Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

um usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ?

+4
Flat
Palladino
Chazy Chaz
*vert
8 participantes

descriptionum usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ? - Página 3 EmptyRe: um usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ?

more_horiz
Takeo escreveu:
O próprio Madara afirmou "Só isso".
Ele estava se referindo ao Chakra da Natureza.

Isso é uma situação diferente da apresentada pelo o tópico que ate agora você fez questão de desviar o assunto.

Sakura = Kyuubi
Naruto =  Aliado

Enfim você só estar puxando outro assunto pra tentar engrandece seus argumentos.
:neves:

Um só isso do Madara, que fez frente aos 9 Bijuus, não é um simples só isso. O que eu quero dizer, é que o segredo de abrir um Tenketsu não está na quantidade de Chakra que você pressiona contra o ponto, eu não estou desviando do assunto, que é abrir pontos de Chakra fechados com grande quantidade do mesmo.

Sakura = Kyuubi = Natureza
Aliado = Naruto = Hashirama

Tem algo estranho não? Já que a quantidade de Chakra que a Natureza pode fornecer é infinitamente maior que a de qualquer ser humano, a terceira lógica também funcionaria.

Eu não desviei o assunto do tópico em momento algum, só mostrei situações que segundo suas lógicas também teriam funcionalidades positivas e que lamentavelmente não tiveram.

E a propósito, os Hyuugas fecham e abrem os pontos com golpes de Chakra, se quantidade fosse o segredo seria necessário que os Hyuugas tivessem quantidades absurdas de Chakra para realizarem suas técnicas.

As hasters negras perturbam o sistema de Chakra e ainda restringem os movimentos do corpo humano. Elas são bem superiores aos Jutsus Hyuugas.
As próprias hasters ainda subjugaram o Naruto Sennin.

Sakura é diferente da Natureza.
Pois a própria cede Chakra e a Natureza é dependente do próprio user.

Isso dos Hyuugas usarem quantidades absurdas de chakra é invenção sua pois nem databook cita isso.

Nem o mangá cita isso. :aliens:

descriptionum usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ? - Página 3 EmptyRe: um usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ?

more_horiz
Pois a própria cede Chakrs e a Natureza é dependente do próprio user.

Sim, claro, o user entra em Sennin Mode sozinho. Aliás ele fotossintetiza o Chakra.

Isso dos Hyuugas usarem quantidades absurdas de chakra é invenção sua pois nem databook cita isso.

Agora eu vi que sua capacidade de interpretação é de enfeite mesmo, você nem deve ter prestado atenção no que leu, para interpretar com clareza o que eu escrevi, sugiro que você estude pretérito imperfeito do indicativo, é claro que é só uma sugestão. :[negao]:

more_horiz
Takeo escreveu:
Pois a própria cede Chakrs e a Natureza é dependente do próprio user.

Sim, claro, o user entra em Sennin Mode sozinho. Aliás ele fotossintetiza o Chakra.

Agora eu vi que sua capacidade de interpretação é de enfeite mesmo, você nem deve ter prestado atenção no que leu, para interpretar com clareza o que eu escrevi, sugiro que você estude pretérito imperfeito do indicativo, é claro que é só uma sugestão. :[negao]:

Não vou estudar nada primerio que não pedi sua sugestão, segundo que eu pouco me importo com o que você acha da minha opinião.
Então fique na sua antes de vim pousar de superior.

Como se você fosse grandes coisas. :heheh:
Educação define.  :sorry:

O senjutsu depende do usuário pra poder ser usado pois é necessário que ele estabilize seu chakra com o chakra da Natureza.
As Hastes Negras burlaram o Senjutsu pois Naruto ficou impossibilitado de usar o Senjutsu depois que teve elas em seu corpo.
Só mostra a superioridade dessas hastes perto dos Jutsus Hyuugas.

Última edição por Kirito em 19/12/2014, 02:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Celular)

more_horiz
Bom, se você não quiser aceitar, a sugestão por mim tudo bem, agora não venha querer dizer que eu estou bancando o superior ou não tenho educação, sendo que quem ofendeu minha interpretação e minha inteligência primeiro foi você à alguns posts atrás, pelo menos eu não sou hipócrita.

O senjutsu depende do usuário pra poder ser usado pois é necessário que ele estabilize seu chakra com o chakra da Natureza.
As Hastes Negras burlaram o Senjutsu pois Naruto ficou impossibilitado de usar o Senjutsudepois que teve elas em seu corpo.

Mas o Hashirama já estava com o Chakra de Senjutsu estável e armazenado, diferente do Naruto que não tinha uma gota e precisaria re-absorver o Chakra da Natureza, são situações distintas.

more_horiz
Takeo escreveu:
Bom, se você não quiser aceitar, a sugestão por mim tudo bem, agora não venha querer dizer que eu estou bancando o superior ou não tenho educação, sendo que quem ofendeu minha interpretação e minha inteligência primeiro foi você à alguns posts atrás.

As Hastes Negras burlaram o Senjutsu pois Naruto ficou impossibilitado de usar o Senjutsudepois que teve elas em seu corpo.

Mas o Hashirama já estava com o Chakra de Senjutsu estável e armazenado, diferente do Naruto que não tinha uma gota e precisaria re-absorver o Chakra da Natureza, são situações distintas.

Vou deixar o assunto ofensa de lado pois iremos acabar perdendo pontos.

Que cansativo essa discussão pois são várias situações diferentes.

Hashirama estava com o Senjutsu ativo mais foi bloqueado por conta das Hasters, o Chakra Sennin e o Chakra dele foram bloqueados, então ele não conseguia mais absorver Chakra da natureza.

Hashirama conseguia tirar enormes proporções de chakra da Natureza, mas o próprio Madara achou pouco a quantidade de chakra da natureza absorvida, pois talvez foi a sobra de chakra da natureza que sobrou no corpo dele.
,:deus:

more_horiz

Hashirama estava com o Senjutsu ativo mais foi bloqueado por conta das Hasters, o Chakra Sennin e o Chakra dele foram bloqueados, então ele não conseguia mais absorver Chakra da natureza.

Hashirama conseguia tirar enormes proporções de chakra da Natureza, mas o próprio Madara achou pouco a quantidade de chakra da natureza absorvida, pois talvez foi a sobra de chakra da natureza que sobrou no corpo dele.

É até certo que a quantidade que o Hashirama tinha em seu corpo não era full, mas ainda foi suficiente para o Madara fazer grandes utilizações, e o pouco que o Madara se refere é relativo, pra ele e para o Hashirama que são as maiores picas de Chakra pode ser pouco mas se comparar a outras coisas é até muito, Madara até usou a cura do Hashirama para ligar membros com aquilo. E sem contar que nada faz o Madara mais feliz do que zombar do seu rival (Hashirama)

Mas aí é que está, discutir isso não vai levar à muita coisa, o que eu quero pautar, é que a quantidade de Chakra não é a chave para abrir um ponto de chakra, os Hyuugas fazem isso com quantidades minimas enquanto personagens que na prática deveriam ser capazes de fazer isso com quantidade não conseguem, e o Chakra da Kyuubi foi capaz de burlar tanto os Tenketsus quanto as Hastes, que já da indícios que há algo diferente nele.

more_horiz
Takeo escreveu:

É até certo que a quantidade que o Hashirama tinha em seu corpo não era full, mas ainda foi suficiente para o Madara fazer grandes utilizações, e o pouco que o Madara se refere é relativo, pra ele e para o Hashirama que são as maiores picas de Chakra pode ser pouco mas se comparar a outras coisas é até muito, Madara até usou a cura do Hashirama para ligar membros com aquilo. E sem contar que nada faz o Madara mais feliz do que zombar do seu rival (Hashirama)

Mas ai é que ta.
Hashirama ainda tinha chakra Senjutsu no corpo porém não poderia mais absorver chakra da Natureza no corpo.
Ambos os chakras Natureza e normal que estavam no corpo não poderiam ser utilizados por ele por conta das hasters. Caso ele ainda conseguisse absorver chakra da Natureza seria outra coisa.

Ps: Vou dormir.
:chal:

Boa Madrugada.

more_horiz
Então nada impediria o Kidoumaru de abrir os Tenketsus com o nível 2 do selo amaldiçoado que na prática é um Senjutsu.

Mas como eu editei acima, não é o ponto.

more_horiz
O Byakugou é um jutsu biológico, ele cura danos biológicos, por exemplo se o coração for atingido nesse combo, ele simplesmente colocaria o coração no estado inicial.

O Hashirama e Tobirama usaram chackra, porque eles possuem muito controle de chackra, mesmo com seus tenketsus interrompidos eles conseguiram usarem pequenos jutsus, e depois porque o efeito não instantâneo.

Mais se pensarmos bem o byakugou poderia mesmo substituir os tenketsus, ao invés de regenera-los, se pegarmos com exemplo a Sakura doando chackra ao Óbito, Tsunade a Shikamaru e Onoki, a quantidade e massiva também.

more_horiz
O problema é que não sabemos se para abrir os Tenketsus fechados necessita de quantidade de Chakra,ou se é da propriedade que tem nele.
Por exemplo,o da kurama,que com um pouco de Chakra dela,conseguiu abrir todos os Tenketsus de Naruto.

Só que se na verdade precisa de uma quantidade externa de Chakra para abri-lo,talvez o Byakugou funcionaria.Mas,como disse,não dá para saber se é a quantidade de Chakra,ou as propriedades dela.Não dá para saber disso.

Talvez seja as propriedades,pois,com o pouco de Chaka que Kurama deu,abriu todos os Tenketsus de Naruto,então seria muito fácil abrir-los,porque necessitaria de um quantidade bem pequena.

Mas,usar a desculpa de que o Chakra no selo abriu 3 dimensões não dá,porque senão,então Sakura tem mais Chakra que Hashirama.

more_horiz
Burla sim.
Se o usuário de byakugou doar chakra em grande quantidade, o chakra recebido vai circular na rede do indivíduo.
Se o Naruto abriu com chakra os tenketsus, não vejo problema do byakugou não abrir. E antes que digam... Sim o chakra da besta é forte, por isso em pequena quantidade funciona. Acho que boas quantias de chakra são suficientes para abrir tenketsus que poucas da Kurama abrem.
E os danos internos vão ser curados junto com o chakra recebido.

more_horiz
a quantidade que o Naruto liberou contra o Neji no clássico não foi pouca coisa.

tanto é que Naruto ficou envolto por um manto da Kurama, se ficou envolto é porque o chakra sobrecarregou ele.

um usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ? - Página 3 NarutovsNeji7

more_horiz
Takeo escreveu:

Mas aí é que está, discutir isso não vai levar à muita coisa, o que eu quero pautar, é que a quantidade de Chakra não é a chave para abrir um ponto de chakra, os Hyuugas fazem isso com quantidades minimas enquanto personagens que na prática deveriam ser capazes de fazer isso com quantidade não conseguem, e o Chakra da Kyuubi foi capaz de burlar tanto os Tenketsus quanto as Hastes, que já da indícios que há algo diferente nele.

O Chakra da Kurama realmente é bem poderoso, mas se notar quando o Naruto se livrou das Hasters foi por conta da enorme quantidade de chakra que a Kurama liberou. Foi muito... mas muito chakra liberado tanto é que ele conseguiu 6 caldas (ou 5).
Já os pontos de chakra selados por Neji, a Kurama mandou uma quantidade de chakra muito inferior ao que ela mandou para o Naruto na luta contra Pain.

Nesse caso aqui é só o Hakke Rokujūyon Shō. um usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ? - Página 3 3433956267

more_horiz
Sim, as quantidades podem ser diferentes, mas a dúvida continua sendo, foi a quantidade de Chakra ou foi o fato do Chakra ser da Kyuubi? Isso é algo que não dá pra confirmar com clareza, já que existem Chakras diversos e com capacidades únicas no decorrer de todo o mangá, um exemplo é de que muitos Shinobis podem igualar a quantidade da Kushina de Chakra, mas só o Chakra dela é capaz de suprimir o da Kyuubi de maneira efetiva, é só um exemplo de que quantidade não é qualidade, não estou tentando me desviar do foco do tópico. É como eu citei alguns posts atrás, pode arremessar 1 quilo de ferro contra uma vidraça e ela irá quebrar, mas pode arremessar 5 quilos de algodão que ela permanecerá intacta, sendo que a quantidade superior é incapaz de fazer o que a inferior faz.

more_horiz
Takeo escreveu:
Sim, as quantidades podem ser diferentes, mas a dúvida continua sendo, foi a quantidade de Chakra ou foi o fato do Chakra ser da Kyuubi? Isso é algo que não dá pra confirmar com clareza, já que existem Chakras diversos e com capacidades únicas no decorrer de todo o mangá, um exemplo é de que muitos Shinobis podem igualar a quantidade da Kushina de Chakra, mas só o Chakra dela é capaz de suprimir o da Kyuubi de maneira efetiva, é só um exemplo de que quantidade não é qualidade, não estou tentando me desviar do foco do tópico. É como eu citei alguns posts atrás, pode arremessar 1 quilo de ferro contra uma vidraça e ela irá quebrar, mas pode arremessar 5 quilos de algodão que ela permanecerá intacta, sendo que a quantidade superior é incapaz de fazer o que a inferior faz.

Entendi. :zeus:

Você estar falando sobre a densidade do Chakra. Os diversos tipos de chakras diferentes apresentados pelo o mangá.
Ate entendo a questão mas pelo o que o Mangá deu a entender na luta contra Neji foi que a Kurama mandou uma quantidade de chakra que abriu os pontos de chakra do Naruto.

Hyuugas selam o Chakra.
Então mandar altas quantidades de chakra pra esses pontos específicos forçariam os pontos a abrir.

Spoiler :

Nessa página mostra Neji afirmando que o Chakra da Kurama estar fluindo pelo o corpo do Naruto.

Spoiler :

"Impossível seus Pontos de abertura foram pressionados".

Basicamente se o Chakra do Byakugou pressionar os pontos de aberturas eles vão abrir uma hora ou outra.

Enfim. :deus:

more_horiz
Abrir até é possível ou provável, mas terá a mesma eficácia e rapidez que o Chakra da Kyuubi? Se comparar novamente o sistema de Chakra com um sistema hidráulico ou pneumático, quando você pressiona demais uma válvula ou ela abre, ou os tubos rompem (da mesma maneira que o Rasenshuriken faz).

Sem contar no fato do controle, o Obito tinha capacidade para controlar e utilizar a massa de Chakra que a Sakura enviou, mas aquela quantidade não pode ser controlada por qualquer um, exemplo disso é que a própria Sakura com domínio exímio de Chakra levou 3 anos para armazenar e alinhar de forma perfeita, pode ocorrer justamente o contrário o sistema ser danificado por não estar propício a receber uma grande massa de Chakra para seu interior, como no caso dos Akimichis quando usam a pílula vermelha. E como dito pela própria princesa Tsunade, curar a rede circulatória de chakra não é algo tão simples.

more_horiz
Abrir até é possível ou provável, mas terá a mesma eficácia e rapidez que o Chakra da Kyuubi? Se comparar novamente o sistema de Chakra com um sistema hidráulico ou pneumático, quando você pressiona demais uma válvula ou ela abre, ou os tubos rompem (da mesma maneira que o Rasenshuriken faz).

Obviamente sim.
O Chakra que a Kurama mandou pro Naruto não era absolutamente quase nada comparado ao que ela possui. Sakura abriu 3 dimensões da Deusa. Então o Byakugou teria condições de abrir rapidamente os pontos de chakra.

Se a rede de chakra for prejudicada a Sakura na mesma hora regeneraria a mesma.
Como ?

Sabemos que a Rede de chakra circula por todo o corpo, e a Senju possuiu a coluna vertebral e um pouco do estomago danificado (rompido/perfurado) então aquela rede chakra que circulou por essas partes do corpo foi danificada. Mas o Combo de SS + Byakugou regenerou tudo ali no mesmo instante.

Sem contar no fato do controle, o Obito tinha capacidade para controlar e utilizar a massa de Chakra que a Sakura enviou, mas aquela quantidade não pode ser controlada por qualquer um, exemplo disso é que a própria Sakura com domínio exímio de Chakra levou 3 anos para armazenar e alinhar de forma perfeita, pode ocorrer justamente o contrário o sistema ser danificado por não estar propício a receber uma grande massa de Chakra para seu interior, como no caso dos Akimichis quando usam a pílula vermelha.

Como eu expliquei.
Sakura levou 3 anos pra formar o Selo e encher ele de grandes quantidades de chakra. Isso é basicamente o que a Haruno fez.
Controlar aquela enorme quantidade de chakra pelo o corpo do aliado não é difícil pra Sakura afinal de contas ela é uma mestre em controle de chakra (foi ate mostrado ela concentrando Chakra Medicinal sem selos de mão em um ponto especifico do Corpo).

Acho que ela tem plenas capacidades de abrir os pontos de chakra sim de um aliado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos