Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke x Neji

+16
marcospain
pluuuuffff
luciano18082000
Espadão
Sasuke
Jean Lucas
Daniel
Stuart
Palladino
Sket
Fc Temari
Counter Spectre
Heisenberg
kakashi kamui
Seijin
Will
20 participantes

descriptionSasuke x Neji - Página 3 EmptyRe: Sasuke x Neji

more_horiz
Tão comparando Sasuke com Itachi. :vergonha:
Nada a ver. Itachi trabalha com bunshins, distrações (assim como Kidōmaru :P), é estrategista a um nível que Sasuke nunca alcançou ou alcançará (como dito pelo próprio Zetsu), tem itens místicos, os poderes do Mangekyō... Aqui Sasuke tem Sharingan lvl 3. Equiparou ao taijutsu de alguém doente e quase cego ou vocês acham que Itachi com MS ativo seria pego por isso?
Spoiler :

O próprio Zetsu fala que Itachi não está nada bem. Itachi num estado desse bateu várias vezes no Sasuke, porque o Neji não vai? :diga:
Quebrou um Tsuku nerfado com ajuda do chakra sennin do CS2. :poise:
Enfim, Neji >< Sasuke, luta equilibrada, como já disse antes.

more_horiz
Sasuke ganhou do Deidara por enredo?

O Uchiha estava sempre um passo a frente do Akatsuki durante o combate inteiro, além de sempre evitar ataques em pontos vitais do Deidara,já que seu objetivo era arrancar informações sobre o Itachi.

Sem falar que o Tobi ajudou o Deidara com as minas,não que tenha adiantado muito contra a genialidade do Uchiha.

Méritos totais do Sasuke por usar seu elemento para subjulgar o Bakuton do inimigo,sem mais.

@Topic

Hebi Sasuke sem CS2 é o único Sasuke da parte 2 que o Neji tem chances em uma luta,mesmo assim o Uchiha tem tudo pra vencer o Hyuuga.

-Eiso pra manter distância e testar a defesa do Kaiten.

-Nagashi pra parar uma investida do Neji,como 64 palmas.

-Katon para  obrigar o Hyuuga a usar o Kaiten.

-Genjutsu potente o suficiente para pegar ninjas poderosos como Deidara e Danzou.

-Kenjutsu mortal,ainda mais upado pelo chakra Raiton.

Preciso dizer que Shunshin do Sasuke>>>>Shunshin do Neji?

Alías,eu conto nos dedos os feitos do Hyuuga na parte 2,são poucos e insuficientes para dar a Neji a vitória aqui.

Kaiten não é uma defesa perfeita e também não é contínua,Sasuke vai aproveitar isso para finalizar a luta com Chidori Katana.

Ou o Uchiha pode usar essa oportunidade para abrir uma brecha com o Genjutsu:Sharingan,assim como fez contra Deidara e Danzou.

E se,só se,nada disso adiantar,ai temos Kirin e Sasuke tem totais condições de usá-lo nessa batalha,apesar de eu duvidar que isso seja necessário.

Sasuke vence.

more_horiz
Sem conhecimento?

A nível de inteligência eu vejo os dois semelhantes. Eram ambos considerados os prodígios dos seus clãs no exame chunnin. Além disso, pelo que vi no Shippuden, apesar do Neji não ter mostrado grande coisa devido ao "protagonismo" de Naruto vs Akatsuki, deu para ver que eram de níveis semelhantes.

Ora bem, Genjutsu. O Genjutsu mostrado pelo Sasuke daquele nível, é facilmente quebrado pelo Neji através do Byakugan. Além do Byakugan permitir que o Neji veja através dos Genjutsus do Sasuke, sendo um Hyuuga e tendo um controlo de chakra EXCELENTE, não seria difícil quebrar o fluxo e saír do Genjutsu. Se Sasuke virar costas como fez com o Bee, poderia caír logo aqui.

Em relação a Ninjutsus.. Temos Chidori e suas variações... O próprio Chidori normal... Katons.. E aqueles Henges e Bukijutsus...

Kaiten diz "oi" ao chidori... E em relação ao Chidori Eisou que matou o Orochimaru, o Orochimaru estava imóvel por isso vou facilmente atingido... Neji tem velocidade e meios para se desviar disso..

Em relação ao Chidori Nagashi, quero lembrar-vos que se o Neji chegar perto, um simples toque e fecha os Tenketsus. Se usar o 64 palms então, mais fácil será. Fechando os Tenketsus, Sasuke perde o controlo do chakra, o que fará com que ele não consiga manipular o Chidori Nagashi em condições, ou sequer fazê-lo.

Porém, o Sasuke poderia libertar o chakra do Juin e esse chakra iria voltar a abrir os Tenketsus (da mesma forma que o chakra da Kyuubi o fez)... Mas ainda assim não vejo como ele poderia finalizá-lo depois...  Kirin? Mas como ele o faria? Em cima da estátua do Hashirama e do Madara? Mas o Neji vai ficar a olhar? Não.

Sinceramente, mesmo com a possibilidade do Sasuke poder abrir os Tenketsus, vejo o Neji com uma leve vantagem.

more_horiz
UchihaPower escreveu:

O Uchiha estava sempre um passo a frente do Akatsuki durante o combate inteiro, além de sempre evitar ataques em pontos vitais do Deidara,já que seu objetivo era arrancar informações sobre o Itachi.

Sem falar que o Tobi ajudou o Deidara com as minas,não que tenha adiantado muito contra a genialidade do Uchiha.

Méritos totais do Sasuke por usar seu elemento para subjulgar o Bakuton do inimigo,sem mais.

@Topic

Hebi Sasuke sem CS2 é o único Sasuke da parte 2 que o Neji tem chances em uma luta,mesmo assim o Uchiha tem tudo pra vencer o Hyuuga.

-Genjutsu potente o suficiente para pegar ninjas poderosos como Deidara e Danzou.

Alías,eu conto nos dedos os feitos do Hyuuga na parte 2,são poucos e insuficientes para dar a Neji a vitória aqui.

Kaiten não é uma defesa perfeita e também não é contínua,Sasuke vai aproveitar isso para finalizar a luta com Chidori Katana.

Ou o Uchiha pode usar essa oportunidade para abrir uma brecha com o Genjutsu:Sharingan,assim como fez contra Deidara e Danzou.

E se,só se,nada disso adiantar,ai temos Kirin e Sasuke tem totais condições de usá-lo nessa batalha,apesar de eu duvidar que isso seja necessário.

Sasuke vence.

Errado, vai me dizer que sasuke invocou o manda em uma fração de segundo, entrou na boca e fugiu, tudo isso sem chakra, isso é enredo/KNJ.
Merito do uchiha não, merito do kishimoto, que fez a luta todinha forçada pro lado do sasuke.

@topico

Errado de novo, sasuke só conseguiu o kirin por causa do aquecimento que o amaterasu causou, e seu katon com o CS2, aqui ele não possui nem amaterasu nem CS2, todas as investidas do sasuke podem ser paradas com kaiten e hakke kushou, e seu taijutsu é muito melhor que o do sasuke.
E neji possui byakugan que pode ver o fluxo de chakra, contra um genjutsu do nível do sasuke isso pode fazer toda a diferença.
Essa versão do sasuke não ganha do neji, :vlwflw:

more_horiz
Neji não cai para Chidori Eiso, ele tem vel., reflexos, defesa o suficiente para escapar daquilo.

E o Gen, mesmo sendo problema não deve esquecer que Neji é Hyuga e tem ótimo controle de chakra.

more_horiz
Todo mundo que ta defendendo o Sasuke possui uchiha no nick :horak:
Ou ao menos assinatura destes. Brinks kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :HAHA:

Topic:
Jutsus do Uchiha podem ser parados pelo Hyuuga. Velocidade do Sasuke = velocidade do Hyuuga. Em termos de perigo, ambos apresentam jutsus com tais capacidades. Ao meu ver o Sasuke só ganha se puder por o Neiji em um genjutsu a ponto deste abrir a guarda, ou seja, que funcione por "algum" tempo, pois, o Hyuuga pode quebrar qualquer genjutsu deste Sasuke. :HM*: Rei do Camarote

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
Kaio, c leva as coisas muito a sério, rlx. :lixa:
Sasuke escreveu:
O Chidori Eisō é esticado por 5 metros em menos de um segundo, e durante este processo, o "esticamento" do jutsu é contínuo, ao contrário da velocidade de um flecha que após "solta", perde velocidade por causa da resistência do ar e gravidade.

Em quanto tempo você acha que aquela flecha correu + de 50 metros? :ana: Ela "solta" rompeu a resistência do ar de boas, Neji, repito, totalmente exausto, conseguiu esquiva pra flecha de mais tensão do Kidōmaro.

Eu estou relaxado.

Mas é aí que está, David. Estando há 5 metros ou menos de distância do Sasuke, Neji não teria tempo de se esquivar, ao contrário do que aconteceu na luta contra o Kidōmaru, onde você mesmo disse que a flecha viajou mais de 50 metros. Sendo rápida ou não, nessa distância, dá tempo o suficiente para vê-la e se esquivar.

Agora aqui nessa luta é diferente. Estando há 5 metros de distância, Neji vai se esquivar ou usar algum tipo de jutsu, defensivo ou não contra algo que praticamente atravessa você em um piscar de olhos?

Como eu disse, Danzō, alguém com o Sharingan do Shisui, com uma capacidade de prever o uso de chakra e os movimentos musculares muito superior à do Neji não pôde fazer nada contra o Chidori Eisō, ele só foi entender a técnica quando ela atravessou ele.

DaviFerreira escreveu:
Sasuke escreveu:
Danzō, alguém com o Sharingan do Shisui não foi capaz de prever o Chidori Eisō e só percebeu a técnica depois que foi atravessado por ela. A velocidade corporal do Neji não é superior à do Raiton do Sasuke, e ele não tem como prever o ninjutsu e ativar o Kaiten antes de ser atravessado.

Uai, você pega um Danzō todo acabado da luta capaz de não reagir ao Eisō e eu pego um Neji GENNIN todo acabado de uma luta capaz de reagir ao Suzaku. :ana:
Spoiler :

E daí que o Danzō estava acabado? Ele tinha muito mais condições de prever a técnica do Uchiha do que o Hyūga. Por que achas que o Neji tem como ser mais rápido que o Chidori Eisō? Sendo que o Sasuke pode antecipar movimentos com o Sharingan, não se esqueça disso.

Sharingan e Chidori são uma combinação quase perfeita, é um counter "semi-perfeito" contra quem é "taijutsu-user".

DaviFerreira escreveu:
Sasuke escreveu:
Recomendo que você pense 2 vezes antes de dizer que o argumento de outro usuário é piada, pois o que você disse acima soa como uma pra mim.

O Sharingan usado por um não-Uchiha foi capaz de prever os movimentos do Zabuza e realizá-los ao mesmo tempo. O Sharingan usado pelo Sasuke no Naruto Clássico foi capaz de acompanhar a velocidade do Rock Lee quando o sobrancelhudo lutou contra o Gaara. O Sharingan nível 3 do Sasuke fez com que ele ganhasse do Raikage na "investida inicial" quando o Uchiha lutou contra os 5 Kages.

Não vê o taijutsu dos Hyūga sendo pífio perto do Sharingan, mas diz que é piada Neji cair no Chidori Eisō. Entendi.

Sharingan nível 3 > velocidade de qualquer Hyūga mostrado no mangá.

O não-Uchiha foi elogiado por Itachi como melhor do que vários Uchihas por aí. :yoda:
Sasuke da luta contra Itachi foi pego várias vezes no taijutsu por um Itachi doente e praticamente cego. O Tai do Neji é aprimorado. Como dito por @Neji, do que adianta prever? :yoda:
Não se deixe levar pelas habilidades do Sharingan, Neji Gennin também acompanhou Lee no Gate 5, Lee cegou o Sasuke beeeem antes:
Spoiler :

Logo, Neji não tem nenhuma dificuldade em lidar com Sasuke, isto tomando como base o gennin, quando na comparação consta o Jōnin. :yoda:

Melhor do que Uchiha randons né? O que não é o caso do Uchiha que está neste comparativo.

O que você quer dizer com a sua segunda afirmação? Que o taijutsu do Neji é superior ao do Itachi? Sério? E do que adianta prever? Bom, eu não vou ficar repetindo, mas pela última vez: Sasuke com o Sharingan nível 3 antecipou o Yondaime Raikage. David, por favor, não vai me dizer que o Neji é mais rápido que o A agora né?

Rock Lee "cegou" o Sasuke quando o Uchiha usava o Sharingan nível 2 e nem subir em árvores conseguia direito. Tem um grande degrau entre o Sharingan nível 2 para o Sharingan nível 3, e o nível 3, como eu já disse, foi capaz de antecipar o Yondaime Raikage.

DaviFerreira escreveu:
Sasuke escreveu:
Aqui o conhecimento é zero, logo Neji desconhece o que é Sharingan e quais suas capacidades. E por azar, o Sasuke é um ótimo usuário de genjutsus. E repare bem no que você citou "quando está sendo usado", não quando vai ser usado.

Neji agora perdeu todas as suas lembranças sobre genjutsus? Nada mais são que a utilização de chakra Inton no olho, o Byakugan possui a mais apurada visão e concede ao usuário análises que Sharingan's users nunca irão ter, como bem visto com a Hinata, então, sim, antes do preparo do genjutsu, Neji irá ver chakra concentrando-se no olho e se a reação for um Kūshō?
Não fui eu quem falei em chance 0 para o Hyūga. :lixa:

Vocês falam como se o Sasuke levasse uma hora pra concentrar o chakra né? E como se ele só pudesse fazer isso parado. Sasuke com o Sharingan nível 3 paralisou o C, um sensor que é usuário de genjutsu, e aí?

Neji não pode ficar parado e analisar o Sharingan do Sasuke, se ele fizer isso, será derrotado pelo Chidori Eisō ou pelo Chidori Senbon. E se a reação for um Hakke Kūshō? lol, aquilo é vácuo, o Chidori Eisō continuaria a "viajar" mesmo se o Neji usasse isto, e isso não evita genjutsu. Olhou nos olhos do Sasuke, já era.

Sasuke aqui vence de um jeito ou de outro, e isso que eu nem citei o Kirin.

Ps: tem gente aí dizendo que o Neji quebra os genjutsus do Sasuke com facilidade? Sério? Kkkkkkkk, então tá né, cansei de ler tanto absurdo. Vou terminar minha ficha no Jutsus Versus.

Ps²: não acredito que disseram "Kirin? Sasuke pode preparar, mas o Hyūga não vai ficar olhando." - kkk, ótimo argumento esse, vou usar no JVS.

more_horiz
Pra mim e obvia a vitoria do Sasuke, mais o que e isso, Nenji vencer esse Sasuke
Kishi moto deveria ter colocado ele para lutar contra os Akatsukis :horak:

aqui Nenji não teria nem tempo de reação, seria fatiado pelo Kenjutsu a pelão do Sasuke
vimos que ate mesmo Itachi usou de vários guenjutsus para sair dos ataques rápidos do Sasuke

Sasuke possui velocidade de sobra para sair dos ataques do Nenji, alem das distrações com Bushin
enfim a luta não demoraria muito não, Nenji cairia perante ao Kenjutsu imprevisível do Sasuke.

more_horiz
Neji vai cair para Kenjutsu??? ^.O''

Estão subestimando o Hyuha hein, ele é fortíssimo no curto alcance. Se bobear a espada do Otirra bate no Kaiten e voa longe.

Ambos vel. 45 no 3 DB... e Neji sempre se mostrou rápido.

more_horiz
Pensei que tinha sido claro, +wtv. :fem:
Qual o mais rápido Kaio, algo que corre mais de 50 metros em "1 segundo" ou algo que corre 5 nesse mesmo intervalo de tempo? Se Neji viu algo a essa velocidade e demonstrou reação - mesmo estando totalmente fadigado -, qual é o problema de prever o Eisō? Tu está citando o Danzō, Sharingan do Shisui (que ainda não entendi a relevância disso uma vez que resposta é dependente do usuário), o Danzō mal andava direito àquela altura da luta. Neji também não, mas mesmo assim conseguiu tal feito, estamos falando de um Neji superior ao do Clássico e 100%. Eisō está ligado à liberação e moldagem de chakra, não a movimento muscular, o C2 se distanciou e Neji não vai conseguir esquiva? :zeus:

O que você quer dizer com a sua segunda afirmação? Que o taijutsu do Neji é superior ao do Itachi? Sério? E do que adianta prever? Bom, eu não vou ficar repetindo, mas pela última vez: Sasuke com o Sharingan nível 3 antecipou o Yondaime Raikage. David, por favor, não vai me dizer que o Neji é mais rápido que o A agora né?

Rock Lee "cegou" o Sasuke quando o Uchiha usava o Sharingan nível 2 e nem subir em árvores conseguia direito. Tem um grande degrau entre o Sharingan nível 2 para o Sharingan nível 3, e o nível 3, como eu já disse, foi capaz de antecipar o Yondaime Raikage.

Taijutsu do Neji é no mínimo tão bom quanto o daquele Itachi, pessoal coloca como se fosse Itachi Edo sem cegueira e full (:zeus:), Itachi estava lá todo moribundo e acertava Sasuke, Kaio. :fem:
Não, Neji não tem a velocidade de A em lvl 1, mas tu acha que é mais fácil desviar de um golpe retilíneo e previsível como o Erubō ou escapar do campo de atuação de 64 palmadas praticamente instantâneas?
Spoiler :

Porque difere muito, a velocidade do golpe Hyūga é praticamente simultânea em 64 pontos diferentes, tanto é que o "tempo para" (na verdade a speed e reflexos do user vão "à mil"), o redor se torna lento pro Hyūga (o que acontece no mangá também), agilidade Sasuke não tem, mesmo com Sharingan, pra sair desse campo, o qual Neji pode aumentar com 128 palmas. Sasuke 3 tomoe foi ludibriado por 8 espadas, algo 8x mais perigoso não dá chances ao Uchiha. :deus:

Vocês falam como se o Sasuke levasse uma hora pra concentrar o chakra né? E como se ele só pudesse fazer isso parado. Sasuke com o Sharingan nível 3 paralisou o C, um sensor que é usuário de genjutsu, e aí?

Neji não pode ficar parado e analisar o Sharingan do Sasuke, se ele fizer isso, será derrotado pelo Chidori Eisō ou pelo Chidori Senbon. E se a reação for um Hakke Kūshō? lol, aquilo é vácuo, o Chidori Eisō continuaria a "viajar" mesmo se o Neji usasse isto, e isso não evita genjutsu. Olhou nos olhos do Sasuke, já era.

Sasuke aqui vence de um jeito ou de outro, e isso que eu nem citei o Kirin.

Quem disse que Neji também tem :horak: que ficar parado pra analisar chakra? '-'
Um golpe de vácuo acabaria com o Eisō, mas wtv. :zeca:
Ver > Sentir nesse caso, ainda mais com o Byakugan, mds :asideia:
Pra Sasuke usar genjutsus, ele tem que concentrar chakra no olho, obviously, Neji ver e faz algo como defesa, cogitar uso de genjutsu e fechar os olhos lutando na base do Raio-X, ou simplesmente dar Kai like o Ao. :fem:

Ps: tem gente aí dizendo que o Neji quebra os genjutsus do Sasuke com facilidade? Sério? Kkkkkkkk, então tá né, cansei de ler tanto absurdo. Vou terminar minha ficha no Jutsus Versus.

Ps²: não acredito que disseram "Kirin? Sasuke pode preparar, mas o Hyūga não vai ficar olhando." - kkk, ótimo argumento esse, vou usar no JVS.

Ninguém pode afirmar o contrário, Neji possui um dōjutsu OP.
Até eu já usei :horak: Mas, enfim, Neji é um usuário de taijutsu, jogar o Kirin em alguém próximo a você é suicídio.
Boa sorte na ficha aí. :T

Última edição por DaviFerreira em 4/1/2015, 20:48, editado 1 vez(es)

more_horiz
Crow_ escreveu:
UchihaPower escreveu:

@Topic

Sasuke vence.

Errado, vai me dizer que sasuke invocou o manda em uma fração de segundo, entrou na boca e fugiu, tudo isso sem chakra, isso é enredo/KNJ.
Merito do uchiha não, merito do kishimoto, que fez a luta todinha forçada pro lado do sasuke.

@topico

Errado de novo, sasuke só conseguiu o kirin por causa do aquecimento que o amaterasu causou, e seu katon com o CS2, aqui ele não possui nem amaterasu nem CS2, todas as investidas do sasuke podem ser paradas com kaiten e hakke kushou, e seu taijutsu é muito melhor que o do sasuke.
E neji possui byakugan que pode ver o fluxo de chakra, contra um genjutsu do nível do sasuke isso pode fazer toda a diferença.
Essa versão do sasuke não ganha do neji, :vlwflw:

Ok?

Toda a fuga do Sasuke foi plausível,ele tinha todo o necessário para usar o Kuchiyose reverso e tudo mais,ele deixou claro isso quando disse para Deidara que ainda tinha um plano "b".

Chakra não era problema também,o fato dele ter desativado o Sharingan foi para poupar energia,se ele tivesse tão esgotado ao ponto de não conseguir usar um Kuchiyose o Orochimaru acabaria se libertando do controle do Uchiha,como ele fez na luta contra Itachi.

Além do mais, o Sasuke conseguiu invocar o Manda porque ele havia absorvido o Orochimaru, e consequentemente ganhado a marca de invocação que o Orochimaru usava para invocar o Manda.

Fazer uma invocação, colocar o Manda em um genjutsu - apenas um simples olhar do Sasuke para o Manda - e se esconder dentro dele e liberar a invocação - lembrando que Sasuke ainda levou algum dano da explosão, o que pode indicar que não foi uma tão rápida assim,não é tão dificil quanto aparenta.

Até ai você concorda?

O que você chama de knj eu chamo de falta de planejamento do Kishi,ele quis fazer drama,colocou Sasuke com uma cara de assustado para os leitores ficarem curiosos sobre como o Uchiha iria sobreviver.

A mesma coisa aconteceu na primeira vez que vimos o Susano'o,o Kirin "atingiu" o Itachi,que se mostrava assustado,mas só depois que descobrimos que ele estava usando o Susano'o para se proteger.

Tudo isso é uma tentativa do autor de nos surprender,se ele mostrasse o Sasuke fazendo o selo do Kuchiyose ficaria muito na cara como ele iria se safar,simples assim.

@Topic

Sasuke não precisa de Amaterasu para preparar o Kirin,Katons comuns como Katon: Gouryuuka no Jutsu são o suficientes,o requisito para domar o raio é aquecer a atmosfera,seus katons por si só são perfeitos para isso,ou você acha que o Sasuke teria como técnica final algo que necessita-se uma técnica que ele não tinha(Amaterasu)?

Os Katons upados com o CS2 também não são necessários,Sasuke estava a ponto de usar o Kirin no esconderijo do Orochimaru na forma base,o que indica também que executar o Kirin não é nada complicado para o Uchiha.

Vê como isso que você digitou não faz sentido?

Taijutsu do Neji é incrível,ninguém nega isso. Mas o fato é que o Taijutsu do Sasuke é tão bom quanto,mas com o "bônus" dele aliar seu taijutsu com seu esplêndido Kenjutsu,formando uma combinação fatal.

E sério que o Byakugan consegue enxergar o fluxo de chakra?

Isso só significa que Neji tem condições de sair do gen,não que ele seja imune.

3 segundos dentro de um genjutsu do Sasuke é mais do que o suficiente para que o Sasuke tenha uma vantagem contra o Neji, ou estou mentindo?

Sasuke vence aqui.

more_horiz
Mesmo com o sharingan, Sasuke pôde prever, mas não pôde evitar os ataques do Lee. Como Lee disse: "Taijutsu é um pouquinho diferente", não importa se ele pode prever os movimentos, o que importa é se ele pode bloqueá-los.

Não há como bloquear o taijutsu Hyuuga. Se ele levantar a guarda (braços ou pernas), os tenketsu dessa área serão atingidos pelo 64 palmas. Esquivar está fora de cogitação, pois uma vez no campo de alcance dos oito trigramas já era.

Quando o Uchiha for usar seus Raitons e Katons, Neji verá o chakra sendo acumulado naquela área e usará o kaiten na hora. Neji pode criar barreiras de chakra mesmo no último segundo como mostrado na sua luta contra Kidoumaru no clássico... imagina no shippuden.

Não acho que os genjutsus do Sasuke sejam relevantes aqui. Primeiro porque é um sharingan de 3 tomoe, olho que nunca mostrou grandes genjutsus. Segundo porque Itachi não estava querendo matá-lo por isso ele pôde quebrar, basta lembrar de Tobito dizendo que se Itachi quisesse, mataria Sasuke facilmente. Detalhe: Itachi estava à beira da morte. Além de o Byakugan poder detectar o chakra sendo acumulado na área dos olhos somado ao finíssimo controle de chakra do Hyuuga que pode ser usado pra retomar o controle do chakra do seu cérebro ou mesmo impedir esse controle.

DaviFerreira escreveu:
Pra Sasuke usar genjutsus, ele tem que concentrar chakra no olho, obviously, Neji ver e faz algo como defesa, cogitar uso de genjutsu e fechar os olhos lutando na base do Raio-X, ou simplesmente dar Kai like o Ao. 

Exatamente... :horak: :horak:

No meu ver, a única chance do Uchiha era o Kirin, mas é impossível Sasuke conseguir manter uma luta suficientemente longa pra preparação do jutsu, antes de ser atingido por um Hakke Kusho... seguido de uma finalização com 64 palmas.

Enfim, Hyuuga 7/10.

more_horiz
Sasuke não precisa de Amaterasu para preparar o Kirin,Katons comuns como Katon: Gouryuuka no Jutsu são o suficientes,o requisito para domar o raio é aquecer a atmosfera,seus katons por si só são perfeitos para isso,ou você acha que o Sasuke teria como técnica final algo que necessita-se uma técnica que ele não tinha(Amaterasu)?

Os Katons upados com o CS2 também não são necessários,Sasuke estava a ponto de usar o Kirin no esconderijo do Orochimaru na forma base,o que indica também que executar o Kirin não é nada complicado para o Uchiha.

Sasuke falou que precisava da liberação das chamas fora do templo Uchiha:
Spoiler :

Então, lógico que ele foi contando com o Amaterasu, afinal o Kirin foi idealizado pra finalizar Itachi, algo exclusivo segundo o próprio Sasuke. Amaterasu + Katons do CS2 foram de fundamental importância pro uso do Kirin, além da luta ocorrer no cume de uma montanha. Não que ele não possa fazer, mas a preparação do Kirin, sem todo esse palco armado, demoraria pra caramba. :T

more_horiz
Ambos estão igualados em minha opinião, Neji apesar de ter um Taijutsu acima do utilizado pelo Sasuke teria ainda problemas por causa do Sharingan.
 A luta seria disputada,más Sasuke pode levar essa por causa dos Genjutsus, o Kaiten quando não estiver sendo utilizado pode dar a vitória certa ao Uchiha.
 Sasuke utilizando o Chidori, seria mais um motivo para a derrota do Hyūga;

Sasuke vence sem duvidas.

more_horiz
Sasuke é um ninja mais versátil, que conta com um maior leque de técnicas que podem vir a ser usadas nesse suposto confronto. É estrategista, sabendo utilizar muito bem dos recursos que tem. Além disso, é rápido, possui uma resistência e quantidade de chakra relativamente alta, e acima de tudo, possui um SHARINGAN, que é um doujutsu muito eficiente, principalmente contra usuários de taijutsu.

Neji é um ninja genial, mestre no estilo juuken, dominando boa parte das técnicas de seu clã. Possui uma defesa absoluta (Kaiten), que certamente o defenderiam de boa parte dos ninjutsus do Uchiha. Tem um jutsu de médio alcance, de rápida execução, que pode servir tanto para defesa quanto para ataque (Hakke Kushou). Além de claro, seus golpes mortais com o juuken e seu Byakugan.

Primeira coisa que podemos dizer, com base nessas informações, é que o taijutsu do Hyuuga não seria tão eficiente, visto que Sasuke é muito rápido e possui o Sharingan, que antecipa movimentos. Sasuke também conta com o Chidori Nagashi, que neutralizaria qualquer tentativa do Neji de utilizar o golpe de 64 palmas. Por outro lado, Sasuke tem recursos que podem definir a luta, e o mais notável é o Sharingan no Genjutsu. Nunca foi mostrado Neji lidando com genjutsus, inclusive, é muito capaz de ele ter sido um dos (muitos) afetados pelo genjutsu do Kabuto na terceira fase do Exame Chuunin. Não acho válido descartar a capacidade de Sasuke pegar o Neji em um genjutsu, visto que o mesmo pegou até o Deidara, que era um ninja preparado contra genjutsus. E como bem colocaram, identificar genjutsu é uma coisa, escapar são outros quinhentos, e escapar antes de morrer são outros mil. haha

Vitória do Sasuke 8 de 10 lutas.

more_horiz
Hunf,muitos fanemos aqui!
Neji burla o sharingan com o byakugan
E ninjutsus com o kaiten
Não vejo possibilidade do sasuke usar o Kirin,e se pudesse,demoraria o bastante pra neji usar o juukenhou hakke rokujuuyon shou,como sasuke não e nenhum Naruto pra aguentar os pontos de chakra pressionados...
"O mais possível e o neji enrrolar o sasuke até ele ficar ceguinho, qual dos dois cegos vai ver melhor? Em luta de cego,hyuuga samba na cara"
Neji ganha,difícil, mais ganha

more_horiz
Sasuke já estava muito forte quando lutou contra Itachi, com o Sharingan, ela pode ver os movimentos do adversário , Neji, usa Taijutsu , os movimentos deles são muito rápidos, mas o Sharingan de Sasuke , já seria capaz de ver os movimentos dele. Por outro lado, Neji também tem o Byakugan, que também seria muito eficaz na luta. Sasuke poderia usar o Kirin, causando muito dano para Neji, no fim das contas, Sasuke com muito esforço ganharia de Neji.
Sasuke 6,0/10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos