Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

um usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ?

+4
Flat
Palladino
Chazy Chaz
*vert
8 participantes

descriptionum usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ? - Página 4 EmptyRe: um usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ?

more_horiz
Abrir até é possível ou provável, mas terá a mesma eficácia e rapidez que o Chakra da Kyuubi? Se comparar novamente o sistema de Chakra com um sistema hidráulico ou pneumático, quando você pressiona demais uma válvula ou ela abre, ou os tubos rompem (da mesma maneira que o Rasenshuriken faz).

Sem contar no fato do controle, o Obito tinha capacidade para controlar e utilizar a massa de Chakra que a Sakura enviou, mas aquela quantidade não pode ser controlada por qualquer um, exemplo disso é que a própria Sakura com domínio exímio de Chakra levou 3 anos para armazenar e alinhar de forma perfeita, pode ocorrer justamente o contrário o sistema ser danificado por não estar propício a receber uma grande massa de Chakra para seu interior, como no caso dos Akimichis quando usam a pílula vermelha. E como dito pela própria princesa Tsunade, curar a rede circulatória de chakra não é algo tão simples.

descriptionum usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ? - Página 4 EmptyRe: um usuario de byakugou poderia reverter o efeito do Hakke Rokujūyon Shō em outro ninja ?

more_horiz
Abrir até é possível ou provável, mas terá a mesma eficácia e rapidez que o Chakra da Kyuubi? Se comparar novamente o sistema de Chakra com um sistema hidráulico ou pneumático, quando você pressiona demais uma válvula ou ela abre, ou os tubos rompem (da mesma maneira que o Rasenshuriken faz).

Obviamente sim.
O Chakra que a Kurama mandou pro Naruto não era absolutamente quase nada comparado ao que ela possui. Sakura abriu 3 dimensões da Deusa. Então o Byakugou teria condições de abrir rapidamente os pontos de chakra.

Se a rede de chakra for prejudicada a Sakura na mesma hora regeneraria a mesma.
Como ?

Sabemos que a Rede de chakra circula por todo o corpo, e a Senju possuiu a coluna vertebral e um pouco do estomago danificado (rompido/perfurado) então aquela rede chakra que circulou por essas partes do corpo foi danificada. Mas o Combo de SS + Byakugou regenerou tudo ali no mesmo instante.

Sem contar no fato do controle, o Obito tinha capacidade para controlar e utilizar a massa de Chakra que a Sakura enviou, mas aquela quantidade não pode ser controlada por qualquer um, exemplo disso é que a própria Sakura com domínio exímio de Chakra levou 3 anos para armazenar e alinhar de forma perfeita, pode ocorrer justamente o contrário o sistema ser danificado por não estar propício a receber uma grande massa de Chakra para seu interior, como no caso dos Akimichis quando usam a pílula vermelha.

Como eu expliquei.
Sakura levou 3 anos pra formar o Selo e encher ele de grandes quantidades de chakra. Isso é basicamente o que a Haruno fez.
Controlar aquela enorme quantidade de chakra pelo o corpo do aliado não é difícil pra Sakura afinal de contas ela é uma mestre em controle de chakra (foi ate mostrado ela concentrando Chakra Medicinal sem selos de mão em um ponto especifico do Corpo).

Acho que ela tem plenas capacidades de abrir os pontos de chakra sim de um aliado.

more_horiz
Como eu expliquei.
Sakura levou 3 anos pra formar o Selo e encher ele de grandes quantidades de chakra. Isso é basicamente o que a Haruno fez.
Controlar aquela enorme quantidade de chakra pelo o corpo do aliado não é difícil pra Sakura afinal de contas ela é uma mestre em controle de chakra (foi ate mostrado ela concentrando Chakra Medicinal sem selos de mão em um ponto especifico do Corpo).

Acho que ela tem plenas capacidades
de abrir os pontos de chakra sim de um aliado.

Concordo e já até disse que o controle de Chakra da Sakura é espetacular, mas ela passa do corpo dela para o corpo do aliado, do corpo da aliado para dentro depende do uso e controle dele e não do controle da Sakura.

Obviamente sim.
O Chakra que a Kurama mandou pro Naruto não era absolutamente quase nada comparado ao que ela possui. Sakura abriu 3 dimensões da Deusa. Então o Byakugou teria condições de abrir rapidamente os pontos de chakra.

Se a rede de chakra for prejudicada a Sakura na mesma hora regeneraria a mesma.
Como ?

Sabemos que a Rede de chakra circula por todo o corpo, e a Senju possuiu a coluna vertebral e um pouco do estomago danificado (rompido/perfurado) então aquela rede chakra que circulou por essas partes do corpo foi danificada. Mas o Combo de SS + Byakugou regenerou tudo ali no mesmo instante.

Concordo em um ponto e discordo em outro, no dito x mostrado, a Tsunade disse que não tinha a capacidade de regenerar a rede de Chakra, e a rede de Chakra é semelhante ao sistema vascular, não é porque te entope um ou dois capilares na perna que este vai prejudicar diretamente a circulação do sangue na mesma, e na prática não da pra saber o que foi prejudicado naquele golpe, é como o @Orochi citou acima, a menos que alguém tenha o mapeamento do sistema, não é possível afirmar que a rede foi danificada, e se foi, se ela foi capaz de regenerar a rede ou somente os órgãos, interprete a conclusão com base nos dois argumentos.

Puxando um pouco pro lado lógico, se um "tubo" de chakra se rompe, ninguém é capaz de curar aquele ponto, porque o Chakra precisa chegar ali para curar e como há uma ruptura o chakra não iria chegar, e sem chakra, sem cura.

Última edição por Takeo em Sex 19 Dez - 15:41, editado 1 vez(es)

more_horiz
Primeiramente, não existe isso do Byakugou "substituir" os Tenketsus nem o sistema de chakra. A possibilidade lógica seria do chakra do Byakugou REABRIR os Tenketsus, como reabrir as portas de um labirinto!

@Kirito

Meu caro, mas de onde você tirou que isso seria possível?

Manipular o chakra é faze-lo correr por todo o sistema circulatório de chakra. 

Entendam uma coisa: O Byakugou pode ter força por ter bastante chakra, mas NUNCA ele teria mais força que O PRÓPRIO NÚCLEO DE CHAKRA! Sim, o núcleo que fica na barriga:

Spoiler :

Quando um ninja tem os pontos ao redor do núcleo selados, o que acontece é O IMPEDIMENTO DE PASSAGEM DE CHAKRA PARA O RESTO DO SISTEMA! APENAS isso!

Agora, esse núcleo aquele onde o usuário possui mais controle de chakra, é o que ele poderia usar para, já que é aí que se transforma a Stamina em chakra, tentar forçar a passagem. Aliás, foi o que a Kurama fez, ela SURGIU DO CENTRO desbloqueando os Tenketsus:

Spoiler :

Agora, o Byakugou não funciona como uma BOMBA, ele não "bombeia" chakra para o resto do corpo, como o coração faz no sistema sanguíneo e como o núcleo normal faz no sistema de chakra.

Ele funciona como o velho e bom soro:

Spoiler :

Ou seja, ele é ABERTO, e o chakra preso, ou seja, o conteúdo VAZA! É basicamente assim que funciona o Byakugou, É POR ISSO QUE ELE É CONTÍNUO E NÃO EXIGE MOLDAGEM DE IRYO-NIN CONTÍNUA!

Esses dados de vocês é que são muito fantasma, sem ofensa, são muito inventados! Nunca foi dito, mostrado ou sequer citado que o Byakugou tinha força de molde como o núcleo normal de chakra.

Portanto, o LÓGICO a se pensar é que: Se um Tenketsu está bloqueando o chakra do Yin e impedindo que ele desça, ASSIM PERMANECERÁ!

Sem falar que, meu caro Kirito, o chakra que a Kurama liberou é INDETERMINADO pelo mangá até o presente momento. Não sabemos quanto ela liberou, mas foi tanto que este ficou inflando o tempo todo, como é características de pequenos mantos.

Enfim, aí está a explicação de minha pessoa, e porque eu acho que não é possível.

more_horiz
Como eu expliquei.

Acho que ela tem plenas capacidades
de abrir os pontos de chakra sim de um aliado.

Takeo escreveu:
Concordo e já até disse que o controle de Chakra da Sakura é espetacular, mas ela passa do corpo dela para o corpo do aliado, do corpo da aliado para dentro depende do uso e controle dele e não do controle da Sakura.

Tem essa questão também. :zeus:
Mas o Byakugou estava sobre o corpo da Sakura assim como o do Obito, necessariamente eles estavam meio que ligados devido ao jutsu. Talvez a mesma pudesse manipular o Chakra devido a essa ligação.

Concordo em um ponto e discordo em outro, no dito x mostrado, a Tsunade disse que não tinha a capacidade de regenerar a rede de Chakra, e a rede de Chakra é semelhante ao sistema vascular, não é porque te entope um ou dois capilares na perna que este vai prejudicar diretamente a circulação do sangue na mesma, e na prática não da pra saber o que foi prejudicado naquele golpe, é como o @Orochi citou acima, a menos que alguém tenha o mapeamento do sistema, não é possível afirmar que a rede foi danificada, e se foi, se ela foi capaz de regenerar a rede ou somente os órgãos, interprete a conclusão com base nos dois argumentos.

Pois é uma incoerência do Autor.
Pois se a rede de chakra passa por uma determinada área do Corpo como o mostrado na luta contra Neji e Hinata.

Spoiler :

Ele explica bem que o Chakra circula por todas as partes do corpo que no caso a parte onde a Senju foi perfurada circulava chakra. Nesse Caso a regeneração poderia curar os danos causados pela danificação da rede de chakra.

Embora a Wiki seja feita por fãs da Obra ela explica muito bem sobre o sistema de circulação de chakra.

O sistema de via de chakra está envolvido no corpo e como os vasos sanguíneos que toca e interage com cada célula viva única e passa por todos os órgãos. Se o fluxo de chakra de uma seção do corpo é bloqueado, então, essa parte do corpo não será capaz de liberar qualquer chakra de qualquer um dos tenketsu. Neji Hyūga ficou chocado ao ver que Naruto Uzumaki ainda era capaz de se manter depois de ser atingido com o Hakke Rokujūyon Shō, como seu corpo deveria ter ficado em um estado praticamente tetraplégico.

@Orochi.

Primeiramente, não existe isso do Byakugou "substituir" os Tenketsus nem o sistema de chakra. A possibilidade lógica seria do chakra do Byakugou REABRIR os Tenketsus, como reabrir as portas de um labirinto!

Orochi o caso aqui era "se" o Chakra do Byakugou prejudicasse o sistema de circulação de chakra a haruno poderia regenerar usando o Sozou Saisei ao lado do Byakugou.

Ate entendo o que você afirma sobre o Núcleo de Chakra mas ainda sim todas essas marcas pelo o corpo de um aliado teria total condição de abir sim os pontos de chakra. Pois é uma enorme quantidade de chakra pressionando os Pontos de Chakra, a diferença que isso estaria acontecendo externamente.

Spoiler :

A quantidade de chakra é imensa e ainda vai pressionar os pontos de chakra e você ainda afirma que não possuiria força suficiente pra abrir os pontos de Chakra da mesma forma que a Kurama.

Agora, o Byakugou não funciona como uma BOMBA, ele não "bombeia" chakra para o resto do corpo, como o coração faz no sistema sanguíneo e como o núcleo normal faz no sistema de chakra.

Ele funciona como o velho e bom soro:

O Selo Byakugou manda pra Chakra através daquelas linhas do Jutsu, o Chakra vai fluir pelo o corpo e consequentemente forçando os pontos de chakra a abrir. Quanto mais a Sakura mandar Chakra do Selo mais ele vai fluir.

Portanto, o LÓGICO a se pensar é que: Se um Tenketsu está bloqueando o chakra do Yin e impedindo que ele desça, ASSIM PERMANECERÁ!

Você acredita que uma enorme quantidade de chakra vai ficar presa sem fluir pelo o corpo devido aos pontos estarem selados ?
Mas se a QUANTIDADE ENORME DE CHAKRA IRA ESTAR PRESSIONANDO OS PONTOS DE CHAKRA LOGICAMENTE ELES VÃO ABIR.

Exatamente como foi dito nessa página.
Spoiler :

Os pontos de abertura foram pressionados, a diferença que isso foi internamente e o que a Sakura vai fazer será externamente.

Enfim eu que eu acredito. :deus:

more_horiz
@Kirito

Nhé sim, eu confundi o que o autor perguntou com o que postaram depois, nhé! :fem:

Mas indo ao seu ponto, só que te explicar uma coisa que inclusive é algo interessante pra se entender o ponto que erroneamente eu estava insistindo:

Spoiler :

Isso se deu pela introdução de chakra nos tenketsus de onde ela pôs a mão, para o resto do corpo, basicamente. Mas esses Tenketsus já estavam abertos, por assim dizer. Ou seja, uma vez introduzido o chakra lá, aí sim, criaria pressão nos outros.

Ou seja, é como pegar uma mangueira de ar comprimido e bater de longe o ar na entrada de um cilindro pneumático: O cilindro não vai funcionar, porque o ar teria de ser empurrado unicamente pra ele, sem desvio. Assim, chamamos de pressão.

Considere isso, e verá que há possibilidades dos "Tenketsus inicias" não cederem. :fera:

more_horiz
tem uma teoria também de que o byakugou crie sua própria rede chakra, já que quando ele é utilizado as listras se extenden por todo o corpo.

more_horiz
Orochi escreveu:
@Kirito

Nhé sim, eu confundi o que o autor perguntou com o que postaram depois, nhé! :fem:

Mas indo ao seu ponto, só que te explicar uma coisa que inclusive é algo interessante pra se entender o ponto que erroneamente eu estava insistindo:

Spoiler :

Isso se deu pela introdução de chakra nos tenketsus de onde ela pôs a mão, para o resto do corpo, basicamente. Mas esses Tenketsus já estavam abertos, por assim dizer. Ou seja, uma vez introduzido o chakra lá, aí sim, criaria pressão nos outros.

Ou seja, é como pegar uma mangueira de ar comprimido e bater de longe o ar na entrada de um cilindro pneumático: O cilindro não vai funcionar, porque o ar teria de ser empurrado unicamente pra ele, sem desvio. Assim, chamamos de pressão.

Considere isso, e verá que há possibilidades dos "Tenketsus inicias" não cederem. :fera:

Entendi o seu ponto de vista. :zeus:
Mas eu estava discutindo a 1 página atras justamente isso o que você citou.

Os Pontos de Chakra do Obito estavam aberto por isso o Chakra do Byakugou circulou. Mas caso os pontos de chakra estivessem selados ainda sim as marcas (linhas) do Byakugou percorreriam sobre o Corpo podendo assim o Chakra que a Sakura mandar do Selo forçar os pontos de chakra a abrir.
Ai vem a questão que o User @Takeo citou sobre os pontos de chakra (o sistema circulatório ser prejudicado) serem danificados por a pressão estabelecida pela grande quantidade de chakra.
Mas como eu argumentei em minhas postagens anteriores sobre o Combo de SS + Byakugou regenerar a rede de chakra.

Acho que possui grandes chances disso dar certo. :deus:

more_horiz
O que me intriga é mesmo referente ao segredo de abrir um Tenketsu não ser com quantidade ou pressão, afinal quando se fecha um você fecha para ele resistir um pressão exercida sobre ele, eu acho que o segredo está mais no tipo do Chakra ou na forma com que ele é usando contra ou a favor do ponto, porque o Chakra da Sakura por maior que seja é comum, é a velha história do ferro e do algodão. Com as informações que se tem sobre o assunto não é possível definir com clareza se é ou não possível, existe tanto a possibilidade quanto a impossibilidade.

more_horiz
Takeo escreveu:
O que me intriga é mesmo referente ao segredo de abrir um Tenketsu não ser com quantidade ou pressão, afinal quando se fecha um você fecha para ele resistir um pressão exercida sobre ele, eu acho que o segredo está mais no tipo do Chakra ou na forma com que ele é usando contra ou a favor do ponto, porque o Chakra da Sakura por maior que seja é comum, é a velha história do ferro e do algodão. Com as informações que se tem sobre o assunto não é possível definir com clareza se é ou não possível, existe tanto a possibilidade quanto a impossibilidade.

Isso é que dificulta a discussão. :deus:
Os diferentes tipos de Chakras, mas como dar pra ver naquela imagem possui a Seguinte frase "Impossível Seus pontos de Abertura foram pressionados". Então no caso uma grande quantidade de Chakra poderia pressionar os pontos de abertura.

Mas não é totalmente certo, mas que ha grande chances disso dar certo ha.

more_horiz
Isso é o que você está interpretando, esse "impossível, ele teve os pontos pressionados", ao meu ver dá-se ao fato do Kotetsu ter se surpreendido pois normalmente ele não poderia moldar chakra por causa dos pontos pressionados, não tem nada haver com quantidade, de fato eu não consigo ver mesmo onde o Kotetsu dá a entender que os pontos foram reabertos devido á quantidade de chakra circulante.

more_horiz
Takeo escreveu:
Isso é o que você está interpretando, esse "impossível, ele teve os pontos pressionados", ao meu ver dá-se ao fato do Kotetsu ter se surpreendido pois normalmente ele não poderia moldar chakra por causa dos pontos pressionados, não tem nada haver com quantidade, de fato eu não consigo ver mesmo onde o Kotetsu dá a entender que os pontos foram reabertos devido á quantidade de chakra circulante.

Isso é sua interpretação também. :gorda
Se os pontos de chakra foram pressionados, então só basta pressiona-los pra eles abrirem. É o que o mangá deu a entender.

Quem deu aquela fala pra Kotetsu foi o próprio Kishimoto, então basicamente Kishi queria ressaltar essa frase.

Enfim. :HM*:

more_horiz
Bom, eu não vou entrar muito na questão de interpretação porque cada um tem a sua.

Mas, se o Kishimoto quisesse dar um ar de que é a quantidade que faz a pressão não seria através de um cotoco como o Kotetsu, tinha outros mais confiáveis ali (Hiashi, Sandaime, Orochimaru)

Se os pontos de chakra foram pressionados, então só basta pressiona-los pra eles abrirem. É o que o mangá deu a entender.

Eu nunca fui contra isso, e o próprio mangá diz que um Hyuuga pode pressionar um ponto para abertura tanto quanto para fechamento, mas um Hyuuga pressiona com uma quantidade minima de Chakra que sai pelos dedos, o X continua e vai continuar sendo se é possível abrir um ponto só com quantidade.

more_horiz
Takeo escreveu:
Bom, eu não vou entrar muito na questão de interpretação porque cada um tem a sua.

Mas, se o Kishimoto quisesse dar um ar de que é a quantidade que faz a pressão não seria através de um cotoco como o Kotetsu, tinha outros mais confiáveis ali (Hiashi, Sandaime, Orochimaru)

Eu nunca fui contra isso, e o próprio mangá diz que um Hyuuga pode pressionar um ponto para abertura tanto quanto para fechamento, mas um Hyuuga pressiona com uma quantidade minima de Chakra que sai pelos dedos, o X continua e vai continuar sendo se é possível abrir um ponto só com quantidade.

Ué cada um deles tiverem sua fala. :gusta:
Kishi deu a fala pra Kotetsu por que deu kkkk.

Se os Hyuugas selam os pontos de chakra usando chakra então necessariamente é só usar chakra para abri-los. Forçar a abertura dos Tenketsu com grandes quantidades de chakra.

:zeus:

more_horiz
Se os Hyuugas selam os pontos de chakra usando chakra então necessariamente é só usar chakra para abri-los. Forçar a abertura dos Tenketsu com grandes quantidades de chakra.

Mas os Hyuugas não fazem isso com quantidade cavalares de Chakra, a quantidade usada por eles é minima, não é quantidade o segredo de abrir e fechar tenketsus para os Hyuugas.

more_horiz
Takeo escreveu:

Mas os Hyuugas não fazem isso com quantidade cavalares de Chakra, a quantidade usada por eles é minima, não é quantidade o segredo de abrir e fechar tenketsus para os Hyuugas.

Ué eles usam pouco chakra por que isso é favorável ao estilo de taijutsu deles, não acha que eles seriam nerfados caso usassem muito chakra pra fechar os tenketsus ?

Se eles fecham usando chakra, logicamente usa-se chakra para abri-los.

Eles fecham com pouco chakra, pra abrir necessita de muito afinal de contas o Tenketsu estar totalmente selado.

more_horiz
Eles fecham com pouco chakra, pra abrir necessita de muito afinal de contas o Tenketsu estar totalmente selado.

Não acho que seja por aí, acho que é mais o jeito que eles batem e comprimem o Chakra contra os pontos que abre ou fecha no caso dos Hyugas.

É óbvio que se usa Chakra para alterar o estado de um Tenketsu, mas tanto para abrir quanto fechar os Hyuugas não usam quantidades grandes e nem força, no caso deles é jeito, é precisão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos