Drako extreme escreveu: Frutos@
Tobirama simplesmente não seria controlado no modo automatico, Orochimaru precisou do selo, precisou tornar o Tobirama uma marionete, e suprimir sua personalidade, todas essas coisas, para conseguir controla-lo:
Mas essa imagem que você postou não condiz com o que você está afirmando...
Pelo contrário, mostra justamente o que eu disse, Orochimaru no início nem fez questão de controla-los já que queria apenas conversar, após a desobediência de Tobirama que ele usou o controle.
O modo automatico que você fala, é tipo o modo em que o pai do Gaara, Gengetsu, etc estavam sendo controlados?
Se for aquele jamais ele controlaria o Tobirama mano, ali o shinobi fica livre para fazer oque quiser, apenas o seu corpo que se move sozinho, não é muito diferente do modo como Tobirama foi revivido, ele subjulgaria igual subjulgou.
Tobirama e Hashirama ja estavam nas suas verdadeiras formas:
Modo automático é o shinobi reagir ao ser atacado.Ele subjugou o que? É difícil entender que Orochimaru estava deixando eles a bel prazer?
Não apenas o Orochimaru diz que eles estão na suas verdadeiras formas, como tambem o Hiruzen diz isso.
Ou seja Orochimaru precisando apagar toda a personalidade, e tornar o Tobirama marionete, ele voltaria a ser exatamente igual ao que foi no clássico:
Verdadeira forma física/ verdadeira forma naquele nível do mangá, ué. Acha mesmo que eles estariam completos ali?
Não entendi essa parte muito bem.~Essa desculpinha de poder do clássico não cola.
Como Kishimoto não tinha noção do poder que daria a eles, se o próprio Kishimoto tinha desenhado enorme ja no clássico a estatua do vale do fim, com Hashirama e Madara, palco de uma luta que criou aquela enorme cratera, vai me dizer que ele desenhou sem pensar na luta que gerou aquilo, sem pensar nos poderes do Hashirama.
Kishimoto já tinha mostrado esse local antes da luta?
Um bom exemplo dessa desculpinha que não cola, é o Itachi afirmando que o Jiraya seria capaz de derrotar ele e o Kisame juntos.
Existe um motivo pelo qual os Edo do clássico são mais fracos, não apenas o edo clássico, o Sandaime Raikage tambem estava mais fraco como Edo por exemplo, é justamente por causa do selo de restrinção do fuda, que torna o invocado completa marionete do invocador.
Concordo, e os fudas são escritos dependendo da situação.
O Próprio Kabuto disse para o Deidara "
Esse é um fuda diferente do de Orochimaru-sama..."
Sandaime estava fraco? Pelo que eu lembro ele estava lutando de boas, até que o Kabuto entrou nele para atacar o Naruto.
O motivo é que no clássico o nível era outro, é tão complicado entender isso?
Orochi dizer que perde para o Hiruzen, existe uma maneira de se olhar, que ele perde para o Hiruzen e pronto, não precisa ficar inventando coisa.
Citei isso porque como já disse, Kishimoto não tinha noção dos poderes ali, logo após o shippuden o que o Orochimaru demonstrou contra a Kyuubi seria o suficiente para vencer o Hiruzen.
Orochimaru facilmente poderia colocar um fuda neles e controla-los, HAHAHAHA
Com o Hashirama ali Orochimaru colocaria as fudas em outro lugar.
AHUSDHAUSDHUAHSDUASHUDAUS
De fato se ele deixasse a escolha a parte do Hashirama, com certeza, porém você mesmo postou a página, quando os Edos são revividos eles tem um momento de dormência...
Acho que respondi tudo, sobre o nível, já disse.
Oque eu to dizendo, é que na forma como Orochimaru tentou controlar o Tobirama, reduz drasticamente o poder dele, uma coisa é o Tobirama em forma de marionete igual quando enfrentou o Hiruzen, outra coisa é o Tobirama sem nenhuma restrinção do seu poder que enfrentou o Obito jinchuuriki.
O Modo automatico, ele deixa o shinobi com todas as capacidades, não é diferente do modo como Tobirama e Hashirama foram revividos na quarta guerra, ou seja, Tobirama poderia ir contra o controle do Orochimaru igual foi na quarta guerra, onde Orochimaru precisou restringi-lo para controla-lo, suprimindo drasticamente seu poder, ele perdeu até mesmo a conciencie em algums segundos.
NÃO EXISTE ISSO DE VERDADEIRA FORMA NAQUELE NIVEL DO MANGÁ, o mangá ainda é o mesmo, o nivel de poder ainda é o mesmo.
O vale do Fim foi mostrado no clássico mano, acha que o Kishimoto desenvolve o mangá como jovem, acha que ele desenvolve tudo espontaneamente?
Vocês estão muito enganado, ja no clássico Kishimoto ja tinha em mente a akatsuki, Rinnegan, Hashirama vs Madara, a limite dos poderes dos 2, O Mangekyo, o Fuumetsu Mangekyo, Rikudou e todas essas coisas.
Os Hokages foram um dos primeiros shinobis a ser criados pelo Kishimoto, eles existem desde o capitulo 1, Kishimoto ja tinha praticamente tudo desenvolvido para eles, pelo menos na parte técnica, de poderes, e etc, por exemplo que Tobirama dominava o Edo Tensei, Hashirama tinha Mokutons titanicos, que Hiruzen dominava 5 elementos e uma caralhada de jutsu, e todas essas coisas.
O fato do Itachi afirmar que o Jiraiya seria capaz de derrotar ele e o Kisame juntos é muito simples, e qualquer um que leu o mangá percebeu que Itachi estava querendo evitar o combate contra Konoha naquele momento ainda.
O Sandaime estava restringido, o Kabuto o estava controlando claramente jovem, ele lutava como uma marionete, ele só usou Nukite e manto de Raiton, e ja sabemos pelo mangá que o Sandaime foi o melhor usuario de Raiton negro, porém provavelmente Kabuto não tinha conciencia disso quando assumiu o seu controle.
Com que base você cita que kishimoto não tinha noção dos poderes, você é o Kishimoto? PQP mano, volta a ler o mangá pelo amor de Deus, porque você acha que o Kishimoto restringiu Tobirama, Hashirama, Hiruzen, Jiraiya, Tsunade, Orochimaru e todos os shinobis nivel Kage que apareceram no clássico?
Justamente porque ele sabia do nivel de poder que queria colocar, mais não queria colocar naquele momento, e por isso criou ferramentas para restringi-los, como por exemplo, Hashirama e Tobirama com poderes suprimidos pelo Fuda, Orochimaru sem poder usar selos, Hiruzen velho, Tsunade com crise de sangue e 20 anos sem lutar, Jiraiya drogado, Itachi sem intenção de lutar, etc,etc.
Momento de dormencia aonde, assim que Hashirama foi revivido ele ja sacou tudo, em todas as 2 vezes ,tanto no clássico quanto no Shippuuden.
Para controlar os Hokages, é necessário restringir drasticamente suas capacidades.
Orochi escreveu: FrutosDoMar escreveu: Você ta querendo me dizer que, Uchiha Madara, do qual possui o chackra mais potente entre os Uchihas, e que possui células do Hashirama, seria controlado pelo Kabuto(que nem células do Hashirama usa)?
Olha o Hashirama, o controle do Orochimaru é bem mais forte que o do Kabuto, e Hashirama ficou de boa, sentou, deu uma risadinha e disse pro Orochimaru relaxar, agora imagina alguém que é metade Hashirama metade Madara.
Madara não se libertou do controle do Kabuto, porque não quis, porque não viu necessidade, o Kabuto cooperava com ele, apartir do momento que a cooperação acabou ele se libertou.
Porque você acha que o Hashirama não se libertou do Edo igual o Madara fez? Eu tenho certeza que ele conhece os selos, e poderia se libertar sem problemas, porém não o fez porque Orochimaru estava cooperando com ele, se Orochimaru resolvesse agir contra, e Hashirama não quisesse ser controlado, ele cancelaria na hora o controle do Orochimaru sobre ele.
Não foi eu quem disse, foi o mangá. Madara ainda enfatiza: "Avisem o criador da técnica que não se pode usar um Kinjutsu de maneira imprudente", algo assim. Logo em seguida, ele diz: "SE souber os selos [...]". Então sim, Madara deixa claro que só escapou POR CAUSA DA BRECHA de Kabuto ter sido nocauteado!
E agora, você está confundindo tudo. Veja bem: Kabuto deixou o Edo Tensei mais forte sem as células de Hashirama, mas usou outra coisa Á ALTURA! Ou seja, o que diferencia o Edo Tensei dele do do Orochimaru é apenas a forma que cada um usou para fortalecer, APENAS ISSO!
Meu caro Frutos, de onde você tirou que o controle de Orochimaru é mais forte que o de Kabuto? Não sabemos, não dá pra saber. O que se sabe, é que Uchiha Madara seria subjulgado tranquilamente durante toda a guerra, caso Kabuto não tivesse sido nocauteado.
É aí que você se confunde mais uma vez: Hashirama teria se libertado SEM o uso dos selos, e então, SE ele precisasse, ele faria os selos. Tanto é que Orochimaru diz: "O Shodaime é diferente,
ele já quebrou o meu controle, preciso tomar cuidado". Ou seja, se o perigo fosse Hashirama fazer os selos, Orochimaru nem se preocuparia, afinal ele teria tempo mais que suficiente para "guarda-lo" no caixão antes disso. Mas o problema é que Hashirama quebrou o controle sobre o PRÓPRIO CORPO, assim podendo matar todos ali num piscar de olhos.
Então não se engane, era pro Madara ter se libertado ASSIM que ele teve a chance. Não é atoa que ele enfatiza isso, de o usuário do Kinjutsu ser descuidado, falando de forma que ele ser solto, seria o erro. Então ele reconhece que Kabuto estava usando ele, e que pretendia faze-lo enquanto estivesse bem.
O problema é que apesar do Madara ter células do Hashirama, elas não compunham todo o seu corpo, nem perto disso, e pela lógica Senju + Uchiha = Rinnegan, menos da metade.
O que não deixa de nos fazer pensar que ele conseguindo estabilizar monstruosidades de chakra em segundos, poderia ter escapado do Edo Tensei, SE O CONTROLE FOSSE FRACO! SE! Mas o controle não era.
Então mais uma vez, não confundam. Hashirama só teve tanta facilidade em quebrar o controle do Edo Tensei porque as células ERAM DELE! Tobirama diz: "Agora que notei, este corpo está repleto de células do meu irmão". É como se o chakra usado para prender os Tenseis, tivesse a assinatura de Hashirama, afinal o tecido também era capaz de gerar chakra. Então é óbvio que Hashirama não seria controlado por algo que usa como base,
sua própria assinatura.
Sobre a parte do controle automático.....
Vou citar uma fala do Zabuza ou do Haku, não me lembro de quem foi: "Minha consciência está sumindo aos poucos".
Se lembra de Nagato? Naruto diz algo como: "Ele parou de ajudar de repente".
Então cara, se lembre que o modo automático faz o ninja ser extremamente forte, como Nagato foi, MAS SEM CONSCIÊNCIA do que está fazendo, é como ligar o modo instintivo, com um leve controle do usuário, como Kabuto estava fazendo!
Agora eu sei porque toda essa dúvida em relação ao Edo Tensei, vocês estão confundindo todo o esquema. Controle automático NÃO EXISTIA no clássico, quem inventou foi Kabuto.
Logo, se Orochimaru deixou Tobirama imóvel facilmente, qual a dificuldade de coloca-lo no modo automático, coisa que basta um selo?
Enfim, é óbvio que Orochimaru pode usar TODOS eles, e numa escala mais fraca, até o próprio Hashirama. O Edo Tensei do clássico prova isso. A diferença é que lá não havia controle automático. Aqui tem, é simples. Invocou, ativou o modo, usou. Simples.
"Avisem o criador da técnica que não se pode usar um Kinjutsu de maneira imprudente"
Oque isso tem aver com Madara deixar claro que só escapou porque Kabuto foi nocauteado?
E oque é mais forte que as celulas do Hashirama?
Aonde se sabe que Madara seria subjulgado facilmente?
Aliás as evidencias apontam justamente o contrário, Orochimaru conseguiu parar o Tobirama justamente por ter celulas do Hashirama, Hashirama conseguiu quebrar o controle do Orochimaru justamente por ter o chackra poderoso que ele tem, e Madara não seria controlado justamente por possuir um chackra poderoso e ainda mais turbinado com celulas do Hashirama.
Aliás olha como as capacidades do Hashirama e Madara são iguais:
Hashirama ao inflar seu chackra :
Madara ao inflar seu chackra :
Absolutamente a mesma coisa.
--
Larga de viajar, ninguém quebra um selo de contrato simplesmente por ter chackra forte não mano.
Orochimaru perdeu o controle sobre o Hashirama, porém se ele por exemplo tentasse colocar o Hashirama no caixão, ou tentasse desfazer o Edo Tensei, o Hashirama sofreria os efeitos do mesmo jeito, a diferença é que Hashirama não podia ser suprimido, ou ter movimentos restringido pelo Orochimaru, ele estava livre, qualquer coisa que Orochimaru tentasse, bastava o Hashirama desfazer o contrato, mais Orochimaru não tentou nada, e Hashirama não desfez o contrato, pois Orochimaru estava do lado dele.
Ele só disse que o Kabuto era descuidado, não disse nada sobre o Kabuto poder restringir ele, a mesma coisa que vale para o Hashirama, vale para o Madara, assim como o Hashirama não desfez o selo de contrato antes porque o Orochimaru tava do lado dele, o Madara não desfez porque o Kabuto estava do lado dele.
Não precisa ter o corpo do Hashirama completa mano, olha o Orochimaru com o Zetsu, que são clones do Hashirama muito mas muito inferiores a ele proprio, olha como Orochimaru conseguiu restringir Shinobis com chackra poderoso. Tobirama é um dos unicos shinobis que consegue inflar o chackra daquela maneira, e mesmo assim não aguentou ao poder do chackra do Hashirama.
Imagina o Madara que por si só ja tem o chackra mais poderoso entre os Uchihas, fundido ainda ao chackra do Hashirama, você ta subestimando completamente o Madara, ele sozinho ja subjulgaria qualquer controle do Edo Tensei.
O Hashirama se quebrou o controle do Edo Tensei porque ele tem poder demais para ser controlado, o fato do Orochimaru ter as celulas dele nada influencia, se o Orochimaru por exemplo tivesse as celulas dele, e um poder maior que o do Hashirama, ele conseguiria controla-lo.
Hashirama não tem controle de suas células, eu tambem ja teorizei muito isso, eu até pensava que Hashirama derrotaria o Madara edo facilmente por conta disso, mais o mangá nos mostrou que isso não existe.
O Nagato não estava em Modo automatico, estava sendo completamente controlado pelo Kabuto, igual o Hashirama e o Tobirama no clássico, por isso por exemplo, todo mundo tem a impressão de que o Nagato edo não estava usando bem seus poderes, por isso o Hashirama e o Tobirama no clássico são bem mais fracos que no shipuuden, porque eles eram completamente restringidos,e controlados como Marionetes.
O modo automatico é o modo em que estava lutando o Gengetsu, ou Yondaime Kazekage:
No modo automatico o usuario domina todas as suas capacidades, e não tem seu poder restringido, só que seu corpo é forçado a se mover, porém se ele for forte o suficiente ele pode as vezes mover por conta propria:
Hanzo um exemplo de Edo Tensei que estava em modo automatico conseguiu se mover sozinho e se suicidar com seu veneno, foi basicamente oque o Tobirama fez com Orochimaru.
Shinobis como Hanzo, Tobirama, só podem ser controlados como marionetes completas.
Como nós vimos Hanzo só foi controlado como marionete completa, assim como o Tobirama
E como ja vimos o controle como marionete diminui e restringe drasticamente suas capacidades.
Shinobis como Tobirama e Hanzo, só podem ser controlados no modo marionete, no modo automatico eles podem subjulgar o talismã a qualquer momento.
Shinobis como Hashirama e Madara não podem ser controlados.
Você até agora não intendeu, não disse que Orochimaru não pode controlar os Edos, eu disse que ele não possui todos os edos do Kabuto, não tem nada que prova que isso é verdade.