Heisenberg escreveu:Se tem 20 membros falando a mesma coisa que eu, Frutos vai lá e sempre me quota. É muito amor...Da onde você tirou que o golpe da Totsuka é mais lento que o rasen shuriken?
Falei errado, não era velocidade, era ALCANCE. De acordo com o Kabuto, o fato do Nagato TENSEI não ter desviado da totsuka foi devido a sua falta de mobilidade.
O menino que fiz que não usou não é válido ( Gedo Mazo para Pain, Myojimon para Hashirama vivo) agora está me dizendo que Sasuke não ''quis'' utilizar o Susano perfeito.
Claro, isso faz TAAAAAANTOOOOOOO sentido. Para que perder tempo utilizando um jutsu que facilmente decidiria a batalha se é muito mais fácil ser dependente do seu querido irmãozinho, né ?
Sasuke FMS NUNCA teve chakra para sustentar o Susano Tengu sozinho. Na luta contra o Obito Jin, ele precisou do chakra da Kurama. Logo depois vimos que Kabuto injetou as células do Hashirama nele e por último, ele recebeu chakra do Hagoromo. Ai sim, ele passou a ter condições, mas ai já era o Sasuke Rinnegan.
Susano são densas camadas de chakra que recobrem o usuário, acha que se ele perdesse o Susano, imediatamente conseguiria fazer outro ?? Claro que não. Assim como Bee não conseguiu materializar chakra para utilizar o Manto Hachibi depois de ter sido sugado pelo Gakido.
E Nagato ao mesmo tempo de utiliza o BT pode simplesmente utilizar o Caminho Asura para finalizar o Itachi. LÓGICO, isso se Konan conseguir segurar o Sasuke, ou vice versa.
Tá bom...
Ignorando a parte que o Shura Sanju é capaz de destruir o Chibaku Tensei, é isso ai.
Alcance sim, e verdade.
_____
Isso eu sei, a mobilidade atrapalho Nagato.
________
Pra mim é completamente diferente.
Gedo mazo era restringido por causa dos interesses da akatsuki, mesmo assim Nagato antes da criação da Akatsuki poderia usar esse jutsu em combate sem problemas, tanto que o fez.
Hashirama tinha todas as intenções de suprimir a kyuubi e parar o Madara sem matá-lo, e se m prolongar o combate.
Mas não o fez, depois de lutar a noite inteira com Madara, então logicamente isso já descarta a possibilidade do Hashirama vale do fim usar o Myoujinmon.
Já Sasuke só não usava suas técnicas de mais alto nível por um motivo, ele não tinha intenção de matar o Kabuto.
_____
Sasuke FMS tem o chackra tão poderoso quanto o da Kyuubi, palavras da próprio Kurama;
Arrisco a dizer que a diferença entre o chackra do Madara FMS e do Sasuke é nula.
Assim como qualquer usuário de MS pode usar o Susano, qualquer usuário de FMS pode usar o Susano perfeito.
Aquilo do Sasuke precisar do chackra da kyuubi é indefinível, em nenhum momento ele afirmou que precisava daquele chackra, aquilo já estava nele, obviamente ele não iria cancelar o chackra do Kurama nele simplesmente para mostrar que pode usar o Susano perfeito sozinho.
_______
Na verdade Bee nem mesmo tentou, mais contra o Kisame Bee faz exatamente isso.
Ele tem o manto absorvido, e imediatamente ativa o manto 6 caudas.
Absolutamente nada impede o Itachi. Contra o Kirin ele ativa o Susano para se defender, tem o Susano desativado, e imediatamente o ativa novamente.
_____
Se o caminho Asura atacar Itachi, ele pode simplesmente usar um Katon gokakyu, amaterasu, Suiton Suryuudan e evitar o Asura, além de poder usar o Susano.
__
Em fim apenas Sasuke já acabaria com essa luta , Itachi só ficaria assistindo.