A espada sela tudo e qualquer objeto que contém uma alma, então você ta me dizendo que a espada não selaria o Kakuzu por exemplo porque o Kakuzu não possui orgãos normais como pessoas? Ou não selaria as Bijuus porque elas são apenas monstros de chackra?
A propriedade fisica do corpo não tem nada a ver, a espada atinge a alma, pouco importa se a alma esta concentrada em corpo com água ou terra.
O corpo Tensei por exemplo é totalmente composto por papel, a Totsuka o selou normalmente simplesmente por conter uma alma.
SPOILER:
Não intendo o ponto, a dificuldade de compreender e aceitar isso.
SPOILER:
Ele só precisa materializar a cabaça assim como ele faz com o escudo, assim como ele faz com as magatamas, assim como ele faz com partes individuais do Susano:
SPOILER:
Você fala toda vez como se a espada Yata tivesse sido usado várias vezes, como ela foi usada 2 vezes no mangá, não é que nas fases menores ela sumiu, é que ele não tinha intenção de usar mesmo.
O tempo levado para materializar um Susano e usar a Totsuka é tão curto quanto o tempo de usar um suiton, oque eu to vendo é apenas você colocando limitações onde não existe.
Kabuto não tem insana velocidade, ele não se mostrou ser nem mais rapido que o Itachi, ele é rapido, mais nada que Itachi não consiga enfrentar.
Você não citou nem mesmo 1 linha do porque Kabuto é superior, se dedicou apenas em restringir o Itachi ao maximo de pontos que você conseguir.
No fim a diferença é infima, eles tem o mesmo nivel.
Você interpretou de forma equivocada até mesmo oque eu disse;
A Totsuka não funciona dessa maneira. Necessário que o alvo seja perfurado, não apenas cortado como você disse , outra ela é apenas uma espada normal que tem forma física a sim como a Kusanagi . Ou seja logo ela causa danos físicos, assim como uma espada normal que é preciso causar "danos" para poder matar alguém, a espada em questão só acctiva suas peculiaridades seladora quando infligir um dano físico no alvo.
(Espada em si é como um golpe da kusanagi) Logo é bem obvio que a mesma causa danos físicos, é como se fosse uma kunai que é capaz de selar , porem , esse selamento só é ativado quando a mesma causar dano físico em um objeto que contem alma.
Ninguendo sim é capaz te atingir apenas a alma. Com relação a Totsuka ela é evidentemente diferente, eu enxergo que o fato dela causar dano físico a torna uma espada física com um poder de selamento especial . Porém, se estivesse uma alma na frente da espada e a mesma a ultrajasse não iria acontecer nada pois a mesma não tem essa capacidade especial, ela só sela quando causa danos físicos.
O manga mostra por mim (Um cortezinho como esse) . Evidente que Orochimaru achava que era apenas um ataque normal de uma espada, pois sentiu seu órgãos sendo trapassados tanto que saiu ate sangue ali e só depois que percebeu que a espada ativou a fusão "selar" passivamente e assim viu oque se tratava.
Os exemplos que você colocou são inválidos, pois ate mesmo os Edos sofrem danos físicos o mesmo vale para as bijuus tanto é que mesmo sem hospedeiros elas são de carne é osso, logo elas são objetos "sólidos" que podem ser selados ( Pois sofreria danos se a espada lhe perfura). Desculpe amigo, mas você não tem como prova que a espada atinge apenas alma.. Todas a vezes que foi usada foi preciso causar dano físico para selar e o manga prova que ela só começa selar depois que causar esses "tais danos".
Uma espada física pode causar danos na água ? Nessas condições a Totsuka não pode causar danos, é inútil , inútil mesmo. Sei que você pensa diferente, porem, o manga me mostrou outra versão então é obvio que irei considerar.
Repito novamente não era a totsuka ali, é apenas uma lamina que qualquer usuário de susano pode fazer , tanto Madara como Sasuki. É apenas a mesma "lamina" que ele usou para perfura kabuto pós genjutsu , tanto que nem mesmo cabaça mostra ali. Outra que também nem mostra as características da totsuka que seria ondulada , tudo indica que era uma lamina assim como essa;
Como já disse, sobre a Totsuka mostre alguma página no manga inteiro de Itachi fazendo uso da mesma em qualquer outra versão que não seja a completa, o Yata é possível , mas é bem evidente que a espada não. Tanto é que na luta contra o Nagato o mesmo ativa a versão completa para realizar a técnica , e olha que o Susanoo esta acctivado em; Só bastava ele materializar a mesma como você disse, mas por algum motivo ele não conseguiu ..Duvidoso isso não acha ?
Claro que é uma condição de uso da mesma, assim como a esfera de Enton no susano do Sasuke o mesmo vale para a Totsuka em relação ao susano do Itachi. Argumento falho novamente, o fato do mesmo conseguir usar a Yata não significa que ira fazer a mesma coisa com a espada , nada no manga nos da indicio sobre essa questão...Pelo contrario, oque nos da a entender é que não é possível usar a Totsuka em outra versão que não seja a mostrada pela obra.
Exite "espada YATA" me mostre isso que nunca vi , cara ? Não foi usada muitas vezes, mas oque mostrou é suficiente para analisar e ver que não e possível usar ela nas acondiçoes que você esta impondo , claro que ele tinha intenção de usar o exemplo do Nagato mostra isso claramente.
Em outros casos a totsuka estava ativada mesmo depois de ter selado o Orochimaru , e só depois que o susano regrediu a mesma desapareceu.
Sua fixação chegar a ser absurda, nunca que ativar tudo isso é algo instantâneo. Ativar as versões já leva um pequeno tempo e ainda depois tem que fazer a cabaça e dar forma a espada isso leva um tempo considerado , o suficiente para o mesmo se distanciar da li com a esquiva ou então se transformando em água.
Sim, porem, convenhamos a velocidade dele e o suficiente para desviar da Totsuka assim como Pain desviu de um FRS. Isso juntando o fato que ela sera usada na versão completa que é bem lenta se for comparar com a mobilidade do Kabuto.
Você julga tanto o Dalviu , mas esta fazendo até pior que ele.. Ignorando fatos no manga e manipulando de todas as formas a obra parar sustentar seus argumentos, o caso da Totsuka reflete bem oque estou falando pois provar que é bom você não vez.
Quando você conseguir provar claramente oque diz ai sim posso relevar.. Como falei em SM ele supera o Itachi, não por ter meios mais para finalizar e sim por inutilizar todas as técnicas do Itachi.
Não cara Kabuto é superior sim, mesmo que não seja muito.