Particularmente falando, eu perdi um pouco de gosto pelo Itachi após ler as coisas que muitos "Itachetes" dizem. É como muitos aí disseram: é um personagem que acabou caindo no gosto do povo após mostrar sua verdadeira face. Eu não gosto dessa personalidade do Itachi boa gente, sinceramente. Quando ainda o personagem era uma incógnita, o mesmo que era dito ter matado seu clã à sangue frio, aí sim! É minha fase favorita do personagem. Curtia muito aquela fase Akatsuki.
O tempo passou e vimos sua verdadeira identidade como: "Uchiha Itachi de Konoha". Acho que depois disso a sua fama foi ao ápice. Ao meu ver, nem na época Akatsuki o seu reconhecimento foi tão alto. Bom, eu não sou fã, mas também nem ao menos desgosto (atualmente dizendo). É um ótimo personagem, claro, mas algumas vezes superestimado. Qualquer pessoa que tenha sua rede social sabe muito bem disso - ou até aqui no fórum, algumas vezes.
É um Uchiha diferenciado, todavia, em minha opinião, não é o melhor. Às vezes penso: "e se o plano do Shisui se concretizasse? Os papéis se inverteriam? Itachi teria essa fama?"
Itachi como um shinobi é formidável, tem um puta nível alto, mas algumas vezes superestimado por seu inventário (Susano'O + seus itens mágicos e seu Genjutsu) e claro, outras vezes subestimado por ter sua estamina baixa, o que é um ponto negativo, mas já se mostrou apto à conviver e se lidar bem com seus pontos baixos, utilizando o seu intelecto à favor. É isso.