Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

um usuário do rinnegan conseguiria absorver uma bijuudama?

+14
Jugram Haschwalth
Espadão
pluuuuffff
Palladino
Sage
rokudaime-neji-sennin
Takeo
FrutosDoMar
Ellos
Fera...
igor bacelar
Sandman
Heisenberg
thiago silva
18 participantes

descriptionum usuário do rinnegan  conseguiria absorver uma bijuudama? - Página 3 EmptyRe: um usuário do rinnegan conseguiria absorver uma bijuudama?

more_horiz
Usar esse exemplo é mau, Davi...

O Madara só tinha acesso a um Rinnegan nessa altura. Tal como o Tobi não tinha acesso a todos os 6 caminhos, eu penso que Madara também não pelo mesmo motivo.

O Databook4 irá esclarecer tudo isto, espero eu. Pelas páginas traduzidas sobre o Nagato que já li, ele vem bem mais forte do que a maioria dos fans de Naruto pensam.

E neste caso do Rinnegan, penso que várias coisas virão explicadas também. Um ninja do nível do Madara, porque não usou Shinra Tensei para repelir esse Yonton? O Gakido para o absorver? E várias outras coisas que ele poderia ter feito.

Muitas coisas sem respostas, e o manga já acabou.. Fico na dúvida.

descriptionum usuário do rinnegan  conseguiria absorver uma bijuudama? - Página 3 EmptyRe: um usuário do rinnegan conseguiria absorver uma bijuudama?

more_horiz
@Davi

Uma coisa não tem nada a ver com a outra! :aliens:

Vamos citar essa parte aqui:

Davi escreveu:
Ficou meio que claro que Gakidō e Mokuryū estavam empatados em termos de sucção (Mokuryū absorve do Madara, Madara absorve do Mokuryū, sla) e que isso "anularia" a absorção do ŌdamaFRS.

Talvez segunda a sua interpretação, para mim não ficou claro nada disso. O Mokuryuu pode ter IMPEDIDO O USO DE CHAKRA do Madara a ponto deste usar a absorção. Simples assim. Como você diz que não? Não dá pra saber, não vimos o Mokuryuu absorvendo chakra de mais nada naquela versão, e sem morder.

Portanto, faz sentido. Ainda que o jutsu seja de absorver chakra, é preciso chakra pra usar o jutsu, normalmente. Portanto, se tem algo sugando de forma aleatória o seu chakra, não dá pra molda-lo, simples assim.

Então não afirme coisas do tipo, não dá pra afirmar que possuem, a mesma potência.

Davi escreveu:
Chakra do Hachibi é chakra puro (embora seja de um bijū), o Fūjutsu Kyūin absorve chakra puro de modo relativamente fácil, mas jutsus "moldados" precisam ser "transformados" e o FRS seria a mais alta manipulação de forma aliado à transformação da natureza, lógico que o processo vai ser mais demorado, ainda mais com Senjutsu. um usuário do rinnegan  conseguiria absorver uma bijuudama? - Página 3 3723172547

Nada a ver. O Chakra do Bijuu estava moldado em forma específica e adequado ao corpo e sistema circulatório de chakra do Bee. O que é o Rasengan ALÉM DE CHAKRA PURO?

Mas, como eu prevejo o Fuuton sendo usado como desculpa, vou pegar outro exemplo:

Spoiler :

Aí está, a mesma demora em absorver! A MESMA!

Agora, o que é que tem haver o dragão suportar impacto? Você, o seu corpo que é humano tem a capacidade de dar um murro na parede e não quebrar a mão, ou bloquear um chute com o braço e não quebra-lo. Agora segure o mesmo chute usando seu rosto, será que vai conseguir?

A forma que pegou no dragão e onde pegou, influenciaram na mudança de resultado. Além do que, o Dragão MORDE e depois absorve o chakra em quantia relevante. Ali ele tomou um tiro direto. Ainda quer comparar?

O escudo do Gakido NÃO É O PRÓPRIO corpo morto. Essa é a diferença, essa é uma VANTAGEM!

Aliás, vejam essa imagem, e se atentem bem:

Spoiler :

Vocês conseguem notar que a colisão da lâmica do Rasenshuriken com o escudo, mesmo que por poucos momentos, causou deformação nele?

Então, é só pensar que até certo ponto, o escudo tem vantagem de absorver impacto, já no caso do dragão tal energia não seria retirada, facilitando a absorção, ela seria inteiramente jogada em cima da matéria que o forma.

Enfim, não tem lógica comparar um com o outro. Não mesmo.

more_horiz
nao as do naruto porque sao gigantescas ja as outras nao da pra  ter certeza porque bijjudama sao gigantescas e explodem com dimensoes gigantescas

more_horiz
@Fesmatus agora :horak:

Então, interpretações diferentes. :diogo:
Na verdade eu vejo o dragão bem mais poderoso, se Nagato absorveu o manto do Hachibi, o Mokuryū absorveu o bijū mode full do Kurama, então neh...

Nada a ver. O Chakra do Bijuu estava moldado em forma específica e adequado ao corpo e sistema circulatório de chakra do Bee. O que é o Rasengan ALÉM DE CHAKRA PURO?

Mas, como eu prevejo o Fuuton sendo usado como desculpa, vou pegar outro exemplo:

Spoiler :

Aí está, a mesma demora em absorver! A MESMA!

Aquilo é chakra puro liberado pelos poros e que, obviamente, se adapta ao formato do corpo de quem o usa. Não, o fūton não seria desculpa ¬¬ Acontece que o Rasengan é dito o jutsu de mais alto nível de manipulação de forma, ali era um senpō, gigante. Não é chakra puro liberado pra cobrir a pele...

Agora, o que é que tem haver o dragão suportar impacto? Você, o seu corpo que é humano tem a capacidade de dar um murro na parede e não quebrar a mão, ou bloquear um chute com o braço e não quebra-lo. Agora segure o mesmo chute usando seu rosto, será que vai conseguir?

A forma que pegou no dragão e onde pegou, influenciaram na mudança de resultado. Além do que, o Dragão MORDE e depois absorve o chakra em quantia relevante. Ali ele tomou um tiro direto. Ainda quer comparar?

O dragão absorve por todo o corpo, a boca tem uma maior capacidade de sucção, mas corpo dele também, por isso ele também se enrola na vítima, afinal não tem lógica a boca absorver e o corpo não.
Spoiler :

No caso do Madara, o dragão estava apenas enrolado no mesmo, mas mesmo assim absorvia. Mas, não é isso que eu tentei mostrar, vamo lá...

O escudo do Gakido NÃO É O PRÓPRIO corpo morto. Essa é a diferença, essa é uma VANTAGEM!

Aliás, vejam essa imagem, e se atentem bem:

Spoiler :

Vocês conseguem notar que a colisão da lâmica do Rasenshuriken com o escudo, mesmo que por poucos momentos, causou deformação nele?

Então, é só pensar que até certo ponto, o escudo tem vantagem de absorver impacto, já no caso do dragão tal energia não seria retirada, facilitando a absorção, ela seria inteiramente jogada em cima da matéria que o forma.

Enfim, não tem lógica comparar um com o outro. Não mesmo.

A relação que to falando não é essa. :y u no:
É justamente em algo que tu colocou antes. Primeiro, a barreira foi "forçada" pelo FRS. Segundo, só com a velocidade causada pelo impulso do Jiraiya em SM e o tamanho do ŌdamaR. o Gakidō já foi "forçado" como se fosse o tiro direto usado no Mokuryū:
Spoiler :

A existência da barreira é insignificante e aconteceria com o usuário a mesma coisa que aconteceu ao Mokuryū, caso se coloque no lugar do ŌdamaR. jutsus desse tipo (que têm uma velocidade bem maior):
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Talvez o primeiro até consiga, já que é pequeno, mesmo assim ele possui um poder muuuuuito maior que o FRS e lançamento com velocidade o suficiente pra causar pressão pros lados. Agora os outros não dá, essa barreira aí não consegue segurar até a explosão ocorrer não, super bijū dama das bijūs (juntas), Jūbi, ou qualquer outra lançada com velocidade superior à do Jiraiya não dá não, opinião minha claro, dependendo do tamanho, o usuário é morto no impacto ou acaba atingido pela explosão.

@pluuuuffff

Obito não podia usar os caminhos Rinnegan por falta de poder, ele mesmo admite que era poder demais e só conseguiria usar um olho. Dois, só Nagato, segundo ele. Madara é o usuário original, com apenas um olho usou Rimbo, absorveu Amaterasu, chakra Sennin, chakra do Kurama e tinha acesso ao Gakidō, talvez de forma mais poderosa que o normal por ser jin do Jūbi.
Pois é, Madara não usou ST, mas usou Rimbo que, particularmente, era o mais viável, mas Naruto desviou do clone...

more_horiz
Qual é Davi, não causa. O Pedro que me colocou esse nick, cujo nome eu não sei de onde ele tirou. u.u'

@Davi

Meu caro, primeiramente, o Rasengan não ser absorvido de imediato não tem nada a ver com a manipulação de forma. Aliás, até deve ter certa relevância, mas não da forma que está pensando. Manipulação de forma pode deixar algo mais frágil ou mais forte, então não é sinônimo de "densidade" no jutsu. Aliás, o que o Naruto faz, é, ao invés de moldar o chakra numa bola gigante comprimida, ele o faz girar em várias direções. Ou seja, é desfeito tão rapidamente quanto um manto de chakra, por exemplo.

O exemplo que você citou é inválido, sua página te denuncia:
Spoiler :

Se você observar, o Gakido CORRE de encontro ao Rasengan. Ou seja, ele se pôs naquela posição, de forma que não deu pra criar o escudo e manter a distância de imediato. Tanto é que nas próximas páginas, ele consegue "distanciar" o Rasengan de novo, não fica colado no corpo dele durante o resto da absorção.

Mas enfim, entendo o que está dizendo, mas não concordo. Acredite, a barreira é uma vantagem. Só que também, eu não disse que ela absorveria, não precisava dessa explicação, haha'. Eu apenas disse que não tem sentido comparar as duas coisas.

Afinal, leia o que você mesmo postou:

Na verdade eu vejo o dragão bem mais poderoso, se Nagato absorveu o manto do Hachibi, o Mokuryū absorveu o bijū mode full do Kurama, então neh...

É aí que entra a forma. O Dragão tem que MORDER pra absorver um manto que não tem nem 50% do que devia, afinal a Kurama já estava dividida, e o manto estava para acabar. Ou seja, nem sabemos se a diferença dessa quantidade de chakra para a quantidade que o Nagato roubou do manto, é tão grande.

Como se não bastasse essa "quase igualdade", ainda tem o argumento que de novo, você mesmo usou:

O dragão absorve por todo o corpo, a boca tem uma maior capacidade de sucção, mas corpo dele também, por isso ele também se enrola na vítima, afinal não tem lógica a boca absorver e o corpo não.

É aí que seu próprio argumento é derrubado, se considerar verdadeiro o que eu disse acima. É ÓBVIO que o dragão absorve MUITO mais rapidamente mordendo. Significa que se eles puderam ter absorvido uma quantidade de chakra semelhante, sendo que o dragão usou a boca, numa ocasião em que o Gakido continue full e o dragão perca força ( e MUITA) já que estava utilizando SÓ corpo, ambos não estavam se anulando aquela hora. Ou seja, é o que eu falei, ele apenas impedia o uso de chakra do Madara, impedindo o Gakido.

É só pensar que o chakra da Kurama nem estava perturbado, mas quando o dragão mordeu, foi que nem água. Ou seja, a diferença, é gritante.

E foi só isso que eu questionei. Além da forma de absorver uma Bijuudama. Numa explosão, o Gakido não absorveria, mas "teria chance", ao pensar que o escudo ainda alguma centelha antes de ceder, e o dragão não, já que não tem nenhuma "vantagem" de escudo.

Claro que são todas situações hipotéticas e muito relativas, mas enfim, foi isso que eu quis passar.

more_horiz
Claro, porém depende do Usuário e Da Bijuudama como já explicaram acima :/

more_horiz
Qual é Davi, não causa. O Pedro que me colocou esse nick, cujo nome eu não sei de onde ele tirou. u.u'

Yo? Jamais. :fem:
É que tinha colocado @Orochi e percebi que não seria notificado, já que naquele momento não existia um user com esse nick e sim Fesmatus, só editei. :fem:

Claro que são todas situações hipotéticas e muito relativas, mas enfim, foi isso que eu quis passar.

Bem não vou citar muitas partes, porque aparentemente nós estamos concordando em tudo. :zeus: A seu ver usuários de Gakidō teriam chance por causa da existência da barreira, a meu ver a existência da mesma não interfere já que foi "forçada" por jutsus de força menor que bijū damas e, no caso as bijū damas fariam essa barreira ser irrelevante e arrastariam o user até o momento da explosão. :zeus:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos