Vamos começar então
StatusEu (Vini): 100 chakra, 80 stamina, 80 inteligência, 10 velocidade (40 Chou Keijuugan, 60 Voo Kami, 90 Ch. Keij+Voo Kami)
Neves: 90 chakra, 50 stamina, 90 inteligência, 50 velocidade
Como podem ver, meu
Chakra é nível Nagato, sendo superior em 10 pontos ao do Neves; o que não é motivo de preocupação imediata para ambos. Gostaria de frisar a questão da
Stamina, da qual possuo 80 pontos, enquanto ele tem apenas 50 (Kakashi clássico). Isso indica que quanto mais tempo a luta de estender, melhor para mim; porque meu oponente pode cair pelo cansaço muito rapidamente.
Minha
inteligência é nível Obito, 10 pontos abaixo da que dispõe o Neves. Esse é o mesmo caso do chakra, em que não há abismo entre as capacidades. Na
velocidade minha ficha pode assustar aos distraídos, pois 10 pontos não são algo habitual no Jvs. O que quero que observem é que disponho do Doton: Chou Keijuugan, que eleva minha velocidade a 40 pontos, ficando também apenas 10 de diferença entre os dois. Não bastasse isso, ainda tenho a habilidade de
voo oferecida pela ficha Origami (60 pontos), que upada pelo Doton, fica em 90 pontos.
Portanto, gostaria que ficassem atentos à STAMINA.
ConhecimentoReforço meu conhecimento sobre o Hiraishin. Ele é a única defesa efetiva com a qual o Neves pode contar, e que se torna cada vez mais inútil com o passar do tempo, pois terão mais e mais papéis em campo. Sabendo do funcionamento do jutsu tenho condições de inutilizar as kunais especiais com meus recursos explosivos. Sem as kunais, meu oponente será pressionado incansavelmente e uma hora ou outra acabará cedendo, ou pela fadiga ou pelos meus jutsus. Explicarei adiante.
Ambas as fichas possuem arsenais semelhantes, o que também garante certo conhecimento prévio de alguns jutsus que possam vir a serem utilizados. Daqui ressalto que tenho pleno conhecimento do Corpo Kami pois, afinal, uso uma ficha Origami. Com isso sei que é o Shikigami no Mai que me possibilita usar técnicas kami e, a partir do momento que meu oponente não utilizar nada além do Corpo Kami, já terei pronta a estratégia perfeita para combatê-lo. E tenho recursos para tal, não se limitando ao Gojou Kibakufuda.
Por falar na técnica do Tobirama, o Neves optou por possuir conhecimento desse jutsu. Com isso ele sabe que a técnica tem um alcance enorme e ficará atento, acredito.
Vamos ao que interessa:
Ações IniciaisPeço que leiam com atenção todos os pontos:Meus dois segundos seriam gastos concentrando chakra para ativação do Sensor Karin¹ e o uso posterior do Doton: Chou Keijuugan² no meu próprio corpo, seguidos da criação de 4 clones pelo Tajuu Kage Bunshin³. Os bunshins serão criados já com o acréscimo de velocidade, naturalmente; além de estarem eles e eu próprio com o Corpo Kami ativo desde o início.
¹Basta um segundo de concentração;
²Não necessita de selos;
³20% de chakra entre 4 Kage Bunshins e o corpo original; requer apenas 1 selo.
Neves escreveu: Nos primeiros dois segundos de luta como não pode usar jutsus eu simplesmente espalharia insetos pelo campo (alguns deles com o selo do hiraishin) e tentaria criar distancia do meu oponente.
Ficha Aburame escreveu: Insetos ilimitados a disposição.
Aqui se aplica o mesmo conceito do Edo Tensei, no qual o chakra é ilimitado, mas não infinito. A imagem neste link[1] descreve exatamente o que estou afirmando. O corpo Aburame carrega um número
x de insetos, que se multiplicarão através do chakra, como dito pelo Uman[2]. A partir do momento em que o Neves liberar uma grande quantidade de insetos, demorará um certo tempo para que esteja hábil a soltar outra grande porção. Só pra esclarecer isso, pois pode acontecer de alguém interpretar as palavras dele erroneamente e concluir que os insetos são infinitos e podem ser jogados na luta a torto e direito; o que não é verdade.
A sequência inicial do Neves é liberar alguns insetos com
selo Hiraishin. Êpa, ele não pode usar os selos! O Hiraishin nível 1 permite apenas o teleporte para kunais paradas, sendo que o selo fórmula só é utilizável quando se tem o Hiraishin nível 2, o que não é o caso.
Claro, pode ser que ele tenha se referido aos insetos carregarem as kunais de algum modo. Se for isso, haverá pontos de concentração de insetos no início da luta, pois um inseto jamais carregaria uma kunai sozinho. Desse modo, sentirei esses pontos através do Sensor Karin, eis que ainda não estará incapacitado pelo Kirigakure ainda, porque esse jutsu só virá após os insetos.
Meu oponente continuou com o uso do Kirigakure no Jutsu, Invocação da Ostra, Invocação de Paw e Maw e uso de Iwa Bunshins. Gostaria que especificasse se usaria 1 ou 2 Iwa Bunshins, a título de conhecimento.
Neves escreveu: A parte mais chata dessa partida é o kage bushin porém eles podem ser desfeitos com o Doton - Tobi Tsubute, visto que no meio da névoa é difícil ele sentir as pedras vindo também (pelo outros chackras do campo como já foi explicado).
Aí me senti ofendido.
Minha ficha é Origami, tenho Shikigami no Mai e mais uma penca de outras técnicas que burlariam/parariam isso; e você vem dizer que algumas rochas atiradas do chão destruiriam meus bunshins? Eles tem TODAS as técnicas da ficha e ficariam dispersos em folhas, não há qualquer chance desse jutsu ser útil, sinceramente.
Neves escreveu: Caso o genjutsu não funcione eu posso também finalizar meu oponente com o kage mane+mushidama(ou qualquer outro ataque), pois com os insetos eu posso criar muitas sombras para o kage mane(e como ele não tem conhecimento do kage mane ele pode simplesmente confundir o chackra do kage mane com insetos e não fugir direto), e com a visão ruim por causa do kirigakure não conseguiria ver a sombra vindo...
Já adianto que o
genjutsu não funcionará. Meu estilo de luta nesta luta é todo em torno dos papéis. O Gamarinshou, além de demandar um tempo enorme no preparo, seria inútil devido ao meu Corpo Kami, já que todos os meus órgãos estariam transformados em papel (inclusive o tímpano) e completamente separados, não apresentando nenhuma conexão de sistema de chakra ou sistema nervoso, para genjutsus do gênero entrarem e agirem.
Sobre o Kagemane, seria interessante que dissesse
quem e
em que vai utilizá-lo. Iwa Bunshins requerem 10% do chakra total do usuário e 2 é o número máximo de clones simultâneos. Uma pena não termos no modelo dos status o nível de chakra do Shikamaru, que certamente é baixíssimo. Onde quero chegar é que seus Iwa Bunshins não têm chakra suficiente para manter o Kagemane por muito tempo. O Shikamaru sem usar clones penava para manter a técnica por alguns momentos quando havia resistência do alvo. Aqui não seria diferente, pois eu não seria afetado por nenhum genjutsu paralisante e ainda disponho dos demais bunshins para contra-ataque imediato. Caso o Kagemane fosse usado pelo seu corpo principal, que é Kami por sinal, eu notaria a aglomeração de "papel inimigo" e a paralisação de uma parte dos meus papéis. Minha resposta contra isso é óbvia, visto que eu conheço o Corpo Kami:
Chakura Osaeru Fuda¹.
¹
[...]impede imediatamente sua manipulação de chakra por 5 segundos. Qualquer habilidade (inata ou aprendida) ou técnica que manifeste qualquer tipo de transformação ou alteração corporal, mantos de chakra, ou “modos” especiais (modo sennin, modo borboleta, Hachimon Tonkou e etc) são automaticamente suspensas, e tem de ser reativados após o período de supressão.Atingido pela tarja todas as suas técnicas são suspensas, é o que diz a Abertura. Até mesmo Kirigakure no Jutsu seria extinta, em razão de ser
"criada e mantida pelo chakra do usuário". A Ostra sumiria junto com a névoa, se já não tivesse sido explodida antes disso (Kanchi: Kami Chou detecta a Ostra e os papéis rastreadores podem ser utilizados para o Kami no Chissokushi/Sufocamento por Papel, aliado à livre criação de tarjas explosivas e de selamento, que demora só 5s). A partir daqui crio uma "ponte de papel" entre um de meus bunshins e você, utilizando o Chou Kajuugan, assim diminuindo sua velocidade corporal para 20 pontos, em razão do peso extra. Na sequência, nada me impede de criar mais e mais tarjas supressoras de chakra e usar o genjutsu sonoro da flauta, de modo que você fique paralisado (Mugen Onsa¹) e sem reação (Chakura Osaeru Fuda).
¹Mugen Onsa (Kabuto Version), que paralisa o alvo no momento em que o som chega aos ouvidos, como se vê neste vídeo.
Ainda sobre o Kagemane, no momento em que pegasse algumas folhas do bunshin/corpo, eu saberia. Tenho o Kanchi: Kami Chou, que é o sensor físico da ficha Origami. Ele me permite sentir tudo o que os papéis em formato de borboleta tocam. Lá em cima eu disse que os bunshins estariam com o Corpo Kami ativo. Preciso mesmo dizer o formato das folhas? Por segurança vou escrever: borboletas.
Lembra dos 4 Kage Bunshins que mencionei no início da luta? Aqui continua aquela ação:
O Bunshin 1 invocará a Ostra, tornando seu Sensor Sennin inútil. Tão logo esteja invocada, ele se dispersará em inúmeros papéis, assim como o corpo original e os outros bunshins.
Como eu sei do Hiraishin, seu funcionamento e suas limitações; é óbvio que caçaria as kunais especiais logo no começo da luta. A livre "criação de papéis" permitida pela ficha Origami não é meu único meio de saturar o campo com folhas. [3], [4], [5], [6] e [7]. Nesses links pode-se averiguar o alcance do Corpo Kami quando na forma completa de papéis, que é como lutarei. E notem que ali havia APENAS UM CORPO. Na luta serão CINCO CORPOS, podendo ser aumentado esse número de acordo com a necessidade e conveniência.
Com todas essas folhas à minha disposição desde o início e sabendo que as kunais seriam espalhadas, não tardaria a varrer o campo em busca delas; inutilizando-as com Kibaku Kami e inviabilizando qualquer fuga.