Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque Uchiha Itachi é tão superestimado?

+27
Sasuke
Drako extreme
SLAY
joas
mangeyo sharingan eterno
Urahara
Uchiha-Sama
marcospain
JL
Silvio NQR
Ellos
Heisenberg
Espadão
Rinko
Jean Lucas
Yagarashi Sensor
FrutosDoMar
pluuuuffff
danieltrevo
Fera...
Roronoa
Counter Spectre
Garcia
Phenomenon
Math
Rogerio Alexandre
Sage
31 participantes

descriptionPorque Uchiha Itachi é tão superestimado? - Página 3 EmptyO VERDADIRO PODER DE ITACHI UCHIHA, NÃO O SUBESTIMEM AMIGOS.

more_horiz
A questão das pessoas subestimarem o ITACHI é, penso eu, porque elas não lêen o manga direito, e não analisam a verdadeira intenção da historia do ANIME NARUTO.

Na minha opinião ITACHI é um dos personagens mais poderosos de NARUTO ao lado DE HASHIRAMA,  MADARA, NARUTO E SASUKE, DIGO QUE EM ALGUNS MOMENTOS ITACHI ATÉ SE SOBRESSAI ENTRE TODOS.

Não podemos afirmar ao certo, pois explicitamente ITACHI não mostrou nem 10% de seus poderes. Mas alguns personagens de grande relevância na Historia do ANIME fizeram algumas declarações muito importantes sobre eles.

Vou tentar listar essas declarações cronologicamente, de acordo a quando são mostradas no anime e manga.

1º quando ITACHI e KISAME entram na aldeia da folha, e são barrados por KURENAI E ASUMA:

--> kakashi chega e entra na briga, porém ao prosseguir a luta itachi aprisiona kakashi em seu tsukiomi, faz 1 segundo parecer 3 dias (72horas), e ao kakashi ser libertado do genjutsu ele diz, "porque me aprisionar em um genjutsu desse, se ele quisesse me matar poderia".

2º em um flashback que é mostrado no anime, não me lembro bem quando, mas vou descrever a cena, se alguem lembrar o capitulo, por favor comentem. CENA EM QUE o clã uchiha se reúne e itachi é convocado para comparecer a reunião por seu pai FUGAKU, POREM ITACHI O LEMBRA DE QUE ele tem de ir a academia ver a alguma coisa relacionada a sasuke.

-- FUGAKU pai de itachi e sasuke conversa com um professor da academia, um gordinho lá, e fugaku pergunta sobre o progresso de sasuke, e o professor diz que sasuke vai muito bem. O professor também comenta sobre itachi, dizendo que le foi o melhor ninja que já havia passado por toda a historia da academia desde sua fundação, e ao final diz a frase "itachi é um genio entre os genios"

3º LUTA ENTRE SASUKE E ITACHI (SHIPPUUDEN)

-- ZETSU faz algumas observações, diz que: "ITACHI com o escudo de YATA  e a espada totsuka é invencivel", isso porque ele conhecia o poder de TOBI(FALSO MADARA) e tambem o de MADARA.

-- DAI concluimos que itach se deixou vencer, como é dito no manga mais a frente.

4º apos a luta de SASUKE VS ITACHI, quando TOBI, leva SASUKE para seu esconderijo e lhe conta toda a verdade sobre ITACHI.

--Ao tobi se revelar como um UCHIHA E FAZER CONTATO COM O SHARINGAN DE SASUKE ele é pego nas chamas do amaterasu que itachi implantou nos olhos de SASUKE, sem que ele mesmo percebesse.

--TOBI fala com sigo mesmo e diz a seguinte frase "AINDA BEM, NEM mesmo ITACHI SABIA TUDO SOBRE MIM, CASO CONTRARIO EU ESTARIA MORTO AGORA"

-- AO tobi contar para SASUKE que ITACHI  era diferente do que ELE imaginava, SASUKE DISSE QUE ITACHI ERA O VILÃO e que ele havia o vencido. Porem TOBI O CORRIGE DIZENDO A SEGUINTE FRASE "SE ITACHI quisesse nós não estariamos conversando agora (que deixa claro que se itachi quisesse ter matado sasuke ele conseguiria facilmente)".

5º OROCHIMARU E SASUKE RESSUCITAM OS 4 HOKAGES

-Não me lembro qual o número do manga em que este assunto é tratado, lembro que é quando orochimaru e sasuke ressucitam os 4 hokages.

-- AO SASUKE perguntar todo a historia sobre o que é um ninja e uma vila, SARUTOBI LHE CONTA a verdadeira historia sobre seu irmão mais velho ITACHI. SARUTOBI AO CONTAR TODA HISTORIA DE ITACHI (A HISTORIA VERDADEIRA) ELE DIZ QUE "ITACHI AO ENTRE OS 7 E 9 ANOS já raciocinava como um hokage e que tinha grande interresse em selos". Agora me digam que selos são esses, so vimos os selos básicos que itachi usava, porém eu especulo que sejam os selos do CLÃ UZUMAKI, selos esses que são os mais poderosos que existem.

6º ao itachi se libertar do EDO TENSEI feito por kabuto, usando o KOTOAMATSUKAMI.

-- KABUTO DIZ QUE ITACHI ESTA EM UM NÍVEL ACIMA DOS  DEMAIS. E SABE QUEM SÃO ESSES DEMAIS, SIM, OS MEMBROS DA AKATSUKI, INCLUIDO O PAIN. DAI EU SEMPRE SABER QUE PAIN NÃO DA CONTA DE ITACHI.

MAIS ALGUMA COISA[b]
[/b]

descriptionPorque Uchiha Itachi é tão superestimado? - Página 3 EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é tão superestimado?

more_horiz
a unica coisa superestimada no itachi é o tsukuyomi ja vi numa comparação que em 2 segundo ele vence obito 2 sharingans só com tsukuyomi

Spoiler :

descriptionPorque Uchiha Itachi é tão superestimado? - Página 3 EmptyRe: Porque Uchiha Itachi é tão superestimado?

more_horiz
slay escreveu:
a unica coisa superestimada no itachi é o tsukuyomi ja vi numa comparação que em 2 segundo ele vence obito 2 sharingans só com tsukuyomi

Spoiler :

E não vence?

Pois lembro que já disse isso em uma comparação, SE, SE, SE o Obito for pego no tsukuyomi, ele perde. Isso é óbvio.

Sobre ele ser superestimado, não vejo isso. Ele é forte e tem carisma, logo tem fãs, e nem sempre os fãs vêm a verdade, mas na maioria das vezes ele é até subestimado.

more_horiz
Drako extreme escreveu:
slay escreveu:

Spoiler :

E não vence?

Pois lembro que já disse isso em uma comparação, SE, SE, SE o Obito for pego no tsukuyomi, ele perde. Isso é óbvio.

Sobre ele ser superestimado, não vejo isso. Ele é forte e tem carisma, logo tem fãs, e nem sempre os fãs vêm a verdade, mas na maioria das vezes ele é até subestimado.

um uchiha com 2 mangekyou experiência em genjutsu tem totais capacidades de burlar o tsukuyomi ja o itachi tem meios de burlar o kamui com Potência maxima ?

more_horiz
@slay

Vocês tentam fazer de tudo uma comparação, né?!

Por isso que eu disse SE, pois não veria Itachi passando por aquilo tudo, porém na comparação em questão era ele sem conhecimento, ou seja, prepotência em pessoa. :horak:

Obito burlar o tsukuyomi? De novo isso? :~.~:
Não vou me aprofundar nessa parte porque eu tô pelo celular fica difícil digitar, Obito NÃO anula tsukuyomi.

Sobre a questão do tópico, já dei minha opinião. :neves:

more_horiz
Por ele é Deus :ana: agora falando sério isso é devido a 3 fatores o primeiro Itachi é um dos personagens mais populares do Naruto não só do Naruto como do mundo dos animes e também no fórum :ana: como a vadea do Marcelo disse ele é o cara que mais parece com um ninja por isso tem fans segundo fator é simplesmente seus Jutsus que são superestimados pelo próprio mangá Tsukume tu olhou acabou em todos o exemplos isso aconteceu menos no Sasuke que sinceramente itachi não queria derrotar o Sasuke então é obvio que usou uma técnica mais fraca,Amaterasu bem o mangá já o superestima tentando fazer ele parecer um fogo que queima a maioria das coisas e ainda vem o databook dizendo que ele tem a temperatura do sol :ana: e por Ultimo o espelho yata que é dito como uma defesa absoluta e por enquanto nunca foi quebrada então da pra ver a superestimação e o ultimo fator é que sem conhecimento Itachi é um bicho :ana: da pra contar nos dedos os ninjas que burlam Tsukume sem conhecimento sendo que suas técnicas sem conhecimento são KO pra 90% do mangá :ana: emfim ele também é muitas vezes subestimado temos subestimação nesse tópico assim como temos exemplos de superestimação :fera: e que Knj além do do izanami que apareceu do nada o Itachi tem :zeca:

more_horiz
Talvez seja porque o Itachi foi um herói no meio de vários vilões. Ele é um Uchiha raro, e apesar do seu sangue e características Uchiha, ele não seguia a linha de pensamento do clã. E também, Itachi se mostrou ser além de bastante poderoso, extremamente inteligente e dono de um bom coração.

Itachi é superestimado em algumas ocasiões sim, mas isso não muda o fato de que ele foi um dos personagens mais épicos de Naruto, e não só de Naruto.

more_horiz
marcospain escreveu:
Silvio NQR escreveu:
bom, vamos lá, itachi tem yata e totsuka, amaterasu, tsukuyomi, katons poderosos e é um dos maiores gênios de toda a história.
como alguns membros disseram, ele não tem baixa stamina, ele só não tem tanta quanto outros, mas compensa isso em vários outros aspectos, sem contar que se cansou depois do sasuke e usando técnicas que consomem mais chacka, como disse o Ellos.
ele é sim um dos personagens mais fortes da história, mas há pessoas que acham seu nível totalmente diferente do que ele realmente é, como por exemplo pessoas que acham que ele simplesmente invocaria o susanoo e selaria alguém com a totsuka em segundos, sabemos que não é bem assim...
não vejo ele perdendo feio pro madara fms, até acho que o madara teria imensas dificuldades.
se itachi não tivesse a doença e contasse com o fms, aí mermão, seria outra história... o fato é que itachi é simplesmente foda pra c......

o que o Itachi faria perante ao Susano Tengu? nada
portanto já esta a vendo uma superestimação enorme por você encima do Itachi

Madara e Ninja capas de enfrentar toda a antiga Akatsuki
derrotar Itachi e moleza

sim acredito que o Itachi e superestimado sim e muito
mais isso caiu muito com o tempo, os fãs do Itachi
não tem mais nada para se apegar a não ser o  Tsukuyomi

o nível do manga subiu muito, e Itachi foi um dos personagens que mais usou KNJ
ao lado do Sasuke e Madara.

E ele não iria apresentar dificuldade nenhuma? É só o Tengu entrar em campo que já era pro Itachi? Aí é vc que ta subestimando ele. Pensa um pouco, acha que o Madara o mataria com sem dificuldades? Sério isso? O Itachi? Ah, para vai.

more_horiz
Em alguns casos ele é realmente superestimado.

Aqui nessa board nem tanto , o pior foi quando eu ouvi dizendo que Itachi tem teletransporte , acho que cabe o bom senso de cada um , e devemos colocar o Itachi realmente no lugar que ele merece.

more_horiz
Silvio NQR escreveu:
marcospain escreveu:
Silvio NQR escreveu:
bom, vamos lá, itachi tem yata e totsuka, amaterasu, tsukuyomi, katons poderosos e é um dos maiores gênios de toda a história.
como alguns membros disseram, ele não tem baixa stamina, ele só não tem tanta quanto outros, mas compensa isso em vários outros aspectos, sem contar que se cansou depois do sasuke e usando técnicas que consomem mais chacka, como disse o Ellos.
ele é sim um dos personagens mais fortes da história, mas há pessoas que acham seu nível totalmente diferente do que ele realmente é, como por exemplo pessoas que acham que ele simplesmente invocaria o susanoo e selaria alguém com a totsuka em segundos, sabemos que não é bem assim...
não vejo ele perdendo feio pro madara fms, até acho que o madara teria imensas dificuldades.
se itachi não tivesse a doença e contasse com o fms, aí mermão, seria outra história... o fato é que itachi é simplesmente foda pra c......

derrotar Itachi e moleza

E ele não iria apresentar dificuldade nenhuma? É só o Tengu entrar em campo que já era pro Itachi? Aí é vc que ta subestimando ele. Pensa um pouco, acha que o Madara o mataria com sem dificuldades? Sério isso? O Itachi? Ah, para vai.

entao fala o que itachi faz diante do tengu fera, vai se esconde debaxo do yata ?

more_horiz
joas escreveu:
A questão das pessoas subestimarem o ITACHI é, penso eu, porque elas não lêen o manga direito, e não analisam a verdadeira intenção da historia do ANIME NARUTO.

Na minha opinião ITACHI é um dos personagens mais poderosos de NARUTO ao lado DE HASHIRAMA,  MADARA, NARUTO E SASUKE, DIGO QUE EM ALGUNS MOMENTOS ITACHI ATÉ SE SOBRESSAI ENTRE TODOS.

Não podemos afirmar ao certo, pois explicitamente ITACHI não mostrou nem 10% de seus poderes. Mas alguns personagens de grande relevância na Historia do ANIME fizeram algumas declarações muito importantes sobre eles.

Vou tentar listar essas declarações cronologicamente, de acordo a quando são mostradas no anime e manga.

1º quando ITACHI e KISAME entram na aldeia da folha, e são barrados por KURENAI E ASUMA:

--> kakashi chega e entra na briga, porém ao prosseguir a luta itachi aprisiona kakashi em seu tsukiomi, faz 1 segundo parecer 3 dias (72horas), e ao kakashi ser libertado do genjutsu ele diz, "porque me aprisionar em um genjutsu desse, se ele quisesse me matar poderia".

2º em um flashback que é mostrado no anime, não me lembro bem quando, mas vou descrever a cena, se alguem lembrar o capitulo, por favor comentem. CENA EM QUE o clã uchiha se reúne e itachi é convocado para comparecer a reunião por seu pai FUGAKU, POREM ITACHI O LEMBRA DE QUE ele tem de ir a academia ver a alguma coisa relacionada a sasuke.

-- FUGAKU pai de itachi e sasuke conversa com um professor da academia, um gordinho lá, e fugaku pergunta sobre o progresso de sasuke, e o professor diz que sasuke vai muito bem. O professor também comenta sobre itachi, dizendo que le foi o melhor ninja que já havia passado por toda a historia da academia desde sua fundação, e ao final diz a frase "itachi é um genio entre os genios"

3º LUTA ENTRE SASUKE E ITACHI (SHIPPUUDEN)

-- ZETSU faz algumas observações, diz que: "ITACHI com o escudo de YATA  e a espada totsuka é invencivel", isso porque ele conhecia o poder de TOBI(FALSO MADARA) e tambem o de MADARA.

-- DAI concluimos que itach se deixou vencer, como é dito no manga mais a frente.

4º apos a luta de SASUKE VS ITACHI, quando TOBI, leva SASUKE para seu esconderijo e lhe conta toda a verdade sobre ITACHI.

--Ao tobi se revelar como um UCHIHA E FAZER CONTATO COM O SHARINGAN DE SASUKE ele é pego nas chamas do amaterasu que itachi implantou nos olhos de SASUKE, sem que ele mesmo percebesse.

--TOBI fala com sigo mesmo e diz a seguinte frase "AINDA BEM, NEM mesmo ITACHI SABIA TUDO SOBRE MIM, CASO CONTRARIO EU ESTARIA MORTO AGORA"

-- AO tobi contar para SASUKE que ITACHI  era diferente do que ELE imaginava, SASUKE DISSE QUE ITACHI ERA O VILÃO e que ele havia o vencido. Porem TOBI O CORRIGE DIZENDO A SEGUINTE FRASE "SE ITACHI quisesse nós não estariamos conversando agora (que deixa claro que se itachi quisesse ter matado sasuke ele conseguiria facilmente)".

5º OROCHIMARU E SASUKE RESSUCITAM OS 4 HOKAGES

-Não me lembro qual o número do manga em que este assunto é tratado, lembro que é quando orochimaru e sasuke ressucitam os 4 hokages.

-- AO SASUKE perguntar todo a historia sobre o que é um ninja e uma vila, SARUTOBI LHE CONTA a verdadeira historia sobre seu irmão mais velho ITACHI. SARUTOBI AO CONTAR TODA HISTORIA DE ITACHI (A HISTORIA VERDADEIRA) ELE DIZ QUE "ITACHI AO ENTRE OS 7 E 9 ANOS já raciocinava como um hokage e que tinha grande interresse em selos". Agora me digam que selos são esses, so vimos os selos básicos que itachi usava, porém eu especulo que sejam os selos do CLÃ UZUMAKI, selos esses que são os mais poderosos que existem.

6º ao itachi se libertar do EDO TENSEI feito por kabuto, usando o KOTOAMATSUKAMI.

-- KABUTO DIZ QUE ITACHI ESTA EM UM NÍVEL ACIMA DOS  DEMAIS. E SABE QUEM SÃO ESSES DEMAIS, SIM, OS MEMBROS DA AKATSUKI, INCLUIDO O PAIN. DAI EU SEMPRE SABER QUE PAIN NÃO DA CONTA DE ITACHI.

MAIS ALGUMA COISA[b]
[/b]

Quanto ao Itachi tr interesse em selos, tu viajou legal.
Itachi era sim um nível acima, porém, o povo SUPERESTIMA ele porque é bom. Tipo, todo akatisuki e vilões que foram apresentados foi fito um suspense e uma apresentação do estilo de luta, sendo dito que este estilo era isso e aquilo (forte, impossível de vencer e tals), porém, o vilão perdia e viamos que não era isso tudo. Mas com Itachi é diferente, por ele ser bom, o povo ignora tudo que foi feito contra ele dizendo que ele DEIXAVA :horak:
E é neste ponto que ele é SUPERESTIMADO. Itachi se mostrou um ninja que faz o que ele se propõe, ele se propôs a capturar o Naruto e foi impedido por Kakashi, Guy, Asuma e Kurenai. O povo diz que eles foram lá só dar um aviso a Konoha, conforme diz o mangá. Mas dai, ele poderia capturar o Naruto e dar o aviso. Capturar o Naruto seria a melhor demonstração de força, portanto, um melhor aviso.

more_horiz
sage of the six paths escreveu:
Silvio NQR escreveu:
marcospain escreveu:
Silvio NQR escreveu:

derrotar Itachi e moleza

entao fala o que itachi faz diante do tengu fera, vai se esconde debaxo do yata ?

"Se esconder embaixo do Yata?" Como se isso fosse errado? É uma forma de se defender, então porque não? Eu não disse que ele vence o Madara, mas sério mesmo que acham que perde tão fácil assim? Beleza, me diz o porque então.

more_horiz
Muito subestimado . Tem gente que chega ao ponto de dizer que ele foi verdadeiramente derrotado pelo Sasuke .

more_horiz
Acredito que Itachi seja superestimado pelo carisma que alguns acham que ele tem. Pois o personagem em si possui carisma algum. Itachi sempre foi o vilão da história e como todo vilão ele deveria ser odiado e não amado.

Muitos se deixam levar pelo fanatismo e acham que com Yata Itachi defende tudo e com Totsuka ele derrota todos.

more_horiz
Só que o "vilão-itachi" ajudou a derrotar um inimigo perigoso (kabuto) e este veio a ser útil na guerra salvando a vida do sasuke. Sem sasuke, como o naruto iria vencer a kaguya???

Eu acho que o itachi é mais subestimado do que superestimado. Ele tem resistência baixa (um fator deve ser por causa da doença e da cegueira), mas na luta contra seu irmão não lutou com tudo mesmo pressionando-o.

Abaixo do nagato, ele é o mais poderoso akatsuki. Contra madara, hashirama, ele até resistiria um pouco, mas logicamente perderia por serem uns "monstros" em força, poder, resistência, etc.

more_horiz
*Itachi sempre foi o vilão da história e como todo vilão ele deveria ser odiado e não amado.*

Sim , Itachi deveria ser odiado . O super heroi Obito que destruiu a vida de milhares é que deve ser louvado .

more_horiz
ele é superestimado por se destacar em personalidade, dos seus parentes uchiha, eu particularmente não gosto muuuuuuito dele, mas acho ele o único uchiha sensato, á ponto de assumir estar errado em vários atos, e tentar consertar eles, fazendo até mesmo um sácrificio pelo bem da maioria da vila, enfim é um ótimo personagem, uns dos poucos do mangá capaz de distinguir seu objetivo em, razão e emoção, no massacre uchiha ele foi movido pela razão, e na luta contra o sasuke, pela emoção, apesar de que ele já não estava bem de saúde.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos