Eu estive a pensar.
Eu acho que Madara quer o Sasuke pra roubar seu olho esquerdo.
Pode ser que ele tenha perdido ele em batalha contra o Hashirama, ou ao manipular a Kyuubi o preço é perder o olho.
Aí ele quer o olho esquerdo do Sasuke!
Como meu amigo e eu ficamos pirando hoje na aula de circuitos elétricos:
quem sabe Madara não é tipo de um Orochimaru desenvolvido. Aí ele estava com o corpo arregassado por causa do Hashirama, logo ele pegou o do Obito (por isso apenas o olho direito, pois supostamente não foi totalmente esmagada, ou por algum outro motivo).
Após conseguir um corpo melhor que o de antes, mas ainda não 100%, ele foi atrás do Itachi pra pegar seu corpo, pois ele possuía o MS. Mas Itachi era fodão e ganhava do Madara, pois Madara com apenas o olho direito, possuia um jutsu do MS só, assim Itachi ownava ele. Itachi ao perceber o plando Madaristico, ele falou para os anciões, Sarutobi e Danzou. Único que se opôs a idéia como todos sabem foi Sarutobi, que ao invés de eliminar os Uchihas, pretendia protege-los, por isso eles foram ficando cada vez numa localidade mais afastada da vila, para assim eles ficarem protegidos e sob vigilância. Mas mesmo assim, 3x1, logo Sarutobi perdeu. E assim o clã Uchiha foi exterminado, para "proteger o mundo" do Madara. Mas para história do mangá não acabar ali, Itachi era "gay" e deixou o irmão emo (personagem lazarento, chato do capeta) vivo. Assim Madara viu uma luz no fim do túnel. Pois como Itachi não era possível, seria com Sasuke. Mas para isso, Sasuke precisava liberar o MS.
Agora o plano do Madara ficou "pronto", Sasuke sem chakra, todo ferrado, em recuperação, com seu MS pronto pra entrar na faca. =]
É, o mangá tem que mudar de nome, de Naruto deve ir para "emocore", ou algo assim