Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Como Gaara manipula a Suna?

+4
victorzika
Uman
Mencou
Sage
8 participantes

descriptionComo Gaara manipula a Suna? EmptyComo Gaara manipula a Suna?

more_horiz
Gaara é Usuário de Jiton?
Como ele manipula a Suna (Areia) ?

descriptionComo Gaara manipula a Suna? EmptyRe: Como Gaara manipula a Suna?

more_horiz
Uai, ele manipula do mesmo jeito que um usuário de doton ou suiton, já que é o elemento dele, ele pode controlar.
Acredito que seja uma manipulação única (manipulação da areia), que ele deve ter herdado do shukaku depois que ele foi tomado dele, ou ele mesmo tem tal habilidade naturalmente, desde que nasceu.
Não tem muitas informações sobre o elemento do gaara, e em qual categoria se enquadra.

more_horiz
Crow_ escreveu:
Uai, ele manipula do mesmo jeito que um usuário de doton ou suiton, já que é o elemento dele, ele pode controlar.
Acredito que seja uma manipulação única (manipulação da areia), que ele deve ter herdado do shukaku depois que ele foi tomado dele, ou ele mesmo tem tal habilidade naturalmente, desde que nasceu.
Não tem muitas informações sobre o elemento do gaara, e em qual categoria se enquadra.

Na verdade, isso é a Manipulação de Magnetismo que alguns shinobis de Sunagakure tem, com essa habilidade, você pode controlar as coisas através de magnetismo, reveja os flashbacks em que o Yashamaru tenta matar o Gaara, e preste atenção no Yashamaru, algumas kunais estão FLUTUANDO, isso mesmo, FLUTUANDO, isso graças a Manipulação de Magnetismo de Sunagakure, é praticamente o mesmo com a Suna do Gaara.

more_horiz
mencou escreveu:
Crow_ escreveu:

Na verdade, isso é a Manipulação de Magnetismo que alguns shinobis de Sunagakure tem, com essa habilidade, você pode controlar as coisas através de magnetismo, reveja os flashbacks em que o Yashamaru tenta matar o Gaara, e preste atenção no Yashamaru, algumas kunais estão FLUTUANDO, isso mesmo, FLUTUANDO, isso graças a Manipulação de Magnetismo de Sunagakure, é praticamente o mesmo com a Suna do Gaara.

Mas brother Mencou, o que Yashamaru utilizou neste momento foi o Soshujin (http://naruto.wikia.com/wiki/Manipulating_Attack_Blades) Que é uma técnica ninja que permite que o chakra seja liberado pela mão e faz com que as kunais fiquem suspensas...

Não creio que a suna seja controlada por chakra da maneira convencional: mas por campos magnéticos, criados por Jiton. É como se a areia gerasse seu próprio campo magnético que interagisse com o chakra do Gaara, mas não de forma literal, ao contato, e sim através da ressonância (como dos Kage Bunshins).

O pó de Ouro (Sakin) também age desta forma: particulas pequeninas de ouro possuem características ferromagnéticas, e desta forma são controladas pelo Jiton igual ao pó de ferro (Satetsu)...

Se bem me lembro, é dito que o chakra é convertido em forças magnéticas no embate contra Sasori, e na guerra foi dito que dentre as capacidades do Jiton está a habilidade de magnetizar (ou seja: criar campos magnéticos) em algum alvo/objeto.

Logo, o chakra do Gaara gera um campo magnético forte o suficiente para interagir até mesmo com o campo magnético próprio e pequenino dos grãos de areia...

Se lembram que quando Rasa (pai de Gaara) utiliza o Jiton pra criar o Sakin: Sabaku Ryuu? Aparecem anéis pretos em volta dos olhos dele.

Este deve ser um indício de que cada material tem um nível de dificuldade para ser controlado: Ferro é fácil de ser controlado porque ele dispõe de um campo magnético bastante fácil de criar.
Ouro é diamagnético, mas quando em pequenas partículas demonstra ferromagnetismo também. Entretanto, deve ser mais dificil controlar Ouro do que Ferro.

E Areia, por não ser um metal, mas um mineral, deve ser ainda mais complicado de criar e manter cada grão com seu próprio campo, daí os anéis do Gaara em volta dos olhos, já que seu uso de Jiton é constante.

more_horiz
Gaara manipula o Jiton=Magnetismo Assim como seu pai.

Também tinha um Edo que manipulava o Jiton das Shurikens se tocava nelas eles manipulava os ninja, movia eles como um Bonecos HueHue.

more_horiz
mencou escreveu:
Crow_ escreveu:

Daonde que manipulação de areia é jiton :zeca: , magnetismo está relacionado a metais e não com areia.
E yashamaru usa kunais de ferro :zeca: , provando mais uma vez que estou certo.

more_horiz
@Crow me explica como o 4 Kazekage usa Jiton ja foi confirmado que ers esse elemento do Saiken=Pó de Ouro?.

more_horiz
Sakin e Satetsu são metais, faz todo o sentido pra min manipular eles usando magnetismo

POREM, areia é um mineral, como o magnetismo iria afetar o solo/terra/minenais encontrados aqui e ali, gaara faz areia com praticamente qualquer mineral que ele queira, o Jiton é algo mais especifico, tipo, só ouro ou só ferro e assim vai

Fora que eu lembro do Kankuro, Sasori e Temari usando areia em seus jutsus, eu sempre pensei que a areia do Gaara fosse um Hijutsu

Hijutsu de Suna = fios de chakra, areia, marionetes, fuuinjutsus e cia
KG de suna = Shukaton, Jiton e cia

Hijutsu de Konoha = isso, aquilo e etc
KG de Konoha = essa, mais essa e aquela

E assim vai em todas as vilas

MAS, se bem que quando o Naruto usou o rasengan de areia, ele diz JITON: Rasengan blablabla

more_horiz
victorzika escreveu:
@Crow me explica como o 4 Kazekage usa Jiton ja foi confirmado que ers esse elemento do Saiken=Pó de Ouro?.

ouro é metal, jiton é lieração do magnetismo, logo controla o pó de ouro que é metal, que segredo tem isso?
Saiken é um nome dado ao bijuu de 6 caudas.
Sakin significa pó de ouro, não é um tipo de elemento e sim um nome. O controle do pó de ouro é jiton.
O controle de areia é outra habilidade.

Ellos está abordando bem sobre o assunto.

more_horiz
@Crow_ foi mal escrevi errado.
Agora eu te pergunto Rasengan de Areia Seladora=Jiton: Rasengan,se ir na sua lógica o nome deveria ser Suna Rasengan ou Fuuinjutsu: Suna Rasengan, Certo?

Pra mim o Gaara tem o Jiton, por varios motivos que a gente viu no Manga, existem varios tipo de jutsus de Jiton , Sakin,Satetsu e o Jiton do Yashamaru.

Assim como o Youton=Lava e Borracha!!.

more_horiz
victorzika escreveu:
@Crow_ foi mal escrevi errado.
Agora eu te pergunto Rasengan de Areia Seladora=Jiton: Rasengan,se ir na sua lógica o nome deveria ser Suna Rasengan ou Fuuinjutsu: Suna Rasengan, Certo?

Pra mim o Gaara tem o Jiton, por varios motivos que a gente viu no Manga, existem varios tipo de jutsus de Jiton , Sakin,Satetsu e o Jiton do Yashamaru.

Assim como o Youton=Lava e Borracha!!.

Vamos pegar uma passagem que fala sobre o jiton do shukaku.

Shukaku usa a Liberação de Magnetismo através das marcas de selo amaldiçoado espalhadas em seu corpo. Naruto foi capaz de incorporar o chakra da Liberação de Magnetismo e o padrão normal do selo amaldiçoado da besta para utilizar a técnica Arte Sábia: Rasengan de Liberação de Magnetismo que tem o efeito adicional de imobilizar o alvo quando atingido. escreveu:

O shukaku utiliza o jiton através das marcas de selo amaldiçoado espalhados em seu corpo. Gaara manipula a areia, por outro processo, que não tem referencia ao jiton, é outra habilidade.

more_horiz
Adicionando chakra nela, ué.

O próprio Deidara (Que descanse em paz) concluiu que a Suna de Gaara é controlada por chakra, e quanto mais, maior a velocidade dela.

Ou seja, a areia da cabaça que está sempre mergulhada em chakra, é a mais rápida.

Tem a teoria do Uman também, que eu não acredito muito já que a areia tem base em quartzo e silica, e ambos não são ferromagnéticos nem diamagnéticos, porém vai saber né!? :heheh:

Para mim os círculos ao redor dos olhos do Gaara, são apenas a maquiagem que ele gosta de usar ao sair de casa.

more_horiz
Drako extreme escreveu:
Adicionando chakra nela, ué.

O próprio Deidara (Que descanse em paz) concluiu que a Suna de Gaara é controlada por chakra, e quanto mais, maior a velocidade dela.

Ou seja, a areia da cabaça que está sempre mergulhada em chakra, é a mais rápida.

Tem a teoria do Uman também, que eu não acredito muito já que a areia tem base em quartzo e silica, e ambos não são ferromagnéticos nem diamagnéticos, porém vai saber né!? :heheh:

Para mim os círculos ao redor dos olhos do Gaara, são apenas a maquiagem que ele gosta de usar ao sair de casa.

Na verdade os círculos pretos ao redor do olho do gaara é por que ele não dormia mais jovem, pois se ele dormisse o shukaku tomava o controle do seu corpo, é um sinal da insônia.

more_horiz
Crow-san

Foi dito no clássico, certo? Eu pessoalmente parei de considerar, pois depois de ter o Shukaku extraído, ele continuou com as olheiras, e olhe que passou muito tempo, não é possível que ele não  tenha dormido. :heheh:

Para mim é maquiagem, igual a marca do Orochimaru, e a do Jiraya, tudo make. :fem:

Enfim, já dei minha opinião sobre a areia do Gaara. É controlada por chakra, não Jiton.

more_horiz
Drako extreme escreveu:
Crow-san

Foi dito no clássico, certo? Eu pessoalmente parei de considerar, pois depois de ter o Shukaku extraído, ele continuou com as olheiras, e olhe que passou muito tempo, não é possível que ele não  tenha dormido. :heheh:

Para mim é maquiagem, igual a marca do Orochimaru, e a do Jiraya, tudo make. :fem:

Enfim, já dei minha opinião sobre a areia do Gaara. É controlada por chakra, não Jiton.

Foi no clássico que disse kk, mesmo tendo o shukaku extraído, eu acho que as marcas nunca mais vão sair, mesmo ele tendo aproveitado pra dormir kkk.
Concordo que a areia do gaara é controlada por chakra e não por jiton.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos