Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama vs Minato

+13
pluuuuffff
Hadeswin
CJunior
Danilo Selhorst Marconi
igor bacelar
Zoom
Heisenberg
marcospain
FrutosDoMar
Fc Temari
r1nn3g4n
Minato
Will
17 participantes

descriptionTobirama vs Minato - Página 3 EmptyRe: Tobirama vs Minato

more_horiz
Gabriel Eduardo escreveu:
Eu vi cada equivoco aqui, mas , tudo bem cada um tem sua opinião e ponto de vista sobre determinados assuntos, isso que torna legal os tópicos de comparação! :paz:

Primeiramente vamos falar sobre velocidade e Jutsus.

Fc Temari escreveu:
MINATO VENCE, A Não restrição do Chakra da Kyuuubi Já torna ele Vencedor, A velocidade ambos são as Mesmas, e Jutsus também são bem Parecidos, Tobirama é Bem superior, Mais o fato dele ter o Chakra da Kyuubi torna ele Vencedor.
Minato 8/10

Aqui vejo 3 erros grotesco por parte da user @Fc Temari .

1º A velocidade dos dois não é igual tanto que o Próprio Tobirama já admitiu isso. não tem muito que falar.
2º Os Jutsus dos dois São bem Parecidos? a única coisa que vejo que ambos tem é o Hirashin, do resto eles tem características bem diferentes e jutsus bem diferentes.
3º Você diz que Tobirama é bem superior, quando o Próprio Kishi já disse que ambos são do mesmo nível, se o próprio cara que fez o mangá falou isso, quem sou eu para ir contra.

Nem precisava restringir, ou colocar chackra da Kyuubi, em todas as foramas os dois tem o mesmo nível. escreveu:

Não tem nenhum sentido isso que você disse, qual é a diferença da Kurama do Minato para a do Naruto? NENHUMA POIS SÃO AS MESMAS!

Todos da Aliança quando receberam chakra da kurama seus jutsus tiveram um up como foi mostrado.
Agora te pergunto, se eles tiveram um up em seus jutsus, visto que eles nem tem a Kyubi dentro deles, imagine o Minato sendo portador da metade dela.
Acho que isso é indiscutível e o mangá deixou bem claro isso.

Tobirama e um Sensor melhor e mais Inteligente, isso o manga esfregou na cara de todo mundo Minato KM1 não mostrou absolutamente nada de superior a versão vivo que lutou contra Obito + Kyuubi escreveu:

Sobre o Sensor, compartilho da mesma opinião que o @Dálvio  

Sensor :

Acredito que com isso o Minato nunca seria surpreendido. enfim isso aqui é uma questão de opinião.

Em relação a inteligência, não creio que o Tobirama seja mais inteligente pois criou Jutsu A ou B, isso é bem forçado, Ambos são inteligentes cada um em sua área, então não venha dizer que Tobirama é mais inteligente pois criou 3~4 Jutsus. se for assim o Naruto é o Mais inteligente do mangá pois ele criou umas 5~6 variações do rasengan. (E eu nem estou contando com os Rasengans feito através do chakra das outras Bijus).

Em relação a isso @FrutosDoMar, já mostrou que ele pode fazer sim, mas, voltando lá trás quando eu disse, qual a diferença do Kyubi do Minato para a do Naruto? SÃO AS MESMA, por que Minato não conseguiria fazer?...

@marcospain escreveu:
espere ai Minato, teve a oportunidade de salvar seu filho com os braços de chakra
teve a oportunidade de fazer um braço de chakra para repor o perdido
mais ele não fez porque não quis? fico por aqui quando o mostrado vale
mais do que o dito eu volto a comentar

Da onde tiraram que ele poderia fazer um Braço de Chakra? neste ponto concordo com você, isso é achismo e suposições por parte de alguns. Se fosse assim Por que Naruto Não fez um Braço de Chakra para ele quando ele perdeu seu Braço? Pra que que a Tsunade fez um braço para ele com as células do Hashirama? Acho que isso temos que ter bom senso , pois tanto Minato quanto Naruto quando perderão seus respectivos braços nenhum conseguiu fazer um de chakra e substituir. é a mesma coisa que falar que a Hinata tem Kaiten sem nunca ter mostrado !

Em relação as Condições que o autor fez no tópico.

nurari escreveu:
seijin escreveu:
Tobirama vs Minato

Local: Floresta da morte "local do exame Chunin".
Distância: 8 metros.
Condições: Ambos 100% Minato com os 50% da Kyuubi.
Conhecimento: Nenhum.
Restrição: Shiki Fujin do Minato e Edo Tensei do Tobirama.
Intenção: Matar.

Primeira coisa, estou considerando Tobirama Vivo
, pois se você Edo ele não teria 100% de suas forças. e Segundo ponto Minato aqui é Edo, pois ele não tinha a Kurama antes de Morrer.

Minha opinião sobre quem vence isso aqui não mudou, Aposto no Minato, pois ele tem a Kyubi, Ele é Edo Tensei, e todos seus Jutsus estão mais poderosos e mais rápido devido ao chakra que proporciona isso conforme mostrado no Mangá.

Minato 8.5/10

Aonde eu disse que existe diferença entre o chackra do Kurama do Minato ou Naruto?

O mangá ja mostrou Tobirama e Minato KM lutando lado a lado, advinha quem foi que saiu bem melhor?
Ou seja, você pode me dizer que o KM da um up em todas as habilidades do Minato, eu simplesmente vou te dizer que mesmo com esses UP's o Minato não conseguiu nem mesmo lutar no mesmo nivel que o Tobirama.

Minato com modo Bijuu, superior a Tobirama
Tobirama vs Minato - Página 3 019
Tobirama nerfado inferior a Minato:
Tobirama vs Minato - Página 3 641-1

more_horiz
@FrutosDoMar

Não entendi o que quis dizer com essas imagens?

@topic.

Como já citei, Minato Vence conforme já mostrei nos meus outros post. Minato nas condições apresentadas nesta comparação é superior ao Tobirama.

more_horiz
@FrutosDoMar

@topic.

Como já citei, Minato Vence conforme já mostrei nos meus outros post. Minato nas condições apresentadas nesta comparação é superior ao Tobirama.

Quis dizer que afirmar que Minato KM é superior a Tobirama, é algo sem nexo, porque eles ja lutaram junto, e essa superioridade simplesmente não existiu, aliás se tiver que afirmar que alguém foi superior(NO QUE DIZ RESPEITO A COMBATE) esse alguém seria o Tobirama.

E para aqueles que afirmam que Minato é superior no uso do Hiraishin, eu só tenho uma pergunta, PORQUE, de onde vocês tiraram isso?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
@FrutosDoMar

@topic.

Quis dizer que afirmar que Minato KM é superior a Tobirama, é algo sem nexo, porque eles ja lutaram junto, e essa superioridade simplesmente não existiu, aliás se tiver que afirmar que alguém foi superior(NO QUE DIZ RESPEITO A COMBATE) esse alguém seria o Tobirama.

E para aqueles que afirmam que Minato é superior no uso do Hiraishin, eu só tenho uma pergunta, PORQUE, de onde vocês tiraram isso?

Mas eu não afirmei que Minato KM é superior a Tobirama. eu disse que as Habilidades do Minato receberiam UP's conforme o mangá deixou muito bem explicado.

E essas paginas que você trouxe não prova nada, acabei de ler o capitulo 641 de novo.

Se quiser posso trazer vários feitos do Minato na Guerra, e que por sinal foram mais que do Tobirama.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
@FrutosDoMar

@topic.

HUASHUASHAUSA

Sim, porque lutar com um braço é o mesmo que lutar com dois. Por favor.

Bom, eu acho o Tobirama superior ao Minato em vida, mas não tem como ele vencer o Minato KM1.

A menos que o manto Kyuubi seja só enfeite, afinal. O que não é.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
@FrutosDoMar

@topic.

HUASHUASHAUSA

Bom, eu acho o Tobirama superior ao Minato em vida, mas não tem como ele vencer o Minato KM1.

mais me diga ai Minato estava com 1 braço quando perdeu aquele?

você diz como se Minato já estivesse só com 1 braço quando perdeu o outro

cara Minato foi trollado nessa imagem e nessa imagem ele estava com 2 braços
agora eu pergunto qual e as suas desculpa agora?

entenda depois que o Obito virou Jin, Minato foi trollado com 2 ou 1 braço
quando Minato ataca Juubito ele estava normal com os 2 BRAÇOS só depois
ele perde o braço sendo trolado.

uma pergunta se o Minato KM1 e tão sensor assim porque ele não sentiu o Godoudama?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
@FrutosDoMar

@topic.

Mas eu não afirmei que Minato KM é superior a Tobirama. eu disse que as Habilidades do Minato receberiam UP's conforme o mangá deixou muito bem explicado.

E essas paginas que você trouxe não prova nada, acabei de ler o capitulo 641 de novo.

Se quiser posso trazer vários feitos do Minato na Guerra, e que por sinal foram mais que do Tobirama.

Você mesmo ta dizendo que Minato vence, eu to dizendo que o fato de estar em modo KM, receber ups nas habilidades não mudou nada frente ao Tobirama, ele não conseguiu supera-lo tendo um inimigo em comum.

É igual nois dois fazermos um test de matematica, você pode estudar por 1 semana, e eu fui nerfado não podendo estudar, e mesmo assim eu tiro digamos um 8,5 e você um 8,0.

Tobirama e Minato tinham um inimigo em comum(Obito), Minato ganhou o chackra do Kurama, e Tobirama foi nerfado, mesmo assim, Tobirama saiu ileso, descobriu várias coisas sobre as habilidades do inimigo, e conseguiu várias brechas, ja Minato não conseguiu nenhuma brecha, não conseguiu pega-lo, e muito menos intendeu a habilidade do inimigo.

Feitos na guerra que tenham aver com a comparação, claro pode trazer sim, mais tem que ter aver com a comparação, não me traga ele teletransportando a aliança shinobi porque isso é irrelevante aqui.

pluuuuffff escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
@FrutosDoMar

@topic.

HUASHUASHAUSA

Porque não tem como, se o proprio Tobirama mostrou que não está nenhum pouco atrás desse modo KM.

Minato começou a luta sem braços? no fim da guerra oque aconteceu? Minato estava sem braços e Tobirama estava normal sem nenhum dano, e melhor, Minato só não foi excluido da guerra nos primeiros minutos de participação dele, porque o proprio Tobirama manjou as técnicas do Obito.

Simplesmente não existe uma forma do Minato que consagra ele superior a Tobirama.

more_horiz
o que minato é claramente superior ao tobirama com kyuubi e sem eles sao mesmo nivel

gkf inutil jikkukan kekkai mandaria pra outro lugar

velocidade minato ja se mostrou ser superior ao tobirama nesse quesito

inteligencia os dois sao mesmo nivel

mesmo minato sem contar kyuubi ainda ele teria sm

e na guerra minato criou bem mais estrategias que tobirama

ainda minato possui modo bijuu rasengan gigantes e bijuudamas

minato claramente mais forte que tobirama

more_horiz
Olha vamos ser sinceros, tudo bem que na guerra o Tobirama mostrou uma capacidade de tomar frente em análises mais que o Minato, mas vocês acham mesmo que em uma batalha dos dois, Tobirama conseguiria vencer o Minato por causa de inteligência ? :zeca:

Isso é um fator que nem deveria ser considerado em lutas que envolvam Kakashi, Tobirama, Minato e Itachi.

São ninjas que surpreendem em suas capacidades analíticas e estratégicas e qualquer um pode dentro de uma batalha, surpreender o outro.

Minato vence isso daqui, ele com Kurama não daria para o Tobirama com Bijuu Damas, full speed + Hiraishin.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
o que minato é claramente superior ao tobirama com kyuubi e sem eles sao mesmo nivel

gkf inutil jikkukan kekkai mandaria pra outro lugar

velocidade minato ja se mostrou ser superior ao tobirama nesse quesito

inteligencia os dois sao mesmo nivel

mesmo minato sem contar kyuubi ainda ele teria sm

e na guerra minato criou bem mais estrategias que tobirama

ainda minato possui modo bijuu rasengan gigantes e bijuudamas

minato claramente mais forte que tobirama

na guerra Minato criou mais estrategias que Tobirama :ana:

mais que manga você anda lendo?

quem disse que o SM do Minato vale de alguma coisa aqui?

SM Jiraya>> Minato
SM Naruto>>>>>>Minato

cara o próprio Minato disse que seu SM e uma merda, alem de demora muito tempo
para recarregar energia e ainda por cima Tobirama saberia no mesmo instante
graças ao seu super sensor

só quero que me mostrem o que o Minato com KM1 mostrou de superior a sua versão viva.

more_horiz
minato nem precisaria de kyuubi pra vencer tobirama

kage bunshin os dois tem

primeiro que nada do tobirama nada passaria pelo minato nem

gkf e hiraishin giri que sao os ataques mais fortes do tobirama nao seriam efetivos

gkf inutil por que minato tem jikkukan kekkai

e hiraishin giri   minato é mais rapido e tem melhores reflexos que tobirama e ainda tem hiraishin tambem

um ataque rapido de minato sm  de hiraishin e rasengan concerteza acertaria tobirama que é menos veloz
que minato com ou sem sm

mesmo sem kyuubi

minato > tobirama

more_horiz
Bom vamos aos fatos OK EU DISSE AOS FATOS  nada de achismo e sim de fatos

Minato usa melhor o Hiraishin que o Tobirama? bom isso depende defensivamente sim
ofensivamente não o que torna isso um empate

porem quem tem um Hiraishin mais vantajoso e eficaz sem riscos de vida e o Tobirama

vou mostrar a eficacia em batalha, ou seja em luta

1° o Hiraishin do Minato + sua Kunais

1° tentativa do Minato em pegar o Juubito, Minato com 2 braços com Kunais marcadas

Tobirama vs Minato - Página 3 3535jbl

aqui o resultado de sua investida no Juubito

Tobirama vs Minato - Página 3 2m7cavc

aqui esta Minato com o Senjutsu

Tobirama vs Minato - Página 3 121snwj

aqui esta a Kunai do Minato

Tobirama vs Minato - Página 3 Iduef4

aqui esta o resultado de outra tentativa do Minato

Tobirama vs Minato - Página 3 4gomti

agora e a vez do Tobirama + seus Edos

1° tentativa do Tobirama em marca o Juubito com corpo Edo

Tobirama vs Minato - Página 3 9iz32e

aqui esta o resultado da tentativa do Tobirama

Tobirama vs Minato - Página 3 2i79yep

Tobirama vs Minato - Página 3 33vndqa

2° tentativa do Tobirama em atacar Juubito

Tobirama vs Minato - Página 3 Mrxnrs

3° tentativa do Tobirama em atacar Juubito

Tobirama vs Minato - Página 3 K54wnd

agora eu pergunto o que e mais eficaz Minato + Kunais ou Tobirama + Kunais + Edos ?

enfim Tobirama> Minato

more_horiz
Rapaz, o Minato quando perdeu o braço para o Obito não foi através do Hiraishin. Ele utilizou o Shunshin, porque o Obito havia perdido a marcação por se ter transformado em Juubito.

Em relação ao Madara, esqueceu de falar que Tobirama foi igualmente trollado sendo que tinha dois braços.

Não adianta ver superioridade entre os dois, meu rapaz. Tobirama é superior ao Minato vivo se não contarmos com o Modo Sennin do Minato, que, com Paw e Maw, pode tapar as suas fraquezas (absorção e duração do chakra natural, como dito no link que vou colocar abaixo).

Tobirama vs Minato - Página 3 Naruto-4827249

E se é o Minato KM1, Tobirama é inferior sem eu precisar de argumentar.

more_horiz
Leandrim, por mais que eu normalmente concorde com você, eu não acho Minato KM 1.0 superior ao Tobirama, acho no máximo do mesmo nível.

O que torna o Tobirama superior é justamente seu poder ofensivo derivado do Gojuu Kibaku Fuda, Minato só consegue superar esse poder com as Bijuu Damas da Kurama, que só é possível no KM 2.0.

Nesse modo, tenho dúvidas se até o Nagato conseguiria vencer, mesmo sendo counter de Bijuus, quem dirá o Tobirama.

Mas no KM 1.0, Minato ganha velocidade, essa cuja capacidade ofensiva seria útil para marcar o Nidaime, mas analisando o nível de ambos, não acho que supere o Edo Tensei + GK, no máximo se iguale.

E não há motivos para não considerar o Sennin Mode aqui, é uma habilidade do Minato, vimos que ele não gostava de usar, mais foi pressionado a tal ponto. Então ele teria que ser MUITO orgulhoso para não usar em uma situação onde sua vida corra perigo, então não vi razões convincentes para ele não ser considerado.

more_horiz
Dálvio escreveu:
Leandrim, por mais que eu normalmente concorde com você, eu não acho Minato KM 1.0 superior ao Tobirama, acho no máximo do mesmo nível.

O que torna o Tobirama superior é justamente seu poder ofensivo derivado do Gojuu Kibaku Fuda, Minato só consegue superar esse poder com as Bijuu Damas da Kurama, que só é possível no KM 2.0.

Nesse modo, tenho dúvidas se até o Nagato conseguiria vencer, mesmo sendo counter de Bijuus, quem dirá o Tobirama.

Mas no KM 1.0, Minato ganha velocidade, essa cuja capacidade ofensiva seria útil para marcar o Nidaime, mas analisando o nível de ambos, não acho que supere o Edo Tensei + GK, no máximo se iguale.

E não há motivos para não considerar o Sennin Mode aqui, é uma habilidade do Minato, vimos que ele não gostava de usar, mais foi pressionado a tal ponto. Então ele teria que ser MUITO orgulhoso para não usar em uma situação onde sua vida corra perigo, então não vi razões convincentes para ele não ser considerado.

Esse modo aumenta o chakra do Minato, como consequência ele pode abusar de Bunshins e aumentar o tamanho dos Rasengans, etcetc
Naruto KM1 subiu bastante o nível do que era no SM, porque Minato seria diferente?

Agora, entre subir o nível e derrotar, são coisas diferentes. Estes oponentes anulam-se, venceria o mais rápido (Minato com vantagem pelo KM1) e o mais inteligente (Tobirama tem mínima vantagem).

Luta difícil de julgar, mas não podemos julgar KM1 só mais um manto né .-.

more_horiz
Desde quando Minato e o Naruto? serio por causa que o Naruto fez Minato também faz, desde quando isso e uma regra
já sabemos que Naruto no uso do Kage Bunshin>>>>>>>>>>>> qualquer ninja do manga

ao contrario o Minato mostrou apenas um Kage Bunshin nessa guerra

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Rapaz, o Minato quando perdeu o braço para o Obito não foi através do Hiraishin. Ele utilizou o Shunshin, porque o Obito havia perdido a marcação por se ter transformado em Juubito.

Em relação ao Madara, esqueceu de falar que Tobirama foi igualmente trollado sendo que tinha dois braços.

Não adianta ver superioridade entre os dois, meu rapaz. Tobirama é superior ao Minato vivo se não contarmos com o Modo Sennin do Minato, que, com Paw e Maw, pode tapar as suas fraquezas (absorção e duração do chakra natural, como dito no link que vou colocar abaixo).

Tobirama vs Minato - Página 3 Naruto-4827249

E se é o Minato KM1, Tobirama é inferior sem eu precisar de argumentar.

Minato foi derrotado por um combo de Taijutsu, Já Tobirama no Taijutsu simplesmente se esquivou e iria cravar uma Kunai na cabeça do Madara, Tobirama foi derrotado de forma misteriosa.

Minato derrotado por Taijutsu.
Tobirama no Taijutsu tava com a vantagem, e foi derrotado por algo misterioso, provavelmente o Rinbo.

Existe uma grande diferença nessas duas coisas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos