Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

velocidade da Tsunade apos up do databook

+11
Paulista
IceWings
Flat
Sasuke
mangeyo sharingan eterno
Palladino
*vert
Senju Felipe
Lu Senju
FrutosDoMar
igorluiz5896
15 participantes

descriptionvelocidade da Tsunade apos up do databook  - Página 3 EmptyRe: velocidade da Tsunade apos up do databook

more_horiz
Galera, eu tinha explicado no topico sobre o D_Book,
que, lendo a versão em japonês, a gente encontra a seguinte informação:

Liberando o chakra que foi acumulado na testa.
As feridas são curadas,
para quem tem poder ele é aumentado,
e para promover a divisão celular o tempo de vida é encurtado.

額に溜めたチャクラを放出。傷は完治し,自身のパワーが上がるー方,
細胞分裂を促すため,寿命を縮めることにもなるのだ。

.......
MAIS UMA VEZ, vamos ler isso:

自身のパワーが上がるー方 [jishin no pawā ga agaru ho]
Pra quem tem PODER ele é AUMENTADO.

..........
Eu só consigo interpretar isso como força mesmo.
Eu sempre defendi que a Tsunade podia usar jutsus como o "AsaKujaku"
pq o Byakugou dava pra ela, os mesmos ups que o Hachimon!!
Mas hoje eu discordo disso.
Eu não vejo ela ganhando velocidade não! Só força bruta.

descriptionvelocidade da Tsunade apos up do databook  - Página 3 EmptyRe: velocidade da Tsunade apos up do databook

more_horiz
Acho que o poder dessa frase do Databook, seria o de cura/ou do SS/ etc, até porque o paragrafo inteiro esta submetindo a esse "assunto"

Daí ficaria
"Liberando o chakra que foi acumulado na testa.
As feridas são curadas,
para quem tem esse poder(de regeneração) ele é aumentado,
e para promover a divisão celular o tempo de vida é encurtado."

Não que a tradução seja exatamente essa, mas deve ser algo parecido ou que dê à entender.

Enfim..

more_horiz
Paulista escreveu:
Galera, eu tinha explicado no topico sobre o D_Book,
que, lendo a versão em japonês, a gente encontra a seguinte informação:

Liberando o chakra que foi acumulado na testa.
As feridas são curadas,
para quem tem poder ele é aumentado,
e para promover a divisão celular o tempo de vida é encurtado.

額に溜めたチャクラを放出。傷は完治し,自身のパワーが上がるー方,
細胞分裂を促すため,寿命を縮めることにもなるのだ。

.......
MAIS UMA VEZ, vamos ler isso:

自身のパワーが上がるー方 [jishin no pawā ga agaru ho]
Pra quem tem PODER ele é AUMENTADO.

..........
Eu só consigo interpretar isso como força mesmo.
Eu sempre defendi que a Tsunade podia usar jutsus como o "AsaKujaku"
pq o Byakugou dava pra ela, os mesmos ups que o Hachimon!!
Mas hoje eu discordo disso.
Eu não vejo ela ganhando velocidade não! Só força bruta.

Eu tinha visto sua explicação antes no topico oficial do DB 4, tem que estar sempre atento a essas tradução prévias do DB pois isso engana MUITO!

"Pra quem tem poder ele é aumentando" como ja foi colocado pelo The King isso pode ser tanto falando sobre o Sozou Sasei como apenas falando da Força Bruta da Tsunade.

Tsunade sempre teve como suas duas areas de atuação Ninjutsu Médico e Força Bruta então e normal que o DB aponte para essas duas capacidades, velocidade não e algo da Tsunade tanto que o proprio Madara no Manga comparou Tsunade com Raikage onde ele diz que o Raikage e Velocidade e Tsunade e Força, um era o oposto do outro(se o Byakugou tivesse aumentado a velocidade da Tsunade, creio que o Madara teria feito citação sobre a velocidade da Tsunade e nao apenas a força dela).

Uma tradução mais confiavel torna certas coisas mais claras e evita maiores discurssões.
Então para o topico não existe resposta pois o DB não aponta aumento de velocidade e sim de força e habilidades curativas.

more_horiz
Meti essas frases em japonês no Google Tradutor. A tradução foi que o poder é aumentado.

Mas que tipo de poder Kishimoto se refere ?

Deve ser a força mesmo pois Tsunade deitou facilmente dois Susano'os, ainda foi capaz de quebrar um susano'o costela.
Mas gostaria de avisar que os outros tradutores não entenderam muito essa tradução não.

Vou pesquisar aqui as traduções de outros fóruns.
:felizan:

Editado.

Nessa tradução estar difícil de entender, parece que tem alguns comentários no meio da tradução mas ainda sim vou postar.

Omissão
Byakogou Sousou Saisei Durante vários anos, utilizando o maior chakra controle mais preciso, uma quantidade fixa está armazenado no selo Byakugou. O chakra é normalmente aproveitada para regenerar o corpo através da técnica de Ninjutsu "Sousou Saisei", esta combinação resulta na regeneração final Jutsu. O selo foi capaz de regenerar o corpo, apesar quantidade chakra Tsunade sendo menos, do que a quantidade enorme chakra de Shodai Hokage (eu tenho certeza, mas esta a essência da linha, mas esta foi especialmente complicado). Quando Ninpo "Sousou Saisei" é utilizado ao mesmo tempo como "Byakugou no Jutsu", torna-se possível usá-lo (Sousou Saisei) durante um longo período de tempo. Quando uns vida é feita por ferimentos graves empurradas para o ponto onde eles normalmente morrem, uns corpo é imediatamente devolvido a uma condição sem ferimentos. Do que ele só fala sobre as regras do ninjutsu médico onde quebrado com a conclusão de um Ninjutsu tão maravilhoso como este. Solte o chakra armazenado em uns testa. Feridas recuperar completamente, enquanto ao mesmo tempo os próprios poder sobe * , a divisão celular no entanto acelera, o que reduz os tempo de vida. --------- * Nota, a última linha parece indicar que a técnica também aumenta os poder, além de regeneração, mas eu não sou um 100% nessa linha. Considerando que este é bastante fundamental para a eficácia do Jutsu é, como se aumenta a potência que explica a-lot cerca de Tsunade e Sakura performances / hype, seria ótimo se outro tradutor passou por cima dele. É a última linha no texto abaixo da imagem de Tsunade se recuperando e Madara sendo perfurado (o que sugere que eu estou correto porque as fotos estão destacando regen e poder, mas eu simplesmente não quero chamá-lo e começar uma tempestade de merda w . / o ser 100% de certeza) Então, aparentemente Byakugo no Jutsu é uma técnica distinta do que Sousou Saisei, que é usado como um impulsionador; hmm Eu quero saber quem poderia ter dito isso e ficou puto em no NBD para sugerindo assim --------- Hussain você deve postar-lo cheio trans no segmento de coleta, já que não são parafraseado como o meu

Tradução por: Turrin

Editado.

Byakogou Sousou Saisei Durante vários anos, utilizando a mais alta de controle chakra mais preciso, um montante fixo é armazenado no selo Byakugou. O chakra é normalmente aproveitada para regenerar o corpo através do Ninjutsu técnico "Sousou Saisei" A combinação resulta na regeneração final Jutsu. O selo foi ble para regenerar o corpo, apesar de ser Tsunade quantidade chakra branco menos, do que o chakra quantidade enorme Shodai Hokage de (eu tenho certeza, este objetivo a essência da linha, o objetivo Isto foi especialmente complicado). Quando Ninpo "Sousou Saisei" é usado na época Sami como "Byakugou no Jutsu" torna-se o possível para usá-lo (Sousou Saisei) durante um longo período de tempo. Quando uns vida é feita por ferimentos graves empurrada para o ponto onde eles morreria Normalmente, uns corpo é devolvido à condição intacta instantaneamente ano. Do que ele só fala sobre as regras do ninjutsu médico onde quebrado com a conclusão do Ninjutsu Tal maravilhoso como este. O chakra acumulada na testa é liberado. Feridas são curadas completamente Chame, a si mesmo o poder do aussi aumenta, e por causa de uma divisão celular mais rápido, o tempo de vida é encurtado

Conclusão: O que aumenta é a força do Usuário.

Pelo o que da entender nessas traduções.

more_horiz
Gente... :fera:
A tradução do Databook diz respeito sobre "poder" porque é isso que a Tsunade usa, que no caso é força aprimorada com chakra, que é o meio de ataque dela.

Só que se o Byakugou no Jutsu for colocado em qualquer outro personagem no mangá é ÓBVIO que ele vai upar o que esse outro ninja possuir em seu repertório, pois a característica do jutsu é essa: up.
Isso acontece, pois se libera todo o volume de chakra do Byakugou no In no corpo e o mantém ativo para ser usado a qualquer instante em qualquer técnica que seja (repetindo, Tsunade usa para boostar a força de chakra e o Souzou Saisei tornando-o constante e automático). Isso já ficou claro e provado no mangá com a Tsunade fornecendo chakra para o Oonoki que resultou no Jinton várias vezes maior que o normal e quando a Sakura cedeu chakra para o Obito conectar as dimensões da Kaguya com o Kamui.

Então é questão de lógica que se Tsunade usasse um elemental qualquer, o jutsu seria upado por conta da grande quantidade de chakra existente no corpo que pode ser usada para deixar o elemental mais potente. LOL

É questão de lógica também pensar que a velocidade pode ser upada com isso. Já foi mostrada concentração de chakra nos pés upando speed. Byakugou garantiria chakra para isso ser feito sem acumulação, pois já teria chakra suficiente para realizá-lo.

O duro é querer quantificar uma circunstância que não foi abordada como se deveria no mangá, sendo portanto algo que fica a cargo da interpretação de cada um.

more_horiz
Ela é tão rápida quanto a invocação dela :gusta: Rei do Camarote
On Topic:
O byakugou aumenta a força, conforme demonstrado no mangá, e a regeneração. Porém, o aumento de velocidade que a Tsunade demonstrou se deu em razão de ter voltado a treinar. Ela só lutou no clássico (nerfada)  no Shippuden (de boas), logo, naturalmente, ela aumentar a velocidade. Mas, Tsunade passa longe de ser lenta. Ela é tão rápida que, no clássico (nerfada), coneguiu perfurar o Manda.
Conclusão:
Ela não é lenta, porém, não a comparem com os top speed. Maybe ela esteja no nível Kankuzu de velocidade. :iupi: :fufu:

more_horiz
Tsunade nunca foi lenta.

O povo acha isso por causa da luta contra Kabuto, e é uma pena, visto que ela estava a duas décadas sem se envolver em batalhas e Kabuto tomou pílulas.

A principal característica de um Ninja Médico é a capacidade de esquivar dos ataques do inimigo para não ser morto, a Tsunade como maior ninja médica(e que inventou isso) ser lenta, ja seria uma baita contradição.

Em fim... Alguém que é mais rápido que um selo de mão, e acompanhou a velocidade do Raikage no manto lvl 1 de boa, não é, e nunca será lenta.

O Byakugou faz uma quantidade ENORME de Chakra circular por todo corpo, esse Chakra pode ser para aumentar a velocidade, eu diria que com isso ela é bem rápida.

more_horiz
Narion Ozuma escreveu:
Tsunade nunca foi lenta.

O povo acha isso por causa da luta contra Kabuto, e é uma pena, visto que ela estava a duas décadas sem se envolver em batalhas e Kabuto tomou pílulas.

A principal característica de um Ninja Médico é a capacidade de esquivar dos ataques do inimigo para não ser morto, a Tsunade como maior ninja médica(e que inventou isso) ser lenta, ja seria uma baita contradição.

Em fim... Alguém que é mais rápido que um selo de mão, e acompanhou a velocidade do Raikage no manto lvl 1 de boa, não é, e nunca será lenta.

O Byakugou faz uma quantidade ENORME de Chakra circular por todo corpo, esse Chakra pode ser para aumentar a velocidade, eu diria que com isso ela é bem rápida.

Ainda bem que disseste que pode, mas não que aumenta, pois, obviamente, qualquer ninja pode aumentar a própria velocidade utilizando-se de chakra para tal. Porém, byakugou não age como o manto, que aumenta naturalmente. Em suma, parte do que o manto faz é aumentar a velocidade, diferente do byakugou. Claro, como dito, ele pode fazer isto se a Tsunade quiser.

more_horiz
Tsunade nunca foi lenta, apesar de ganhar essa fama na luta contra Kubuto, mas durante a mesma luta demostrou ser rápida para bloquear Manda que já estava em cima do Bunta. Tsunade e Sakura estão cansadas de usar shunshin, só que elas usam ele para pular, ex: quando elas estão do chão e do dana estão estão a uns 30 metrs de altura. Ter um shunshin desse tipo, é ter velocidade.

O byakugou quando é ativado bombeia o chakra do selo para o corpo novamente, assim uma grande massa de chakra fica circulando pelo corpo, para mim isso é semelhante aos mantos de chakra como dos bijuus ou do "Ay"(estou apenas comparando o funcionamento). Logo ele upa os atributos, como dito do databook o Souzo Saisei que se torna simultaneo, e a força que passa a ser mais mostruosa ainda, então porque não uparia a velocidade? seguindo a mesma lógica, assim que funcionaria. Mas isso é uma questão de interpretação, e alguns faltaram as aulas de português  podem interpretar de forma diferente.

Ela é rápida com ou sem up :garcia:

more_horiz
A quantidade gigantesca de Chakra que e liberada do selo fica percorrendo pelos pés, mãos, e todo corpo, e com essa massa enorme de Chakra circulando pelo corpo ela pode aumentar seus atributos facilmente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos