Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ser homossexual é algo natural?

+24
Nyah
Tiger
Klauss
Super Sayajin Deus
Daniel
*vert
M. Shadows
Anv
Slyplash
Ma
Gabriel Guimarães
Shamanking
pluuuuffff
Mitsashi
Uman
Sasuke
Hiromi
Angel Of Death
Sage
Merlin
TrickzZz
Senju Felipe
Stuart
NagatoX
28 participantes

descriptionSer homossexual é algo natural? EmptySer homossexual é algo natural?

more_horiz
Então, eu quero saber a opinião de vocês sobre isso, eu acredito que certas pessoas já nascem gays outras só viram por que querem buscar prazer com pessoas do mesmo sexo(modinhas).

descriptionSer homossexual é algo natural? EmptyRe: Ser homossexual é algo natural?

more_horiz
Eu acho que a pessoa nasce gay. Não sei te explicar cientificamente, mas vi já várias entrevistas de políticos e cientistas falando sobre isso.

Muitos falam também que se você viver em um ambiente familiar gay, você tem tendências a virar também. Eu não sei por que, pois não tenho conhecimento, mas é a mesma coisa que a droga, se todo dia e hora alguém te oferecer, uma hora você vai querer experimentar. Enfim, minha opinião.

descriptionSer homossexual é algo natural? EmptyRe: Ser homossexual é algo natural?

more_horiz
Sim, é "natural". :deus:
Natural do ponto de vista que é inerente da pessoa escolher se vai ser gay ou não (antes que algum retarded venha me quotar dizendo que o natural é macho + fêmea em relação heterossexual para fins reprodutivos --').
Sexualidade não se escolhe, não existe isso.

Além do que, pra mim é algo que trato com naturalidade.

Sobre o que você disse de "modinha" é outro engano...
As pessoas são livres para experimentar qualquer tipo de coisa; não é porque uma pessoa é hetero que ela não pode ter uma relação homo, ou vice-versa. E isso também não quer dizer que ela "vira" gay depois de uma relação assim.
O máximo que pode acontecer é ela se descobrir bissexual. :diogo:

Stuart escreveu:
Muitos falam também que se você viver em um ambiente familiar gay, você tem tendências a virar também. Eu não sei por que, pois não tenho conhecimento, mas é a mesma coisa que a droga, se todo dia e hora alguém te oferecer, uma hora você vai querer experimentar.

Não. :zeus:
Esse lance não cola. Se fosse assim, não existiriam gays, bis, trans e etc, pois todo mundo nasce de um casal hétero e a sociedade é construída sob padrões héteros; as crianças são rodeadas de "exemplos" de heterossexualidade. A julgar por essa lógica distorcida, ninguém conseguiria manifestar qualquer outra sexualidade senão a heterossexualidade.

Nem comento sobre o seu exemplo com as drogas, porque realmente foi muito infeliz. :fem:

Enfim...

more_horiz
@Senju Felipe
+1. Melhor resposta que li sobre o assunto até ao momento, excelente.

Primeiro de tudo, nunca utilizem a palavra ''natural'' no seu sentido literal quando falarem sobre sexualidade. Sexualidade é algo tão complexo e vasto que não podemos, de maneira nenhuma, generalizar alguma delas para considera-la natural, consequentemente, considerando as restantes não naturais ou anormais.

Bom, na minha opinião, alguém ser homossexual é tão ''normal'' como alguém que é heterossexual, bissexual, assexual etc. hoje em dia. Por favor gente estamos no séc. XXI e não na Idade Média. Atualmente, sabe-se que não existe uma orientação sexual ''correta'', até porque, a sexualidade vai muito alem do argumento ''Ah, um homossexual é anormal porque dois homens não se podem reproduzir e isso é contra natura.'',  falando desse jeito orientação sexual limita-se a fins reprodutivos e qualquer uma pessoa, minimamente culta, sabe que isso é errado. Para mim, ninguém nasce homossexual, melhor dizendo, ninguém nasce nada, o que quer dizer que todos nós nascemos sem orientação sexual, ou seja, a orientação sexual faz parte do processo de envelhecimento, vivencias, experiências, relações etc. do sujeito. E eu juro que ri com a parte ''provar cientificamente'', das melhores pérolas que já li. Provar cientificamente a sexualidade de alguém WTF?!

more_horiz
Spoiler :

Mas sem brincadeiras agora, Trickz falou algo muito certo, a sexualidade é algo muito complexo, não podemos dizer que é natural ser gay mas, como não podemos dizer que é natural ser hétero(afinal isso foi implantado em nossas cabeças).

Pessoas nascem gays, outras só querem descobrir novas coisas, novas experiências e etc...

Do mesmo jeito que existem pessoas que gostam de animais, cadáveres, 2d e outros gostos e existem aqueles que gostam do mesmo sexo por isso é algo complexo mas natural do ser humano.

more_horiz
E eu juro que ri com a parte ''provar cientificamente'', das melhores pérolas que já li. Provar cientificamente a sexualidade de alguém WTF?!

Citei a parte cientifica, pois PARA MIM não é normal alguém ser gay. Mulher gostar de homem e homem gostar de mulher, pra mim isso é normal e certo. Agora um homem gostar de outro homem, não é algo normal e por isso citei a parte cientifica. Ela abrange tudo, não só plantinhas.

Não sou homofóbico, antes que venham falar.

more_horiz
Stuart escreveu:
E eu juro que ri com a parte ''provar cientificamente'', das melhores pérolas que já li. Provar cientificamente a sexualidade de alguém WTF?!

Citei a parte cientifica, pois PARA MIM não é normal alguém ser gay. Mulher gostar de homem e homem gostar de mulher, pra mim isso é normal e certo. Agora um homem gostar de outro homem, não é algo normal e por isso citei a parte cientifica. Ela abrange tudo, não só plantinhas.

Bom, você tem o direito de falar e poder expor sua opinião, afinal existe algo que se chama ''Liberdade de expressão'', todavia, vamos pensar antes de falar né?

Não sei se leu o meu primeiro post, ou simplesmente limitou-se a quotar a ultima parte, de qualquer maneira, vou tentar salientar o que disse.

Não existe o conceito de ''certo'' no âmbito da orientação sexual, porque simplesmente é errado você dizer isso, não existe nenhuma orientação errada ou certa. Como você pode generalizar algo como ''certo'' se cada pessoa é livre para poder escolher a sua própria orientação sexual? Nós somos seres humanos livres, temos o direito de poder escolher com qual sexo queremos ser felizes. Você diz que homem e mulher (relação heterossexual) é normal e correto porque simplesmente você seguiu esse estereótipo sexual que foi nos instituído, e é bem mais fácil deixar os outros pensarem por nós, que pensarmos e escolhermos por nós próprios.

E você não pode simplesmente falar isso que falou, e não argumentar, porque ao fazer isso a sua opinião não tem valor algum.

E achei a ultima frase do seu post bem irónica, visto as coisas que escreveu a cima. :horak:

more_horiz
Stuart escreveu:

Concordo com você.

@Topico

Acho que orientação sexual a gente escolhe sim, acho que pessoas nascem com tendencia a ser gay, mas não significa que ela será, e o mesmo para os héteros.

more_horiz
Stuart escreveu:

Citar parte científica para justificar o que você disse é um erro, meu caro. :diogo:
Primeiro porque a própria ciência já verificou que homossexualidade não é algo exclusivo da espécie humana e não existe nada que ateste que relações homo-afetivas aconteçam por desvio de conduta ou se origine de um "defeito" psicológico.

E sinto lhe informar, mas você está sendo homofóbico sim. :fem:
Homofóbico não é só aquele que acerta lâmpada gratuitamente na cara de um gay; é qualquer pessoa que repreende e condena como "anormal" aqueles que fogem da heteronormatividade. É aquele que diz: "eu respeito os gays, mas cada um no seu canto".

NagatoX escreveu:
Acho que orientação sexual a gente escolhe sim, acho que pessoas nascem com tendencia a ser gay, mas não significa que ela será, e o mesmo para os héteros.

Às vezes acho que estou postando para portas... --'
Vou repetir para tentar ser mais claro: NÃO EXISTE ORIENTAÇÃO SEXUAL.
A palavra "orientação" passa o conceito que você procura por um ponto de referência e que segue uma direção; passa a ideia de que você ESCOLHE ser gay, bi, hétero, ou whatever.

As pessoas não nascem com tendência a alguma coisa. Até determinado ponto da vida as pessoas não tem sexualidade aflorada; a sexualidade que nasceu com cada pessoa só vai se manifestar perto do início da adolescência. Se for uma pessoa gay, vai manifestar homossexualidade independente do ambiente que ela cresceu ou da opção dela em ser ou não.

Se você realmente acha que existe orientação, me responda: em que momento da sua vida você escolheu ser hétero (ou seja qual for sua CONDIÇÃO sexual)? :diga:
E me responda mais: se você tivesse escolhido uma condição sexual diferente da que você naturalmente possui, você conseguiria mudá-la se quisesse? :diga:

more_horiz
Nem pretendia comentar aqui, mas após ver alguns comentários decidi comentar.

1. Ninguém escolhe ser Gay!

Acha mesmo que alguém iria querer ser Gay por vontade própria, sabendo de todo o preconceito que teria que enfrentar, muitos vindo até da própria família? Pensem sobre isso.

Não considero essa coisa de "Opção Sexual" pois ninguém escolhe a sexualidade. Apenas alguém que já sentiu na pele a "sexualidade" sabe responder.

Por experiência própria digo e repito, NINGUÉM ESCOLHE SER GAY.
JÁ NASCEMOS COM TENDÊNCIAS HOMOSSEXUAIS OU HETEROSSEXUAIS.

2. Ser gay não é errado

Onde existe um manual dizendo o que é certo e o que é errado? Está na bíblia? Gays não começaram a surgir agora, isso já vem de vários anos atrás, ninguém sabe a origem, assim como não sabem a origem da espécie humana.

3. Gays não são ratinhos de laboratório!

A ciência não tem o direito de violar os Gays como se fossem ratinhos de laboratório, gays também são humanos. Esperam que a ciência prove que ser gay é algo anormal? O que é ser normal para a sociedade? A sociedade adora dar rótulos para as pessoas e ainda criam uma ideia do que deve ser certo e o que deve ser errado.

4. A sociedade precisa aprender a aceitar o diferente

A sociedade aceita o igual e amaldiçoa o diferente... Isso precisa mudar, sei que não é algo que vai mudar "do dia para a noite" porém gay não são algo novo é algo antigo e que a sociedade já deveria ter aceitado a muito tempo. Se você foge dos padrões da sociedade rapidamente é taxado de anormal, mas o que é normal? Cada pessoa possui sua definição pessoal sobre isso.

Em fim, essa é minha opinião sobre o assunto...

more_horiz
Se você realmente acha que existe orientação, me responda: em que momento da sua vida você escolheu ser hétero (ou seja qual for sua CONDIÇÃO sexual)? 
E me responda mais: se você tivesse escolhido uma condição sexual diferente da que você naturalmente possui, você conseguiria mudá-la se quisesse?

Escolhi ser hétero depois da minha religião dizer que é algo errado, antes disso eu pensava em ser bi.

Conseguiria mudá-la sim, só bastava eu conviver no meio de pessoas gays, as minhas chances de ser gay seria muito maior, bastava escolher.

more_horiz
NagatoX escreveu:
Se você realmente acha que existe orientação, me responda: em que momento da sua vida você escolheu ser hétero (ou seja qual for sua CONDIÇÃO sexual)? 
E me responda mais: se você tivesse escolhido uma condição sexual diferente da que você naturalmente possui, você conseguiria mudá-la se quisesse?

Escolhi ser hétero depois da minha religião dizer que é algo errado, antes disso eu pensava em ser bi.

Conseguiria mudá-la sim, só bastava eu conviver no meio de pessoas gays, as minhas chances de ser gay seria muito maior, bastava escolher.

Olha, eu não quero parecer grosseiro e desrespeitoso com a sua religião, mas o que você disse em resposta as minhas perguntas nada mais é que um engodo.

Eu não vou dizer o que eu acho sobre isso ou whatever, mas sinceramente acho triste as pessoas serem doutrinadas a "forçar" um comportamento que não representa aquilo que elas verdadeiramente sentem.
Única coisa que posso fazer é lamentar por você acreditar que se conviver com gays você se tornaria um, porque isso é a maior lorota que existe. Mas você ainda é jovem (a julgar pela idade no seu perfil), espero que um dia compreenda o que eu digo.

Enfim, eu poderia ficar aqui a tarde inteira divagando sobre isso, mas não... --'
Passar bem.

more_horiz
Não acho natural e nem normal, contudo, respeito.

more_horiz
Estão me chamando de homofóbico agora, haha.

O que o autor do tópico questionou? Ele perguntou se ser gay é natural, eu apenas dei a minha opinião dizendo que não é algo normal, pois o normal seria você gostar de homem, se fosse mulher e gostar de mulher, se fosse homem. Não acho certo dizer que gay é normal, pois se fosse normal, não seria a minoria.

Não tenho nada contra os gays, apenas não acho normal você nascer assim.

more_horiz
Primeiramente, a pergunta do tópico já foi feita uma outra vez aqui no fórum, e a resposta é muito simples: depende de como você entende a palavra "natural".

natural
na.tu.ral
adj m+f (lat naturale) 1 Que pertence ou se refere à natureza. 2 Produzido pela natureza, ou de acordo com suas leis. 3 Que segue a ordem regular das coisas.

De acordo com o primeiro significado, a homossexualidade é natural, tanto que é um tipo de comportamento bastante presente na natureza. Já quando pensamos no questionamento através do segundo, a coisa fica um pouco mais nebulosa, mas dá para entender que o conceito de leis da natureza para caracteres é completamente absurdo, pois os seres vivos estão em constante mudança, seja através da variabilidade genética proporcionado pela reprodução sexuada ou pela mutação (que é o mais fácil de acontecer, levando em conta todos os seres vivos do planeta).

Quando ao terceiro, não temos uma explicação biológica ou científica, mas sim o que o @Stuart disse no post dele: natural sendo sinônimo de maioria. Os homossexuais são uma minoria, e realmente estão fora da normalidade. No entanto, essa ideia tem um problema que já foi analisado nos tópicos antigos. O que é maioria ou regular hoje, pode não ser amanhã, pois tudo se transforma. Pode ser que, num futuro muito distante, os homossexuais sejam a maioria. Neste caso, a heterossexualidade seria anormal, enquanto que a homossexualidade estaria dentro de um padrão. Portanto, no meu ponto de visto, essa ideia expressa pelo ponto 3 é completamente inútil em debates voltados para o lado científico da coisa, e é o que realmente interessa.

Pode ser que alguém venha dizer que, se a homossexualidade fosse natural, parceiros do mesmo sexo poderiam gerar filhos. Errado, muito errado. Mais uma vez, como já disse naquele outro tópico, a função da sexualidade para os seres humanos é o prazer (e para haver sexo, não é necessário haver penetração, só lembrando). O encontro de gametas é apenas uma consequência bastante incerta. Além disso, se tomarmos esse argumento como verdade, casais heterossexuais estéreis também seriam tidos como aberrações, já que fazem sexo e não podem gerar prole. E engraçado, nunca vi ninguém defendendo a proibição do casamento entre pessoas estéreis. :leo:

E não, por mais que afirmem com todas as forças, ninguém escolhe ser hetero, homo ou bi. O que pode acontecer é a repressão de seus instintos pelas condições sociais e ambientais. Neste caso, um bissexual pode optar entre dois tipos de relacionamento, reprimindo o outro lado. Se uma pessoa já sentiu atração pelos dois sexos e hoje só quer saber do sexo oposto, sinto muito, mas a "pobrezinha" certamente não é heterossexual.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos