Qual é Davi, não causa. O Pedro que me colocou esse nick, cujo nome eu não sei de onde ele tirou. u.u'
@DaviMeu caro, primeiramente, o Rasengan não ser absorvido de imediato não tem nada a ver com a manipulação de forma. Aliás, até deve ter certa relevância, mas não da forma que está pensando. Manipulação de forma pode deixar algo mais frágil ou mais forte, então não é sinônimo de "densidade" no jutsu. Aliás, o que o Naruto faz, é, ao invés de moldar o chakra numa bola gigante comprimida, ele o faz girar em várias direções. Ou seja, é desfeito tão rapidamente quanto um manto de chakra, por exemplo.
O exemplo que você citou é inválido, sua página te denuncia:
Se você observar, o Gakido CORRE de encontro ao Rasengan. Ou seja, ele se pôs naquela posição, de forma que não deu pra criar o escudo e manter a distância de imediato. Tanto é que nas próximas páginas, ele consegue "distanciar" o Rasengan de novo, não fica colado no corpo dele durante o resto da absorção.
Mas enfim, entendo o que está dizendo, mas não concordo. Acredite, a barreira é uma vantagem. Só que também, eu não disse que ela absorveria, não precisava dessa explicação, haha'. Eu apenas disse que não tem sentido comparar as duas coisas.
Afinal, leia o que você mesmo postou:
Na verdade eu vejo o dragão bem mais poderoso, se Nagato absorveu o manto do Hachibi, o Mokuryū absorveu o bijū mode full do Kurama, então neh...
É aí que entra a forma. O Dragão tem que MORDER pra absorver um manto que não tem nem 50% do que devia, afinal a Kurama já estava dividida, e o manto estava para acabar. Ou seja, nem sabemos se a diferença dessa quantidade de chakra para a quantidade que o Nagato roubou do manto, é tão grande.
Como se não bastasse essa "quase igualdade", ainda tem o argumento que de novo, você mesmo usou:
O dragão absorve por todo o corpo, a boca tem uma maior capacidade de sucção, mas corpo dele também, por isso ele também se enrola na vítima, afinal não tem lógica a boca absorver e o corpo não.
É aí que seu próprio argumento é derrubado, se considerar verdadeiro o que eu disse acima. É ÓBVIO que o dragão absorve MUITO mais rapidamente mordendo. Significa que se eles puderam ter absorvido uma quantidade de chakra semelhante, sendo que o dragão usou a boca, numa ocasião em que o Gakido continue full e o dragão perca força ( e MUITA) já que estava utilizando SÓ corpo, ambos não estavam se anulando aquela hora. Ou seja, é o que eu falei, ele apenas impedia o uso de chakra do Madara, impedindo o Gakido.
É só pensar que o chakra da Kurama nem estava perturbado, mas quando o dragão mordeu, foi que nem água. Ou seja, a diferença, é gritante.
E foi só isso que eu questionei. Além da forma de absorver uma Bijuudama. Numa explosão, o Gakido não absorveria, mas "teria chance", ao pensar que o escudo ainda alguma centelha antes de ceder, e o dragão não, já que não tem nenhuma "vantagem" de escudo.
Claro que são todas situações hipotéticas e muito relativas, mas enfim, foi isso que eu quis passar.