Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Madara FMS vs Minato

+8
uchiha123
Counter Spectre
FrutosDoMar
Minato
sage of the six paths
r1nn3g4n
pluuuuffff
Will
12 participantes

descriptionMadara FMS vs Minato - Página 2 EmptyRe: Madara FMS vs Minato

more_horiz
@FrutosDoMar escreveu:
Porque? No enredo Madara não usa Susano? Não usa Katon nível Juubi?
A sério? Me diz um ataque do Minato que é capaz de banhar completamente o campo com uma substância corrosiva.

@FrutosDoMar

Não sei aonde pretende chegar? você leu pelo menos as condições do Tópico?

Eu te considero um dos melhores argumentadores do fórum ,mas, tem horas que você é tão :asideia:

Vou tentar explicar de uma maneira que você compreenda, na luta contra os 5 Kages vs Madara, no lugar dos 5 Hokages coloca o Minato. Agora te pergunto, se com 5 Kages o Madara tirou sarro, esnobou... enfim o termo que queira utilizar, você acha que ele faria o que só com um Kage? ele iria dar risada! (imagina dentro do contexto isso que estou falando)

Minato aproveitaria e marcaria ele, SIM ele conseguiria marcar o Madara, o próprio Kira consegui uma aproximação e contato com ele, Minato que é mais rápido ainda e Madara sem conhecimento se acha mesmo que ele (Madara) não seria marcado pelo Minato?

E outra Madara só usou Tengu em duas situações, quando lutou contra Hashirama e contra os 5 Kages,(pelo menos só me lembro dessas duas situações) e ele só usou contra os 5 Kages, pois viu que a situação estava se complicando para o lado dele caso contrario ele nem usaria.

Se analisarmos essa luta, levando em consideração o enredo do mangá Minato tem totais condições de vencer. deixando bem frisado aqui "Se Consideramos o Enredo em que os 5 Kages lutaram contra Madara" , caso não fosse isso Minato cairia perante o Tengu.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:

A sério? Me diz um ataque do Minato que é capaz de banhar completamente o campo com uma substância corrosiva.

Rapaz, a questão não é ele utilizar esses jutsus. Veja as condições da comparação.

Madara só considera o Hashirama como um oponente FORTE o suficiente para ele usar o Tengu. Lutou contra milhares de ninjas, incluíndo os Kages e só apelou para o Tengu quando viu que não havia outro jeito.

E você me fala que ele vai dar tudo contra o Minato logo desde início? Claro que não. É como ele disse:

"Quem luta a sério contra crianças?"

Para ele, um Kage é uma criança se não for o Hashirama. Tanto que ele lutou contra o Muu e o Oonoki, sendo Muu um Kage e nem apelou para o Tengu.

E o Susano'o é facilmente teletransportável. E mais uma vez ignoraste a minha argumentação.

Dizes isto:

E não Itachi nunca mostrou fazer Susano fora do Susano, isso foi um erro grotesco do anime, no manga isso não existe.

O Susano está diretamente em contato com Madara, teletransportar o Susano é igual teletransportar o Madara.

Eu respondo:

pluuuuffff escreveu:
Ai é frutos?

Spoiler :

Então eu vi isto em outro mangá, que não o Naruto.

Que tens a inventar agora? :P

@FrutosDoMar

E tudo uma questão de necessidade, não existe essa de enredo, ele usa o Tengu diretamente com o Hashirama justamente porque Madara sabe que com o Hashirama ele precisa usar essa técnica.

Contra o Minato eu até concordo que ele poderia demorar para usar o Tengu, porém Apartir da hora que ele ver que Minato usa o Hiraishin, ele já ativaria o Susano, pois ele já viu Tobirama em campo, já lutou no mesmo campo e provavelmente até mesmo contra o próprio Tobirama, e conhece bem esse Hiraishin.

Ele não apelou para o Tengu contra o Muu e Onoki, porque não foi necessário.

Não tenho oque inventar nada, primeiro que se você ver todas as imagens anteriores todos estão dentro do Susano, tanto que no próprio mangá mostra que quando Madara e separado do Susano, o Susano logo é desmanchado, vai me dizer oque o Kishimoto foi contra oque ele colocou no próprio mangá?

Sem contar que não tem nada sobre isso no mangá, apenas uma imagem onde eles aparentemente estão na frente do Susano, quando podem estar facilmente embaixo do mesmo.

E mesmo se isso fosse algo realmente válido, apenas Itachi teria essa capacidade, pois como vimos, Madara quando foi separado do Susano o mesmo foi simplesmente desmanchado.
E mesmo nessa imagem que você postou, na imagem seguinte o Susano se desfaz.

Não to inventando nada.

É a mesma coisa de dizer que Minato pode teleportar o Bijuu do Naruto the last, sem o Naruto the last, sendo que os dois estão conectados um com o outro, mesmo a distância.

Sabe porque Minato conseguiu teleportar uma 100.000 shinobis? Porque todos estavam conectados pelo mesmo chackra, mesmo se essa hipótese de distância fosse válida, o Susano ainda estaria conectado pelo chackra do Madara, ou seja os dois seriam teleportados, e mesmo ainda se ele poder teleportar realmente apenas o Susano, Madara poderia ativar no mesmo momento outro sem nenhum problema.

Ou seja mesmo partindo que o ponto falho seja verdadeiro, ainda assim teleportar o Susano é algo improvável, e mesmo se teleportar o Susano, é ainda mais improvável conseguir vencer o Madara Apartir disso.

more_horiz
Rachei quando postaram a pag do manga para o Frusto.. Ja tentei explicar para ele num tópico atras e como sempre ele ignorou tudo, e disse que eu tinha que aprender a ler manga .Madara FMS vs Minato - Página 2 Icon_lol

E questionável se Minato conseguiria ou não, teletransportar o susano'o sem fazer o mesmo com o Madara , ambos estão conectados .

No caso do Madara ele desativou por causa do Gakidou, não tem nada ver, que o Susano se desfez sozinho.
Se você para de enviar chakra logicamente o Susano se desestabilizara, e convenhamos o do Itachi ficou um tempão estabilizado selando o Nagato.  

Vou sair agora mas depois explico melhor.

more_horiz
Gabriel Eduardo escreveu:
@FrutosDoMar escreveu:

@FrutosDoMar

Não sei aonde pretende chegar? você leu pelo menos as condições do Tópico?

Eu te considero um dos melhores argumentadores do fórum ,mas, tem horas que você é tão :asideia:

Vou tentar explicar de uma maneira que você compreenda, na luta contra os 5 Kages vs Madara, no lugar dos 5 Hokages coloca o Minato. Agora te pergunto, se com 5 Kages o Madara tirou sarro, esnobou... enfim o termo que queira utilizar, você acha que ele faria o que só com um Kage? ele iria dar risada! (imagina dentro do contexto isso que estou falando)

Minato aproveitaria e marcaria ele, SIM ele conseguiria marcar o Madara, o próprio Kira consegui uma aproximação e contato com ele, Minato que é mais rápido ainda e Madara sem conhecimento se acha mesmo que ele (Madara) não seria marcado pelo Minato?

E outra Madara só usou Tengu em duas situações, quando lutou contra Hashirama e contra os 5 Kages,(pelo menos só me lembro dessas duas situações) e ele só usou contra os 5 Kages, pois viu que a situação estava se complicando para o lado dele caso contrario ele nem usaria.

Se analisarmos essa luta, levando em consideração o enredo do mangá Minato tem totais condições de vencer. deixando bem frisado aqui "Se Consideramos o Enredo em que os 5 Kages lutaram contra Madara" , caso não fosse isso Minato cairia perante o Tengu.

Tudo isso é relativo, ele tirou sarro dos Kages porque ele estava ownando os Kages sem nem usar seu poder maximo.
Se ele ownar o Minato sem usar seu poder maximo(oque provavelmente aconteceria), ele iria tirar sarro tambem.

Kira A conseguiu aquilo sozinho?
Madara conseguiu perceber os movimentos do Kira A sem problemas, e ainda disse que o nivel da técnica era baixo :

Madara não conhece o Minato, isso não significa que ele não conheça o Hiraishin, lembre-se que não deve ter sido 1 ou 2 vezes que Madara viu Tobirama usando o Hiraishin não, eles lutaram por pelo menos ums 15anos.

Sabendo do Hiraishin, Madara poderia usar 2 vantagems, uma defesa que minato não pode fazer nada, e sharingan, Madara recua para ter um campo de visão favoravel das Kunais, e o sharingan faz o resto prevendo mesmo que pouquissimo antes cada Kunai que Minato fosse teleportar.

Mais isso é justo, se ele não conseguir matar o Minato usando os Susanos normais, Magatamas, Katons e etc, ele simplesmente iria evoluir o nivel e acabar com a luta.

Não tem essa de enredo, que enredo é esse que o Madara sabe como matar o cara e não o faria? Contra os 5 Kages Madara só foi aumentando o nivel, até o momento que os 5 kages não aguentassem mais.

Madara FMS só perderia pro Minato se ficasse parado, ou se quisesse perder, porque pro Minato vencer ele é dificil viu.

亗VANDER亗 escreveu:
Rachei quando postaram a pag do manga para o Frusto.. Ja tentei explicar para ele num tópico atras e como sempre ele ignorou tudo, e disse que eu tinha que aprender a ler manga .Madara FMS vs Minato - Página 2 Icon_lol

E questionável se Minato conseguiria ou não, teletransportar o susano'o sem fazer o mesmo com o Madara , ambos estão conectados .

No caso do Madara ele desativou por causa do Gakidou, não tem nada ver, que o Susano se desfez sozinho.
Se você para de enviar chakra logicamente o Susano se desestabilizara, e convenhamos o do Itachi ficou um tempão estabilizado selando o Nagato.  

Vou sair agora mas depois explico melhor.

Imagem essa com o contexto imcompleto.

Itachi dentro do Susano normal, igual a todos os usuarios :

Itachi dentro do Susano normal igual a todo usuario, Susano foi mantido normal tambem :

Itachi que estaria aparentemente fora do Susano :

Na imagem seguinte que Itachi sai fora do Susano, o Susano é desativado na mesma hora :

Agora vamos analisar Madara:
Madara ativa o Susano e começa a matar todo mundo :

Gaara + Onoki separam Madara do Susano :

Susano desfeito, desmanchado na mesma hora :

A mesma coisa que aconteceu com Itachi, ninguém pode manter o Susano ativo fora do Susano.

more_horiz
Frutos. escreveu:
Tudo isso é relativo, ele tirou sarro dos Kages porque ele estava ownando os Kages sem nem usar seu poder maximo.
Se ele ownar o Minato sem usar seu poder maximo(oque provavelmente aconteceria), ele iria tirar sarro tambem.

Madara conseguiu perceber os movimentos do Kira A sem problemas, e ainda disse que o nivel da técnica era baixo:

Madara não conhece o Minato, isso não significa que ele não conheça o Hiraishin, lembre-se que não deve ter sido 1 ou 2 vezes que Madara viu Tobirama usando o Hiraishin não, eles lutaram por pelo menos ums 15anos.

Sabendo do Hiraishin, Madara poderia usar 2 vantagems, uma defesa que minato não pode fazer nada, e sharingan, Madara recua para ter um campo de visão favoravel das Kunais, e o sharingan faz o resto prevendo mesmo que pouquissimo antes cada Kunai que Minato fosse teleportar.

Mais isso é justo, se ele não conseguir matar o Minato usando os Susanos normais, Magatamas, Katons e etc, ele simplesmente iria evoluir o nivel e acabar com a luta.

Não tem essa de enredo, que enredo é esse que o Madara sabe como matar o cara e não o faria? Contra os 5 Kages Madara só foi aumentando o nivel, até o momento que os 5 kages não aguentassem mais.

Madara FMS só perderia pro Minato se ficasse parado, ou se quisesse perder, porque pro Minato vencer ele é dificil viu..

@FrutosDoMar

Não consigo visualizar o Spoiler , mas , suponho que esteja falando dessa pagina.

Madara FMS vs Minato - Página 2 NZv2Sg4

Sobre essa pagina, tem  coisas interessantes de se prestar atenção.

Observem que o Kira estava em cima do Madara pronto para soca-lo, ele não consegui desviar do soco, simplesmente ele defendeu, ele não esperava essa velocidade, justamente como eu disse no meu primeiro post. acompanhar com os olhos os movimentos até é possível, agora a reação de desviar demora , tanto que ele recebeu o golpe independente de ter colocado os braços na frete para se defender. Do que adianta ter capacidade de prever os movimentos do oponente com os olhos se não tem velocidade corporal para desvia do golpe?

Madara falou da Técnica menosprezando como ele sempre fez, isso não é nenhuma novidade. Agora é fácil falar somente em cima de uma pagina , vamos ver as paginas seguintes o que ele disse sobre essa mesma Técnica que ele havia menosprezado:

Madara FMS vs Minato - Página 2 AcP3wZh

Aqui o Madara admite a velocidade do Kira que ele é muito rápido.

Madara FMS vs Minato - Página 2 FiXHu8r

Aqui onde ele mesmo reconhece que aquela mesma técnica que ele falou que era nível Baixo, fala que foi "IMPRESSIONANTE"

E  um detalhe, no ultimo quadrinho, o próprio Kira A disse que teria que aumentar sua velocidade, ou seja Kira A devia estar no MR1.

Agora te pergunto, se acha mesmo que Minato superior ao Kira em velocidade Não o Acertaria?
E Madara só saberia do Hirashi depois que o Minato tivesse usado, mas ai seria tarde pois Madara já teria sido marcado.

Minato poderia utilizar Gamabunda para usar o jato de óleo por baixo e atacaria por cima quem eu já disse.

Frutos escreveu:

Você fala de Enredo?

Você está querendo discutir com o Mangá onde o @pluuuuffff  mostrou claramente o Itachi fora do Susano'o,, pode mostrar para qualquer desenhista que eles diriam a mesma coisa. "Itachi está fora do Susano'o"

E outra , Madara só sabe que ele (Minato) é Hokage, como que através dessa informação ele vai saber como mata-lo?

@Frutos disse: "Não tem essa de enredo, que enredo é esse que o Madara sabe como matar o cara e não o faria?"

Enfim o Enredo conta sim, Já que está nas condições do Tópico, não irei mais argumentar sobre isso. só sei que, se enredo não fosse importante, por que então existe?.

@Tópico.

Pelas condições do apresentadas no tópico, Minato tem claras chances de vencer. "Se Consideramos o Enredo em que os 5 Kages lutaram contra Madara"

more_horiz
Gabriel Eduardo escreveu:
Frutos. escreveu:

Madara conseguiu perceber os movimentos do Kira A sem problemas, e ainda disse que o nivel da técnica era baixo:

Madara FMS só perderia pro Minato se ficasse parado, ou se quisesse perder, porque pro Minato vencer ele é dificil viu..

@FrutosDoMar

Não consigo visualizar o Spoiler , mas , suponho que esteja falando dessa pagina.

Madara FMS vs Minato - Página 2 NZv2Sg4

Sobre essa pagina, tem coisas interessantes de se prestar atenção.

Observem que o Kira estava em cima do Madara pronto para soca-lo, ele não consegui desviar do soco, simplesmente ele defendeu, ele não esperava essa velocidade, justamente como eu disse no meu primeiro post. acompanhar com os olhos os movimentos até é possível, agora a reação de desviar demora , tanto que ele recebeu o golpe independente de ter colocado os braços na frete para se defender. Do que adianta ter capacidade de prever os movimentos do oponente com os olhos se não tem velocidade corporal para desvia do golpe?

Madara falou da Técnica menosprezando como ele sempre fez, isso não é nenhuma novidade. Agora é fácil falar somente em cima de uma pagina , vamos ver as paginas seguintes o que ele disse sobre essa mesma Técnica que ele havia menosprezado:

Madara FMS vs Minato - Página 2 AcP3wZh

Aqui o Madara admite a velocidade do Kira que ele é muito rápido.

Madara FMS vs Minato - Página 2 FiXHu8r

Aqui onde ele mesmo reconhece que aquela mesma técnica que ele falou que era nível Baixo, fala que foi "IMPRESSIONANTE"

E um detalhe, no ultimo quadrinho, o próprio Kira A disse que teria que aumentar sua velocidade, ou seja Kira A devia estar no MR1.

Agora te pergunto, se acha mesmo que Minato superior ao Kira em velocidade Não o Acertaria?
E Madara só saberia do Hirashi depois que o Minato tivesse usado, mas ai seria tarde pois Madara já teria sido marcado.

Minato poderia utilizar Gamabunda para usar o jato de óleo por baixo e atacaria por cima quem eu já disse.

Enredo escreveu:

Você fala de Enredo?

Você está querendo discutir com o Mangá onde o @pluuuuffff mostrou claramente o Itachi fora do Susano'o,, pode mostrar para qualquer desenhista que eles diriam a mesma coisa. "Itachi está fora do Susano'o"

E outra , Madara só sabe que ele (Minato) é Hokage, como que através dessa informação ele vai saber como mata-lo?

@Frutos disse: "Não tem essa de enredo, que enredo é esse que o Madara sabe como matar o cara e não o faria?"

Enfim o Enredo conta sim, Já que está nas condições do Tópico, não irei mais argumentar sobre isso. só sei que, se enredo não fosse importante, por que então existe?.

@Tópico.

Pelas condições do apresentadas no tópico, Minato tem claras chances de vencer. "Se Consideramos o Enredo em que os 5 Kages lutaram contra Madara"

Quem tem Susano não precisa desviar de nada.

Madara é doente mesmo, uma hora ele fala que o nivel é baixo, outra hora ele fala que o combo é impressionante.

Isso na sua concepção, a primeira reação do Minato nunca foi marcar os oponentes, e sim marcar o ambiente, se Minato for pra cima do Madara, basta ele usar Susano.

Oque óleo iria fazer no Madara?

Veja meu post acima sobre o Itachi estar fora do Susano.

Simples, Madara conhece o Hiraishin, ele ja enfrentou Tobirama, e o Hiraishin que Tobirama usa é identico ao do Minato, ou seja, Madara ja saberia que poder destrutivo continuo é o ponto mais fraco dessa técnica.

Vencer como? Contando que Madara é um retardado e não vai usar suas proprias habilidades? ai até Konohamaru pode vencer Madara uai.

Konohamaru faz um Kage bunshin, ataca o Madara, Madara se distrai com os Kage bunshins, e Konohamaru chega por trás e usa um rasengan.

Konohamaru >> Madara, afinal não podemos considerar as habilidades do Madara, porque de acordo com vocês no enredo, Madara é doentão que só usa corpo a corpo.

more_horiz
madara realmente possui muito mais poder de fogo que o minato e claro que ele lutaria a serio como lutou na guerra nao tem essa de nao lutaria a serio

na hora que madara ativasse o susanoo vejo poucas chances pro minato nessa luta

a unica chance pro minato seria combar hiraishin com rasenngan

mais ainda vejo mais chances para madara fms por causa do seu maior arsenal como

katons gigantescos
sussano
yasakana magatana
gunbai
genjutsu do sharingan

mais nao seria facil nao porque minato é muito rapido mais no final
vejo madara vencendo

more_horiz
pra mim o unico jeito do Madara vencer o minato seria ja começando com tudo, coisa que levando em concideraçao o enrredo do manga ele nao faria. sem o susanoo minato marcaria facilmente o madara pela curta distancia. depois q marcado q madara ia dar conta q é o hiraishim, mas nao teria nada a fazer pois o selo nao sai. entao mesmo ele ativando o susanoo seja em qualquer nivel minato poderia tanto o separar do susanoo assim desfazedo o mesmo como atacalo dentro do susanoo. mesmo o rasengan do ninato nao sendo grandes coisa para o Madara ele nao escaparia de nenhum caso marcado pelo hiraishim. assim tomando quantis o minato aguentace da diretamente sem nenhuma defesa!.

more_horiz
@FrutosDoMar

Vamos por parte. Não irei cotar tudo pois fica um post muito grande e cansativo de se ler.

Respondendo sua primeira pergunta.
@Frutodomar escreveu:
Isso na sua concepção, a primeira reação do Minato nunca foi marcar os oponentes, e sim marcar o ambiente, se Minato for pra cima do Madara, basta ele usar Susano.

Primeiramente, Minato marca o Campo, mas só que Madara não iria entender nada ele jogando varias Kunais no campo de batalha pois nas condições do Tópico , Madara só sabe que Minato é um Kage nada mais, não tem como saber através disso que Minato possui técnica A ou B.

Conforme já mostrei, mesmo o Kira A tendo uma velocidade abaixo a do Minato ele conseguiu acerta-lo?

https://i.imgur.com/3MtiGO4.jpg?1

Por que Madara não usou o Susano'o mesmo prevendo os movimentos do Kira e permitiu que ele o acertasse? Agora se acha mesmo que Minato sendo muito superior não iria dar tempo de alcançar o Madara numa distancia de 15 metros que o mesmo já iria ativar o Susano'o?

Frutos escreveu:
Oque óleo iria fazer no Madara?

Nada, Simplesmente serviria de distração, um ataque conjunto igual que a Mei e o Kira fizeram.

Agora em relação ao Susano'o se ele estava fora ou dentro isso é discutível, mas o foco não é esse aqui.

frutos escreveu:
Konohamaru faz um Kage bunshin, ataca o Madara, Madara se distrai com os Kage bunshins, e Konohamaru chega por trás e usa um rasengan.

Konohamaru >> Madara, afinal não podemos considerar as habilidades do Madara, porque de acordo com vocês no enredo, Madara é doentão que só usa corpo a corpo.

Se o Konohamaru tiver a mesma velocidade que o Minato, Inteligência, SM... e tudo que faz o Minato ser um dos ninjas mais fortes e famoso do mangá não vejo o  por que não!

more_horiz
Madara favorito.

Não é que Minato não seja capaz de derrotar o Uchiha boss, mas nesse tipo de combate, as chances de Madara são maiores.

O Yondaime hokage só vence a luta, se partir com tudo desde o começo, marcar Madara e após isso finalizar o Uchiha com um rasengan, ou melhor, cortando a garganta de Madara com uma kunai.

Um empate também é possível caso o Yondaime use o Shiki, mas isso é muito difícil de ser realizado.

Caso a luta se estenda, Madara se torna o favorito, pois conhece ou passará a entender como funciona o Hiraishin, o Uchiha também tem mais poder de fogo e uma defesa melhor, porém o que realmente desequilibra aqui é o Susanoo Full, pois Minato pode escapar de todo os outros ataques com o Hiraishin ou Shunshin. E caso o Uchiha boss utilize o Tengu, Minato só poderá correr, talvez segurar um pouco a luta com Bunta, mas nada mais do que isso, portanto Madara é favorito aqui.

more_horiz

Como a intenção é matar e o Madara não possui a Kurama, é algo óbvio que ele usará o Susano'o Full para derrotar o Minato, uma vez que ele sabe que Minato é um Hokage e que os Hokage geralmente são os shinobis mais poderosos daquela geração de Konoha.

O que o Minato fará contra o Susano'o Full? Usará o Hiraishin? Até pode ser, mas o Susano'o pode arrebentar montanhas sem a menor dificuldade, e o que aconteceria com as kunais do Minato neste caso? Voariam longe, além de que seria bem difícil ele ter tempo o suficiente para marcar algum lugar distante da luta antes do campo ser completamente destruído, pois como todos nós sabemos, uma vez que o Madara luta com todo o seu potencial, o Mapa Múndi de Naruto é redesenhado. Seria necessário se teleportar para algum lugar MUITO distante dali para não sofrer com a destruição do Susano'o, além dos genjutsus que se pegarem o Minato, é K.O.

Bom, não vejo Rasengan funcionando, nem nenhum tipo de kuchiyose ou fūinjutsu.

A luta se resume nisso: Minato sequer toca no Madara, já o Uchiha pode pegar o Yondaime Hokage sem grandes dificuldades. Madara 7,5/10.

more_horiz
Pessoal...

Minato a ser comparado com o Konohamaru... lol

Um dos ninjas MAIS TALENTOSOS e habilidosos que já existiu no mangá a ser comparado ao Konohamaru.

Eu vou resumir isto outravez:

As comparações levam em conta a personalidade do ninja e a forma que ele luta. Madara é o tipo arrogante que raramente usa o seu poder ao máximo... Isto ficou claro na luta contra 5 KAGES. 5. E aqui o Madara está contra 1 KAGE. 1.

Qual o estilo de luta do Minato?

- Espalhar Kunais, se possível matar o adversario, se não for possível marcar o adversário para o fazer de seguida.

Qual o estilo de Madara?

- Ter um desafio à sua altura. Ele levou porrada do Gai e estava FELIZÃO da vida, e inclusive disse que NÃO SE SENTIA ASSIM desde a luta com o Hashirama.

Ele sempre pega leve inicialmente, mesmo sendo o Madara.

Então:

Minato é o tipo de ninja que gosta de encurtar lutas enquanto que o Madara é o tipo de ninja que gosta de brincar.

É por isto que vejo o Minato a vencer. Porque no máximo ele apela para o Susano'o normal até perceber o Hiraishin e esse É FACILMENTE TELETRANSPORTÁVEL pelo Minato.

O Frutos disse que pelo chakra do Susano'o ser o mesmo do Madara, ao levar um leva o outro.

Então eu deixo-vos uma questão: Porque é que toda a aliança tinha chakra do Minato e do Naruto, que foram usados para os salvar do ataque do Juubi, não foram teletransportados pelo Minato para defender as Gudou Damas e depois não foram teletransportados para Konoha TODOS juntos?

Porque o usuário do Hiraishin é que escolhe o que quer teletransportar. O requisito é estar em contacto com o seu chakra MAS ISSO NÃO MUDA o fato de que ele pode teletransportar apenas o que lhe interessa.

Se ele só quiser levar o Susano'o, ele só leva o Susano'o. Aquilo é chakra materializado mas que não está colado ao corpo, é simplesmente uma armadura, se o Minato quer teletransportar só a armadura ele só teletransporta a armadura.

Madara É MUITO SUPERIOR ao Minato, mas ELE É ARROGANTE que dói, é do tipo que se acha o melhor e que o único rival é o Hashirama e isso leva-lhe caro.

É como o Kabuto: Achava-se o todo poderoso e por conta disso caíu para o Itachi :okai:

Minato vence isto aqui nas condições que eu impûs SE seguir o que eu falei. Fora essa situação, perde.

more_horiz
Enfim, não irei mais argumentar aqui, o pessoal não se da nem ao trabalho de ler as condições do tópico. que o user @pluuuuffff (solicitante da comparação) fez.

@Tópico.

Minato vence, Madara não tem conhecimento algum sobre Minato, ele (Madara) nunca utilizaria o Tengu logo de cara. e nem conseguiria se defender de uma investida do Minato a uma distancia de 15 metros como já mostrei até mesmo no mangá, onde Kira estava muito mais longe o acertou.

Enfim, Minato vence.

more_horiz
mesmo madara sabendo que o hokage é i ninja mais forte da gereçao, ele luto contra os 5 kages da atual geraçao todos sendo mais velhos e experientes do que minato e os menospresou. lutando apenas com um hokage e bem mais joven sem duvidas ele iria menospresa-lo e aubestima-lo. mas com certeza minato e bem mais forte que os 5 kages atuais, e ele conseguindo marcar o madara com o hiraishim sem que ele note, coisa q é facil para o minato faze no madara sem susanoo ele acabaria com a luta facilmente!.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
As comparações levam em conta a personalidade do ninja e a forma que ele luta. Madara é o tipo arrogante que raramente usa o seu poder ao máximo... Isto ficou claro na luta contra 5 KAGES. 5. E aqui o Madara está contra 1 KAGE. 1.

Minato é o tipo de ninja que gosta de encurtar lutas enquanto que o Madara é o tipo de ninja que gosta de brincar.

É por isto que vejo o Minato a vencer. Porque no máximo ele apela para o Susano'o normal até perceber o Hiraishin e esse É FACILMENTE TELETRANSPORTÁVEL pelo Minato.

Ora ora, colocaste como intenção de luta a palavra "humilhar", que é o que o Madara faz com seus inimigos. Mas quando ele quer matar, meu caro, saia da frente se não quiser ser morto, ou então seja um Hashirama da vida. Minato não é o Hashirama e Madara quer matar nesta comparação, logo seu argumento se torna inválido.

Você está ignorando um ponto crucial que você mesmo enfiou na tua própria comparação, Leandro.

Madara aqui quer matar, é a única intenção na luta, portanto ele fará o que sempre fez após decidir matar seus inimigos: Susano'o Full sem piedade.

pluuuuffff escreveu:
O Frutos disse que pelo chakra do Susano'o ser o mesmo do Madara, ao levar um leva o outro.

Então eu deixo-vos uma questão: Porque é que toda a aliança tinha chakra do Minato e do Naruto, que foram usados para os salvar do ataque do Juubi, não foram teletransportados pelo Minato para defender as Gudou Damas e depois não foram teletransportados para Konoha TODOS juntos?

Porque o usuário do Hiraishin é que escolhe o que quer teletransportar. O requisito é estar em contacto com o seu chakra MAS ISSO NÃO MUDA o fato de que ele pode teletransportar apenas o que lhe interessa.

Se ele só quiser levar o Susano'o, ele só leva o Susano'o. Aquilo é chakra materializado mas que não está colado ao corpo, é simplesmente uma armadura, se o Minato quer teletransportar só a armadura ele só teletransporta a armadura.

Está dizendo indiretamente que o Minato vai teletransportar o Susano'o usando o Hiraishin? Além de ser algo extremamente improvável, pois seria como teleportar o chakra de outra pessoa (uma espécie de roubo instantâneo de chakra, o que chega a ser engraçado), se o Namikaze chegar perto do Susano'o, é fim de luta.

Simples assim, Leandro, chegou perto, é fim de luta.

pluuuuffff escreveu:
Madara É MUITO SUPERIOR ao Minato, mas ELE É ARROGANTE que dói, é do tipo que se acha o melhor e que o único rival é o Hashirama e isso leva-lhe caro.

É como o Kabuto: Achava-se o todo poderoso e por conta disso caíu para o Itachi :okai:

Minato vence isto aqui nas condições que eu impûs SE seguir o que eu falei. Fora essa situação, perde.

Numa comparação, analisa-se as chances num geral, você não pode simplesmente narrar a luta, logo o Madara vence isto daqui sem dificuldades.

Susano'o Full é fim de luta, e Minato não tem como finalizar o Madara usando o Rasengan. Se o Yondaime Hokage chegar perto do Uchiha, mesmo sem usar o Susano'o Full, Madara ainda tem:

Genjutsus poderosos que são K.O. para o Minato.
Fūmetsu Mangekyō Sharingan que prevê movimentos musculares e mais uma caralhada de habilidades.
Taijutsu monstruoso que humilhou de todas as formas possíveis os shinobis da Aliança Shinobi, e inclusive humilhou shinobis "non-randons".
Susano'o Humanoide que também o protege de qualquer Rasengan e pode matar o Minato com um simples chute ou soco, além das espadadas monstruosas.

Ninjutsus de Katon que são avassaladores, eles cobrem uma área enorme e foi necessário UM ESQUADRÃO INTEIRO de shinobis que usam Suiton para NEUTRALIZAR o Katon do Madara, nem vencer foi, eles conseguiram apenas neutralizar, além desses Katon serem rápidos, é claro.

Minato vai combater isso como? Hiraishin para sempre? Ele não vence o Madara aqui não, ele não finalizou nem o Obito.

more_horiz
Entendi.

Então o Madara não queria matar os 5 Kages, nem o Gai, é o que me está a tentar dizer?

Bom, se é o caso, não me vou dar ao trabalho de sequer contra-argumentar isso.

Está dizendo indiretamente que o Minato vai teletransportar o Susano'o usando o Hiraishin? Além de ser algo extremamente improvável, pois seria como teleportar o chakra de outra pessoa (uma espécie de roubo instantâneo de chakra, o que chega a ser engraçado), se o Namikaze chegar perto do Susano'o, é fim de luta.

Você fala como se o Madara conseguisse acompanhar o Hiraishin QUE É INSTANTÂNEO.

E sim, ele pode fazer isso. Ele não conseguiu teletransportar a Kyuubi, que não era o chakra dele, sem teletransportar o Gamabunta?

Ele não conseguiu teletransportar uma aliança inteira só com contacto de chakra? Ou pediu autorização?

Não teletransportou uma Bijuu Dama que é um Jutsu também? O Susano'o é apenas mais um Jutsu, não sei o que vocês vêm no Susano'o de diferente de qualquer outro. O problema de vocês é que vêm o Susano'o como uma defesa absoluta, mas o Gaara chegou lá e disse não :ana:

SÓ CONCORDO CONSIGO (de ser impossível o teletransporte) no caso do Tengu do Madara, em que ele está dentro da própria cabeça. Fora isso, não há o que inventar.

Em relação ao resto concordo consigo, com exceção disto: Em relação ao Katon, não pensei que você fosse realmente achar que isso seria um problema para um usuário de Hiraishin. Bastaria ele enviar uma Kunai para cima "saltando" por cima do Katon, da mesma forma que o Chikushodo fez contra um Katon do Jiraya. Em relação aos Genjutsus, ele conhece os Uchihas e consequentemente o Sharingan, então não tem como ele caír nisso.

Ele não é o Kira A, é o Minato. Ele não cai em algo que conhece, por amor de deus.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Entendi.

Então o Madara não queria matar os 5 Kages, nem o Gai, é o que me está a tentar dizer?

Bom, se é o caso, não me vou dar ao trabalho de sequer contra-argumentar isso.

Ora, você diz que não vai se dar ao trabalho de sequer contra argumentar o que eu disse, então quer dizer que não leu o mangá nestes capítulos? E além disso, uma hora você diz uma coisa, e depois diz outra, tá ficando bem claro aqui que tu não faz ideia do que diz, Leandro.

Madara brincou com os 5 Kages, brincou, riu, humilhou, e só no final da luta ele decidiu matar os Kages, ou vai me dizer agora que estou tão errado ao ponto de você não querer contra argumentar como fez acima? Por favor né.

Com o Guy, a mesma coisa: Madara estava se divertindo, e então, quando ele viu que o Guy não o divertiria mais, ele resolveu matá-lo, porém, em ambos os casos, o dos Kages e o do Guy, Madara foi impedido por terceiros (Itachi que desfez o Edo Tensei e Naruto que salvou o Guy).

Quando o Madara decide de fato matar seus inimigos, ele não tem piedade não.

Você mesmo admitiu que contra Guy e os 5 Kages, Madara brincou, mas agora diz que não e ainda diz "não vou me dar ao trabalho de contra argumentar".

Essa eu realmente não esperava de você, Leandro.

pluuuuffff escreveu:

Você fala como se o Madara conseguisse acompanhar o Hiraishin QUE É INSTANTÂNEO.

E sim, ele pode fazer isso. Ele não conseguiu teletransportar a Kyuubi, que não era o chakra dele, sem teletransportar o Gamabunta?

Ele não conseguiu teletransportar uma aliança inteira só com contacto de chakra?

Em relação ao resto concordo consigo, com exceção disto: Em relação ao Katon, não pensei que você fosse realmente achar que isso seria um problema para um usuário de Hiraishin. Bastaria ele enviar uma Kunai para cima "saltando" por cima do Katon, da mesma forma que o Chikushodo fez contra um Katon do Jiraya.

Quanto a teleportar o Susano'o, vou te explicar:

Primeiramente, Minato teletransportou as pessoas, não o chakra delas. ;)

Outra coisa, ele fez isso como? Usou o Hiraishin com as pessoas que tinha o chakra do Naruto, e o que o Naruto fez? Ligou seu chakra, com a habilidade dele de passar chakra, ao Minato, e então o Minato pôde teleportar todas as pessoas que tinham o chakra do Naruto, pois elas tinham contato com o chakra dele.

Você está me dizendo que o Minato iria tocar no Susano'o e teleportar ele, só que isso seria como roubar o chakra do Madara (teleportar no caso, o que é pior ainda), sendo que o chakra do Minato não está ligado com o chakra do Madara, entende agora o quanto você viajou ao dizer que o Susano'o pode ser teleportado?

Ele precisaria passar o seu chakra ao Madara ou vice-versa para ele poder teleportar o Madara, e teleportando o Madara, ele teleportaria o Susano'o, de resto, meu caro, com todo o respeito do mundo: chega a ser engraçado.

E o Katon: não compare o Katon do Jiraiya com o do Madara, não faz sentido.

O do Madara é muito maior, muito mais rápido, não tem nem comparação, é um tsunami de fogo praticamente. Claro que o Hiraishin resolveria, ainda mais o Minato que tem um reflexo invejável, porém, seguindo tua lógica, Minato vai se teleportar sem parar para não ser pego nos ataques fatais do Madara, o que é no mínimo risível, não concorda comigo?

Madara vence isso aqui. 7,5/10. Não seria rápido, pois Minato pode se teleportar e usar kuchiyoses, o que impede o Madara te pegar o Minato logo de cara, mas o Yondaime Hokage não tem como finalizar o Uchiha cara, simples assim, não tem como, e ele não pode fugir para sempre.

Quando o Minato resolver parar de fugir com o Hiraishin e for atacar, ele será derrotado por qualquer um dos itens que citei no meu outro post.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos