Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Okasho de Sakura é indesviável, e, consequentemente, mortal ?

+13
Ellos
Paty
Capitão Jackie
Boss
Inton
Sasukebestuchiha
*vert
Hiromi
Flat
igor bacelar
Edanza
Karin Uzumaki
Doido De pedra
17 participantes

descriptionOkasho de Sakura é indesviável, e, consequentemente, mortal ? - Página 4 EmptyRe: Okasho de Sakura é indesviável, e, consequentemente, mortal ?

more_horiz
@vert 

Mano, isso aí que você postou não prova nada sobre os Mini Juubis pensarem, muito pelo contrário... eles estavam simplesmente atacando qualquer coisa que viam pela frente. O que tem de racional nisso?

Saltando como umas gazelas lokas sem propósito algum. O máximo que você pode dizer é que eles agiam POR EXTINTO, assim como animais. Nada mais que isso.

a imagem do Naruto e Sasuke acertando eles não prova nada, já que ali eles nem caíram.

Ora, mostrar eles inclinando indo de encontro ao chão não é suficiente? Inclusive Sasuke estava OS PARTINDO AO MEIO com aquela espadinha meia boca, sendo que a Kusanagi do Orochi não tava passando nem pelo Naruto 4 caldas.

e se eles são bushins do Jubi é claro que possuem resistência acima da media.

Claro que não.
Yamato tem as mesmas células do Hashirama, tem a mesma resistência que ele?
Zetsus brancos são criados a partir do DNA do Hashirama, ou seja, são clones... tem a mesma resistência?

Aliás, pra provar o quanto a resistência deles é baixa, um INSETO pequeno do Shino conseguiu atravessar "o couro super resistente" (sqn) do Mini Juubi. Puts um inseto? Eu lembro que no clássico, o shino teve que mandar seus insetos entrarem por um buraco no braço do ninja do som e não atravessar a pele, mas o insetinho simplesmente arrombou a pele do Juubi e se expandiu lá dentro. lol. Grande resistência...

Mano, ficar postando imagem de pixels convertidos em metros não tem nada a ver. Se eu clicar em "expandir esta imagem" vai ter mais pixels e a quantidade de metros vai ser alterada, oras.

Eu peguei uma página onde mostra um mini juubi de 3 metros e fui multiplicando ela.

Aqui deu cerca de 30 metros :

Porém, até ela alcançar o chão é cerca de 40~50 metros no máximo entre ela e SasuNaru que andaram essa distância ridiculamente rápido.

Naruto e Sasuke há uns 40~50 metros :

E extremamente rápido eles já estavam aqui:

Mais da metade do caminho :

E com mais 1 ÚNICO salto (como foi mostrado no anime) já estavam aqui:

De costas pra Sakura :

Em outras palavras, Naruto e Sasuke são exemplos de ninjas que escapariam do Oukashou só com a velocidade corpórea, assim como Gai, Lee, Kakashi (que por sinal, acompanha Gai no 6º gate só com a velocidade corpórea), Kira A, Itachi e outros ninjas...

A questão do salto eu já expliquei, serve pra diminuir o impacto que se propaga no solo. Pedras são desviadas ou rebatidas por algum jutsu. Enfim...

Oukashou da Sakura é K.O. SE ACERTAR.

Se o oponente ficar paradão esperando ela acertar o chão, ele vai no máximo desequilibrar. Enfim.

descriptionOkasho de Sakura é indesviável, e, consequentemente, mortal ? - Página 4 EmptyRe: Okasho de Sakura é indesviável, e, consequentemente, mortal ?

more_horiz
Karol só acho que você citou um exemplo ruim de velocidade com relação ao Sasuke e o Naruto.
Repare bem no Manto de Chakra que o Naruto está possuindo, e no Sasuke que possui uma velocidade superior ao Lee sem Gates (Não no 5 portão). É Obvio que ambos com grande velocidade chegariam ali sem o menor problema. A Haruno também estava mais preocupada com o que o Naruto e Sasuke iriam achar, no caso ela se distraiu pensando nos dois, tanto é que a mesma estava olhando pra trás. Reflexos ela mostrou que os possui, tanto é que ela protegeu o Obito em segundos de uma grande quantidade de acido. Essa sua Logica do Barquinho eu nem comento, pois tenho pouco conhecimento sobre a física pra argumentar sobre isso.

Davi isso da Sakura pegar Chakra do Selo eu não acredito não.
Esse Soco deve-se ao fato da Sakura não precisar pegar chakra da reserva Natural pra criar e encher o Selo. Neste caso ela já havia feito e enchido o Selo, portanto a mesma poderia usar 100% da reserva natural dela. A Haruno também não possui uma baixa quantidade de Chakra (Sem o Selo), tanto é que a mesma usou a cura remota (Ninjutsu Médico que gasta bastante chakra) em um exercito sem precisar do Selo Byakugõ.

Só em a Sakura ser uma médica combatente já é sinal que ela tem uma grande quantidade de chakra.
Ninjutsu Medical: Gasta bastante Chakra
Taijutsu: O Tai dela é dependente de Chakra

Mais ainda tem o fator controle de Chakra!
Enfim! :neves:

more_horiz
Kirito-kun, eu não sei a velocidade exata de Sasuke, citei Lee sem gates, mas pode ser cerca de 1 gate ou 2... Não tenho como afirmar ao certo.

Sobre os reflexos da Sacora, pode ser que você esteja certo...

Enfim, eu apenas quis mostrar que ninjas com velocidade ACIMA DA MÉDIA, podem se livrar de um oukashou apenas com a velocidade corporal. Afinal, esse é o ponto fraco de um taijutsu baseado em super-força: a super-velocidade. Isso foi dito num filme, até (não lembro qual).

Ninjas como Sasuke FMS, Naruto, Lee, Gai e Kakashi podem escapar de um oukashou só com velocidade corporal.

Kakashi pode acompanhar GAI COM SEIS GATES ABERTOS, como mostrado mais de uma vez no mangá:

17 :

18 :

Enfim...

Dá pra escapar só com velocidade, mas há outros meios de reduzir o impacto como o salto ou algum jutsu defensivo/ofensivo. Enfim... Depende muito do ninja em questão.

more_horiz
Sket escreveu:
Kirito-kun, eu não sei a velocidade exata de Sasuke, citei Lee sem gates, mas pode ser cerca de 1 gate ou 2... Não tenho como afirmar ao certo.

Enfim, eu apenas quis mostrar que ninjas com velocidade ACIMA DA MÉDIA, podem se livrar de um oukashou apenas com a velocidade corporal. Afinal, esse é o ponto fraco de um taijutsu baseado em super-força: a super-velocidade. Isso foi dito num filme, até (não lembro qual).

Ninjas como Sasuke FMS, Naruto, Lee, Gai e Kakashi podem escapar de um oukashou só com velocidade corporal.

Kakashi pode acompanhar GAI COM SEIS GATES ABERTOS, como mostrado mais de uma vez no mangá:

17 :

18 :

Enfim...

Dá pra escapar só com velocidade, mas há outros meios de reduzir o impacto como o salto ou algum jutsu defensivo/ofensivo. Enfim... Depende muito do ninja em questão.

Mas isso é Obvio Karol, tanto é que eu postei isso nos meus comentários anteriores. Acontece que a user criadora do tópico afirmou que um simples Salto de qualquer um sai da área de proporção do impacto do Soco da Haruno como se fosse nada.

Depende muito da velocidade e do arsenal do Ninja!

more_horiz
acredito que:

top 10 velocidade burlam o soco na base da velocidade
top 5 resistência resistem ao impacto do soco mesmo em sua área de propagação

outros podem burlar com técnicas de defesa de alto nível ou com técnicas que burlem o impacto do soco como o Suika do Suigetsu entre outros .

agora dizer que qualquer um pode dar um salto qualquer e escapar do soco ou sair pulando de pedra em pedra é algo que eu não acredito, quantos aos ninjas sensores, não adianta nada ver se não tem reação/velocidade para escapar da técnica em si.

essa discussão já deu.

more_horiz
Kirito escreveu:
Sket escreveu:

17 :

18 :

Enfim...

Mas isso é Obvio Karol, tanto é que eu postei isso nos meus comentários anteriores. Acontece que a user criadora do tópico afirmou que um simples Salto de qualquer um sai da área de proporção do impacto do Soco da Haruno como se fosse nada.

Depende muito da velocidade e do arsenal do Ninja!

Entendi... 

Aliás, um bom salto é derivado de velocidade OU força e se o ninja não tiver nem um nem outro fica ainda mais difícil escapar...

Só sobra "jutsus defensivos/ofensivos" pra esse coitado :fem: :fem:

more_horiz
Bem, achei ótimo a discussão do tópico, acho que muitos fãs acordaram para realidade depois disso. :heheh:

Acho que a maioria chegou a conclusão de que ele é sim desviável, e principalmente por quem tem sensoriamento, ou Dojutsu, ou mesmo um ataque mais veloz.

E que história é essa de Byakugan e Sensoriamento não ver um ataque diretamente acima ? :ana:

O Byakugan pode sim ver por cima (Viz Neji vs Kidomaru, quando a aranha cai nele), e Sensoriamento não tem limite :ana: Bastaria Hinata olhar para cima e usar um Kusho e Ino usar um Shintenshin :ana:

Sobre o título do tópico, não foi somente para Hinata, foi para um geral, pois em Hinata x Sakura, Ino x Sakura, Tenten x Sakura, Sakura e Tenten x Hinata e Ino todos os fãs da testagirl ficou falando "Usa Okasho e fim :fera:" :gusta:

Como se nenhuma dessas ai tivessem uma reação, como se nenhuma tivesse a capacidade de prever o ataque, como se nenhuma tivesse a capacidade de escapar, como se nenhuma tivesse a capacidade de burlar Sakura com outra técnica antes dela completar a dela.

@Tópico

O Okasho da Sakura inicial só era útil para descobrir onde inimigos abaixo do solo estavam, só era útil quando se dava para chegar perto do inimigo e quando se tinha uma ajuda para paralisar o inimigo e usa-lo contra ele.

Já o Okasho da Sakura na guerra é muito bom, muito forte, mas não significa que ele atinge o céu, não significa que ninguém desvia, não significa que ele mudou, ele continua jogando pedras e poeira para cima, só que em maior tamanho, e qualquer ser racional tem reação diante dele, e pode ser uma ótima reação ao ponto de esquivar do mesmo.

E para mim, ele só será mortal para irracionais e para pessoas lentas sem defesa, pois um soco diretamente no inimigo é K.O, e um soco no chão levantando aquilo que ele levantou na guerra contra inimigos sem velocidade e defesa e/ou irracionais trará danos, mas nem por isso acredito que sejam danos mortais.

Enfim, a superestimação dessa técnica vai longe, e ela acaba aqui e agora com esse tópico. Okasho de Sakura é indesviável, e, consequentemente, mortal ? - Página 4 3433956267 :pedro:

PS: O choro é livre

Spoiler :

more_horiz
Então esse era o seu objetivo com o tópico: Afirmar que Hinata escapa com um Salto ?

Quando Hinata demonstrar velocidade suficiente pra sair da área de impacto do Soco você me avisa, pois ate mesmo no The Last a Hyuuga não mostrou ser um exemplo de velocidade, portanto essa discussão foi inútil, afinal o Objetivo do tópico era afirmar que Hinata conseguia escapar né ?

Byakugan não vai salvar ela. :fem:

more_horiz
Kirito escreveu:
Então esse era o seu objetivo com o tópico: Afirmar que Hinata escapa com um Salto ?

Quando Hinata demonstrar velocidade suficiente pra sair da área de impacto do Soco você me avisa, pois ate mesmo no The Last a Hyuuga não mostrou ser um exemplo de velocidade, portanto essa discussão foi inútil, afinal o Objetivo do tópico era afirmar que Hinata conseguia escapar né ?

Você não leu nada né ?! Eu disse só sobre Hinata ? kkkk Quanta tentativa falha de irritar.

Enfim, ela deu salto sobre a Esfera Tenseigan, ela deu salto sobre todos aquelas "fitas" envolta da Esfera, e ainda pode aumentar seu salto com Chakra nos pés, então chega de choro, e enfrente logo a realidade, a Hinata ainda está no Top de Kunoichi's mais velozes do mangá, e ainda quis rebaixa-la para trás da Tenten mesmo depois do The Last naquele tópico de velocidade. Sem Byakugan ela conseguiu desviar do ataque de umas 5 ou mais marionetes, imagina com Byakugan, sem contar que o Byakugan da Hinata é o melhor Byakugan do Clã Hyuga demonstrado no mangá e anime. Vê se da pra considerar seus argumentos, Kirito, não consegue nem considerar o comprovado na série. :sorry:

Hakke Kusho na Sakura e adeus Okasho, Hakke Kusho > Okasho em termos de velocidade de acordo com Databook. Okasho de Sakura é indesviável, e, consequentemente, mortal ? - Página 4 Leon6

O Okasho da Sakura atual pode até ser forte, mas não é o suficiente para impedir alguém de escapar, de sair sem danos, de contra-atacar antes de completo, e muitos mais.

@Tópico

Ele é indesviável ? Não. Ele é mortal ? Só em pessoas irracionais, e se acertar o soco diretamente no inimigo, que por sinal teria que ser muito lento e sem reflexos para ser pego por ele.

Bjos Kirito Okasho de Sakura é indesviável, e, consequentemente, mortal ? - Página 4 Leon6

PS: Podem bloquear o tópico, não quero barraco :paola:

more_horiz
BeautyOfMoonlight escreveu:
Kirito escreveu:

Você não leu nada né ?! Eu disse só sobre Hinata ? kkkk Quanta tentativa falha de irritar.

Enfim, ela deu salto sobre a Esfera Tenseigan, ela deu salto sobre todos aquelas "fitas" envolta da Esfera, e ainda pode aumentar seu salto com Chakra nos pés, então chega de choro, e enfrente logo a realidade, a Hinata ainda está no Top de Kunoichi's mais velozes do mangá, e ainda quis rebaixa-la para trás da Tenten mesmo depois do The Last naquele tópico de velocidade. Sem Byakugan ela conseguiu desviar do ataque de umas 5 ou mais marionetes, imagina com Byakugan, sem contar que o Byakugan da Hinata é o melhor Byakugan do Clã Hyuga demonstrado no mangá e anime. Vê se da pra considerar seus argumentos, Kirito, não consegue nem considerar o comprovado na série. :sorry:

Hakke Kusho na Sakura e adeus Okasho, Hakke Kusho > Okasho em termos de velocidade de acordo com Databook. Okasho de Sakura é indesviável, e, consequentemente, mortal ? - Página 4 Leon6

O Okasho da Sakura atual pode até ser forte, mas não é o suficiente para impedir alguém de escapar, de sair sem danos, de contra-atacar antes de completo, e muitos mais.

@Tópico

Ele é indesviável ? Não. Ele é mortal ? Só em pessoas irracionais, e se acertar o soco diretamente no inimigo, que por sinal teria que ser muito lento e sem reflexos para ser pego por ele.

Bjos Kirito Okasho de Sakura é indesviável, e, consequentemente, mortal ? - Página 4 Leon6

Rebaixar Hinata ?
As únicas Kunoichis que podem servir de exemplo de velocidade é a Fuu e a Yugito, as demais tem velocidades variedas ao Nível Jounin pra Jounin de Elite.

Parece que quem não entendeu nada deste tópico foi você!
Não é todo mundo que tem reflexos do nível do Neji, ou tem uma velocidade acima da Média (a maioria dos Shinobis tem, mas já as Kunoichis.....).

Salto pra esfera de Tenseigan. :horak:
Nossa quanta velocidade, quanta altura.... rsrsrsr.

5 Marionetes que foram pro Taijutsu com ela, sem nem mesmo ter usado aquelas esferas que quase mataram Hiashi. Byakugan não dá velocidade pra ninguém, a vantagem dele é não ser pego de surpresa.

:horak: :horak:

Perola da Semana: "Byakugan aumenta velocidade". :ri:

more_horiz
Kirito escreveu:
Kirito escreveu:

@Tópico

Rebaixar Hinata ?
As únicas Kunoichis que podem servir de exemplo de velocidade é a Fuu e a Yugito, as demais tem velocidades variedas ao Nível Jounin pra Jounin de Elite.

Não é todo mundo que tem reflexos do nível do Neji, ou tem uma velocidade acima da Média (a maioria dos Shinobis tem, mas já as Kunoichis.....).

5 Marionetes que foram pro Taijutsu com ela, sem nem mesmo ter usado aquelas esferas que quase mataram Hiashi. Byakugan não dá velocidade pra ninguém, a vantagem dele é não ser pego de surpresa.

Achei hilário esse seu comentário, pois as duas Kunoichi's que falou nem mesmo foram citadas no seu Top 5 lá. Quem estava lá no seu Top 5 ? Sakura :[negao]:

Se a Hinata tem reflexos ótimos sem Byakugan, que Neji só mostrou usando o Byakugan, ela não tem reflexos no mínimo no nível dele ?! Se no Databook 4 falou "O Byakugan de Hinata não é nada inferior ao de Neji", o dela ainda é inferior ao dele ?! A Hinata mostrou zoom, infravermelho, conseguiu evitar reflexão, analisou genjutsu, conseguiu descrever Amaterasu, selamento do Jubi, viu 20KM, conseguiu acertar Tenketsu, ver órgãos, ver ossos. Neji ficou só nos 750m. Bem, sobre velocidade, continuo achando que Hinata The Last = ou maior em velocidade que Neji.

Você não deve ter reparado o tamanho da Esfera Tenseigan para o tamanho da Hinata ali, e ela acertou justamente lá em cima, eu citei algo de velocidade nisso ? Falei de tamanho de salto, e sim, foi alto, imagina com adição de Chakra nos pés.

O Hiashi nem mesmo conseguiu se igualar a elas no Taijutsu com Byakugan ativo, e Hinata brincou com as marionetes de Byakugan desativado, enquanto que Hiashi tinha defesa em 360 graus e Hinata não tinha, enquanto que Hiashi é considerado o melhor do Clã Hyuga, foi derrotado facilmente por algo que podia se defender com Kaiten, e Hinata ficou de boa contra as marionetes. Alias, mais vale marionetes que lutam no Taijutsu não usando as esferas de ataque a longo alcance do quê marionetes que abrem a boca e vão em direção ao inimigo sem conseguir fazer porcaria alguma.

O Byakugan oferece incontáveis vantagens em campo de batalha, se você não percebeu isso, lamento, acho que necessita reler o mangá.

Eu falei em algum momento que Hinata ganha velocidade com Byakugan ? Acorda, quem está dizendo isso é você :seriousface:

@Tópico

Mantenho minha opinião, o Okasho antes da guerra é inútil contra qualquer um que tenha no mínimo uma capacidade de raciocínio, o da guerra é desviável para aqueles que tenham aquilo que disse. :XD:

more_horiz
Kirito escreveu:
Kirito escreveu:

@Tópico

Rebaixar Hinata ?

Achei hilário esse seu comentário, pois as duas Kunoichi's que falou nem mesmo foram citadas no seu Top 5 lá. Quem estava lá no seu Top 5 ? Sakura :[negao]:

Se a Hinata tem reflexos ótimos sem Byakugan, que Neji só mostrou usando o Byakugan, ela não tem reflexos no mínimo no nível dele ?! Se no Databook 4 falou "O Byakugan de Hinata não é nada inferior ao de Neji", o dela ainda é inferior ao dele ?! A Hinata mostrou zoom, infravermelho, conseguiu evitar reflexão, analisou genjutsu, conseguiu descrever Amaterasu, selamento do Jubi, viu 20KM, conseguiu acertar Tenketsu, ver órgãos, ver ossos. Neji ficou só nos 750m. Bem, sobre velocidade, continuo achando que Hinata The Last = ou maior em velocidade que Neji.

Você não deve ter reparado o tamanho da Esfera Tenseigan para o tamanho da Hinata ali, e ela acertou justamente lá em cima, eu citei algo de velocidade nisso ? Falei de tamanho de salto, e sim, foi alto, imagina com adição de Chakra nos pés.

O Hiashi nem mesmo conseguiu se igualar a elas no Taijutsu com Byakugan ativo, e Hinata brincou com as marionetes de Byakugan desativado, enquanto que Hiashi tinha defesa em 360 graus e Hinata não tinha, enquanto que Hiashi é considerado o melhor do Clã Hyuga, foi derrotado facilmente por algo que podia se defender com Kaiten, e Hinata ficou de boa contra as marionetes. Alias, mais vale marionetes que lutam no Taijutsu não usando as esferas de ataque a longo alcance do quê marionetes que abrem a boca e vão em direção ao inimigo sem conseguir fazer porcaria alguma.

O Byakugan oferece incontáveis vantagens em campo de batalha, se você não percebeu isso, lamento, acho que necessita reler o mangá.

Eu falei em algum momento que Hinata ganha velocidade com Byakugan ? Acorda, quem está dizendo isso é você :seriousface:

@Tópico

Mantenho minha opinião, o Okasho antes da guerra é inútil contra qualquer um que tenha no mínimo uma capacidade de raciocínio, o da guerra é desviável para aqueles que tenham aquilo que disse. :XD:

Filha do Céu Hinata não tem velocidade do Nível do Neji, pois ela nunca mostrou essa velocidade que você cita. Os feitos do Neji são do Neji!!!!!
Aonde esse Salto foi grandes coisas ?
Ate um Gennin salta ate aquela altura!

Hiashi não conseguiu lutar contra elas pois elas eram várias, e as mesmas tacavam sem parar aquela bolas de Energia, que pelo o visto faziam bastante dano no oponente. Hinata só lutou contra 5 que nem mesmo usavam aquelas bolas de energias, simplesmente se jogaram em cima da Hinata sem ter nenhuma tática.

O Byakugan te permite uma visão de 360 Graus, e a capacidade ver a rede de chakra do adversário, visão sobre objetos, e a capacidade de ver os órgãos.
Dentre outras variáveis englobadas nas habilidades que eu acabei de citar sobre o Doujutsu, porém em nenhum momento ele cita que o Doujutsu dar velocidade ao usuário.

O Byakugan além de não prever movimentos do adversário, ele também tem o mesmo defeito do Sharingan. Se o usuário não tiver velocidade corporal pra acompanhar o seu adversário não vai adiantar de nada ter o Doujutsu (Embora Sasuke MS foi capaz de antecipar algumas investidas do Kira A).

Oukashou só pode ser desviado ou defendido, caso você tenha uma boa velocidade ou tenha alguma defesa muito útil. Duas coisas que a Hyuuga não possui.

Quanto a Yugito e Fu: Eu não as coloquei no meu Rank, pois elas não mostraram quase nada no Mangá, porém é certo que com o Manto Jin elas ficam muito mais rápidas do que o Normal!

:heheh:

more_horiz
Kirito escreveu:
Kirito escreveu:
Kirito escreveu:

@Tópico

Rebaixar Hinata ?

@Tópico

Filha do Céu Hinata não tem velocidade do Nível do Neji, pois ela nunca mostrou essa velocidade que você cita. Os feitos do Neji são do Neji!!!!!
Aonde esse Salto foi grandes coisas ?
Ate um Gennin salta ate aquela altura!

Hiashi não conseguiu lutar contra elas pois elas eram várias, e as mesmas tacavam sem parar aquela bolas de Energia, que pelo o visto faziam bastante dano no oponente. Hinata só lutou contra 5 que nem mesmo usavam aquelas bolas de energias, simplesmente se jogaram em cima da Hinata sem ter nenhuma tática.

O Byakugan te permite uma visão de 360 Graus, e a capacidade ver a rede de chakra do adversário, visão sobre objetos, e a capacidade de ver os órgãos.
Dentre outras variáveis englobadas nas habilidades que eu acabei de citar sobre o Doujutsu, porém em nenhum momento ele cita que o Doujutsu dar velocidade ao usuário.

O Byakugan além de não prever movimentos do adversário, ele também tem o mesmo defeito do Sharingan. Se o usuário não tiver velocidade corporal pra acompanhar o seu adversário não vai adiantar de nada ter o Doujutsu (Embora Sasuke MS foi capaz de antecipar algumas investidas do Kira A).

Oukashou só pode ser desviado ou defendido, caso você tenha uma boa velocidade ou tenha alguma defesa muito útil. Duas coisas que a Hyuuga não possui.

Quanto a Yugito e Fu: Eu não as coloquei no meu Rank, pois elas não mostraram quase nada no Mangá, porém é certo que com o Manto Jin elas ficam muito mais rápidas do que o Normal!

:heheh:

O Neji teve várias lutas solo, e em time na série inteira, ao contrário da Hinata, que teve poucas lutas, e seu time só foi explorada na área de especialidade dele: Rastreamento. Enquanto que Hinata, mesmo sem ter tantas lutas solo no mangá mostrou velocidade considerável, o Neji mostrou muita velocidade nas lutas dele canônicas, mas o The Last está ai para mostrar que a velocidade + reflexos da Hinata é top, podendo ser superior a de Neji. Se não quer considerar, o problema é seu, o foco do tópico nem é esse, vá caçar algo de útil para se fazer ao invés de fazer flood aqui.

Se até um Genin faz aquilo, porquê será que nenhum Genin fez aquilo ? Se é assim, qualquer randon e estudante de academia consegue dar um salto e desviar do Okasho Full da guerra, você aceitaria isso ? Bem, eu acho que não.

zzzZZZzzzZZZzzz

Hiashi saiu todo ferido, Hinata saiu linda, leve e solta mesmo depois de lutar contra as marionetes de Toneri, e Hiashi saiu feio, pesado e preso depois da luta contra elas, isso que importa. Hinata = ou > Hiashi :paola:

Wiki escreveu:
Como uma integrante do Clã Hyūga, Hinata contem um Dōjutsu, o Byakugan. Com esta Kekkei Genkai ela consegue ter uma visão de cerca de 360​​° (com a exceção de um ponto cego na vértebra torácica superior em suas costas) em raio-x, assim ela consegue ver através de inúmeras matérias, inclusive o Sistema Circulatório de Chakra. Como vimos no anime, ela usou o Byakugan no Arco Busca Pelo Bikōchū  e ao focar sua visão ela conseguiu ver vários insetos na área com o zoom, além de conseguir ver no infravermelho. [66] Em seguida, acertou inumeráveis alvos mínimos com suas Agulhas de Água em uma concentração correta, alêm de acertar exatamente todas abelhas a sua volta com a Proteção de Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas. Em Naruto Shippūden, Hinata mostra uma notável evolução em sua Kekkei Genkai, e assim conseguiu evitar várias tentativas de acerto de Nurari mesmo com seu Traje de Lodo em uma Prisão de Fumaça do Cheiro Destruído. Quando Guren coloca-la em sua Técnica do Labirinto de Cristal de Jade, o cristal reflete a luz no Byakugan e intensifica a criação de imagens existentes no local, entretanto, Hinata concentrou-se no clone de Guren e visualizou corretamente o sistema de circulação de chakra certo com o Byakugan, assim ela ignorou as reflexões. [67] Já no mangá, ela evoluiu muito sua visão, conseguiu melhorar a concentração em uma zona de cerca de 10 Km e caracterizou facilmente o Amaterasu na floresta. [68] Além disto, Hinata consegue reconhecer um Genjutsu com o Byakugan ativo, como vimos em sua análise de técnica na luta contra Tobi. [69] Já na guerra, Hinata ajudou Ino a localizar Obito na utilização da Técnica de Transferência de Corpo e Mente e assim livrou Naruto, Kakashi, Guy e B da Bijūdama do Dez Caudas. [70] Em seguida, revelou a artimanha do Byakugan de ver ossos ao deslocar o ombro de Naruto. Posteriormente, ela mostrou um nível mais alto com seu Byakugan e conseguiu ver os Tenketsu ao fechar inteiramente o Oito Trigramas Sessenta e Quatro Palmas. [71] Logo, ela analisou e esclareceu corretamente à Sakura o selamento do Shinju em Obito Uchiha. [72] Em última análise, ela manifestou um novo talento do Byakugan ao ver o ritmo constante do coração de Naruto Uzumaki. [73]

Se um Shinobi ou Kunoichi vai usar uma técnica, na maioria das vezes, ele faz uso de Chakra, e o Chakra fica aonde ? No Sistema Circulatório de Chakra. O Byakugan consegue ou não ver ?! Consegue. Então ele não consegue prever um ataque desse tipo ? Ridículo seu argumento.

Uma defesa ? Juho Soshiken. Uma velocidade ? Releia o mangá e veja o The Last. Um contra-ataque mais veloz ? Hakke Kusho na cara da testuda e Okasho incompleto :ana:

E mais uma vez, quem está afirmando que Byakugan oferece agilidade é você, e não eu, eu disse que oferece reflexos bem melhores, e muitas outras vantagens, não disse nada de velocidade. :paola:

Se quer insistir nessa discussão ridícula, que seja, mas eu não estou disposta a discutir com alguém que nem sequer tem uma boa prova para comprovar o que fala.

---

@Tópico

Sakura socar o chão não significa que vai de cara acertar o inimigo, o inimigo pode simplesmente saltar alto, ou simplesmente usar uma técnica mais veloz para impedir a realização do Okasho.

Raciocínio + Conhecimento + Reflexos + Velocidade na Média ou Sensor/Dojutsu + contra-ataque veloz = Okasho burlável.

Há ainda muitas outras formas de burlar ele, mas não acho que tenha necessidade de falar aqui. Ele é forte para quem não tem aquilo que disse acima. :okai:

more_horiz
Desisto de discutir com você!
Cruzes meu deus....

Quando você vai entender que o Neji possui velocidade e agilidade superior a Hinata ?
Seu único argumento e citar que o The Last mostrou Hinata no mesmo nível que Neji em atributos, coisa que nem se quer passou perto. Hinata toda lascada nunca que teria condições de alcançar Kidomaru naquela distância que o Neji alcançou pra realizar Hakke Rokujūyon Shō.
Aonde que um Salto lixoso daquele sem velocidade alguma sai da área de alcance do Impacto do Soco ? Sério que você acha que aquilo é suficiente ?

Lutar contra Marionetes fracotas que nem se quer usaram Aquelas Bolas de Energia, significa ter Super Reflexos ?
Olha esse seu argumento dela ser superior ao Hiashi kkkk. Nem se quer tem argumento e já tenta fugir do assunto. Sabe qual é a realidade: Hiashi lutou com diversas Marionetes que tacavam sem parar Bolas de Energia, já Hinata lutou contra 5 Marionetes que foram pra cima dela no Taijutsu, nem se quer lançar uma bola de energia as marionetes lançaram.

Antes de tudo: Mangá>Databook
Quem veio primeiro o Mangá ou o Databook ?
Aonde foi mostrado essa defesa do Juho Soshiken ?
Quais são as características, propriedades e modelo desta defesa ?
Ate que ponto essa defesa defende ?

Você não tem nenhuma resposta pra essas perguntas, simplesmente pois não foi mostrada defesa alguma desse Juho Soshiken.
Uma coisa é prever outra coisa e ela esquivar!

"Eu previ uma espadada do Tengu do Madara, somente por isso eu saio ileso"
:felizan:

Antes que cite Hakke Kuushou, gostaria de te informar que a Lesma poderia muito bem tacar acido e fazer a Hyuuga usar a Palmada no acido, enquanto ela se preocupa com o acido a Sakura pode aparecer por cima com Oukashou. Neste caso não tem escapatória pra Hyuuga.

Outra coisa> Neji usa o Byakugan muito melhor do que a Hinata, só basta ler o Mangá!

Você se supera cada vez mais. :aliens:
Pode quotar!

Não vou responder. :sorry:

more_horiz
Bom, todos já defenderam seus pontos de vista e, para evitar o desvirtuamento do tópico.

Tópico bloqueado e arquivado a pedido da autora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos