Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O verdadeiro nivel de Nagato:

+11
marcospain
Counter Spectre
mangeyo sharingan eterno
Heisenberg
Kakarot0
Ellos
Noblow
Sage
Fera...
Phenomenon
FrutosDoMar
15 participantes

descriptionO verdadeiro nivel de Nagato: - Página 3 EmptyRe: O verdadeiro nivel de Nagato:

more_horiz
@FrutosDoMar

Como assim "da onde você tirou isso", essa é a tradução da central, FERA... Eu tenho como preferencia destacar a parte da citação, então não preciso postar a pagina toda , e como vemos logo abaixo ele mesmo menciona oque eu disse.  

Spoiler :

Já reparei que você usa outro tipo de tradução para basear suas teses, assim como eu uso a minha então, não dar para desconsiderar isso.. A menos que você tenha a versão da Panini, que no caso seria o MANGA OFICIAL  eu não tenho essa iguaria aqui , caso você tenha faça essa correria  e coloque pra gente ver.

Mas com a menção do Naruto e mais que o suficiente para considerarmos, no minimo ambos CT são do mesmo nível... Entretanto essa parte nem tem muito oque discutir pois não vimos a forma final de ambas as técnicas, a unica coisa que sabemos é que Nagato em seu auge pode ir muito mais além do que mostrou.

Isso não tem nada ver, você esta usando técnicas distintas do mesmo Doujutsu para sustentar sua tese.. É claro que ambas as técnicas compartilham o mesmo Delay  foi por isso que o Tendou só conseguiu utilizar essa habilidade só apenas quando seus poderes voltaram apos o uso do CST:
O verdadeiro nivel de Nagato: - Página 3 2podqwo

AMBAS as técnicas gravitacionais ( Que tem parentesco, só mudando os seus efeitos, onde um é o inverso da outra ) possuem Delay, o próprio Chouji disse isso a Tsunade... E como vimos no manga Nagato usou dois Banshou Tenin  seguidamente e não demonstrou nenhum Delay, foi tão rápido que no anime mostra como se ele usasse vários BT ao mesmo tempo, ou seja, se tiver tempo é bem minimo mesmo.
--------

Sobre o Gojo Kibakufuda e Chou Shinra Tensei:

Um nesse caso você esta correto , caso o Gojou kibakufuda realmente tenha destruído completamente todos os portões e não apenas onde a explosão iniciou que no caso era encima do "portão central" onde ficava a cabeça do Juubi .  Logo podemos dizer que o Jutsu é do mesmo tamanho que o Myoujinmon ou Juubi ainda sim acredito que não seja do tamanho da Vila.

--------
Iremos avaliar o seus erros..

PRIMEIRO. Não culpe o autor da obra pela sua "mal compreensão" das imagens, isso acontece direto todo mundo erra é e normal ainda mais agora que o povo só esta acompanhando as ultimas paginas do manga e esquece do resto.

Qual base você se espelhou, para chegar a essa conclusão ? Segundo as imagens eu acredito que no minimo a KURAMA seja 10 vez menor que a VILA pois a parte que você mostrou só mostra apenas uma "pequena área" da mesma , na verdade só podemos analisar isso corretamente com uma imagem que mostra a VILA INTEIRA e o Bijuu dentro.  

Spoiler :

Spoiler :

Vemos ai que a CABEÇA do KURAMA tem praticamente a mesma altura de um dos prédios da VILA, isso incluindo as orelhas. Na segunda imagem, é possível  ver  que o Gamabunda tem o mesmo tamanho que a cabeça do BIJUU e isso porque nem esta esticada as orelhas em relação a cabeça.

Spoiler :

Confirmando oque eu disse esta imagem mostra claramente o tamanho dos Mini JuuBis em relação ao SUSANO FUL, vemos que eles são apenas do tamanho da cabeça do mesmo... E sabemos que o KURAMA e SUSANO tem tamanho semelhantes assim como  GAMABUNDA e MINI JUUBIS tem o mesmo tamanho e ambos são APENAS A CABEÇA DO KURAMA .  

Ou seja, o GAMABUNDA é realmente do mesmo tamanho que um dos PRÉDIOS DA VILA..

LOGO ACREDITO QUE AMBOS JUTSUS SÃO DO MESMO TAMANHO, TALVEZ O CST SEJA POUCA COISA MAIOR.

descriptionO verdadeiro nivel de Nagato: - Página 3 EmptyRe: O verdadeiro nivel de Nagato:

more_horiz
亗VANDER亗 escreveu:
@FrutosDoMar

Como assim "da onde você tirou isso", essa é a tradução da central, FERA... Eu tenho como preferencia destacar a parte da citação, então não preciso postar a pagina toda , e como vemos logo abaixo ele mesmo menciona oque eu disse.  

Spoiler :

Já reparei que você usa outro tipo de tradução para basear suas teses, assim como eu uso a minha então, não dar para desconsiderar isso.. A menos que você tenha a versão da Panini, que no caso seria o MANGA OFICIAL  eu não tenho essa iguaria aqui , caso você tenha faça essa correria  e coloque pra gente ver.

Mas com a menção do Naruto e mais que o suficiente para considerarmos, no minimo ambos CT são do mesmo nível... Entretanto essa parte nem tem muito oque discutir pois não vimos a forma final de ambas as técnicas, a unica coisa que sabemos é que Nagato em seu auge pode ir muito mais além do que mostrou.

Isso não tem nada ver, você esta usando técnicas distintas do mesmo Doujutsu para sustentar sua tese.. É claro que ambas as técnicas compartilham o mesmo Delay  foi por isso que o Tendou só conseguiu utilizar essa habilidade só apenas quando seus poderes voltaram apos o uso do CST:
O verdadeiro nivel de Nagato: - Página 3 2podqwo

AMBAS as técnicas gravitacionais ( Que tem parentesco, só mudando os seus efeitos, onde um é o inverso da outra ) possuem Delay, o próprio Chouji disse isso a Tsunade... E como vimos no manga Nagato usou dois Banshou Tenin  seguidamente e não demonstrou nenhum Delay, foi tão rápido que no anime mostra como se ele usasse vários BT ao mesmo tempo, ou seja, se tiver tempo é bem minimo mesmo.
--------

Sobre o Gojo Kibakufuda e Chou Shinra Tensei:

Um nesse caso você esta correto , caso o Gojou kibakufuda realmente tenha destruído completamente todos os portões e não apenas onde a explosão iniciou que no caso era encima do "portão central" onde ficava a cabeça do Juubi .  Logo podemos dizer que o Jutsu é do mesmo tamanho que o Myoujinmon ou Juubi ainda sim acredito que não seja do tamanho da Vila.

--------
Iremos avaliar o seus erros..

PRIMEIRO. Não culpe o autor da obra pela sua "mal compreensão" das imagens, isso acontece direto todo mundo erra é e normal ainda mais agora que o povo só esta acompanhando as ultimas paginas do manga e esquece do resto.

Qual base você se espelhou, para chegar a essa conclusão ? Segundo as imagens eu acredito que no minimo a KURAMA seja 10 vez menor que a VILA pois a parte que você mostrou só mostra apenas uma "pequena área" da mesma , na verdade só podemos analisar isso corretamente com uma imagem que mostra a VILA INTEIRA e o Bijuu dentro.  

Spoiler :

Spoiler :

Vemos ai que a CABEÇA do KURAMA tem praticamente a mesma altura de um dos prédios da VILA, isso incluindo as orelhas. Na segunda imagem, é possível  ver  que o Gamabunda tem o mesmo tamanho que a cabeça do BIJUU e isso porque nem esta esticada as orelhas em relação a cabeça.

Spoiler :

Confirmando oque eu disse esta imagem mostra claramente o tamanho dos Mini JuuBis em relação ao SUSANO FUL, vemos que eles são apenas do tamanho da cabeça do mesmo... E sabemos que o KURAMA e SUSANO tem tamanho semelhantes assim como  GAMABUNDA e MINI JUUBIS tem o mesmo tamanho e ambos são APENAS A CABEÇA DO KURAMA .  

Ou seja, o GAMABUNDA é realmente do mesmo tamanho que um dos PRÉDIOS DA VILA..

LOGO ACREDITO QUE AMBOS JUTSUS SÃO DO MESMO TAMANHO, TALVEZ O CST SEJA POUCA COISA MAIOR.

A tradução da Naruto project deveria ser sempre a levada primeiramente em consideração, até porque a centra de mangá se não me engano usa as prévias da Naruto project, em quanto a tradução que eu postei onde Tendo diz:
''Acho que eu deveria ter feito um...(maior)''
E a definitiva.

Você que escolhe, leve em consideração uma prévie, ou leve em consideração a revisada e corrigida.
O verdadeiro nivel de Nagato: - Página 3 02

Não, Nagato pode ir além, pode ser tanto 5 ou 90% além, com bom senso qualquer um encara que ele não faria algo como o Madara jin, mais poderia fazer algo melhor doque 3 Kuramas.

Mais aquilo que ele usou, não era apenas o mesmo Basho tein, aplicado em pontos diferentes, tipo como nós ja vimos, o Tendo por exemplo, conseguia aumentar o poder de sucção ou repulsão, sem nenhum delay, se ele usasse a técnica continuamente.
Spoiler :

O Delay entra em ação quando Nagato termina de disparar suas técnicas.

Não, o Gojo Kibakufuda não destruiu todos os Myoujinmons, ele destruiu apenas o maior de todos, isso não muda o fato que a técnica tem altura do Juubi, e largura não podemos saber, pois não temos ponto de referencia(como temos com o tamanho), porém se o Gojo Kibakufuda é redondo, ele tem que ter obrigatoriamente a largura do Juubi, se ele possui a mesma altura(acho que isso é meio obvio, quanto maior a altura maior é o circulo)
Spoiler :

Talvez ele não destruiu pelo mesmo motivo que o ST não destruiu as muralhas de Konoha, pelo mesmo motivo que o ST é bem mais fundo no meio, doque nos lados.

Outro ponto é que o Gojo Kibakufuda ainda sim é maior doque a representação criada por Kishimoto.

Ele no estágio que superou o tamanho do Juubi:
Spoiler :

Estágio na visão do Hiruzen, onde ele continuou crescendo, e as onomotapeias do Kishimoto, mostra justamente esse crescimento(são aquelas ''letrinhas'' que vão seguindo junto com o Gojo kibakufuda nas páginas que eu mostrei)
Spoiler :

(São as letras vermelhas e amarelas que aparecem na imagem acima, as letras maiores) Elas mostram as sequencias de explosões, até onde foram.

Kishimoto faz o mesmo com outras técnicas:
Spoiler :

Só metade das caldas do Juubi ja cobriria a aliança inteira:
Spoiler :

Bom eu acho que a área de todos os shinobis juntos seja do tamanho de Konoha, pelo menos, claro que nessa visão, é tudo muito dificil de compreender, porque estamos falando de proporções enormes, sem muitas bases, até porque nunca tivemos o Juubi proximo a uma vila.
Spoiler :

Mais eu acredito que analisando, você possa chegar perto do que seria o tamanho real.
---
Eu postei essa mesma imagem que você postou da vila amigo kkkk.

A cabeça do Kurama não é ponto de referencia nenhum, não sei nem qual a relevancia disso, se o tamanho do corpo e o comprimento das caldas, nada esta ligado com a cabeça dela.

Continuando, o Gamabunta é maior que a cabeça do Kurama, ele tem no minimo o tamanho do corpo do Kurama, tanto que nessa imagem ele imobiliza todo o corpo do Kurama.

Outra coisa, sua comparação da cabeça do Kurama e o Gamabunta é falha, pois vemos claramente que a cabeça esta bem a frente da imagem que o Gamabunta, e ainda mais a imagem foi de baixo para cima, em relação a cabeça, isso é, aquilo que está a frente fica muito maior que aquilo que está atrás, você tem pegar uma imagem no plano mais reto possivel, como essa, onde Gamabunta tem o tamanho do Ichibi:
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Kurama e Shukaku:
Spoiler :

Spoiler :

Seja qual for seus argumentos, Gamabunta não tem o tamanho de um prédio de Konoha, muito menos da cabeça do Kurama, e kISHIMOTO exagerou muito em desenha-lo daquele tamanho em relação a Konoha.
------

Devemos tambem pensar que diferente de Tobirama, Hiruzen, Minato e Naruto, Hashirama e Madara não avançaram proximo ao Juubi onde tinham os Mini juubis do tamanho de Bijuus.

Porém se Kishimoto estiver correto ali, o maximo que eu posso dizer é que o Susano perfeito e o Mokujin são grandes pra carai, e muito maiores que um Bijuu.
Mais acho que Kishimoto exagerou mesmo.

Em fim, Nagato não tem nivel do Hashirama e Madara.

more_horiz
Sinceramente, eu uso como base as definitivas da Naruto project, sempre usei, e la Nagato não diz nada sobre MUITO MAIOR.

Ai eu já não sei...

Só sei que ambas as versões são oficiais, sempre quando é prévia, aparece uma faixa escrito isso.

Na verdade, que diferença faz ? Nagato é capaz de fazer um CT maior que um Bijuu, ou seja, que englobaria o Susano Tengu, Mokujin, Mokuryuu e etc sem problemas. Lógico que estou comparando ao tamanho, destruir é outra estória. 

O ritual de preparação do Tobirama é o mesmo que de todos, o ritual de preparação do Rasengan de Minato ou de Naruto se distingue um do outro por acaso ? NÃO. Mesmo que o rasengan de Naruto seja mais forte, o ritual de preparação é o mesmo.

Ué, onde eu disse o contrário ? 

Eu afirmei que não sabemos como o Tobirama utilizava os tenseis em batalha, mas não me referi a armadilhas e jutsus ou como funciona seu ritual de preparação e sim quando ele utiliza o ritual.

Ele poderia muito bem fazer o ritual no início da batalha, quem garante que ele guardava os tenseis em caixões, depois utilizava as kunais com selos e etc ?

Consideramos para facilitar o processo nas comparações, mas o Edo Tensei é claramente uma armadilha, não existe relato algum de que ele guardava seus tenseis como Kabuto guardou.

Itachi nunca teve um auge sem doença, eu considero o auge do Itachi no momento quando ele entrou na akatsuki, que saiu da Anbu, ele ja não estava cego, desgastado, e a doença não me parecia atacar tanto.

Talvez, mas não dá para relatar nada com isso. Itachi só mostrou claros sinais de sua doença quando ficava ativando o MS,quem garante que ao entrar na akatsuki, ele já não mostrava esses sinais ?

Ao meu ver, o auge do Itachi é ele tensei ( sem doença), só que com limites no chakra.

Kakashi ja possuiu 2 MS e ja lutou com esses 2 Sharingans.
Obito ja possuiu os mesmos olhos que Kakashi, é algo obvio.
Orochimaru controlar o Hashirama, é sonho, fan fic, não existe, não tem coerencia.
Minato vivo com Kurama, é sonho, fan fic, nunca existiu, ele não tinha condições de usar o Kurama em batalha, ele morreu logo em seguida, nunca possuiu de fato esse poder em vida.
Hashirama ultilizando Kagerou é a coisa mais obvia que tem, Madara ultilizou Kagerou, e Madara ultiliza chackra do Hashirama para as técnicas do Mokuton, o mesmo vale para Yamato.

Kakashi conseguiu sustentar por alguns minutos um doujutsu que o Obito constantemente o enviava chakra para sustentá-lo. Lógico que 2 MS, nunca foi um poder do Kakashi. Ele é um gênio, conhecia os jutsus e teve uma conversa com o Obito, não acho tão incrível assim ele ser capaz de utilizar o Kamui e o Tengu, já tendo conhecimento e condições tão específicas para tal feito.

O único personagem que utilizou o Kagerou foi o Zetsu. O Madara simplesmente se fundiu a matéria orgânica, um poder totalmente desconexo ao Mokuton e ao Kagerou, que por sinal se funde a matéria orgânica,escondendo chakra e conectando-se com o solo a longa distância. O Yamato se funde a rochas e não a matéria orgânica. Uma prova que tal jutsu não tem relação alguma ao Mokuton é o Orochimaru...

O verdadeiro nivel de Nagato: - Página 3 08

Ele utilizou o mesmo jutsu que o Madara sem possuir NADA de mokuton nessa época...

Nagato em plena forma, Saude perfeita, nivel de chackra no auge, Gedo Mazo, e controle do Rinnegan.
Restrinções: Não possui Pain, Gedo Mazo sem Bijuus, sacrificio de boa parte de sua vitalidade caso use o Gedo Mazo, e restrinção de tempo para o uso de algumas técnicas do Rinnegan.

Ué, não estávamos falando de invenção agora ? :horak:

Esse auge nunca existiu, você considera o auge dele quando ele era um adolescente pq quer. Já mostrei que nem domínio direito do ''seu'' doujutsu ele tinha, algo que só foi concluído na forma Pain no Rikudou.

Então, a menor que banam o Nagato das comparações e rankings e só se atribuam o conceito Pain no Rikudou e Nagato tensei, o auge dele é utópico, o que não quer dizer ser uma fantasia de fã, pois nenhum dos poderes foram inventados, todos foram mostrados em diferentes ocasiões,mas que um não impede a utilização do outro.

Madara só utilizou a Kurama no vale do fim, agora quer dizer que só essa versão poderá ser considerada junto a Kurama ? Lógico que não...

Inventar poderes para o Nagato é dizer que ele pode utilizar o Rinbo Hengoku, Tengai Shinsei, Kage Bunshin, isso sim é invenção. Nagato + Pain é claramente uma situação já mostrada pelo mangá em uma condição que as comparações e rankings dão uma liberdade que o mangá não permitiu a união dos dois, o auge físico do personagem comprometido.

more_horiz
Vou ser curto e grosso, depois de Hashirama e Madara FMS

estão Shinobis como Nagato Tobirama e Kabuto SM

não acho e nunca achei que Itachi Minato Kakashi 1 MS e Jiraya

fossem do mesmo nível deles, isso nunca me passou pela cabeça

os únicos Shinobis que estão mais próximos, e mesmo assim ainda muito longe de Hashirama e Madara FMS

são Nagato Tobirama e Kabuto SM, o resto não chega nem perto disso.

more_horiz
Dálvio escreveu:
Sinceramente, eu uso como base as definitivas da Naruto project, sempre usei, e la Nagato não diz nada sobre MUITO MAIOR.

Ai eu já não sei...

Só sei que ambas as versões são oficiais, sempre quando é prévia, aparece uma faixa escrito isso.

Na verdade, que diferença faz ? Nagato é capaz de fazer um CT maior que um Bijuu, ou seja, que englobaria o Susano Tengu, Mokujin, Mokuryuu e etc sem problemas. Lógico que estou comparando ao tamanho, destruir é outra estória. 

O ritual de preparação do Tobirama é o mesmo que de todos, o ritual de preparação do Rasengan de Minato ou de Naruto se distingue um do outro por acaso ? NÃO. Mesmo que o rasengan de Naruto seja mais forte, o ritual de preparação é o mesmo.

Ué, onde eu disse o contrário ? 

Eu afirmei que não sabemos como o Tobirama utilizava os tenseis em batalha, mas não me referi a armadilhas e jutsus ou como funciona seu ritual de preparação e sim quando ele utiliza o ritual.

Ele poderia muito bem fazer o ritual no início da batalha, quem garante que ele guardava os tenseis em caixões, depois utilizava as kunais com selos e etc ?

Consideramos para facilitar o processo nas comparações, mas o Edo Tensei é claramente uma armadilha, não existe relato algum de que ele guardava seus tenseis como Kabuto guardou.

Itachi nunca teve um auge sem doença, eu considero o auge do Itachi no momento quando ele entrou na akatsuki, que saiu da Anbu, ele ja não estava cego, desgastado, e a doença não me parecia atacar tanto.

Talvez, mas não dá para relatar nada com isso. Itachi só mostrou claros sinais de sua doença quando ficava ativando o MS,quem garante que ao entrar na akatsuki, ele já não mostrava esses sinais ?

Ao meu ver, o auge do Itachi é ele tensei ( sem doença), só que com limites no chakra.

Kakashi ja possuiu 2 MS e ja lutou com esses 2 Sharingans.
Obito ja possuiu os mesmos olhos que Kakashi, é algo obvio.
Orochimaru controlar o Hashirama, é sonho, fan fic, não existe, não tem coerencia.
Minato vivo com Kurama, é sonho, fan fic, nunca existiu, ele não tinha condições de usar o Kurama em batalha, ele morreu logo em seguida, nunca possuiu de fato esse poder em vida.
Hashirama ultilizando Kagerou é a coisa mais obvia que tem, Madara ultilizou Kagerou, e Madara ultiliza chackra do Hashirama para as técnicas do Mokuton, o mesmo vale para Yamato.

Kakashi conseguiu sustentar por alguns minutos um doujutsu que o Obito constantemente o enviava chakra para sustentá-lo. Lógico que 2 MS, nunca foi um poder do Kakashi. Ele é um gênio, conhecia os jutsus e teve uma conversa com o Obito, não acho tão incrível assim ele ser capaz de utilizar o Kamui e o Tengu, já tendo conhecimento e condições tão específicas para tal feito.

O único personagem que utilizou o Kagerou foi o Zetsu. O Madara simplesmente se fundiu a matéria orgânica, um poder totalmente desconexo ao Mokuton e ao Kagerou, que por sinal se funde a matéria orgânica,escondendo chakra e conectando-se com o solo a longa distância. O Yamato se funde a rochas e não a matéria orgânica. Uma prova que tal jutsu não tem relação alguma ao Mokuton é o Orochimaru...

O verdadeiro nivel de Nagato: - Página 3 08

Ele utilizou o mesmo jutsu que o Madara sem possuir NADA de mokuton nessa época...

Nagato em plena forma, Saude perfeita, nivel de chackra no auge, Gedo Mazo, e controle do Rinnegan.
Restrinções: Não possui Pain, Gedo Mazo sem Bijuus, sacrificio de boa parte de sua vitalidade caso use o Gedo Mazo, e restrinção de tempo para o uso de algumas técnicas do Rinnegan.

Ué, não estávamos falando de invenção agora ? :horak:

Esse auge nunca existiu, você considera o auge dele quando ele era um adolescente pq quer. Já mostrei que nem domínio direito do ''seu'' doujutsu ele tinha, algo que só foi concluído na forma Pain no Rikudou.

Então, a menor que banam o Nagato das comparações e rankings e só se atribuam o conceito Pain no Rikudou e Nagato tensei, o auge dele é utópico, o que não quer dizer ser uma fantasia de fã, pois nenhum dos poderes foram inventados, todos foram mostrados em diferentes ocasiões,mas que um não impede a utilização do outro.

Madara só utilizou a Kurama no vale do fim, agora quer dizer que só essa versão poderá ser considerada junto a Kurama ? Lógico que não...

Inventar poderes para o Nagato é dizer que ele pode utilizar o Rinbo Hengoku, Tengai Shinsei, Kage Bunshin, isso sim é invenção. Nagato + Pain é claramente uma situação já mostrada pelo mangá em uma condição que as comparações e rankings dão uma liberdade que o mangá não permitiu a união dos dois, o auge físico do personagem comprometido.

Concordo, com essa conclusão sobre o CT eu concordo.

Sobre o Edo Tensei:

O maximo que posso te dizer, é que pelo o numero de pessoas que ja citaram essa técnica em relação ao Tobirama, ele usou ela em momentos bem importantes, e provavelmente não foram poucas vezes, e ainda provavelmente fazia parte do seu estilo de luta, pelas táticas que ele possui para o uso do mesmo, e pela fama que se criou.

Pode ver que Orochimaru um que não usava o Edo Tensei sempre, quase não tinha um ritmo com o jutsu, como mostrou ter o Tobirama, com jutsus criados para o mesmo, taticas ja pré estabelecidas, protocolo de uso(como citado pelo Hiruzen) e etc.

Chiyo, Kinkaku, Ginkaku, Sandaime Raikage(se não erro), Gengetsu, Muu, Orochimaru, Hiruzen, Madara, entre outros citaram várias maneiras como Tobirma usava seu edo.

Portanto, no minimo era algo que ele usava quando entrava em um conflito sério.

Sobre Itachi:

O Edo Tensei vai além do auge do Itachi, além doque ele alcançou em vida, é tipo o Minato com KM2, vai além do seu auge saka.

Naquela época ele sofria menos, é tipo, na luta contra o Sasuke certeza que não era, porque ele ja estava quase morrendo, na época que ele estava em Konoha, tambem não acho que seria, porque ele tinha acabado de despertar.

Então no minimo o auge do Itachi é nesses momentos aqui:
Spoiler :

Tipo um pouco antes da destruição do clã Uchiha e ao entrar na Akatsuki.

Sobre o Kakashi e Kagero:
Porém ele foi capaz, claro que teve toda a condição criada para ele ter aquilo, porém foi algo que ele realmente teve, um fato.

O Yamato faz a mesma coisa que o Zetsu, aliás eles podem fazer isso sem problemas porque po
dem transformar suas celulas em Mokuton, tipo os proprio Mokubunshins podem sair do Mokuton saka, é tipo o Suika no jutsu, só que de Mokuton. Oque eu posso dizer é que tem outras maneiras de fazer isso sem ser pelo Mokuton. Porém a técnica do Zetsu dos outros são feitas apartir do Mokuton, o Databook 3 explica bem o Kagerou, ele simplesmente se transformar em raizes para perambular pelo solo.

Sobre o auge do Nagato:

Como nunca existiu, me diz aonde errei na explicação.
Ele tinha dominio do Rinnegan, tinha dominio do Rinnegan, tinha vitalidade Full, e saude perfeita, é mentira isso ?

Na verdade você não mostrou nada, aliás a formação Pain foi feita logo depois desse combate, ou seja ele ja tinha controle do Rinnegan mano, tanto que montou os Pains.

Foram mostrado em diferentes ocasiões, com diferentes restrinções, que impedem ele de usar tudo que foi capaz de usar em toda a vida, ele evoluia em algo, e perdia em outro.

E lógico que só a versão do Madara vale do fim pode ser considerada com o Kurama jovem, pelo menos se você quer algo coerente com o mangá, ele como edo estava restringido nesse ponto porque não podia invoca-la com ela selada no Naruto:
Spoiler :

Na invasão do clã senju ele não me pareceu usar o Kurama, pelas palavras dele na luta do vale do Fim.

E o Madara MS fora de cogitação o uso do Kurama.

Logo apenas o Madara FMS no vale do fim possui o uso do Kurama, os outros nenhum conseguem usa-la.

O problema não é comparações, o problema é gente querer considerar isso um fato, e querer empurrar isso um fato, como se Nagato realmente tivesse tido essa formação com os Pains, oque é sonho de Fã.

O seu exemplo com o Madara foi perfeito, Nagato não pode usar algums poderes porque estava restringido em vários pontos que não o permitia usar.

Shinobis como Hiruzen, Tobirama, não possuem um auge por exemplo, porque nunca foram mostrados em seus auges, porém é totalmente coerente pegar suas versões em Edo e usar em suas versões em vida, como base, até porque eles como edo ainda não estavam em seus auges, e podiam fazer tudo aquilo que fez como edo, e ainda mais um pouco inexistente.

Ja o mesmo não vale para Nagato(vale apenas para o Nagato que enfrentou o Hanzo)

more_horiz
Para não ficar fugindo do tema novamente, vou voltar somente ao Nagato...

Só resumindo sobre o Edo Tensei, Itachi e etc...

- Itachi não teve seu poder aumentado como tensei, a única coisa que teve de melhoria foi seu chakra infinito, mas em relação a jutsus,não. Diferentemente do Minato...

- Tá, mas ainda assim não chegamos a conclusão de como o Tobirama utilizava os tenseis no quesito preparação. :heheh:

- Que eu me lembe é dito pelo databook que só o Zetsu utiliza o Kagerou. Yamato nunca se fundiu a matéria orgânica.

Não cara, novamente, o Nagato não estava full naquela batalha contra o Hanzou. Olha o nível do seu Shinra Tensei, a falta de conhecimento dos seus poderes a ponto de utilizar o Gedo Mazou em uma situação como aquela.

Logo após aquela batalha, Obito se aproximou do Uzumaki. Até formar Pain no Rikudou,não demorou alguns dias, pode ter demorado meses, tempo suficiente para que o Obito que já conhecia o Rikudou no jutsu ensinasse ao Nagato a utilizar seus poderes com eficácia. 

Tanto que,vemos que na luta contra Hanzou, Konan nem sabia utilizar o Corpo Kami, algum tempo depois, mostra-se que ela aprendeu rapidamente, tanto que foi com esse jutsu que ela lutou contra o Sasori.

Ou seja, cronologicamente, o tempo de evolução do Nagato e da Konan foram semelhantes.

E como eu havia dito anteriormente, Pain no Rikudou HUMILHOU o Hanzou, Nagato ficou quase que paralítico e não fez porra nenhuma. Se o nível de poderes e conhecimento do seus próprios jutsus fossem o mesmo, o Nagato teria devastado aqueles ninjas ali e Yahiko estaria vivo.

Tenho absoluta certeza de que ele não exitaria em utilizar o seu poder total para ter seus melhores amigos vivos. Sacas ?

Ou seja, o auge do Nagato é Pain no Rikudou. Eu sei que o mangá não mostrou e se for rigorosamente analisando o mangá, o auge sempre foi e sempre será Pain no Rikudou.

Mas as comparações são DESCONEXAS tal como o tópico de rankings, não quer dizer que ela não siga o mangá, só considera os personagens em um estado que eles chegariam ao mangá, caso um fator que não é considerado em comparações,seja omitido.

Pegando o exemplo do Madara...

Nas comparações, Madara Rinnegan vs Hashirama, por exemplo...

O que privaria o Madara te utilizar a Kurama ? Naruto não está nessa comparação para impedir o Madara disso,caso tivesse ai sim eu concordaria. O poder que é considerado é o máximo que o personagem conseguiu chegar, mesmo que tenha sido em fases diferentes.

Isso aqui no fórum, não que o mangá tbm tenha sido desse jeito. Claro que não é uma regra, mas normalmente utilizamos dessa forma ( pelo menos eu utilizo desse pressuposto para qualquer personagem).

Já no caso do Nagato que é diferente do Madara e Kurama...

- Além das condições físicas, qual fator impossibilitaria o Nagato de lutar junto aos Paths ( digo Pain e depois Nagato) ?

UTOPICAMENTE, as comparações do fórum acabam com que o mangá impôs, colocando o Nagato como 100% de condicionamento físico e de poderes, algo que o mangá realmente não mostrou unidos.

Nesse sentido que ocorre a união dos personagens que no mangá, foram divididos em fases distintas.

more_horiz
Dálvio escreveu:
Para não ficar fugindo do tema novamente, vou voltar somente ao Nagato...

Só resumindo sobre o Edo Tensei, Itachi e etc...

- Itachi não teve seu poder aumentado como tensei, a única coisa que teve de melhoria foi seu chakra infinito, mas em relação a jutsus,não. Diferentemente do Minato...

- Tá, mas ainda assim não chegamos a conclusão de como o Tobirama utilizava os tenseis no quesito preparação. :heheh:

- Que eu me lembe é dito pelo databook que só o Zetsu utiliza o Kagerou. Yamato nunca se fundiu a matéria orgânica.

Não cara, novamente, o Nagato não estava full naquela batalha contra o Hanzou. Olha o nível do seu Shinra Tensei, a falta de conhecimento dos seus poderes a ponto de utilizar o Gedo Mazou em uma situação como aquela.

Logo após aquela batalha, Obito se aproximou do Uzumaki. Até formar Pain no Rikudou,não demorou alguns dias, pode ter demorado meses, tempo suficiente para que o Obito que já conhecia o Rikudou no jutsu ensinasse ao Nagato a utilizar seus poderes com eficácia. 

Tanto que,vemos que na luta contra Hanzou, Konan nem sabia utilizar o Corpo Kami, algum tempo depois, mostra-se que ela aprendeu rapidamente, tanto que foi com esse jutsu que ela lutou contra o Sasori.

Ou seja, cronologicamente, o tempo de evolução do Nagato e da Konan foram semelhantes.

E como eu havia dito anteriormente, Pain no Rikudou HUMILHOU o Hanzou, Nagato ficou quase que paralítico e não fez porra nenhuma. Se o nível de poderes e conhecimento do seus próprios jutsus fossem o mesmo, o Nagato teria devastado aqueles ninjas ali e Yahiko estaria vivo.

Tenho absoluta certeza de que ele não exitaria em utilizar o seu poder total para ter seus melhores amigos vivos. Sacas ?

Ou seja, o auge do Nagato é Pain no Rikudou. Eu sei que o mangá não mostrou e se for rigorosamente analisando o mangá, o auge sempre foi e sempre será Pain no Rikudou.

Mas as comparações são DESCONEXAS tal como o tópico de rankings, não quer dizer que ela não siga o mangá, só considera os personagens em um estado que eles chegariam ao mangá, caso um fator que não é considerado em comparações,seja omitido.

Pegando o exemplo do Madara...

Nas comparações, Madara Rinnegan vs Hashirama, por exemplo...

O que privaria o Madara te utilizar a Kurama ? Naruto não está nessa comparação para impedir o Madara disso,caso tivesse ai sim eu concordaria. O poder que é considerado é o máximo que o personagem conseguiu chegar, mesmo que tenha sido em fases diferentes.

Isso aqui no fórum, não que o mangá tbm tenha sido desse jeito. Claro que não é uma regra, mas normalmente utilizamos dessa forma ( pelo menos eu utilizo desse pressuposto para qualquer personagem).

Já no caso do Nagato que é diferente do Madara e Kurama...

- Além das condições físicas, qual fator impossibilitaria o Nagato de lutar junto aos Paths ( digo Pain e depois Nagato) ?

UTOPICAMENTE, as comparações do fórum acabam com que o mangá impôs, colocando o Nagato como 100% de condicionamento físico e de poderes, algo que o mangá realmente não mostrou unidos.

Nesse sentido que ocorre a união dos personagens que no mangá, foram divididos em fases distintas.

Realmente Dálvio agora percebi que o auge do Nagato é quando ele utiliza os seus 6 Caminhos da Dor.
Antes eu pensava que o Auge do Nagato seria na sua forma Edo porém basta analisar direitinho que percebemos que não é.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos