Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nível do Itachi

+18
Sage
mangeyo sharingan eterno
Fawkes
Sandman
Schiffer
Rinaldo Uzumaki
Minato
igor bacelar
marcospain
Heisenberg
Flat
FrutosDoMar
danieltrevo
Yagarashi Sensor
kyuudaime
Saint Enos
Counter Spectre
Dante Sparda
22 participantes

descriptionNível do Itachi - Página 2 EmptyRe: Nível do Itachi

more_horiz
vou ser bem direto

Humilhado por Nagato

derrotado com dificuldades medianas por Tobirama

tanto Nagato quanto Tobirama vencem o Uchiha sem muitos problemas

agora Kialler Bee rodaria, não por ter nível abaixo do uchiha longe Disso

Klller Bee tem um poder de fogo muito muito alem do Uchiha
porem Itachi e conter de Bijuus em sua forma verdadeira
ou seja um amaterasu e seria o fim para forma Bijuu

more_horiz
Mas Bee não precisa necessariamente entar na forma Bijuu completa.
Ele no manto nivel 2 Itachi não consegue acompanhar.
Se Bee distrair ele,talvez possa pegar com uma Bijuudama.

mas,vejo ele como Kage alto

perdendo para Tobirama e Nagato,e alguns outros.

more_horiz
igor bacelar escreveu:

Mas Itachi conseguiu ativar o susanoo antes de ser atingido por um raio, estando no pico de uma montanha.

Sasuke antes de receber o poder do Hagoromo tinha o tempo de reação inferior ao Itachi, e reagiu contra Obito como jinchuuriki do juubi.

Itachi já mostrou que é tão veloz quanto um usuário de senjutsu ou jinchuuriki. Seria muito complicado acertar Itachi.

more_horiz
kyuudaime escreveu:
igor bacelar escreveu:

Mas Itachi conseguiu ativar o susanoo antes de ser atingido por um raio, estando no pico de uma montanha.

Sasuke antes de receber o poder do Hagoromo tinha o tempo de reação inferior ao Itachi, e reagiu contra Obito como jinchuuriki do juubi.

Itachi já mostrou que é tão veloz quanto um usuário de senjutsu ou jinchuuriki. Seria muito complicado acertar Itachi.

Sim,mas Bee poderia distrir ele com Bushins de tinta e pegar e rapidamente entrar no modo Bijuu e atirar Bijuudamas.

Como disse,Itachi é kage alto.

Acho que perde para Nagato e Tobirama.

more_horiz
Antes do Itachi ser partido ao meio, o que ele disse? "Vou ativar o Izanani."; ou em outras traduções: "Kabuto, estou deixando subentendido que você deve reconhecer seus erros dentro do meu Genjutsu.". Então Kabuto estranhamente cai no chão (Itachi é idiota e não notou essa encenação...) e Itachi desativa o Susanoo (por que cancelar sua defesa?), depois o gênio é partido ao meio, mas o que acontece depois? Exatamente o mesmo que aconteceu antes: Sasuke ataca, Kabuto fica de ponta-cabeça, Itachi é golpeado pela Kusanagi... Tudo parte do plano do Itachi.

Itachi já se defendeu de um raio, não seria Kabuto passando pelo corpo do Orochimaru que iria atingi-lo.

Amaterasu mata um Edo Tensei? Itachi selou Nagato para ir atrás do Kabuto. Por estar ao lado de B e Naruto que ele não lutou a sério. E Nagato não lutou por vontade, foi controlado.

Bom, sei que prá você foi apenas um plano do Itachi.

Mas vejo isso um pouco diferente, a intenção dele era ativar o Izanami não acho que o mesmo se arriscaria a ponto de colocar até mesmo a vida do seu irmão em jogo, ele sábia que Kabuto iria primeiro em seu irmão por isso desativou o Susano para ir ate o Kabuto e ativar a lops , o problema é quê o Kabuto foi direto ao Itachi nem mesmo ele previu isso. E nem precisamos falar da velocidade dele, após a investida no Sasuke ele cai no chão , Itachi desativa o Susano e do nada ele aparece cortando o Mesmo com uma Kunai não mão, foi tudo muito rápido até de mais , graças ao Sasuke eles conseguiram "contorna a situação", agora imagine ele sozinho ? Sei não em.

Infelizmente Kabuto o atingiu e sé não fosse pela graça de Sasuke , hoje Itachi séria uma marionete.

Ele sábia que Nagato não iria reagir , por conta disso usou o Amaterasu para inutilizar o Edo Tensei ( ele usou um golpe mortal). Itachi selou Nagato porque estava com intenção de mata-lo , caso contrario tentaria um Genjutsu, afinal se a intenção dele era poupar o Uzumaki não iria infringir dois ataques mortais . Ele lutou a sério usou suas melhores armas na luta , e isso acompanhado de dois jinchuuriki.

Eu sei disso mano, esse é o motivo de ter exposto que Nagato não estava com intenção de matar, tanto que ele ate se desculpou com ambos pelos ataques.

more_horiz
Vivo e sem doença deve ter nível kage alto.

Ele venceria tobirama. O killer bee com algumas dificuldades, o nagato é o mais problemático, mais ele possui meios de defesa e ataque, isso somado com sua inteligência, lhe da claras chances de vencer o nagato.

more_horiz
Itachi 100% é Kage Alto sem sombra de duvidas!

Agora se derrotaria os que mencionou, não sei te dizer tudo depende das circunstancias e lutas desses níveis são decididas por detalhes então para mim ambos podem vencer, Nagato acredito que teria mais dificuldade, mas ele tem chances.

more_horiz
marcospain escreveu:
vou ser bem direto

Humilhado por Nagato

Humilhar seria vencer o inimigo facilmente, e contra o Nagato, Itachi só não tem resposta para o CT, uma das técnicas mais forte do Nagato, interessante, isso considerando que o amaterasu não queimaria a orbe.

Tobirama levou dezenas de anos para vencer um Uchiha com Ms, e não venceu nem por ser mais poderoso, e sim por ser mais oportunista, possuir a melhor estratégia, e olha que até agora Izuna no máximo teria o Susano e enton.
Mais venceria Itachi com dificuldades medianas?

Pra mim isso não condiz com oque o mangá colocou.

Ter poder destrutivo não significa que você necessária é superior.

more_horiz
Qual nível do Itachi 100% sem doença?
Nível Kage Alto fácil, do mesmo nível do Minato vivo, Tobirama, Nagato solo sem os 6 caminhos, Gai 7 gates, Naruto KM 1.
Poderia vencer ninjas como Tobirama, Bee e Nagato?

Contra o Bee ele conseguiria com dificuldades medias;

Tobirama dependeria da situação tendo chances para os 2 lados dependendo das circunstâncias;

Nagato solo teria dificuldades mas poderia desequilibrar com sua inteligência mas sua defesa com susano‘o mais yata mais o totsuka;

Agora o Nagato com os pains seria muito difícil uma vitória do Itachi principalmente sem conhecimento das técnicas do mesmo.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
marcospain escreveu:
vou ser bem direto

Humilhado por Nagato

Humilhar seria vencer o inimigo facilmente, e contra o Nagato, Itachi só não tem resposta para o CT, uma das técnicas mais forte do Nagato, interessante, isso considerando que o amaterasu não queimaria a orbe.

Tobirama levou dezenas de anos para vencer um Uchiha com Ms, e não venceu nem por ser mais poderoso, e sim por ser mais oportunista, possuir a melhor estratégia, e olha que até agora Izuna no máximo teria o Susano e enton.

posso ter certeza que que o chakra do Itachi não chega aos pés do Izuna
so assim ele pode ter uma luta prolongada com Tobirama

vimos o que acontece com um uchiha quando nao esta usando o Susano contra Tobirama
Hirashin Giri, Izuna lutava com Tobirama desde criança e mesmo assim perdeu

o poder dos Uchihas e quase um padrão não diferencia muito um pro outro
Itachi ja mais aguentaria um Gojou Kibakufuda sem sequelas

Tobirama não estava usando Edos contra Izuna, certamente aquele Tobirama não tinha o Jutsu Gojou Kibakufuda ainda
ainda era uma versão fraca do Senju, assim como Madara e Hashirama

sem falar no Kinjutsu de transferir a alma mencionado por Tobirama, poderia ser uma técnica de
que se aproveita do Shinobi exausto para tomar seu corpo

Guenjutsu com Tobirama não cola, Madara ja mais tentou
usar Guenjutsus em Hashirama e Tobirama, seria uma vitoria bem mais rápido
caso esse método funcionasse, Tobirama mostrou ter um conhecimento enorme de tudo
ele pode muito bem conhecer a Yata e a Totsuka

eu encaro os fatos, Itachi não possui muito chakra, ele não e um Madara da vida para conter Tobirama
e isso pra mim ficou Obvio se Itachi tentar selar os Edos, Tobirama pode usar o mesmo método que ele usou na aliança
usar Shunshin nos Edos,

more_horiz
igor bacelar escreveu:
kyuudaime escreveu:
igor bacelar escreveu:

Sim,mas Bee poderia distrir ele com Bushins de tinta e pegar e rapidamente entrar no modo Bijuu e atirar Bijuudamas.

Como disse,Itachi é kage alto.

Acho que perde para Nagato e Tobirama.
Então você acha que Itachi não pode fazer nada contra esses clones de tinta? Bijuudama tem o mesmo poder do kirin (só que mais lento) que não foi capaz de matar Itachi. Com susanoo e yata, Itachi sobrevive a esses golpes.
亗VANDER亗 escreveu:
Antes do Itachi ser partido ao meio, o que ele disse? "Vou ativar o Izanani."; ou em outras traduções: "Kabuto, estou deixando subentendido que você deve reconhecer seus erros dentro do meu Genjutsu.". Então Kabuto estranhamente cai no chão (Itachi é idiota e não notou essa encenação...) e Itachi desativa o Susanoo (por que cancelar sua defesa?), depois o gênio é partido ao meio, mas o que acontece depois? Exatamente o mesmo que aconteceu antes: Sasuke ataca, Kabuto fica de ponta-cabeça, Itachi é golpeado pela Kusanagi... Tudo parte do plano do Itachi.

Itachi já se defendeu de um raio, não seria Kabuto passando pelo corpo do Orochimaru que iria atingi-lo.

Amaterasu mata um Edo Tensei? Itachi selou Nagato para ir atrás do Kabuto. Por estar ao lado de B e Naruto que ele não lutou a sério. E Nagato não lutou por vontade, foi controlado.

Bom, sei que prá você foi apenas um plano do Itachi.

Mas vejo isso um pouco diferente,  a intenção dele era ativar o Izanami não acho que o mesmo se arriscaria a ponto de  colocar até mesmo a vida do seu irmão em jogo,  ele sábia que Kabuto iria primeiro em seu irmão por isso desativou o Susano para ir ate o Kabuto e ativar a lops , o problema é quê o Kabuto foi direto  ao Itachi nem mesmo ele previu isso. E nem precisamos falar da velocidade dele, após a investida no Sasuke ele cai no chão , Itachi  desativa o Susano e do nada ele aparece cortando o Mesmo com uma Kunai não mão, foi tudo muito rápido até de mais ,  graças ao Sasuke eles conseguiram "contorna a situação",  agora imagine ele sozinho ? Sei não em.

Infelizmente Kabuto o atingiu e sé não fosse pela graça de Sasuke , hoje Itachi séria uma marionete.

Ele sábia que Nagato não iria reagir , por conta disso usou o Amaterasu para inutilizar o Edo Tensei ( ele usou um golpe mortal). Itachi selou Nagato porque estava com intenção de mata-lo , caso contrario tentaria um Genjutsu, afinal se a intenção dele era poupar o Uzumaki não iria infringir dois ataques mortais . Ele lutou a sério  usou suas melhores armas na luta , e isso acompanhado de dois jinchuuriki.

Eu sei disso mano,  esse é o motivo de ter exposto que Nagato não estava com intenção de matar, tanto que ele ate se desculpou com ambos pelos ataques.

Ainda acho que fazia parte do plano do Itachi. Eu compreendo isso como parte do izanami. É só ver que tudo que aconteceu em A aconteceu depois em A', assim como B e B'. Sasuke fazia parte do X e X'. Da mesma forma que Kabuto tinha que atingir um clone corvo, Sasuke tinha que atacar com a kusanagi.

Você realmente acha que Kabuto é mais rápido que um super-raio? Acha que Itachi é idiota a ponto de não achar estranho Kabuto cair sem mais nem menos? Tudo que aconteceu em A, B, C, etc. aconteceu em A', B', C', etc.: Itachi estava com susanoo ativado, então ele desativa, Sasuke ataca Kabuto que fica de ponta-cabeça, Itachi avança, é golpeado...

Sasuke fez diferença apenas porque era parte X e X' do izanami. Itachi protegia Sasuke e ainda tinha que coordená-lo na luta enquanto dava ao Kabuto chances de reconhecer seus erros. Se Itachi quisesse ter matado Kabuto ele teria feito. Assim que Itachi encontrou Naruto, Kabuto se tornou o macaco na palma de Buda (Itachi).

Itachi não estava com bloodlust na luta. "Matar" Nagato foi um fim, mas não era motivo do Itachi, ele não queria por exemplo "vou quebrar seus ossos, destruir seus órgãos e queimá-lo com todo meu ódio.".

more_horiz

vimos o que acontece com um uchiha quando nao esta usando o Susano contra Tobirama

Tobirama não estava usando Edos contra Izuna, certamente aquele Tobirama não tinha o Jutsu Gojou Kibakufuda ainda

sem falar no Kinjutsu de transferir a alma mencionado por Tobirama, poderia ser uma técnica de

caso esse método funcionasse, Tobirama mostrou ter um conhecimento enorme de tudo

eu encaro os fatos, Itachi não possui muito chakra, ele não e um Madara da vida para conter Tobirama
e isso pra mim ficou Obvio se Itachi tentar selar os Edos, Tobirama pode usar o mesmo método que ele usou na aliança
usar Shunshin nos Edos,
.

Você só se baseia em achismos Marcos, com que base você me diz que o chakra de Itachi não chega perto do chakra de Izuna? Com que base você me afirma que o chakra de Itachi é pequeno? O que eu vi, foi que Itachi praticamente cego e com uma doença terminal, usar técnicas que gastam uma estamina e chakra enorme contra o Sasuke e ainda sim o chakra do Sasuke se esgotar primeiro. O que ouvimos falar foi que ele massacrou seu clan inteiro, com Obito é claro, mas é um clan Uchiha inteiro. Então diz para min, isso é ter pouco chakra?

Não, nós vimos o que aconteceu com Tobirama quando tentou usar o Hiraishin e pegar o Madara de surpresa, foi driblado e derrotado pelos reflexos do Madara, sendo que ele estava sem um olho. Itachi conseguiu se defender de um raio, algo que tem velocidade superior a do som, antes de ser dizimado pelo mesmo. Então diz para min, quando que o Itachi iria ser surpreendido pelo Tobirama? Itachi, aquele que possui um dos maiores intelectuos do manga? E sim, o Itachi até agora se mostrou mais genial que Tobirama.

Outra afirmação sem base nenhuma, você fala coisas somente para favorecer seu personagem. Me mostra ai aonde foi dito ou mostrado que ele não tinha essas técnicas.

Como que Madara jamais tentou cara? Da onde você tá tirando isso tudo? Agora você escreve o manga? Puts :zeca2:

Madara não chega aos pés de Itachi em questão de Gen, e se bobiar também não chega perto do Sasuke. O único gen que ele mostrou foi contra o A, um mediocre Gen do MS, aquele mesmo que o Sasuke usou contra o pessoal de Kumo. Tobirama não tem como prever os Gens de Itachi, não tem como saber como funciona; Orochimaru mesmo não sendo bom em Gen, estudou o Sharingan a vida toda e caiu perante ao Tsy, o que sobraria para Tobirama? Se Tobirama acertasse Itachi seria um Karasu Bushin. Não sei qual é a pior balela do seu texto, suas afirmações, sua parcialidade ou falar que Itachi não suportaria um Kibakufuda.

Itachi depende de sua genialidade, ele iria encarar qualquer um desses, com chances de vitória. Mas vejo ele acima do Tobirama, Minato, porem seria questões pequenas que iriam definir a batalha. De qualquer jeito não vejo Tobirama conseguindo vencer o Uchiha em um confronto. Também acho ele superior ao Kabuto SM, inferior ao Bee (pouca coisa) e Nagato.

more_horiz
kyuudaime escreveu:

Então você acha que Itachi não pode fazer nada contra esses clones de tinta? Bijuudama tem o mesmo poder do kirin (só que mais lento) que não foi capaz de matar Itachi. Com susanoo e yata, Itachi sobrevive a esses golpes.

Bijuudama nivel Kirin?Exagero.
Uma Bijuudama minima,minina mesmo que á a mais fraca que as Bijuus fazem,pulverizam facilmente uma montanha,Bijuudamas mais concentradas,fazem muito mais que isso.
Colocar Bijuudama como nivel Kirin é exagero.

Eu não disse que Itachi não pode fazer nada contra os Bushins,disse que pode usar paar distração,tempo suficiente de pegar ele com uma Bijuudama bem concentrada.
Ou usar tinta para cegar ele por um tempo.

Itachi nivel Kage alto.[/quote]

Última edição por igor bacelar em Seg 26 Jan 2015, 13:30, editado 3 vez(es)

more_horiz
marcospain escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
marcospain escreveu:
vou ser bem direto

Humilhado por Nagato

usar Shunshin nos Edos,

Quanta audácia dizer que tem certeza de algo, e não trazer nenhum material que lhe da essa certeza.
Ter muito chackra até Naruto criança com chackra do Kurama tinha.

Perdeu porque Tobirama aproveitou da fraqueza do Izuna, deixou ele pensar que tinha vencido, se vangloriar, e o surpreendeu, e isso levou dezenas de anos.
O fato é que entre Itachi e Izuna não deve existir uma diferença de níveis, assim como não existe entre Sasuke Ms e Itachi MS.
O único argumento plausível que pode vir a ser verdade, e que Tobirama não tinha inventado o edo Tensei ainda, oque faz todo sentido cronológico, já que com o edo Tensei naquela época Tobirama seria simplesmente o shinobi mais forte do mundo.
Porém ainda não é um fato, o único fato é que Hashirama estava vivo na criação do edo Tensei.

Concordo que Itachi não agüentaria um Gojo kibakufuda, porém Itachi pode colocar o edo Tensei em genjutsu, pode selar com a Totsuka, pode até mesmo colocar o próprio Tobirama em genjutsu, pode queimá-los com amaterasu impedindo a multiplicação das tarjas.
Entenda isso são possibilidades, do mesmo jeito, Tobirama pode lutar de olhos fechados, pode enganar Itachi com Kage bunshins, pode acertar o Hiraishin, ou o Gojo kibakufuda.

Ambos tem seus meios, não da para simplesmente definir quem conseguiria acertar quem, só que isso já nivela os dois, cada um tem seu estilo, e técnicas que pode ou não funcionar.

Oque nós sabemos sobre esse Kinjutsu para considera-lo? Apenas que Tobirama o usaria para curar Sasuke de alguma forma, já sabemos que não é o reika no jutsu, nem sabemos se é um jutsu de batalha.

Não é que não cola, Tobirama não tem nenhuma imunidade a genjutsus, ele tem meios de dificultar a execução do genjutsu:
Movimentação superior aos olhos Sharingan.
Kage bunshins para dificultar a indentificação.
E chackra poderoso que só foi barrado pelas células do Hashirama.
E um sensor de chackra.

Porém nada disso é algo absoluto, isso não torna Tobirama imune a genjutsus, torna difícil pega-lo em um gen.

Dizer que Tobirama conhece Totsuka e Yata é um tiro no escuro, porque você não se foca no que ele realmente mostrou conhecer? Como Tobirama conheceria a Totsuka e Yata?

Itachi não tem muito chackra, mais controla muito bem seu chackra, e mostrou que luta muito bem mesmo com pouco chackra.

Sim Tobirama pode usar Hiraishin nos edos, porém isso também não é absoluto, não torna os edos imune a genjutsu e ao Yata.

A diferença entre Tobirama, Nagato e Itachi é mínima, qualquer um dos 3 que lutasse seria algo acirrado, porque eles tem o mesmo nível.

more_horiz
marcospain escreveu:

usar Shunshin nos Edos,

história pra boi dormir, o que o mangá mostrou foi o contrário, mostrou um cara que utilizou todos os jutsus do seu arsenal com o MS desgastado e doente, e que só caiu por causa da doença.
Mesma coisa do kimimaru, só não continuou por causa de sua doença.
O que o autor especificou foi, qual o nível do itachi " 100% sem doença", amigo, se o cara prestes a morrer sustentou uma luta demorada daquelas, imagine o cara sem doença, ele pode sustentar uma luta de horas e mais horas.

Com que base você afirma que o itachi sem doença não tem um chakra grande? Databook? Ou apenas achismo mesmo? Por que não é isso que mostra o mangá.

E você fala tanto de chakra e não fala de tobirama, você sabe realmente se tobirama tem um grande chakra? Por que até agora só mostrou ele Edo, não tendo que se preocupar com chakra. Única coisa que mostrou do tobirama vivo foi ele usando um hiraishin, um suiton, e falou que ele morreu pro ginkaku e kinkaku.
Ou você só supõe que ele tem chakra alto por ser um senju? Assim como faz quando fala do chakra do itachi :lixa:

Você só se baseia no achismo, o que o mangá mostrou foi outra coisa, um cara morrendo usando e abusando de seus jutsus, e só não continuou por causa da doença, único fato que você está encarando, é uma mentira, que o mangá prova o contrário.

Falo mesmo: Itachi sem doença, tem mais chakra que muito nego no mangá, e tem uma estamina alta, ao contrário de sua versão doente.

O choro é livre :vlwflw:

more_horiz
Na minha opinião Itachi sem doença têm nível Kage Alto

Entre os que eu citei, ele têm chances contra todos eles

Têm chances contra Nagato, porém é inferior ao mesmo

Contra Tobirama vivo ele têm chances iguais, Tobirama tensei tem chakra infinito, portanto tem vantagem contra o Uchiha

Contra Bee Itachi tem mais chances, mas também seria muito equilibrado

No geral, Kage Alto

more_horiz
Ainda acho que fazia parte do plano do Itachi. Eu compreendo isso como parte do izanami. É só ver que tudo que aconteceu em A aconteceu depois em A', assim como B e B'. Sasuke fazia parte do X e X'. Da mesma forma que Kabuto tinha que atingir um clone corvo, Sasuke tinha que atacar com a kusanagi.

Você realmente acha que Kabuto é mais rápido que um super-raio? Acha que Itachi é idiota a ponto de não achar estranho Kabuto cair sem mais nem menos? Tudo que aconteceu em A, B, C, etc. aconteceu em A', B', C', etc.: Itachi estava com susanoo ativado, então ele desativa, Sasuke ataca Kabuto que fica de ponta-cabeça, Itachi avança, é golpeado...

Sasuke fez diferença apenas porque era parte X e X' do izanami. Itachi protegia Sasuke e ainda tinha que coordená-lo na luta enquanto dava ao Kabuto chances de reconhecer seus erros. Se Itachi quisesse ter matado Kabuto ele teria feito. Assim que Itachi encontrou Naruto, Kabuto se tornou o macaco na palma de Buda (Itachi).

Itachi não estava com bloodlust na luta. "Matar" Nagato foi um fim, mas não era motivo do Itachi, ele não queria por exemplo "vou quebrar seus ossos, destruir seus órgãos e queimá-lo com todo meu ódio.".

Mas não foi como um plano ali não. Itachi iria ativar o izanami, ate desativou o Susano, Kabuto o atacando ou não  ele seria pego a ilusão tanto é que a "locus do izanami" estava executada , eu vejo que aquilo foi apenas um ataque surpreendente do mesmo, Itachi sabia que de alguma forma que  ele iria os atacar, mas acreditava que seu irmão seria o alvo , como sempre foi. 

Existe alguns fatores ai, Itachi tinha conhecimento e esperava o "obvio" assim dizer. No caso do ataque foi situações diferentes, ele nunca esperava que Kabuto sairia dali para o atacar  tanto é que ele ficou meio que surpreso , foi muito rápido que ele não conseguiu reagir quando ele viu oque aconteceu já era tarde, nem tem como comparar essa questão de velocidade.  https://2img.net/h/oi60.tinypic.com/2mgwa51.png

Kabuto estava abocanhando o Susano e sasuke o aperta o esmagando e ai ele cai nocauteado , ouve um motivo para ele ter caído ali, mas como eu disse Itachi sabia que o mesmo estava vivo e iria atacar , só não esperava que seria ele. Até porque depois de ter contornado essa situação ( com ajuda de Sasuke) , eles fazem o mesmo movimento e Itachi ativa o izanami, logo depois é apenas ilusão. 

Claro que não, ele sozinho ali teria rodado até facilmente, fala serio o maior gênio do manga ter que pedir ajuda para seu irmão duas vezes ? Para não falar, que no Munge Onsa estaria em grandes problemas sem o  Sasuke, não nego que ele protegeu seu irmão, ambos se ajudaram para poder vencer o Kabuto, sozinhos eu tenho certeza que o resultado seria diferente, ele não tentou convencer o kabuto sabia que ele não iria mudar , aquilo tudo era apenas um joguinho psicológico para ele ter tempo de realizar o Izanami. 

Sobre o Nagato não era intenção dele no começo, mas passou a ser quando ele mudou de time , ai ele queria finalizar o Uzumaki. Ele usou o melhor que tinha ali, e isso com dois Ninjas de nível alto , Itachi não é um cara que se domina pelo ódio nunca ele pensaria assim , tanto que matou seus pais com toda tranquilidade do mundo , numa situação de desespero da quela ele não se deixou abalar,  ele queri matar Nagato da maneira mais rápida possível.   
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos