Velocidade da luz : 299 792 458 metros por segundo.
Os raios demonstram a diferença entre a velocidade da luz e a velocidade do som: primeiro vem a luz (relâmpago) e depois o som (trovão).Ano-luz (símbolo: ly, do inglês light-year) é uma medida de comprimento, com valor aproximado de 10 trilhões de quilômetros (1016 metros, perto de 6 trilhões de milhas). Conforme a definição da União Astronômica Internacional (UAI), um ano-luz é a distância que a luz atravessa no vácuo em um Ano Juliano.1
Gai mesmo sem conhecimento, escapa com certas facilidades. Ao vermos a verdadeira velocidade da luz, podemos provar que nada se iguala à ela, mas EM MINHA OPINIÃO :
Velocidade da Luz>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Gai 8º Gates>>>>>>Krin
Ao olhar o estado de Gai, podemos ver que foi realmente uma velocidade incrível, pois o estrago feito durante o deslocamento de onde ele estava até onde Madara se encontrava foi tremendo. O corpo todo dele se queimou, pelo simples fato dele enfrentar algo que o "Ser-Humano" não foi preparado.Em outras palavras, viaje próximo à velocidade da luz e você será bombardeado por tanta radiação que morreria rapidinho.
Gai se encontrou neste estado por qual motivo ?! Se formos seguir a Física e tudo mais, foi pela pequena parcela de exposição que ele teve a tal radiação. Não há o que argumentar, a velocidade de Gai é superior.
Um interessante.
Eu estava a arredondando a final não precisa avaliar a velocidade da luz de uma forma exata, sendo que não existe nada que se compara a mesma. Espero que entenda que estou falando de um Raio (Planeta terra) , e não apenas de um Jutsu que pega as descargas elétricas no céu e depois lança na mesma velocidade do Som (segundo a logica) ?
Um raio cai de nuvens , que tem em torno de 10.000 Metros de altura, em questão de milésimos.. Agora Gai em comparação a isso , demorou 1 segundo para atingir o Madara ( que não estava nem a 2.000 metros) , por favor sem gracinhas.
Eu vejo dessa forma:
Spoiler :
Velocidade da LUZ no vácuo(C)> 300.000 km/s
Velocidade MINIMA de um Raio na matéria (V) > 2.000 km/s
Velocidade do Guy > 1.000 km/s
Velociade do Kirin > 700km/s ( se itachi teve reação para defender)
Velocidade do Som> 340 Km/s -
Velocidade MINIMA de um Raio na matéria (V) > 2.000 km/s
Velocidade do Guy > 1.000 km/s
Velociade do Kirin > 700km/s ( se itachi teve reação para defender)
Velocidade do Som> 340 Km/s -
Entendo, mais isso não prova nada, segundo as bases que o manga a firma sobre os portões : Abrindo este portão fará com que o sangue do usuário a emane uma aura flamejante de vapor vermelho de todos os poros de seu corpo cabelo e sobrancelhas. Sob circunstâncias normais, os efeitos da abertura de todos os oito portões, causa ao usuário a desmoronar em cinzas, depois de ter praticamente cozido-se de dentro para fora.
Ele ficou da quela forma, por causa da ultima técnica , foi apenas uma condição . Tanto que o mesmo já estava "queimando" bem antes dessa deslocação e não porque ele chegou próximo a velocidade da luz .. O cara não conseguiu chegar nem perto da velocidade que a luz se propaga na matéria, imagine então no vácuo.
Gai tem na velocidade da luz.