Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque Uchiha Itachi é tão superestimado?

+27
Sasuke
Drako extreme
SLAY
joas
mangeyo sharingan eterno
Urahara
Uchiha-Sama
marcospain
JL
Silvio NQR
Ellos
Heisenberg
Espadão
Rinko
Jean Lucas
Yagarashi Sensor
FrutosDoMar
pluuuuffff
danieltrevo
Fera...
Roronoa
Counter Spectre
Garcia
Phenomenon
Math
Rogerio Alexandre
Sage
31 participantes

descriptionPorque Uchiha Itachi é tão superestimado? - Página 2 EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é tão superestimado?

more_horiz
Itachi, Tsunade, Madara, Hashirama, Sakura, Sasuke. São ninjas com muitos fãs, dai a superestimação.
Itachi é superestimado porque o povo não tinha noção de como as lutas podem ser dinâmicas. Veja o Sasuke. Possui mais técnicas perigosas que o Naruto, porém empatou com este. Itachi não venceria alguns, mas, como dito, alguns são fanboys, dai ... NOcérebro.

descriptionPorque Uchiha Itachi é tão superestimado? - Página 2 EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é tão superestimado?

more_horiz
O cara a beira da morte, sustenta uma luta em que usa e abusa do seu arsenal, usa vários bushins, tsukuyomi, amaterasu, katon, defende o kirin com o susanoo, invoca o susanoo, sela orochimaru, e mantém o susanoo ativo até o fim da luta, isso tudo a beira da morte e com a visão já debilitada, e ainda falam de estamina :facepalm:
A luta está lá e é incontestável, itachi com uma doença terminal conseguiu usar todos os seus jutsus.

Ai o cara na comparação coloca "Itachi 100% sem doença"
Mano, é claro que o itachi vai abusar do sharingan, nessas condições a estamina dele é alta, é só usar um pouquinho de lógica, se ele doente com o sharingan já degastado conseguiu usar todos aqueles jutsus antes de ceder pra doença, é claro que 100% ele vai abusar do arsenal dele.

more_horiz
Nunca confiei nesse Databook.

Como todos falaram acima, se ele fosse tão preciso assim, o Itachi nunca tinha feito tanto contra suas principais lutas. Imaginem ele sem aquela doença? Realmente é um gênio.

Itachi nunca se envolveu em lutas sabendo se iria perder. Por isso, dificilmente vejo o Uchiha perdendo alguma batalha...

more_horiz
Baixa stamina é um fato!
O Itachi demonstrou ter chakra o suficiente pra conseguir manter uma luta, mas não mostrou um corpo que suportasse tanto poder. Um dos exemplos que comprovam isso é que Itachi teve problemas após mostrar o Tsukuyomi full* no Clássico.
Genialidade é algo destacável e Itachi possui uma mente brilhante, isso é indiscutível.
FrutosDoMar escreveu:

Itachi contorna muito bem a baixa stamina, depois ele é meio incompreendido, mais fazer o que né, é a vida, o jeito é argumentarmos, e colocarmos o Itachi em seu devido lugar.

Exatamente, karasu bunshin é um exemplo para poupar chakra. Genjutsus como o Yubi para poupar stamina...

O Databook condiz sim com a realidade, mas alguns só consideram quando convém. Um exemplo: "Yata pode alterar suas características, dependendo do ataque recebido, tornando a técnica ineficaz", tal afirmação foi o suficiente pra Yata burlar Kamui... :aliens:
Enfim, há certa superestimação em cima do personagem sim.

full*: Por ele ter abusado da manipulação do tempo.

more_horiz
Para falar a verdade eu acho ele até um pouco subestimado. :fera:

Muitos o rebaixam a nível do Kakashi 1 MS, Onoki, Jiraya, Kisame quando ele claramente possui um nível destacado perante esses acima e outros.

Além disso, ele possui uma stamina relativamente boa, em uma luta estando 100%, ele não teria problemas ao usar o MS, no máximo se a luta demorasse horas.

Alguns subestimam, outros superestimam, um personagem como o Itachi que fez fama mangá a fora tem esse problema de definição de nível pelos fãs.

more_horiz
Seriu que acham o Itachi low chakra ? tipo, vamos fazer as contas.

Sasuke:
16 anos
Up no chakra com Senjutsu do Juugo desde o Classico
Up no chakra por ter absorvido o Orochimaru no Shippuuden
Ele usou Katons que gastam pouco chakra, Kirin que não gasta chakra, Chidoris e Kawarimi

Itachi:
21 anos
Tinha uma possível doença misteriosa
Usou Amaterasu, Tsukuyomi, Kage Bunshin, Katons, Kuchiyose

Ainda assim quem ficou primeiro sem chakra foi o Sasuke... isso porque sasuke é reencarnação do Indra e tinha senjutsu...

Itachi é low chakra para os padrões comuns, POREM, se comparar ele a outros uchihas, é obvio que ele não é low chakra no mínimo do mínimo o sasuke tinha muito menos chakra que o Itachi. Sage, não acho que as pessoas superestimam o itachi mas sim a Totsuka e Yata que são armas que apenas o Itachi usa, fora o Tsukuyomi ser instantâneo e ainda rolar um endeusamento por todas as dificuldades que o itachi passou na vida

more_horiz
bom, vamos lá, itachi tem yata e totsuka, amaterasu, tsukuyomi, katons poderosos e é um dos maiores gênios de toda a história.
como alguns membros disseram, ele não tem baixa stamina, ele só não tem tanta quanto outros, mas compensa isso em vários outros aspectos, sem contar que se cansou depois do sasuke e usando técnicas que consomem mais chacka, como disse o Ellos.
ele é sim um dos personagens mais fortes da história, mas há pessoas que acham seu nível totalmente diferente do que ele realmente é, como por exemplo pessoas que acham que ele simplesmente invocaria o susanoo e selaria alguém com a totsuka em segundos, sabemos que não é bem assim...
não vejo ele perdendo feio pro madara fms, até acho que o madara teria imensas dificuldades.
se itachi não tivesse a doença e contasse com o fms, aí mermão, seria outra história... o fato é que itachi é simplesmente foda pra c......

more_horiz
O Kakashi é um exemplo de pessoa que faz muito com pouco, ele tem pouco chackra porém já enfrentou adversários como Óbito, Deidara, 2 Pains, Kakuzu, Etc, e desenvolveu um modo de luta que contorna essa falta de estamina.

Imagina o Itachi que chegou a desenvolver jutsus próprios mais adequado ao seu estilo, justamente para burlar a perda de chackra.

more_horiz
Na verdade ele é superestimado sim, e isso se dá pelo FATO de ele ser um personagem bem carismático.

Itachi ter baixa stamina é um FATO, porém tão confundindo stamina com chakra aqui.

Itachi tem chakra normal, e isso permite SIM que ele use seus Jutsus livremente, mas a Stamina atrapalha o desenvolvimento desses jutsus.
(Como foi mostrado na luta contra o Sasuke).

Assim como o Nagato esquelético tava com uma stamina baixa (para um Uzumaki) mas um chakra monstruoso, e mesmo assim ele ficava tossindo sangue etc...
Estando na mesma situação que Itachi no quesito de desenvolvimento das técnicas.

more_horiz
Silvio NQR escreveu:
bom, vamos lá, itachi tem yata e totsuka, amaterasu, tsukuyomi, katons poderosos e é um dos maiores gênios de toda a história.
como alguns membros disseram, ele não tem baixa stamina, ele só não tem tanta quanto outros, mas compensa isso em vários outros aspectos, sem contar que se cansou depois do sasuke e usando técnicas que consomem mais chacka, como disse o Ellos.
ele é sim um dos personagens mais fortes da história, mas há pessoas que acham seu nível totalmente diferente do que ele realmente é, como por exemplo pessoas que acham que ele simplesmente invocaria o susanoo e selaria alguém com a totsuka em segundos, sabemos que não é bem assim...
não vejo ele perdendo feio pro madara fms, até acho que o madara teria imensas dificuldades.
se itachi não tivesse a doença e contasse com o fms, aí mermão, seria outra história... o fato é que itachi é simplesmente foda pra c......

o que o Itachi faria perante ao Susano Tengu? nada
portanto já esta a vendo uma superestimação enorme por você encima do Itachi

Madara e Ninja capas de enfrentar toda a antiga Akatsuki
derrotar Itachi e moleza

sim acredito que o Itachi e superestimado sim e muito
mais isso caiu muito com o tempo, os fãs do Itachi
não tem mais nada para se apegar a não ser o  Tsukuyomi

o nível do manga subiu muito, e Itachi foi um dos personagens que mais usou KNJ
ao lado do Sasuke e Madara.

more_horiz
Itachi não é superestimado, ele é simplesmente um ninja poderoso que sabe utilizar seus poderes na hora certa. Ele é frio, calculista e analisa bem o inimigo antes de usar seus poderes. Ele não é um shinobi nível God como Sasuke ou Naruto, mas consegue vencer oponentes mais fortes que ele usando apenas de sua estratégia e análise. Não digo q ele derrotaria Madara, até porque o Uchiha boss não é nenhum burro. Mas acho que ele conseguiria bater em uns ninjas poderosos, como: Minato, Tobirama, Hiruzen, Kira A, Killer Bee. Mas é indiscutível que Itachi é o personagem mais genial de todo esse mangá, nunca existiu um gênio como ele que já entendia o mundo ninja em sua essência desde mto jovem.
Ou seja, Itachi é foda, o resto é resto. Rei do Camarote

Agora, se querem falar de personagens que andam sendo superestimados, tenho alguns exemplos: Tenten, Ino e Hinata. Que segundo seus defensores se tornaram kunoichis mto fortes que podem entrar no top 5 das mais poderosas... Mei Terumi mandou abraços :pena3:

more_horiz
Itachi um dos maiores usuários de KnJ? Ta zuando, Brother?

more_horiz
Como alguns falaram, a superestimação parte justamente de quem desenvolve certa idolatria pelo personagem e sabemos que mesmo algo assim não surge do nada.

Itachi é um dos ninjas que mais se parece com o estereótipo de ninjas que se propaga culturalmente. Sua história é sombria e profunda, suas habilidades são usadas com bastante técnica e no momento propício. Ele é um cara bastante inteligente e estratégico. Enfim. Não preciso citar as qualidades que o fazem ser um dos personagens mais adorados da série.

Contudo, como eu disse no começo, acho que o que faz ser superestimado é justamente o mesmo que faz outros personagens serem que é a idolatria e as qualidades de personalidade e habilidades ninja.

Ele é meu personagem favorito, mas, tenho a consciência tranquila sobre o nível dele que não chega ao de Madara, do Rikudou Sennin ou mesmo de Naruto e Sasuke no fim do mangá, contudo, assim como Kakashi (que também foi citado nos comentários) suas habilidades poderiam dificultar bastante a vida de qualquer shinobi dependendo do tipo de luta, já que Itachi tem uma leitura do combate que poucos têm.

No critério força bruta, ele não é um dos mais poderosos, como citei acima, mas, tem outras habilidades que o permitem ser um oponente de respeito para a grande maioria dos personagens do mangá, inclusive aqueles claramente mais fortes que ele.

É a partir disso que eu acho que muitas vezes a galera que o curte viaja um pouco e o vê mais capaz de ir muito além do que pode. Mas, em minha visão, o nível dele em suas melhores condições é o dos Hokages (exceto Hashirama, é claro).

more_horiz
Que tipo de Blasfemia e Calunia é essa ?
Itachi usar KnJ onde se viu isso maninho ??

Tudo oque o Itachi fez outros shinobis fizeram:
Ele ter lutado ate os últimos segundos de sua vida ? Kimimaro fez isso
Ele ter morrido com falta de chakra ? kakashi morreu por falta de chakra

Yata resistir a um Kirin ? tem gente que acha que aquilo resiste a Bijuudama do Juubi, Gudoudamas e Night Dragon
Tsukuyomi ser instantâneo ? putz de fato é mesmo

Não sei onde se viu o itachi usar KnJ e pior é comparar o itachi ao sasuke e madara nisso, madara e sasuke são os reis do KnJ.

more_horiz
a certo momentos que ele é substimado,mais tbm ha momentos que ele é suprerestimado....

tipo ele é um ninja poderoso mais o que faz ele bater pal a ferro com outros personagens é sua genialidade e poderes super apeloes e as veses quem faz o topico favoreci o itachi
nunca vimos seu auge,ele tinha um chakra mais que na media pq ele todo fudido agoentou uma luta com o sasuke usando so poderes super cansativos e sasuke ainda tinha senjutsus....
se no topico fala que é itachi edo com o conhecimento total ele pode bater de frente com madara,nagato,e duplas poderosas

descriptionPorque Uchiha Itachi é tão superestimado? - Página 2 EmptyO VERDADIRO PODER DE ITACHI UCHIHA, NÃO O SUBESTIMEM AMIGOS.

more_horiz
A questão das pessoas subestimarem o ITACHI é, penso eu, porque elas não lêen o manga direito, e não analisam a verdadeira intenção da historia do ANIME NARUTO.

Na minha opinião ITACHI é um dos personagens mais poderosos de NARUTO ao lado DE HASHIRAMA,  MADARA, NARUTO E SASUKE, DIGO QUE EM ALGUNS MOMENTOS ITACHI ATÉ SE SOBRESSAI ENTRE TODOS.

Não podemos afirmar ao certo, pois explicitamente ITACHI não mostrou nem 10% de seus poderes. Mas alguns personagens de grande relevância na Historia do ANIME fizeram algumas declarações muito importantes sobre eles.

Vou tentar listar essas declarações cronologicamente, de acordo a quando são mostradas no anime e manga.

1º quando ITACHI e KISAME entram na aldeia da folha, e são barrados por KURENAI E ASUMA:

--> kakashi chega e entra na briga, porém ao prosseguir a luta itachi aprisiona kakashi em seu tsukiomi, faz 1 segundo parecer 3 dias (72horas), e ao kakashi ser libertado do genjutsu ele diz, "porque me aprisionar em um genjutsu desse, se ele quisesse me matar poderia".

2º em um flashback que é mostrado no anime, não me lembro bem quando, mas vou descrever a cena, se alguem lembrar o capitulo, por favor comentem. CENA EM QUE o clã uchiha se reúne e itachi é convocado para comparecer a reunião por seu pai FUGAKU, POREM ITACHI O LEMBRA DE QUE ele tem de ir a academia ver a alguma coisa relacionada a sasuke.

-- FUGAKU pai de itachi e sasuke conversa com um professor da academia, um gordinho lá, e fugaku pergunta sobre o progresso de sasuke, e o professor diz que sasuke vai muito bem. O professor também comenta sobre itachi, dizendo que le foi o melhor ninja que já havia passado por toda a historia da academia desde sua fundação, e ao final diz a frase "itachi é um genio entre os genios"

3º LUTA ENTRE SASUKE E ITACHI (SHIPPUUDEN)

-- ZETSU faz algumas observações, diz que: "ITACHI com o escudo de YATA  e a espada totsuka é invencivel", isso porque ele conhecia o poder de TOBI(FALSO MADARA) e tambem o de MADARA.

-- DAI concluimos que itach se deixou vencer, como é dito no manga mais a frente.

4º apos a luta de SASUKE VS ITACHI, quando TOBI, leva SASUKE para seu esconderijo e lhe conta toda a verdade sobre ITACHI.

--Ao tobi se revelar como um UCHIHA E FAZER CONTATO COM O SHARINGAN DE SASUKE ele é pego nas chamas do amaterasu que itachi implantou nos olhos de SASUKE, sem que ele mesmo percebesse.

--TOBI fala com sigo mesmo e diz a seguinte frase "AINDA BEM, NEM mesmo ITACHI SABIA TUDO SOBRE MIM, CASO CONTRARIO EU ESTARIA MORTO AGORA"

-- AO tobi contar para SASUKE que ITACHI  era diferente do que ELE imaginava, SASUKE DISSE QUE ITACHI ERA O VILÃO e que ele havia o vencido. Porem TOBI O CORRIGE DIZENDO A SEGUINTE FRASE "SE ITACHI quisesse nós não estariamos conversando agora (que deixa claro que se itachi quisesse ter matado sasuke ele conseguiria facilmente)".

5º OROCHIMARU E SASUKE RESSUCITAM OS 4 HOKAGES

-Não me lembro qual o número do manga em que este assunto é tratado, lembro que é quando orochimaru e sasuke ressucitam os 4 hokages.

-- AO SASUKE perguntar todo a historia sobre o que é um ninja e uma vila, SARUTOBI LHE CONTA a verdadeira historia sobre seu irmão mais velho ITACHI. SARUTOBI AO CONTAR TODA HISTORIA DE ITACHI (A HISTORIA VERDADEIRA) ELE DIZ QUE "ITACHI AO ENTRE OS 7 E 9 ANOS já raciocinava como um hokage e que tinha grande interresse em selos". Agora me digam que selos são esses, so vimos os selos básicos que itachi usava, porém eu especulo que sejam os selos do CLÃ UZUMAKI, selos esses que são os mais poderosos que existem.

6º ao itachi se libertar do EDO TENSEI feito por kabuto, usando o KOTOAMATSUKAMI.

-- KABUTO DIZ QUE ITACHI ESTA EM UM NÍVEL ACIMA DOS  DEMAIS. E SABE QUEM SÃO ESSES DEMAIS, SIM, OS MEMBROS DA AKATSUKI, INCLUIDO O PAIN. DAI EU SEMPRE SABER QUE PAIN NÃO DA CONTA DE ITACHI.

MAIS ALGUMA COISA[b]
[/b]

more_horiz
a unica coisa superestimada no itachi é o tsukuyomi ja vi numa comparação que em 2 segundo ele vence obito 2 sharingans só com tsukuyomi

Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos