Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O verdadeiro nivel de Nagato:

+11
marcospain
Counter Spectre
mangeyo sharingan eterno
Heisenberg
Kakarot0
Ellos
Noblow
Sage
Fera...
Phenomenon
FrutosDoMar
15 participantes

descriptionO verdadeiro nivel de Nagato: - Página 2 EmptyRe: O verdadeiro nivel de Nagato:

more_horiz
Olha nem vou entrar muito nessa discussão porque é mais questão de opinião pessoal mesmo.

Só não entendi essa comparação de tamanho do CT do Nagato, sendo que ele mesmo disse que poderia fazer um MUITO MUITO MAIOR que o utilizado, logo não podemos usar o mostrado como parâmetro se sabemos que a capacidade do Uzumaki vai muito mais além do mostrado.

E nem da pra comparar uma técnica usada pelo Nagato e outra por via de suas marionetes o tempo de delay são muito distintos. Isso foi muito discutido na board e no final ficou mais que claro que esse intervalo de uso e apenas para recarregar o caminho Deva.

Eu vejo Nagato superior aos 5 Kages, mais inferior a alguém como Madara FMS ... Acho que algumas coisas foi bem exageradas mesmo, como Nagato usar CT nivel Buda (da onde tiraram isso) :diogo:.

descriptionO verdadeiro nivel de Nagato: - Página 2 EmptyRe: O verdadeiro nivel de Nagato:

more_horiz
Sasuke pode sim fazer um Chibaku Tensei muito maior que o do Nagato

esquecerão que foram 9 Chibaku Tenseis ou isso agora não conta mais?

Sasuke foi capas de fazer 9 chibaku Tenseis, e prender 9 Bijuuus ao mesmo tempo

Nagato fez apenas 1 Chibaku Tensei e não foi capas de prender a Kyuubi

viu agora a diferencia, Sasuke poderia criar no minimo 1 Chibaku Tensei 5 x maior que o do Nagato

quer dizer que o Tobirama criou o Edo Tensei para não usá-lo, sendo que Madara e o próprio Tobirama

afirma que criou o Jutsu e habilidades especificas para serem utilizadas com ele, que no caso e o Hiraishin + Gojou Kibakufuda + Kage Bushin

quer desconsiderar coisas que o Tobirama usou em seu auge, e considerar coisas que o Nagato não usou enquanto esteve salvável

onde ta a logica nisso? pra mim já ficou mais do que e obvio Hashirama SM > Madara FMS>>Nagato=Tobirama=Kabuto>Itachi> Minato = Muu

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:
Olha nem vou entrar muito nessa discussão porque é mais questão de opinião pessoal mesmo.

Só não entendi essa comparação de tamanho do CT do Nagato, sendo que ele mesmo disse que poderia fazer um MUITO MUITO MAIOR que o utilizado, logo não podemos usar o mostrado como parâmetro se sabemos que a capacidade do Uzumaki vai muito mais além do mostrado.

E nem da pra comparar uma técnica usada pelo Nagato e outra por via de suas marionetes o tempo de delay são muito distintos. Isso foi muito discutido na board e no final ficou mais que claro que esse intervalo de uso e apenas para recarregar o caminho Deva.

Eu vejo Nagato superior aos 5 Kages, mais inferior a alguém como Madara FMS ... Acho que algumas coisas foi bem exageradas mesmo, como Nagato usar CT nivel Buda (da onde tiraram isso) :diogo:.

Ele só disse que poderia fazer um ct maior, você pode definir o quanto maior? Não? Então vamos ficar apenas nos fatos, para o nagato fazer o ct não foi facil, ele sofreu pra criar algo daquela magnitude, claro que ele ainda estava fraco, porém eu acredito que seu limite não seja muito além daquilo.

O tempo passou, kishimoto fez o databook 4, e la ele cita o mesmo delay, eu concordo que com o corpo original o delay seja reduzido, mais você pode definir quanto?

E verdade que Nagato e mais forte que o mostrado, mais as pessoas erram em definir o quanto mais forte, porque Nagato não perde suas restrições, elas diminuem, mais ele continua restringido, mesmo se reduzirmos tudo pela metade(oque ja ajudar muito o nagato) ele ainda continuará restringido.

Tobirama tambem estava restringido nessa guerra, mais o quão restringido ele estava? Significa que ele poderia fazer um Gojou kibakufuda muito , mas muito, mas muito maior? Até porque se kishimoto fizesse um gojo kibakufuda 3 vezes maior, a explosão ficaria muito maior que o shinsuusenju.

E olha que Tobirama tem muito mais facilidade em criar uma explosão do tamanho do Juubi.
do que o Nagato em criar um CT 3 vezes maior que o Kurama.

Hashirama tambem estava restringido, mais o quanto restringido? Significa que ele em seu auge teria parado o Obito com myoujinmon?

Chega em um ponto onde nos devemos parar, isso e, quando não possuimos dados suficientes para comprovar algo.

O maximo que podemos dizer sobre as capacidades maximas de Nagato, é que as restrições do uso do CST vão existir ele em seu auge ou não, e ele é capaz de criar um ct maior do que o mostrado, que provavelmente seria capaz de aprisionar o Kurama, provavelmente porque nem isso é garantido.

Mais ainda sim, é muito inferior aos shinobis superiores a 5 kages, e não faz muito mas, doque os 5 kages ja fizeram.

more_horiz
Ele só disse que poderia fazer um ct maior, você pode definir o quanto maior? Não? Então vamos ficar apenas nos fatos, para o nagato fazer o ct não foi facil, ele sofreu pra criar algo daquela magnitude, claro que ele ainda estava fraco, porém eu acredito que seu limite não seja muito além daquilo.

O tempo passou, kishimoto fez o databook 4, e la ele cita o mesmo delay, eu concordo que com o corpo original o delay seja reduzido, mais você pode definir quanto?

E verdade que Nagato e mais forte que o mostrado, mais as pessoas erram em definir o quanto mais forte, porque Nagato não perde suas restrições, elas diminuem, mais ele continua restringido, mesmo se reduzirmos tudo pela metade(oque ja ajudar muito o nagato) ele ainda continuará restringido.

Tobirama tambem estava restringido nessa guerra, mais o quão restringido ele estava? Significa que ele poderia fazer um Gojou kibakufuda muito , mas muito, mas muito maior? Até porque se kishimoto fizesse um gojo kibakufuda 3 vezes maior, a explosão ficaria muito maior que o shinsuusenju.

E olha que Tobirama tem muito mais facilidade em criar uma explosão do tamanho do Juubi.

Hashirama tambem estava restringido, mais o quanto restringido? Significa que ele em seu auge teria parado o Obito com myoujinmon?

Chega em um ponto onde nos devemos parar, isso e, quando não possuimos dados suficientes para comprovar algo.

O maximo que podemos dizer sobre as capacidades maximas de Nagato, é que as restrições do uso do CST vão existir ele em seu auge ou não, e ele é capaz de criar um ct maior do que o mostrado, que provavelmente seria capaz de aprisionar o Kurama, provavelmente porque nem isso é garantido.

Mais ainda sim, é muito inferior aos shinobis superiores a 5 kages, e não faz muito mas, doque os 5 kages ja fizeram.

Não ele disse que pode fazer um MUITO maior, de facto não sabemos o quão é esse "maior" pode mais com certeza e algo insano. Oque eu quero dizer e que não da para usar isso como medidor a final sabemos que Nagato pode ir muito alem dos seus feitos, ele mesmo disse .

Eu vi todo o trabalho que Nagato teve para fazer um CT ainda maior ( confirmado pelo Naruto) na 4 guerra. Na verdade não da para agente saber, então cada um acredita no que quiser não é mesmo ?

Essa explicação fala por mim:

Spoiler :

O problema não é o delay a ( isso nem existe para o Nagato)..Mas sim querer colocar ele para acompanhar alguém como o Madara FMS e mesmo sem o delay ele não conseguiria vencer o mesmo, no máximo conseguiria um empate ate seu chakra durar.

Olha Tobirama nunca cravou poder usar essa técnica nê um nível superior ao mostrado , oque não se aplica ao Nagato . Da onde você tirou isso , o gojo kibakufuda era pouca coisa maior que a Kyuubi Full mesmo ele sendo multiplicado por três ainda sim não conseguiria ultrapassar a área de Konoha.

As técnicas são distintas e a situação de cada personagem também não são iguais , na verdade eu não intendi essa comparação sua de ambas as técnicas.. Se você quer comparar técnicas com o maior alcance entre ambos, então coloca o CST na jogada e vemos a diferença o tamanho em comparação ao gojo kibakufuda.

Claro que a restrição vai existi , não se trata de um Jutsu que é continuo como o Susano por exemplo , uma hora ou outra o chakra dele vai esgotar , logo ele não pode ficar usando essa técnica como usa o ST normalmente, pois o gasto para manter essa técnica e algo que Uzumaki não conseguiria manter, seria a mesma coisa que dizer que Hashirama pode criar 10 Budas seguidamente.

Eu sempre concordei que caras como Madara e Hashirama são MUITO superiores ao Nagato isso nem tem discussão , Nagato fica um pouco acima que os 5 Kages e é superior a ninjas como Tobirama, Itachi, Jiraya, Minato e etc.

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:

Não ele disse que pode fazer um MUITO maior, de facto não sabemos o quão é esse "maior" pode mais com certeza e algo insano. Oque eu quero dizer e que não da para usar isso como medidor a final sabemos que Nagato pode ir muito alem dos seus feitos, ele mesmo disse .

Eu vi todo o trabalho que Nagato teve para fazer um CT ainda maior ( confirmado pelo Naruto) na 4 guerra. Na verdade não da para agente saber, então cada um acredita no que quiser não é mesmo ?

Essa explicação fala por mim:

Spoiler :

O problema não é o delay a ( isso nem existe para o Nagato)..Mas sim querer colocar ele para acompanhar alguém como o Madara FMS e mesmo sem o delay ele não conseguiria vencer o mesmo, no máximo conseguiria um empate ate seu chakra durar.

Olha Tobirama nunca cravou poder usar essa técnica nê um nível superior ao mostrado , oque não se aplica ao Nagato . Da onde você tirou isso , o gojo kibakufuda era pouca coisa maior que a Kyuubi Full mesmo ele sendo multiplicado por três ainda sim não conseguiria ultrapassar a área de Konoha.

As técnicas são distintas e a situação de cada personagem também não são iguais , na verdade eu não intendi essa comparação sua de ambas as técnicas.. Se você quer comparar técnicas com o maior alcance entre ambos, então coloca o CST na jogada e vemos a diferença o tamanho em comparação ao gojo kibakufuda.

Claro que a restrição vai existi , não se trata de um Jutsu que é continuo como o Susano por exemplo , uma hora ou outra o chakra dele vai esgotar , logo ele não pode ficar usando essa técnica como usa o ST normalmente, pois o gasto para manter essa técnica e algo que Uzumaki não conseguiria manter, seria a mesma coisa que dizer que Hashirama pode criar 10 Budas seguidamente.

Eu sempre concordei que caras como Madara e Hashirama são MUITO superiores ao Nagato isso nem tem discussão , Nagato fica um pouco acima que os 5 Kages e é superior a ninjas como Tobirama, Itachi, Jiraya, Minato e etc.

Posta a página onde ele disse que poderia fazer um muito maior, eu acabei de ler, e ele nem menciona que pode fazer um maior, ele deixa a intender que pode fazer um maior.

Aonde Naruto confirma que o CT feito por Nagato na quarta guerra e maior? Posta a página. Eu não vi Naruto dizendo nada disso.

No databook 4 Kishimoto menciona o delay mais uma vez, isso e, a técnica tem um delay, provavelmente a mesma lógica que você usou para os pains, vale para o corpo principal, ou seja, após usar o St ele precisa esperar um pouco para recompor.

Gojou Kibakufuda e do tamanho do Juubi mano, da onde você tirou que e pouca coisa maior que a Kyuubi mano?
Os mini juubis que eram jogados longes apenas com a pressão do gojou kibakufuda são do tamanho da kyuubi.

Se você quiser discutir a proporção dos jutsus podemos discutir sem problemas, mais te recomendo observar melhor os elementos.
O gojo Kibakufuda não fica nenhum pouco atrás do CST.

A restrição do ST para Nagato e igual a restrição do amenotojikara para Sasuke.

Nagato não e nem um pouco superior a Tobirama e Minato, talvez a Itachi.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Vejo aqui no forum que muitos falam sobre o nivel do Nagato, e muitos acreditam que Nagato é do nivel de shinobis como Madara FMS, Hashirama, superior a 5 Kages, e etc.
Vou tentar mostrar técnicamente porque Nagato é inferior a todos os shinobis desse nivel.

Primeiro, precisamos definir qual é o auge do Nagato. Nagato ja apareceu no mangá em 3 formas:

Eu vou usar como parametro o Nagato antes da morte de Yahiko, eu vejo muita subestimação desse Nagato simplesmente porque ele ficou furioso com a morte do Yahiko, porém.
- Corpo em se auge, sem danos significativos de combate, e etc
- Controle dos 6 caminhos do Rinnegan.
- Gedo Mazo.
Ou seja ele tem todas as capacidades que o Nagato edo e Pain tinha, só que sem os limites fisicos.
Spoiler :

Agora vamos comparar o nivel de poder do Nagato:

Qual a real dimensão do chibaku Tensei?
Vou começar corrigindo o próprio Kishimoto Tudo vassilaum sobre a real dimensão do CT.
O verdadeiro nivel de Nagato: - Página 2 06-07
Observam essa imagem acima, e seu te disesse que nessa imagem(apenas nessa imagem) o CT de Nagato esta em um tamanho proximo a esse aqui:
Spoiler :

Pelo menos pra mim, é muito claro que o CT de Nagato é obrigatoriamente, muito menor que o de Madara rikudou, mesmo nessas duas imagems estando quase do mesmo tamanho.

A minha visão é clara, Kishimoto errou(propositalmente) para dar enfase, é um erro normal, acontece com todos os jutsus de grande dimensão.

Se pegarmos outras imagems do CT veremos que ele é muito menor, do que a representação inicial que Kishimoto fez:
O verdadeiro nivel de Nagato: - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSOhaeAjVO91mUx7nmOt4OvrpsRli1NL6UnSCnXv5TY26wzyDfS
A cratera acima, é a cratera de onde saiu o Kurama 8 caudas, nessa representação, o CT de Nagato esta no mesmo tamanho que o CT de Sasuke:
CT de Sasuke :

Vemos claramente que o CT de Nagato é maior que 3 Kuramas, que são a grosso modo 3 montanhas, oque o torna automaticamente muito menor do que na imagem inicial postada. Por assim dizer, se caso o CT do Nagato fosse maior que dezenas de Montanha, do tamanho do Shinsuusenju e do Juubi, igual o CT de Madara, o Kurama nunca teria escapado, seria simplesmente impossivel para ele escapar, mesmo se fosse o Kurama Full, pois as camadas de rochas seriam enormes, se o CT de Nagato naquela ocasião tivesse uma forma de corpo, Kurama ocuparia no maximo suas mãos, só para se ter uma idéia da dimensão.

Continuando, em outra imagem, vemos que o Rasen Shuriken possui um tamanho que ocupa quase metade do CT, um rasen Shuriken normal, bom algums podem dizer que Kishimoto exagerou, outros podem dizer que não, porém em todos os modos, a representação é muito mais coerente, doque aquela representação inicial:
O verdadeiro nivel de Nagato: - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcT7800bElH1aBqocT5WfBzBID58cmmq8FVzARd7Vi8erwQ7X5ucFw
Simplesmente porque se o CT tem o tamanho de 3 Kuramas, e o Rasen Shuriken é do tamanho de 1 Kurama, logo o Rasen Shuriken ocuparia 1/3 do CT(não metade) porém podemos facilmente dizer que chegou a metade por causa da poeira:
Spoiler :

Então para concluir, o CT do Nagato igual o CT de Sasuke, maior que 3 Kuramas, 3 vezes maior que o Rasen Shuriken, muito menor que o CT de Madara, e muito menor que um corte do Susano perfeito:
Spoiler :

Ou seja para shinobis como Madara, Hashirama, o CT do Nagato é uma coisa simples de lidar, e até mesmo shinobis em nivel menores possuem jutsus no mesmo nivel ou superior a esse CT.

Então vamos para a proxima etapa, o nivel de combate de shinobis niveis rikudou(ou quase) e Nagato:

Nagato possui técnicas do nivel de Hashirama e Madara, a diferença esta na facilidade em usar, nas vezes em que são usadas em combate.
O meu argumento para dizer que Madara tem um nivel superior ao de Nagato é, Nagato pode usar técnicas no mesmo nivel que o Susano perfeito, mais não pode mante-las durante todo um combate, e nem pode usa-las seguidas vezes quanto desejar.

Madara é capaz de criar um Chou Shinra Tensei cortante quando desejar, ele pode fazer isso seguidas vezes, dezenas de vezes, apenas balançando sua espada, sem o minimo de esforço.
E como se o nivel de Madara fosse fazer Chou Shinra Tensei a cada ataque, em quanto o Nagato consegue fazer 1 ou 2 em todo uma luta,e ainda possui uma restrinção de tempo consideravel a cada vez que usa a técnica, a restrinção é tão grande que ele perde a capacidade de usar a técnica por todo esse tempo.
Spoiler :

Como eles podem ser no mesmo nivel se:
Madara com seu Susano perfeito pode fazer 10 vezes seguidas(até mais) Chou Shinra Tensei, pode fazer CST duplo, triplo, quadruplo, pode fazer um CST movimentado ao jogas suas espadas.

E Nagato pode fazer 1 esperar algums minutos, perder a capacidade de usar a técnica, ter que lutar em um nivel mais baixo até passar os minutos, depois poderá fazer outro, e assim por diante.

Ou seja o Nagato consegue sim nivelar com o nivel do Madara FMS, porém ele só consegue isso por algums segundos, ele não é capaz de manter um combate nesse nivel.

Esse mesmo problema acontece com Minato e Tobirama por exemplo, eles possuem jutsus do nivel de Hashirama e Madara, Tobirama faz explosões do tamanho do Juubi, teleporta 2 Kurama, Minato some com uma BijuuDama maior que o Juubi, porém a maior parte do estilo de luta e em um nivel muito mais baixo, com técnicas muito mais fracas, diferente de Hashirama, Madara etc.

Ou seja o Nagato luta a maior parte do tempo em um nivel mais baixo:
Spoiler :

E capaz de aumentar o nivel para um ataque massivo:
Spoiler :

Porém ao aumentar o nivel ele deve sacrificar o uso da ténica por um tempo, abaixando o nivel novamente.
Spoiler :

Ja em comparação com Madara, pode começar facilmente lutando no nivel que Nagato atinge ao fazer o CT ou CST:
Spoiler :

Pode manter esse nivel por praticamente todo o combate, como por exemplo um dia inteiro.
Spoiler :

Spoiler :

Tem a capacidade de aumentar esse nivel ainda mais por algums segundos(como Sasuke e Naruto), ou seja ultrapassar o nivel maximo que Nagato só consegue manter por algums segundos:
Spoiler :

Spoiler :

E só depois ele abaixa o nivel para proporções menores e etc:
Spoiler :

Spoiler :

Oque acontece com as capacidades de Nagato, é o mesmo que acontece com 5 Kages, Tobirama, Minato, Gai(no caso dele pode manter por mais tempo). Eles possuem jutsus no mesmo nivel que Madara FMS, porém eles não possuem um estilo de luta completo no mesmo nivel. Foi por isso que por exemplo os 5 Kages perderam de forma tão humilhante, eles até tinham um jutsu no mesmo nivel que o Susano perfeito, mais não poderiam lutar no mesmo nivel.
E claro que algums podem inventar condições, usar de achismos para tentar minimizar ao maximo suas restrinções. Eu estou comparando o Nagato puramente com oque ele se mostrou capaz de fazer, com o estilo de luta que ele mostrou.

Conclusão, não, Nagato não tem o nivel de Madara FMS, ele não tem capacidades de manter uma luta no mesmo patamar que o Susano perfeito, ele possui sim jutsus no mesmo patamar que Madara FMS, porém não pode manter um estilo de luta nesse nivel.

Nagato é do mesmo nivel que Tobirama, Minato, 5 Kages, e fica um nivel abaixo de Madara FMS, Hashirama e etc.

Espero que tenham compreendido, sei que tem várias coisas que esqueci, ou que errei, cabe a vocês citarem meus delizes, mais acho que no fim a idéia pode ser compreendida e aceitada(ou não)
Amigo fico meio perdido nesses pontos ja que voces sao uns genios de naruto HAHA,mais pelo que sei itachi derrotou nagato.Entao itachi esta um nivel acima de Nagato ?

more_horiz
Não quero entrar numa discussão demorada, mas li vários erros no post do criador do tópico.

Como o Dálvio disse, o auge do Nagato, Itachi, Tobirama são ainda desconhecidos (e ficarão, já que o mangá acabou). A única esperança é que no Databook4 consígamos obter uma maior explicação sobre algumas coisas.

O resto, é tudo especulação. Eu considero que o CT máximo do Nagato também ainda não foi mostrado. Ele usou-o numa fase em que já estava completamente desgastado.

Da mesma forma que o delay do Chou Shinra Tensei só existiu porque ele tinha os 6 pains. O delay de 5s que havia no Shinra Tensei, é, como já expliquei, só aplicável nos paths. De resto, Nagato tem sim um delay, mas de no máximo uns 2,3 segundos.

Se procurares nos fanbooks de técnicas, conseguirás ler a minha opinião sobre esse assunto.

Pain é muito forte. E nem estava a 50%.

more_horiz
Posta a página onde ele disse que poderia fazer um muito maior, eu acabei de ler, e ele nem menciona que pode fazer um maior, ele deixa a intender que pode fazer um maior.

Aonde Naruto confirma que o CT feito por Nagato na quarta guerra e maior? Posta a página. Eu não vi Naruto dizendo nada disso.

No databook 4 Kishimoto menciona o delay mais uma vez, isso e, a técnica tem um delay, provavelmente a mesma lógica que você usou para os pains, vale para o corpo principal, ou seja, após usar o St ele precisa esperar um pouco para recompor.

Gojou Kibakufuda e do tamanho do Juubi mano, da onde você tirou que e pouca coisa maior que a Kyuubi mano?
Os mini juubis que eram jogados longes apenas com a pressão do gojou kibakufuda são do tamanho da kyuubi.

Se você quiser discutir a proporção dos jutsus podemos discutir sem problemas, mais te recomendo observar melhor os elementos.

Então nesse caso ele deu a entender que poderia fazer um CT  com uma magnitude MUITO MAIOR  a o mostrado no manga, oque mostra que a quele não era todo seu potencial mesmo estando extremamente restringido . https://2img.net/h/oi58.tinypic.com/2v9fdwp.jpg

Logico ele não disse diretamente,Porém, ele deixou claro que as técnicas do Uzumaki no Geral  estava mais potentes que a mostrado pela sua versão marionete e isso ele incluiu como um todo, eu até acredito que o mesmo teve essa conclusão apos observa a velocidade do BT por exemplo que na sua versão esta bem mais rápida.  

Como ele precisa recompor o chakra que está presente nele ? No caso dos Pains o mesmo tinha que enviar seu chakra para movimentá-los e usar seus jutsus e no caso do ST o mesmo consumia muito esse "chakra" e no final Pain tinha que recarregar para poder recuperar o chakra que ele gastou e assim usar a técnica novamente, esse tempo que ele leva para recarregar e o delay de 5 segundos ( Ou seja ele leva 5 segundos para enviar o chakra suficiente para usar outro ST).

Outra o mesmo usou o BT seguidamente e não mostrou nenhum delay ou algo do gênero o mesmo Jutsu que compartilhava o espaço de tempo para uso do ST, oque mostra que se exite algum tempo é bem minimo mesmo e comprova a hipótese que o Nagato não tem esse delay que você tanto insiste .  

OK. Então iremos usar a sua logica e supor que  os "Mini Jubis" são do tamanho  da Kurama, correto ? Então mas tambem temos que lembrar que cada Mini Juubi é do mesmo tamanho que uma invocação como  o Gamabunda por exemplo, ou seja, cada Sapo tem o mesmo tamanho que a Kurama seguindo seus ideais.

Aqui prova que os Mini Jubis e o Gamabunda tem o mesmo tamanho:
Spoiler :

Aqui vemos o Gojou kibakufuda e o seu real tamanho, bem no databook ele é classificado como curto alcance mas vamos ignorar isso. Vemos claramente o tamanho do Jutsu em relação ao Minis JuuBis ( QUE SERIA DO MESMO TAMANHO QUE O GAMABUNDA E DO KURAMA):
Spoiler :

Agora vemos a ENORME DIFERENÇA.. Vemos claramente o tamanho do sapos em relação ao CST e vemos em relação ao GK, podemos dizer que seria a mesma coisa que comparar o BUDA com o Susano Full o tamanho é extremo. No caso do CST os sapos são do tamanho de formigas e olha que cada um é do tamanho da KURAMA segundo você:
Spoiler :

Repito novamente o CST é MUITO MAIOR que o Gojou kibakufuda , o manga mostra claramente isso só não ver quem não quer mesmo .. Pra mim o GK tem a mesma potencia que o Shinra Tensei médio ( o mesmo que mandou 3 KURAMAS para longe "seguindo a logica sua"), ambos são do mesmo nível e ambos são inferiores ao CST por motivos ate óbvios .

Eu vejo Nagato superior ao Tobirama pelo poder de fogo do mesmo e os conjunto da sua habilidades caso você discorde então me mostre o porque ele não é, até lá eu mantenho minha opinião com paginas do manga.

more_horiz
[quote="Dálvio"]
tempo o Nagato aprendeu MUITO sobre seu Rinnegan.

vc quer dizer, aprendeu muito sobre o rinnengan do madara certo? :fem:

enfim quanto ao topico, acho q o auge do nagato é ele com os pains, n tem essa de nagato tendo mobilidade usando os pains, ele só usou os pains quando n tinha mais mobilidade, então é os 6 caminhos o auge dele. o resto não passa de SUPOSIÇÃO.

more_horiz
Faço das palavras do Leandro e do Vander as minhas.

Não dá para supor o tamanho do Chibaku Tensei full do Nagato, mas sabemos que ele é facilmente capaz de prender um Bijuu.

Vander, sua página do CT não abre aqui, apesar de já ter mostrado no quote que eu fiz ao Frutos, vou postar novamente.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/440#2

'' Nessa proporção terei que fazer um MUITO MAIOR.''

Não precisamos supor um maior, só ter base de que é maior que um Bijuu.

E novamente, eu nunca falei que era para desconsiderar o Edo Tensei para o Tobirama. :aliens:

Mas eu menti em algo que eu disse ? Por um acaso sabemos como o Tobirama utilizava o ritual de preparação dos tenseis ? Madara, Tobirama, Hashirama e o krl a 4 falaram como era o procedimento das técnicas dele + Tenseis, mas em relação ao ritual de preparação, quantos tenseis podem ser utilizados, poderes dos tenseis, não passam de PURA especulação, ainda pior do que citar Pain no Rikudou e Nagato.

Tobirama não é o único...

Orochimaru atual e seus poderes antigos, sendo que ele disse que estava com apenas parte do seu poder, Itachi e seu ''auge'' em vida sem doença.

E o mais engraçado, para não dizer hipocrisia, é que Nagato com Pain é pura invenção de fã, mas Kakashi com 2 MS, Obito com Susano, Orochimaru controlando o Hashirama como tensei sendo que o mangá cuspiu a informação contrária a isso, Minato vivo com Kurama, Hashirama utilizando o Kagerou, tudo isso parece do ponto de vista de alguns, perfeitamente plausível e sem contra argumentos,afinal, é ''hater'' quem discordar. :~.~:

E Frutos, agora é sério. Eu realmente não entendo NADA do seu conceito de nível.

Primeiro você me diz que Nagato é do nível de um monte de shinobis, vou até trazer a lista pra provar que não estou mentindo...

Pra ser sincero não vejo uma grande diferença não, tirando o Nagato que é predador natural do Hiruzen, mais eu não poderia subir a posição do Nagato só porque ele tem grande vantagem sobre 1 shinobi, até porque não vejo ele superior aos outros, e ainda assim tem muitos outros que eu acho nivelado com esses que eu citei, esse meu setimo lugar enquadra dezenas de shinobis, mesmo que ums claramente seria derrotados por outros, tambem ele claramente poderia superior a outro no mesmo nivel, então não da pra mudar a posição por isso, como Jiraiya, Orochimaru, Sandaime Raikage, Nidaime Mizukage, Muu, Killer Bee, e ainda outros.

Tá, ai você colocou ( rebaixou) o Nagato ao nível de um monte de ninjas como Jiraya, Muu, Minato e  etc...

Entre eles, no seu post posterior, você afirma que Kages destacados como Onoki merecem ocupar esse patamar.

Mas ao mesmo tempo, você tbm afirma que Nagato tem o mesmo nível dos 5 Kages.

Então Nagato = Onoki = 5 Kages (o que inclui o Onoki) ? :aliens: 

Ou seguindo seu mesmo raciocínio de níveis semelhantes, acabaríamos por chegar que Nagato = Tsunade, duvida ?

Nagato tem um nível semelhante ao do Itachi, que tem um nível semelhante ao do Kisame, que tem um nível semelhante ao do Sasori, que tem um nível semelhante ao da Konan, que tem um nível semelhante ao da Tsunade.

Nesse ''semelhante'', dá para claramente distinguir quem é mais forte e quem não é.

Sim, Madara FMS pode ser considerado mais forte que o Nagato ( apesar de eu não achar), mas não muda o fato de que a diferença é pequena entre eles e independente de quem vencer ou não, pouca diferença faz.

Pois você nesse quote acima foi claro ao afirmar, ''não podemos subir a posição de um shinobi só pq ele tem vantagem sobre 1 outro shinobi.''

more_horiz
Dálvio escreveu:

Não dá para supor o tamanho do Chibaku Tensei full do Nagato, mas sabemos que ele é facilmente capaz de prender um Bijuu.

Vander, sua página do CT não abre aqui, apesar de já ter mostrado no quote que eu fiz ao Frutos, vou postar novamente.

E novamente, eu nunca falei que era para desconsiderar o Edo Tensei para o Tobirama. :aliens:

Mas eu menti em algo que eu disse ? Por um acaso sabemos como o Tobirama utilizava o ritual de preparação dos tenseis ? Madara, Tobirama, Hashirama e o krl a 4 falaram como era o procedimento das técnicas dele + Tenseis, mas em relação ao ritual de preparação, quantos tenseis podem ser utilizados, poderes dos tenseis, não passam de PURA especulação, ainda pior do que citar Pain no Rikudou e Nagato.

Orochimaru atual e seus poderes antigos, sendo que ele disse que estava com apenas parte do seu poder, Itachi e seu ''auge'' em vida sem doença.

E o mais engraçado, para não dizer hipocrisia, é que Nagato com Pain é pura invenção de fã, mas Kakashi com 2 MS, Obito com Susano, Orochimaru controlando o Hashirama como tensei sendo que o mangá cuspiu a informação contrária a isso, Minato vivo com Kurama, Hashirama utilizando o Kagerou, tudo isso parece do ponto de vista de alguns, perfeitamente plausível e sem contra argumentos,afinal, é ''hater'' quem discordar. :~.~:

E Frutos, agora é sério. Eu realmente não entendo NADA do seu conceito de nível.

Primeiro você me diz que Nagato é do nível de um monte de shinobis, vou até trazer a lista pra provar que não estou mentindo...

Pra ser sincero não vejo uma grande diferença não, tirando o Nagato que é predador natural do Hiruzen, mais eu não poderia subir a posição do Nagato só porque ele tem grande vantagem sobre 1 shinobi, até porque não vejo ele superior aos outros, e ainda assim tem muitos outros que eu acho nivelado com esses que eu citei, esse meu setimo lugar enquadra dezenas de shinobis, mesmo que ums claramente seria derrotados por outros, tambem ele claramente poderia superior a outro no mesmo nivel, então não da pra mudar a posição por isso, como Jiraiya, Orochimaru, Sandaime Raikage, Nidaime Mizukage, Muu, Killer Bee, e ainda outros.

Tá, ai você colocou ( rebaixou) o Nagato ao nível de um monte de ninjas como Jiraya, Muu, Minato e  etc...

Entre eles, no seu post posterior, você afirma que Kages destacados como Onoki merecem ocupar esse patamar.

Ou seguindo seu mesmo raciocínio de níveis semelhantes, acabaríamos por chegar que Nagato = Tsunade, duvida ?

Nagato tem um nível semelhante ao do Itachi, que tem um nível semelhante ao do Kisame, que tem um nível semelhante ao do Sasori, que tem um nível semelhante ao da Konan, que tem um nível semelhante ao da Tsunade.

Nesse ''semelhante'', dá para claramente distinguir quem é mais forte e quem não é.

Sim, Madara FMS pode ser considerado mais forte que o Nagato ( apesar de eu não achar), mas não muda o fato de que a diferença é pequena entre eles e independente de quem vencer ou não, pouca diferença faz.

Pois você nesse quote acima foi claro ao afirmar, ''não podemos subir a posição de um shinobi só pq ele tem vantagem sobre 1 outro shinobi.''

existe MUITA diferença em considerar o obito com susano de considerar o nagato com mobilidade e usando os pains, pq o obito antes de morrer, estava com seus dois MS com o chakra do rikkudou q ele passou ao kakashi por um momento, então ele poderia sim, só n usou, mas estava tudo certinho pra usar se quisesse. agora o kakashi n devemos considerar mesmo, pq ele fez aquilo por causa do obito.

enfim, quando ao topico como eu já disse, o auge do nagato é com o pain, fora isso n tem base, pq o nagato nunca teve mobilidade enquanto o pain existia.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Não quero entrar numa discussão demorada, mas li vários erros no post do criador do tópico.

Como o Dálvio disse, o auge do Nagato, Itachi, Tobirama são ainda desconhecidos (e ficarão, já que o mangá acabou). A única esperança é que no Databook4 consígamos obter uma maior explicação sobre algumas coisas.

O resto, é tudo especulação. Eu considero que o CT máximo do Nagato também ainda não foi mostrado. Ele usou-o numa fase em que já estava completamente desgastado.

Da mesma forma que o delay do Chou Shinra Tensei só existiu porque ele tinha os 6 pains. O delay de 5s que havia no Shinra Tensei, é, como já expliquei, só aplicável nos paths. De resto, Nagato tem sim um delay, mas de no máximo uns 2,3 segundos.

Se procurares nos fanbooks de técnicas, conseguirás ler a minha opinião sobre esse assunto.

Pain é muito forte. E nem estava a 50%.

Concordo plenamente. Não podemos dizer qual é o nível do Nagato sem saber do auge dele. Na verdade, mesmo q no Databook tivesse essas informações, eu não saberia delas, pois não tenho o costume de ler essas coisas =P .

more_horiz
Qual o Problema de se considerar o auge do Nagato com os Pains juntos? sendo que Obito usou desse mesmo artifício, só que no caso dele, o Pain no rikudou dele era composto de jinchuurikis, agora imagina, distribuir e controlar igualmente o chakra entre os 6 e além disso os 6 terem Bjuus dentro de si?

mas quanto ao seu nível, considero ele ainda com uma leve vantagem sobre Itachi, Muu, Minato vivo e sendo de mesmo patamar de Kabuto SM mas SEM os tenseis e Madara FMS SEM Kyuubi.

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:

Então nesse caso ele deu a entender que poderia fazer um CT  com uma magnitude MUITO MAIOR  a o mostrado no manga, oque mostra que a quele não era todo seu potencial mesmo estando extremamente restringido . https://2img.net/h/oi58.tinypic.com/2v9fdwp.jpg

Logico ele não disse diretamente,Porém, ele deixou claro que as técnicas do Uzumaki no Geral  estava mais potentes que a mostrado pela sua versão marionete e isso ele incluiu como um todo, eu até acredito que o mesmo teve essa conclusão apos observa a velocidade do BT por exemplo que na sua versão esta bem mais rápida.  

Como ele precisa recompor o chakra que está presente nele ? No caso dos Pains o mesmo tinha que enviar seu chakra para movimentá-los e usar seus jutsus e no caso do ST o mesmo consumia muito esse "chakra" e no final Pain tinha que recarregar para poder recuperar o chakra que ele gastou e assim usar a técnica novamente, esse tempo que ele leva para recarregar e o delay de 5 segundos ( Ou seja ele leva 5 segundos para enviar o chakra suficiente para usar outro ST).

Outra o mesmo usou o BT seguidamente e não mostrou nenhum delay ou algo do gênero o mesmo Jutsu que compartilhava o espaço de tempo para uso do ST, oque mostra que se exite algum tempo é bem minimo mesmo e comprova a hipótese que o Nagato não tem esse delay que você tanto insiste .  

OK. Então iremos usar a sua logica e supor que  os "Mini Jubis" são do tamanho  da Kurama, correto ? Então mas tambem temos que lembrar que cada Mini Juubi é do mesmo tamanho que uma invocação como  o Gamabunda por exemplo, ou seja, cada Sapo tem o mesmo tamanho que a Kurama seguindo seus ideais.

Aqui prova que os Mini Jubis e o Gamabunda tem o mesmo tamanho:
Spoiler :

Aqui vemos o Gojou kibakufuda e o seu real tamanho, bem no databook ele é classificado como curto alcance mas vamos ignorar isso. Vemos claramente o tamanho do Jutsu em relação ao Minis JuuBis ( QUE SERIA DO MESMO TAMANHO QUE O GAMABUNDA E DO KURAMA):
Spoiler :

Agora vemos a ENORME DIFERENÇA.. Vemos claramente o tamanho do sapos em relação ao CST e vemos em relação ao GK, podemos dizer que seria a mesma coisa que comparar o BUDA com o Susano Full o tamanho é extremo. No caso do CST os sapos são do tamanho de formigas e olha que cada um é do tamanho da KURAMA segundo você:
Spoiler :

Repito novamente o CST é MUITO MAIOR que o Gojou kibakufuda , o manga mostra claramente isso só não ver quem não quer mesmo .. Pra mim o GK tem a mesma potencia que o Shinra Tensei médio ( o mesmo que mandou 3 KURAMAS para longe "seguindo a logica sua"), ambos são do mesmo nível e ambos são inferiores ao CST por motivos ate óbvios .

Eu vejo Nagato superior ao Tobirama pelo poder de fogo do mesmo e os conjunto da sua habilidades caso você discorde então me mostre o porque ele não é, até lá eu mantenho minha opinião com paginas do manga.

Que tradução é essa, da onde você tirou isso? Isso é muito, mais muito duvidoso mano, não tinha um modo melhor de confirmar sua afirmação não?
Aqui ele diz que simplesmente poderia fazer um maior, só isso, e nem termina a frase:
Talvez eu precisasse fazer um... :

Naruto realmente diz isso, mais ele percebeu em um geral, que as técnicas estavam mais rapidas e mais potente.
Spoiler :

Não quer dizer que aquele CT estava mais forte, até porque aquele CT foi destruido muito antes de se completar:
Spoiler :

Até a área destruida foi bem menor, como podemos observar na imagem acima.

Sim Nagato tem Delay, Naruto nenhuma cita que ele perdeu suas restrinções, e eu sinceramente não me lembro de Delay para o Basho Tein, me lembro apenas para o Shinra Tensei, do mesmo jeito que o Pain precisa ''recarregar'' seu chackra após o uso do Delay, Nagato tambem precisaria, o chackra esta presente nele, mais o chackra é gasto igualmente ao meu ver, até porque se olharmos mais a frente, vemos que pelo que parece outros usuarios de Rinnegan sofrem com o mesmo problema, Kaguya com seu teleporte, Sasuke com seu teleporte, Madara com o seu Hinbo, Nagato com o ST, todos eles tem uma restrinção semelhante, ligada ao tempo de uso e de ''descanso'' até a proxima rodada.
----

Sobre o Gojo Kibakufuda e Chou Shinra Tensei:

No primeiro argumento você não leva em conta uma coisa, aqueles Mini Juubis estão longe do Gojo Kibakufuda, e proximos do ponto aonde Kishimoto desenhou, assim como o Gamabunta.

Para você intender melhor, é como apontar seu polegar para a lua, ele vai parecer maior que a lua simplesmente por causa do plano, ele está muito mais proximo de você do que a lua.

O Mini Juubis estavam muito mais proximos do plano usado por Kishimoto doque o Gojo Kibakufuda, tanto que eles nem envolvidos na explosão foram, eles estava voando simplesmente pela pressão gerada pelo Jutsu, assim como o Gamakichi estava bem maior em relação a explosão que os outros mini Juubis.
Tanto que se você observar, as pedras tambem estão bem maior.

Quer saber a real diferença entre o Gojo Kibakufuda e um Bijuu?
O verdadeiro nivel de Nagato: - Página 2 02
O Gojo Kibakufuda é maior que o Myoujinmon do Hashirama, pegue então como ponto o Myoujinmon e o Juubi, e compare com os ultimos mini Juubis, os que estão mais proximos do Juubi...

Pois é, parecem formigas né, automaticamente o Gojo Kibakufuda fica bem maior doque na imagem mostrada por você.
---
Segundo ponto...

Kishimoto errou, e antes que diga que estou sendo arrogante ao dizer isso, vou lhe mostrar...

Se o Kurama tem praticamente metade do tamanho da vila de Konoha, se imaginarmos as caldas esticadas e talz:
Spoiler :

Spoiler :

Comparação de 2 extremos da vila :

Spoiler :

Na minha sincera opnião, por mais compacto que seja os sapos, e por mais comprida que seja a Kurama, não existe uma diferença tão absurda, para o Kurama ter quase o tamanho de Konoha, e os sapos parecerem formiguinhas perante a vila.
Para não tentar não colocar erro do Kishimoto, a unica explicação que eu tenho seria que a profundidade do Buraco reduziu muito a proporção dos sapos, mesmo assim ainda foi exagerado.

E esses erros, principalmente com os sapos que aparecem muito no mangá, são normais, Kishimoto ja chegou a desenhar o Gamabunta do menor que um prédio de Konoha:
Spoiler :

Então, não, não acho que a proporção entre CST e Sapos seja aquela.

E mesmo levando em consideração a proporção desenhada por Kishimoto, interpretando-a como correta, não é muito diferente dos sapos ou Mini juubis em relação ao Gojo Kibakufuda, como eu mostrei acima.

Ou seja, na melhor das hipoteses, o CST e o Gojo Kibakufuda tem o mesmo tamanho, isso levando em consideração a imagem falha em proporção postada por você, se intendermos que Kishi exagerou ali, ai o Gojo Kibakufuda fica maior que o CST.

Dálvio escreveu:

Sinceramente, eu uso como base as definitivas da Naruto project, sempre usei, e la Nagato não diz nada sobre MUITO MAIOR.

O ritual de preparação do Tobirama é o mesmo que de todos, o ritual de preparação do Rasengan de Minato ou de Naruto se distingue um do outro por acaso ? NÃO. Mesmo que o rasengan de Naruto seja mais forte, o ritual de preparação é o mesmo.

E a mesma coisa se encaixa ao Edo Tensei de Tobirama.

Itachi nunca teve um auge sem doença, eu considero o auge do Itachi no momento quando ele entrou na akatsuki, que saiu da Anbu, ele ja não estava cego, desgastado, e a doença não me parecia atacar tanto.

Kakashi ja possuiu 2 MS e ja lutou com esses 2 Sharingans.
Obito ja possuiu os mesmos olhos que Kakashi, é algo obvio.
Orochimaru controlar o Hashirama, é sonho, fan fic, não existe, não tem coerencia.
Minato vivo com Kurama, é sonho, fan fic, nunca existiu, ele não tinha condições de usar o Kurama em batalha, ele morreu logo em seguida, nunca possuiu de fato esse poder em vida.
Hashirama ultilizando Kagerou é a coisa mais obvia que tem, Madara ultilizou Kagerou, e Madara ultiliza chackra do Hashirama para as técnicas do Mokuton, o mesmo vale para Yamato.

Ali se você olhar meus post, vai vêr que eu mudei o conceito, justamente porque percebi que no fim chegamos a personagems muito mais fraco que outros, que claramente são em niveis inferior.

No final, eu decidi o nivel como o shinobi mais completo, que consegue lidar com mais habilidades diferentes, e possui menos predadores naturais, então automaticamente eu subi shinobis como Tobirama, Minato, Itachi e Nagato de nivel, deixando um nivel apenas para eles, abaixo de Shinobis como Madara, Hashirama, Obito, acima de shinobis como Onoki, Jiraiya, Kakashi, etc.

Existe um nivel de diferença entre Madara FMS e Nagato, eu ja demonstrei isso de várias formas, claro sem inventar auges para o Nagato, porque se considerarmos...

Nagato 100% em plena forma + 6 Pain + Gedo Mazo com 9 Bijuus + Sem restrinção de uso das técnicas, etc...

Sim com isso, ele ficaria no mesmo nivel que Madara FMS e Hashirama, porém isso é ilusão, fan fic, nunca existiu no mangá.

Foram poderes adquiridos em momentos diferentes, e Nagato sempre estava restringido em vários pontos, Kishimoto fez questão de restringir o Nagato, não me parece ser o objetivo dele colocar o Nagato no mesmo nivel que Hashirama e Madara.
Por isso.

Nagato em plena forma, Saude perfeita, nivel de chackra no auge, Gedo Mazo, e controle do Rinnegan.
Restrinções: Não possui Pain, Gedo Mazo sem Bijuus, sacrificio de boa parte de sua vitalidade caso use o Gedo Mazo, e restrinção de tempo para o uso de algumas técnicas do Rinnegan.

Nagato Pain, corpos divididos, vantagem numerica, controle do rinnegan, etc.
Restrinções: técnicas em niveis inferiores, restrinção de uso(tempo), não usa Gedo Mazo, não participa diretamente de combates, saude prejudicada, vitalidade prejudicada, e alejado.

Nagato Tensei após Gakido no Hachibi, Corpo imortal, controle do Rinnegan, grande vitalidade, e menor restrinção no uso das técnicas.
Restrinção: Paraplegico, não usa Pains, não invoca Gedo Mazo, etc...

Essa são as versões de Nagato, não da para misturar as versões, é assim que Nagato apareceu no mangá, as outras versões são inventadas por fãs, como um super Sayajin 5.

No mais Nagato é bem inferior a shinobis como Madara e Hashirama

more_horiz
concordo com o frutos,o auge do nagato para min e ele edo,pq convenhamos,se aquela luta de naruto vs 6 pains,se ali fosse o nagato edo,naruto nao tinha vencido...

nao podemos ter certeza quantos as proporçoes de tamanho,mais elem da sua explicaçao de como o sapo fica quase do tamanho da kyubi,tbm pode ser o fundo,pq a imagem do sapo vs a kurama a imagen esta perto e focada nos 2,as casas atras do kamabunda mais seu filho estap pequenas,mais ele esta do tamanho do predio,esse predio ai tbm e o maior de konoha....

continuo achando hashirama e madara outro nivel comparado a nagato

more_horiz
@FrutosDoMar

Como assim "da onde você tirou isso", essa é a tradução da central, FERA... Eu tenho como preferencia destacar a parte da citação, então não preciso postar a pagina toda , e como vemos logo abaixo ele mesmo menciona oque eu disse.  

Spoiler :

Já reparei que você usa outro tipo de tradução para basear suas teses, assim como eu uso a minha então, não dar para desconsiderar isso.. A menos que você tenha a versão da Panini, que no caso seria o MANGA OFICIAL  eu não tenho essa iguaria aqui , caso você tenha faça essa correria  e coloque pra gente ver.

Mas com a menção do Naruto e mais que o suficiente para considerarmos, no minimo ambos CT são do mesmo nível... Entretanto essa parte nem tem muito oque discutir pois não vimos a forma final de ambas as técnicas, a unica coisa que sabemos é que Nagato em seu auge pode ir muito mais além do que mostrou.

Isso não tem nada ver, você esta usando técnicas distintas do mesmo Doujutsu para sustentar sua tese.. É claro que ambas as técnicas compartilham o mesmo Delay  foi por isso que o Tendou só conseguiu utilizar essa habilidade só apenas quando seus poderes voltaram apos o uso do CST:
O verdadeiro nivel de Nagato: - Página 2 2podqwo

AMBAS as técnicas gravitacionais ( Que tem parentesco, só mudando os seus efeitos, onde um é o inverso da outra ) possuem Delay, o próprio Chouji disse isso a Tsunade... E como vimos no manga Nagato usou dois Banshou Tenin  seguidamente e não demonstrou nenhum Delay, foi tão rápido que no anime mostra como se ele usasse vários BT ao mesmo tempo, ou seja, se tiver tempo é bem minimo mesmo.
--------

Um nesse caso você esta correto , caso o Gojou kibakufuda realmente tenha destruído completamente todos os portões e não apenas onde a explosão iniciou que no caso era encima do "portão central" onde ficava a cabeça do Juubi .  Logo podemos dizer que o Jutsu é do mesmo tamanho que o Myoujinmon ou Juubi ainda sim acredito que não seja do tamanho da Vila.

--------
Iremos avaliar o seus erros..

PRIMEIRO. Não culpe o autor da obra pela sua "mal compreensão" das imagens, isso acontece direto todo mundo erra é e normal ainda mais agora que o povo só esta acompanhando as ultimas paginas do manga e esquece do resto.

Qual base você se espelhou, para chegar a essa conclusão ? Segundo as imagens eu acredito que no minimo a KURAMA seja 10 vez menor que a VILA pois a parte que você mostrou só mostra apenas uma "pequena área" da mesma , na verdade só podemos analisar isso corretamente com uma imagem que mostra a VILA INTEIRA e o Bijuu dentro.  

Spoiler :

Spoiler :

Vemos ai que a CABEÇA do KURAMA tem praticamente a mesma altura de um dos prédios da VILA, isso incluindo as orelhas. Na segunda imagem, é possível  ver  que o Gamabunda tem o mesmo tamanho que a cabeça do BIJUU e isso porque nem esta esticada as orelhas em relação a cabeça.

Spoiler :

Confirmando oque eu disse esta imagem mostra claramente o tamanho dos Mini JuuBis em relação ao SUSANO FUL, vemos que eles são apenas do tamanho da cabeça do mesmo... E sabemos que o KURAMA e SUSANO tem tamanho semelhantes assim como  GAMABUNDA e MINI JUUBIS tem o mesmo tamanho e ambos são APENAS A CABEÇA DO KURAMA .  

Ou seja, o GAMABUNDA é realmente do mesmo tamanho que um dos PRÉDIOS DA VILA..

LOGO ACREDITO QUE AMBOS JUTSUS SÃO DO MESMO TAMANHO, TALVEZ O CST SEJA POUCA COISA MAIOR.

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:
@FrutosDoMar

Como assim "da onde você tirou isso", essa é a tradução da central, FERA... Eu tenho como preferencia destacar a parte da citação, então não preciso postar a pagina toda , e como vemos logo abaixo ele mesmo menciona oque eu disse.  

Spoiler :

Já reparei que você usa outro tipo de tradução para basear suas teses, assim como eu uso a minha então, não dar para desconsiderar isso.. A menos que você tenha a versão da Panini, que no caso seria o MANGA OFICIAL  eu não tenho essa iguaria aqui , caso você tenha faça essa correria  e coloque pra gente ver.

Mas com a menção do Naruto e mais que o suficiente para considerarmos, no minimo ambos CT são do mesmo nível... Entretanto essa parte nem tem muito oque discutir pois não vimos a forma final de ambas as técnicas, a unica coisa que sabemos é que Nagato em seu auge pode ir muito mais além do que mostrou.

Isso não tem nada ver, você esta usando técnicas distintas do mesmo Doujutsu para sustentar sua tese.. É claro que ambas as técnicas compartilham o mesmo Delay  foi por isso que o Tendou só conseguiu utilizar essa habilidade só apenas quando seus poderes voltaram apos o uso do CST:
O verdadeiro nivel de Nagato: - Página 2 2podqwo

AMBAS as técnicas gravitacionais ( Que tem parentesco, só mudando os seus efeitos, onde um é o inverso da outra ) possuem Delay, o próprio Chouji disse isso a Tsunade... E como vimos no manga Nagato usou dois Banshou Tenin  seguidamente e não demonstrou nenhum Delay, foi tão rápido que no anime mostra como se ele usasse vários BT ao mesmo tempo, ou seja, se tiver tempo é bem minimo mesmo.
--------

Um nesse caso você esta correto , caso o Gojou kibakufuda realmente tenha destruído completamente todos os portões e não apenas onde a explosão iniciou que no caso era encima do "portão central" onde ficava a cabeça do Juubi .  Logo podemos dizer que o Jutsu é do mesmo tamanho que o Myoujinmon ou Juubi ainda sim acredito que não seja do tamanho da Vila.

--------
Iremos avaliar o seus erros..

PRIMEIRO. Não culpe o autor da obra pela sua "mal compreensão" das imagens, isso acontece direto todo mundo erra é e normal ainda mais agora que o povo só esta acompanhando as ultimas paginas do manga e esquece do resto.

Qual base você se espelhou, para chegar a essa conclusão ? Segundo as imagens eu acredito que no minimo a KURAMA seja 10 vez menor que a VILA pois a parte que você mostrou só mostra apenas uma "pequena área" da mesma , na verdade só podemos analisar isso corretamente com uma imagem que mostra a VILA INTEIRA e o Bijuu dentro.  

Spoiler :

Spoiler :

Vemos ai que a CABEÇA do KURAMA tem praticamente a mesma altura de um dos prédios da VILA, isso incluindo as orelhas. Na segunda imagem, é possível  ver  que o Gamabunda tem o mesmo tamanho que a cabeça do BIJUU e isso porque nem esta esticada as orelhas em relação a cabeça.

Spoiler :

Confirmando oque eu disse esta imagem mostra claramente o tamanho dos Mini JuuBis em relação ao SUSANO FUL, vemos que eles são apenas do tamanho da cabeça do mesmo... E sabemos que o KURAMA e SUSANO tem tamanho semelhantes assim como  GAMABUNDA e MINI JUUBIS tem o mesmo tamanho e ambos são APENAS A CABEÇA DO KURAMA .  

Ou seja, o GAMABUNDA é realmente do mesmo tamanho que um dos PRÉDIOS DA VILA..

LOGO ACREDITO QUE AMBOS JUTSUS SÃO DO MESMO TAMANHO, TALVEZ O CST SEJA POUCA COISA MAIOR.

A tradução da Naruto project deveria ser sempre a levada primeiramente em consideração, até porque a centra de mangá se não me engano usa as prévias da Naruto project, em quanto a tradução que eu postei onde Tendo diz:
''Acho que eu deveria ter feito um...(maior)''
E a definitiva.

Você que escolhe, leve em consideração uma prévie, ou leve em consideração a revisada e corrigida.
O verdadeiro nivel de Nagato: - Página 2 02

Não, Nagato pode ir além, pode ser tanto 5 ou 90% além, com bom senso qualquer um encara que ele não faria algo como o Madara jin, mais poderia fazer algo melhor doque 3 Kuramas.

Mais aquilo que ele usou, não era apenas o mesmo Basho tein, aplicado em pontos diferentes, tipo como nós ja vimos, o Tendo por exemplo, conseguia aumentar o poder de sucção ou repulsão, sem nenhum delay, se ele usasse a técnica continuamente.
Spoiler :

O Delay entra em ação quando Nagato termina de disparar suas técnicas.

Não, o Gojo Kibakufuda não destruiu todos os Myoujinmons, ele destruiu apenas o maior de todos, isso não muda o fato que a técnica tem altura do Juubi, e largura não podemos saber, pois não temos ponto de referencia(como temos com o tamanho), porém se o Gojo Kibakufuda é redondo, ele tem que ter obrigatoriamente a largura do Juubi, se ele possui a mesma altura(acho que isso é meio obvio, quanto maior a altura maior é o circulo)
Spoiler :

Talvez ele não destruiu pelo mesmo motivo que o ST não destruiu as muralhas de Konoha, pelo mesmo motivo que o ST é bem mais fundo no meio, doque nos lados.

Outro ponto é que o Gojo Kibakufuda ainda sim é maior doque a representação criada por Kishimoto.

Ele no estágio que superou o tamanho do Juubi:
Spoiler :

Estágio na visão do Hiruzen, onde ele continuou crescendo, e as onomotapeias do Kishimoto, mostra justamente esse crescimento(são aquelas ''letrinhas'' que vão seguindo junto com o Gojo kibakufuda nas páginas que eu mostrei)
Spoiler :

(São as letras vermelhas e amarelas que aparecem na imagem acima, as letras maiores) Elas mostram as sequencias de explosões, até onde foram.

Kishimoto faz o mesmo com outras técnicas:
Spoiler :

Só metade das caldas do Juubi ja cobriria a aliança inteira:
Spoiler :

Bom eu acho que a área de todos os shinobis juntos seja do tamanho de Konoha, pelo menos, claro que nessa visão, é tudo muito dificil de compreender, porque estamos falando de proporções enormes, sem muitas bases, até porque nunca tivemos o Juubi proximo a uma vila.
Spoiler :

Mais eu acredito que analisando, você possa chegar perto do que seria o tamanho real.
---
Eu postei essa mesma imagem que você postou da vila amigo kkkk.

A cabeça do Kurama não é ponto de referencia nenhum, não sei nem qual a relevancia disso, se o tamanho do corpo e o comprimento das caldas, nada esta ligado com a cabeça dela.

Continuando, o Gamabunta é maior que a cabeça do Kurama, ele tem no minimo o tamanho do corpo do Kurama, tanto que nessa imagem ele imobiliza todo o corpo do Kurama.

Outra coisa, sua comparação da cabeça do Kurama e o Gamabunta é falha, pois vemos claramente que a cabeça esta bem a frente da imagem que o Gamabunta, e ainda mais a imagem foi de baixo para cima, em relação a cabeça, isso é, aquilo que está a frente fica muito maior que aquilo que está atrás, você tem pegar uma imagem no plano mais reto possivel, como essa, onde Gamabunta tem o tamanho do Ichibi:
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Kurama e Shukaku:
Spoiler :

Spoiler :

Seja qual for seus argumentos, Gamabunta não tem o tamanho de um prédio de Konoha, muito menos da cabeça do Kurama, e kISHIMOTO exagerou muito em desenha-lo daquele tamanho em relação a Konoha.
------

Devemos tambem pensar que diferente de Tobirama, Hiruzen, Minato e Naruto, Hashirama e Madara não avançaram proximo ao Juubi onde tinham os Mini juubis do tamanho de Bijuus.

Porém se Kishimoto estiver correto ali, o maximo que eu posso dizer é que o Susano perfeito e o Mokujin são grandes pra carai, e muito maiores que um Bijuu.
Mais acho que Kishimoto exagerou mesmo.

Em fim, Nagato não tem nivel do Hashirama e Madara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos