Kael'thas escreveu: Bom, talvez porque o Naruto estava lutando contra o Sasuke, e repare bem no começo da luta, o cansaço do Naruto não aparenta estar dando vantagem ao Sasuke, já que em todo o caso, ele esta se defendendo muito bem dos ataques do Sasuke.
Uma fala do Sasuke: Você tem muito pouco chakra restando das Bijuus. Você não pode fazer mais nada.
Momentos depois...
Uma fala da Kurama: Talvez eu tenha acumulado um pouco demais... Vou te mandar tudo o que eu consegui agora mesmo.
E ainda sim, em nenhum momento, o Naruto fica em desvantagem em relação a ficar sem chakra por muito tempo, afinal, Kurama esta ali sempre preparando chakra para ele.
Não, ele tinha usado o chakra dos Bijuus durante a luta sim, prova disso foi que o Sasuke falou que o Naruto já tinha muito pouco chakra restando das Bijuus.
Então, com isso, podemos concordar que no começo da luta o Naruto usou o chakra puro dos Bijuus que ainda restava nele, e que depois ele passou a usar o chakra que era preparado pela Kurama.
Se a Kurama estava coletando energia natural para o Naruto, então, sim, tem essa de que ela estava preparando chakra para o Naruto, já que em todo caso, a energia natural não era da Kurama.
Observe novamente a expressão do Naruto antes de lançar o seu ataque contra o ataque do Sasuke (a Flecha de Indra). Naruto esta cansado?
E após as técnicas dos dois colidirem o Sasuke confirma ter gasto chakra demais...
Se em nenhum momento da luta ele não demonstrou sentir isso, então me desculpa, não sei porque ele fala que usou chakra demais e não está mais conseguindo controlar o Rinnegan corretamente.
Para quem não sabe, o Rinnegan é uma técnica ocular que consome grandes quantidades de chakra, por isso poucos foram capazes de usar ele, como o Nagato (sendo este um Uzumaki) e Madara Uchiha (já que ele próprio era o dono do Rinnegan que estava com o Nagato).
Não adianta falar que o Sasuke tinha células do Hashirama Senju, olha, o Obito tinha metade de seu corpo formado por algo que era feito das células do Hashirama, e ele só conseguia suportar o poder de um único Rinnegan, se o Obito que já tinha um bom controle do poder de Hashirama se limitou apenas ao uso de um único Rinnegan, o que você espera do Sasuke?
E outra, desde que o Sasuke ganhou o Rinnegan, ele tem em certos momentos, ficado com o olho esquerdo fechado, por que disso?
Simples, ele não ficar gastando chakra, e agora durante a luta contra o Naruto, ele já não conseguia controlar o Rinnegan corretamente.
Vai entender as suas exigências...
E só para lembrar, que, enquanto o Sasuke falava que não conseguia manter o Rinnegan, Naruto já estava lá usando o Kage Bunshin no Justsu dele e indo para acertar o Sasuke...
A desvantagem e o cansaço do Naruto é tão grande que ele está apenas caído no chão, incapacitado, praticamente a vitoria é do Sasuke, é só ir lá e acabar com ele (isso é uma mentira, não sou bom em fazer comentários engraçados, o Naruto esta realmente atacando o Sasuke).
E depois de trocarem vários golpes, o Naruto e o Sasuke ficam completamente cansados...
É então que a nossa querida Kurama prepara uma quantidade insignificante de chakra e transfere para o Naruto, e que em momentos depois o Sasuke absorve o chakra da Kurama usando o poder do Rinnegan...
Devo lembrar de que não absorveu tudo, porque se tivesse sido tudo, então Naruto não conseguiria fazer nenhuma técnica, mas o curioso é que mesmo sem muito chakra o Naruto consegue bloquear o ataque do Sasuke.
E quando eu me referi ao Sasuke não conseguir manter o seu doujutsu, eu estava falando do Sharingan...
E então aqui temos o confronto final entre os dois, aonde ambos acabam usando o que poderia usar...
De fato, aqui podemos notar que a quantidade de chakra que o Sasuke absorveu da Kurama realmente ajudou bastante, já que ele foi capaz de usar o Kagutsuchi combinado com o Chidori.
Mas mesmo assim, não consegui notar vantagem alguma para o Sasuke em relação ao resultado da batalha entre eles.
E se o Naruto estivesse realmente passando por algum cansaço mental, talvez diante do homem que causou a morte de seus pais, que causou a morte do Neji, o Naruto teria agido completamente diferente, mas como eu disse, ele quis salvar o Obito, independentemente do que ele havia feito. Conseguir salvar o Obito, foi algo que, para o Naruto, renovou sua força de vontade em seguir em frente.
Sobre o Sasuke ter acertado o Madara e não a Kaguya, a resposta, bom, eu poderia aqui explicar de uma forma justa e correta o que causou essa diferença, e eu explicaria o lado do Naruto também...
Mas como as pessoas falam que Sasuke esta tomando refrigerante no deserto eu vou usar uma resposta mais direta:
"Sasuke não tem paciência para lutar com oponentes com pouca inteligência."
Enquanto isso... Deixa o Naruto lá acertando a Kaguya, coisa que não é lá das grandes, até porque a Sakura fez o mesmo.
Eu estou aqui apenas tentando demonstrar que o Sasuke também estava cansado...
Mas como muitos ignoram isso, o que eu posso fazer? Perder meu tempo explicando para que não quer discutir?
Não tenho paciência para isso, prefiro tentar ensinar minha cachorra a fazer um Chidori do que tentar explicar para quem não quer...
Bom, aproveitando isso, vou lá ensinar ela a usar um Chidori, só vou mostrar para vocês quando ela conseguir fazer um Kirin...
Essa página que eu postei é a mesma que voce está falando.Só que é em ingles,e a tradução está diferente.
A Kurama não estava preparando o Chakra DELA,estava reunindo energia natural,já que o Chakra que ela tinha não iria ser suficiente para recuperar Naruto.
Isso afetou sim.
Na luta Naruto não usou seus melhores ataques.Na verdade,usou poucos Jutsus.
Ele,que poderia fazer ataques muito mais destrutivos do que ele sempre faz,não fez.
Isso prova que Naruto no começo da luta não tinha essa disponibilidade toda de Chakra que voce fala.Porque se for ver,ele nem usa Jutsus direito na luta e já está com falta de Chakra.
Eu já postei a página,que prova que a guerra pesou em Naruto.Voce não viu ainda?
A Kurama diz isso.Portanto,na luta final Naruto já estava desgastado,sofreu no meio da luta com falta de Chakra,não usou suas melhores técnicas.
Pensei assim,Naruto tinha muitas técnicas capaz de trazer problemas a qualquer um,com uma delas ele destruiu uma chuva de meteoros.Sem contar que ainda tinha muitas outras com esse poder.Mas,ele não poderia usar contra Sasuke,pois além de não estar com tanto Chakra assim,çao queria matar ele.
Não,ele não usou o Chakra das Bijuus.Sempre que ele ia usar o Chakra delas,ele pedia antes,e em nenhum momento ele pediu.As Bijuus estavam em um Genjutsu,como iria passar Chakra a Naruto?
Se ele usou,me mostra uma página onde diz isso.
Naruto não estava cansado quando ia lançar o seu ataque com a Flecha de Indra,pois a Kurama reuniu uma grande quantidade de energia natural.E isso recuperou ele.
Cara,ele só ficou sem conseguir controlar o Rinnegan DEPOIS da colisão da Flecha de Indra e os Rasenshurikens.
E foi só porque ele usou todo o Chakra que ele tinha,como voce queria que ele ficasse?
Mas,ele conseguiu aguentar o Rinnegan por ter o poder de Hagoromo.
Cara,eu já expliquei que foi no fina da luta,quando ele tinha usado todo o Chakra dele.
Por isso que não conseguia controlar o Rinnegan dele.
Ele só conseguiu se levantar pelo Chakra que Kurama deu a ele.
é que Kaguya era forte demais para ele,por isso não conseguiu acertar ela nenhuma vez.
Não é grande coisa Naruto segurar a progenitora do chakra,ser mais forte do mundo de Naruto?independente de ter inteligencia ou não,ainda é muito forte,tanto que Sasuke não conseguiu nem acertar ela.
Cara,se não quer discutir,tudo bem,não entra no tópico.Tava tentando debater com voce.
Sim,eu sei que Sasuke estava cansado,mas segurar a aliança Shinobi inteira não é fácil não,e ainda segurar Kaguya,menos ainda.
E essa lógica que eu to seguindo,que Naruto lutou bem mais.
Engraçado é que os fãs do Sasuke dizem que as Bijuus foram usadas muito na guerra, e essas coisas,mas na hora de falar com Naruto diz que ele tem todo o Chakra disponivel a todo o momento.
Como já disse,eu provei Naruto não chegou 100% na luta,assim como Sasuke,mas ele estava bem mais cansado por ter lutado mais.Sem contar que ele não queri matar Sasuke.Ai voce ta dizendo que isso também não pesa?Ele não querendo matar Sauske,estava reduzindo sua força.
Agora se voce não quer entender isso tudo bem,eu to tentando explicar,mas voce ta dizendo que eu não quero entender.
Eu já falei que Sasuke estava cansado em outras postagens,mas parece que voce não viu,pois ta dizendo que eu não to entendendo.
Eu sei que ele estava cansado,mas Naruto estava mais,sem contar que ele não queria matar Sasuke.
Se perceber,Kishimoto fez de tudo para nerfar Naruto.Fez Sasuke prender as Bijuus impossibilitando dele usar Chakra das Bijuus,fazendo ele chegar cansado na luta contra Sasuke,e deixando ele sem querer matar Sasuke.
Mas é isso,Naruto estava cansado sim na luta entre eles.