notáveis em Konoha.
A única coisa que dá vitória certa ao Sasuke é o Kirin, mas duvido que Neji deixaria Sasuke se distanciar, sendo usuário de Tai ficaria sempre na cola e executar a técnica acabaria por ser suicídio para o Sasuke.
Luta equilibrada, com chances de vitória melhores pro Neji, por ter um taijutsu superior.

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
Neji cair pro Eisō é piada. :zeca:
Olha a speed dessa flecha:
Spoiler :

Neji Gennin, GENNIN, CLÁSSICO, totalmente exausto por combater 923819 aranhas e estacas, esquivou de algo que, de tanta velocidade, praticamente levou árvores junto, vai cair pro Eisō? :zeca2:
Bem mais fácil Neji analisar a técnica, junto à concentração de chakra, com o Byakugan, e desviar, do que Sasuke acertar. Isso caso não revide com um Kūshō e use as 64 palmadas (ou 128 se preferir :fem:).

Piada é você comparar um jutsu do Sasuke que é praticamente instantâneo com um do Kidōmaru.

O Chidori Eisō é esticado por 5 metros em menos de um segundo, e durante este processo, o "esticamento" do jutsu é contínuo, ao contrário da velocidade de um flecha que após "solta", perde velocidade por causa da resistência do ar e gravidade.

Danzō, alguém com o Sharingan do Shisui não foi capaz de prever o Chidori Eisō e só percebeu a técnica depois que foi atravessado por ela. A velocidade corporal do Neji não é superior à do Raiton do Sasuke, e ele não tem como prever o ninjutsu e ativar o Kaiten antes de ser atravessado.

Chidori Eisō > Neji.

DaviFerreira escreveu:
Não vejo o Tai Hyūga burlado por Sharingan, mas neeeeeeeeem....

Recomendo que você pense 2 vezes antes de dizer que o argumento de outro usuário é piada, pois o que você disse acima soa como uma pra mim.

O Sharingan usado por um não-Uchiha foi capaz de prever os movimentos do Zabuza e realizá-los ao mesmo tempo. O Sharingan usado pelo Sasuke no Naruto Clássico foi capaz de acompanhar a velocidade do Rock Lee quando o sobrancelhudo lutou contra o Gaara. O Sharingan nível 3 do Sasuke fez com que ele ganhasse do Raikage na "investida inicial" quando o Uchiha lutou contra os 5 Kages.

Não vê o taijutsu dos Hyūga sendo pífio perto do Sharingan, mas diz que é piada Neji cair no Chidori Eisō. Entendi.

Sharingan nível 3 > velocidade de qualquer Hyūga mostrado no mangá.

DaviFerreira escreveu:
Genjutsu é um caso complicado, Neji pode luta até de olhos fechados aqui, veria a concentração de chakra no olho do Uchiha, já sacaria que era um dōjutsu e tem controle de chakra muito op. Até a Hinata manja dos genjutsu :fem: :
Spoiler :

[...]a capacidade do Byakugan para ver chakra e seu fluxo permite que o usuário detecte barreiras seladas com chakra, bem como determinar quando um genjutsu está sendo usado.

Provavelmente a qualquer Hyūga é ensinado algo sobre genjutsu, já que como clã, os Uchiha são bem notáveis em Konoha.
A única coisa que dá vitória certa ao Sasuke é o Kirin, mas duvido que Neji deixaria Sasuke se distanciar, sendo usuário de Tai ficaria sempre na cola e executar a técnica acabaria por ser suicídio para o Sasuke.
Luta equilibrada, com chances de vitória melhores pro Neji, por ter um taijutsu superior.

Neji lutar de olhos fechados contra o Sasuke? Mais um motivo para você pensar antes de dizer que o argumento do outro é piada.

Aqui o conhecimento é zero, logo Neji desconhece o que é Sharingan e quais suas capacidades. E por azar, o Sasuke é um ótimo usuário de genjutsus. E repare bem no que você citou "quando está sendo usado", não quando vai ser usado.

Luta equilibrada? Hm, vou deixar um vídeo como argumento então:
Shunshin de Sasuke :

Sasuke 8/10.

more_horiz
Kaio, c leva as coisas muito a sério, rlx. :lixa:
O Chidori Eisō é esticado por 5 metros em menos de um segundo, e durante este processo, o "esticamento" do jutsu é contínuo, ao contrário da velocidade de um flecha que após "solta", perde velocidade por causa da resistência do ar e gravidade.

Em quanto tempo você acha que aquela flecha correu + de 50 metros? :ana: Ela "solta" rompeu a resistência do ar de boas, Neji, repito, totalmente exausto, conseguiu esquiva pra flecha de mais tensão do Kidōmaro.

Danzō, alguém com o Sharingan do Shisui não foi capaz de prever o Chidori Eisō e só percebeu a técnica depois que foi atravessado por ela. A velocidade corporal do Neji não é superior à do Raiton do Sasuke, e ele não tem como prever o ninjutsu e ativar o Kaiten antes de ser atravessado.

Uai, você pega um Danzō todo acabado da luta capaz de não reagir ao Eisō e eu pego um Neji GENNIN todo acabado de uma luta capaz de reagir ao Suzaku. :ana:
Spoiler :

Recomendo que você pense 2 vezes antes de dizer que o argumento de outro usuário é piada, pois o que você disse acima soa como uma pra mim.

O Sharingan usado por um não-Uchiha foi capaz de prever os movimentos do Zabuza e realizá-los ao mesmo tempo. O Sharingan usado pelo Sasuke no Naruto Clássico foi capaz de acompanhar a velocidade do Rock Lee quando o sobrancelhudo lutou contra o Gaara. O Sharingan nível 3 do Sasuke fez com que ele ganhasse do Raikage na "investida inicial" quando o Uchiha lutou contra os 5 Kages.

Não vê o taijutsu dos Hyūga sendo pífio perto do Sharingan, mas diz que é piada Neji cair no Chidori Eisō. Entendi.

Sharingan nível 3 > velocidade de qualquer Hyūga mostrado no mangá.

O não-Uchiha foi elogiado por Itachi como melhor do que vários Uchihas por aí. :yoda:
Sasuke da luta contra Itachi foi pego várias vezes no taijutsu por um Itachi doente e praticamente cego. O Tai do Neji é aprimorado. Como dito por @Neji, do que adianta prever? :yoda:
Não se deixe levar pelas habilidades do Sharingan, Neji Gennin também acompanhou Lee no Gate 5, Lee cegou o Sasuke beeeem antes:
Spoiler :

Logo, Neji não tem nenhuma dificuldade em lidar com Sasuke, isto tomando como base o gennin, quando na comparação consta o Jōnin. :yoda:
Aqui o conhecimento é zero, logo Neji desconhece o que é Sharingan e quais suas capacidades. E por azar, o Sasuke é um ótimo usuário de genjutsus. E repare bem no que você citou "quando está sendo usado", não quando vai ser usado.

Neji agora perdeu todas as suas lembranças sobre genjutsus? Nada mais são que a utilização de chakra Inton no olho, o Byakugan possui a mais apurada visão e concede ao usuário análises que Sharingan's users nunca irão ter, como bem visto com a Hinata, então, sim, antes do preparo do genjutsu, Neji irá ver chakra concentrando-se no olho e se a reação for um Kūshō?
Não fui eu quem falei em chance 0 para o Hyūga. :lixa:

more_horiz
Gente, por favor, se formos comparar habilidades neji está na frente com certeza.

Taijutsu hyuuga >>> Taijutsu Sasuke
Defesa Hyuuga >>> abismo >>> Sasuke
Ataque hyuuga >>> Sasuke

Ele pode desfazer os katon com o hakke kusho, e pode se aproximar para usar 64 palmas e selar os tenketsu do sasuke, apesar do sasuke ter sharingan, não acho que isso seja o suficiente para enfrentá-lo usando taijutsu.
Apesar de ser uma luta disputada, a defesa o ataque e o taijutsu do hyuuga são melhores que os do sasuke.

more_horiz
Então analisando os comentários : Neji>> Itachi!? Pq pela logica de uns aqui ta assim.. Já que nada passa pelo kaiten, então se fosse neji x itachi, era só restringir o Susano e pronto, neji tb ganhava de boas.. :poise:
Falando serio, dizer que nada do sasuke passa pelo kaiten, gen. Não funciona no byakugan... Vocês tão falando do mesmo sasuke que ganhou do deidara, que se equiparou ao taijutsu e quebrou gen de itachi?! Parece que não né, pq não sabia que neji era tao fodao como tao descrevendo ele aqui :cerealguy:

more_horiz
luciano18082000 escreveu:
Então analisando os comentários : Neji>> Itachi!? Pq pela logica de uns aqui ta assim.. Já que nada passa pelo kaiten, então se fosse neji x itachi, era só restringir o Susano e pronto, neji tb ganhava de boas.. :poise:
Falando serio, dizer que nada do sasuke passa pelo kaiten, gen. Não funciona no byakugan... Vocês tão falando do mesmo sasuke que ganhou do deidara, que se equiparou ao taijutsu e quebrou gen de itachi?! Parece que não né, pq não sabia que neji era tao fodao como tao descrevendo ele aqui :cerealguy:

Não me lembro de terem colocado neji vs itachi na comparação, se quiser criar vá em frente :lixa:

Quebrar gen do itachi, ele nem tava lutando a sério, se não ele lavava o chão com a cara do sasuke.

Sasuke ganhou do deidara primeiro, por enredo, e segundo por que tinha o elemento counter do bakuton que é o raiton.

E por mais que eu olhe para o lado do Emo, o arsenal do neji me parece melhor, e não acho que o sasuke ganhe essa luta.

more_horiz
Tão comparando Sasuke com Itachi. :vergonha:
Nada a ver. Itachi trabalha com bunshins, distrações (assim como Kidōmaru :P), é estrategista a um nível que Sasuke nunca alcançou ou alcançará (como dito pelo próprio Zetsu), tem itens místicos, os poderes do Mangekyō... Aqui Sasuke tem Sharingan lvl 3. Equiparou ao taijutsu de alguém doente e quase cego ou vocês acham que Itachi com MS ativo seria pego por isso?
Spoiler :

O próprio Zetsu fala que Itachi não está nada bem. Itachi num estado desse bateu várias vezes no Sasuke, porque o Neji não vai? :diga:
Quebrou um Tsuku nerfado com ajuda do chakra sennin do CS2. :poise:
Enfim, Neji >< Sasuke, luta equilibrada, como já disse antes.

more_horiz
Sasuke ganhou do Deidara por enredo?

O Uchiha estava sempre um passo a frente do Akatsuki durante o combate inteiro, além de sempre evitar ataques em pontos vitais do Deidara,já que seu objetivo era arrancar informações sobre o Itachi.

Sem falar que o Tobi ajudou o Deidara com as minas,não que tenha adiantado muito contra a genialidade do Uchiha.

Méritos totais do Sasuke por usar seu elemento para subjulgar o Bakuton do inimigo,sem mais.

@Topic

Hebi Sasuke sem CS2 é o único Sasuke da parte 2 que o Neji tem chances em uma luta,mesmo assim o Uchiha tem tudo pra vencer o Hyuuga.

-Eiso pra manter distância e testar a defesa do Kaiten.

-Nagashi pra parar uma investida do Neji,como 64 palmas.

-Katon para  obrigar o Hyuuga a usar o Kaiten.

-Genjutsu potente o suficiente para pegar ninjas poderosos como Deidara e Danzou.

-Kenjutsu mortal,ainda mais upado pelo chakra Raiton.

Preciso dizer que Shunshin do Sasuke>>>>Shunshin do Neji?

Alías,eu conto nos dedos os feitos do Hyuuga na parte 2,são poucos e insuficientes para dar a Neji a vitória aqui.

Kaiten não é uma defesa perfeita e também não é contínua,Sasuke vai aproveitar isso para finalizar a luta com Chidori Katana.

Ou o Uchiha pode usar essa oportunidade para abrir uma brecha com o Genjutsu:Sharingan,assim como fez contra Deidara e Danzou.

E se,só se,nada disso adiantar,ai temos Kirin e Sasuke tem totais condições de usá-lo nessa batalha,apesar de eu duvidar que isso seja necessário.

Sasuke vence.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos