O Databook não é a verdade, a vida e suprema virtude do mundo de Naruto, Ellos. Muitas coisas que não vinham especificadas nos outros Databooks, foram se confirmando neste desfecho de mangá, e muita coisa mudou desde então.
Todos que conhecem Naruto de forma profunda sabem que Databook tem lá suas inconsistências também. Isso é normal. Como eu disse: Não podemos nos apegar numa possibilidade negativa apenas porque não está devidamente expresso no mangá ou no Databook. ALIÁS, expresso no mangá, está. Só não está "claro", assim como várias outras coisas que Kishimoto deixou sem dar nó.
Eu lhes pergunto: alguém aqui sabe como Hashirama morreu? Algum Databook sequer abrangeu esta informação?
É a mesma situação, senhores.
Não há porque diferenciar metais de minérios, uma vez que alguns metais são diamagnéticos assim como minérios. Ouro, prata, chumbo, são todos metais que possuem as mesmas propriedades magnéticas da água, dos minérios e etc: são diamagnéticos.
Mas é exatamente isto, brother. Lembre-se: até materiais Ferromagnéticos perdem sua capacidade magnética após um período considerável de tempo. Vou repetir o que já coloquei antes: "Todo material é diamagnético. O que os diferencia, é a FACILIDADE de ser IMANTADO por outros campos magnéticos, e a FORÇA DE INTERAÇÃO que estes materiais - após imantados - têm ao se relacionar com outros campos magnéticos.
Toroi faz exatamente isto: ele GERA o campo magnético (Lê-se: ele IMANTA as Shurikens) com seu próprio campo através do chakra, e lança no alvo. Quando o alvo TOCA nesses objetos, ele TAMBÉM É IMANTADO, já que o campo magnético que circunda as Shurikens é TRANSFERIDA para o alvo. Não há mistério algum nisso.
Você está confundindo TOTALMENTE o conceito de Hijutsu. Hijutsu são técnicas especiais de FAMÍLIAS/Tradições ninja que são passadas de geração em geração. São secretas, em sua maioria. Isso significa que ninguém fora do clã aprende estas técnicas.
Kekkei Genkais não são Hijutsus, pois quem tiver a linhagem sanguínea pode utilizar as técnicas também. Isso é claro, pelo modo como - novamente - a Linhagem do Youton é utilizada. kUMO, kIRI E Iwa utilizam a linhagem, mas de formas diferenciadas.
NUNCA foi sequer insinuado que Hijutsus são frutos de observação de um estilo diferente de técnicas ou algo do tipo. Minato, Tobirama, Orochimaru, são todos gênios que observam as mecânicas dos jutsus que eles presenciam, e tentam SIMULAR estas condições para criar técnicas parecidas.
Rasengan NAO É Hijutsu. É uma técnica normal, como qualquer outra. Ela só foi criada a partir da observação do que já ocorria no mundo ninja de forma diferente, mas isso não classifica-o como Hijutsu de forma alguma. Sua classificação é Ninjutsu, e APENAS isso.
Como eu disse, Jiton é o ÚNICO elemento que não é utilizado de forma OFENSIVA DIRETA. ele MANIPULA outros materiais para isso acontecer.
O Narutopedia não marca-os como usuários porque não ficou expresso com todas as letras. Isso não significa que não exista possibilidade devido ao numero massivo de evidências que indicam.
Eu acompanho diariamente as mudanças que ocorrem lá. Eles deixam apenas o "concreto" expresso lá. É por isso que Eles mudaram Gaara como Usuário...
Não são apenas efeitos visuais, Ellos. Não com o pessoal da areia. É distinguível quando são efeitos de sombra, e quando são marcas propriamente ditas
Uman a diferença desse Databook para os outros é que o Manga ACABOU, esse é o ultimo Database de naruto, a não ser que novos materiais sejam feitos pelo kishimoto e lançados para os leitores, tudo oque temos é esse databook e o manga, então, não tem porque ficar esperando que algo seja confirmado no futuro já que o próprio manga terminou, talvez apareça no "The Last" gaara dizendo que possui Jiton, mas, eu não leveria fé nisso...
Iconsistências nós leitores achamos nos DB anteriores, mas, isso não quer dizer que devamos levar com menas credibilidade esse novo DB.
E cara, plizzz a diferença é justamente isso de tentar se aprofundar demais na coisa, magnetismo para nós controla metais e não minerais, as vezes você falando assim não sei se você ta pensando em naruto ou avatar, pelo menos para min fico bem claro que o jiton/magnetismo só funfa em metais, pelo menos essas são as regras/leis apresentadas em naruto pelo oque eu entendi
Foi malz mas novamente vo ter de citar o narutopedia e DB o que ambos vem dizendo sobre HIJUTSU...
Hijutsus (秘伝; Literalmente significa "técnicas secretas" ) são transmitidos
oralmente de geração em geração em determinadas regiões ou clãs . Desde quando ninguém fora do cla pode aprender o hijutsu de "x" família ? justamente por outros poderem aprender a usar os jutsus é que eles o mantem em segredo e não ensinam a ninguém, hijutsu é um tipo de jutsu passado de geração a geração nisso eu concordo, POREM, ta la no DB, narutopedia e blablabla as palavras "regiões ou clãs"
Você pode pegar de coisas como: Taijutsu secreto da folha mil anos de dor ate coisas como o Raiton negro que tudo é Hijutsu.
Só do DB e Narutopedia virem dizendo que Hijutsu é passado oralmente em determinadas regiões
ou clas já quebra completamente seu argumento
Pra min é efeito visual
Quando alguém esta reflexivo, pensativo, morto, ponderando e muitos outros blablablas aparece esse efeito visual
Não discordo que existe sim a possibilidade do velho monge ter as marcas do gaara, mas, eu não fiquei com essa sensação, para min ele estava pensativo e mts outros blablabla filosóficos e por isso colocaram esse efeito, já colocaram esse efeito no Lee, Naruto, Sasori e muitos outros