Mas é MUITA sacanagem quererem comparar o Shinra Tensei a uma Onda de Choque da Kyuubi 4 caudas.
ST além de ter uma potência VÁRIAS VEZES superior, ele pode ser focalizado apenas no usuário. Um ST dos sapos focado no Orochimaru o mataria no mesmo instante.
Só ver que aquele ST que não tem um delay mostrado maior do que 5 segundos e nem gasta uma quantidade ''alta'' de chakra foi capaz de nocautear três sapos do tamanho de Bijuus em uma área quase do tamanho do Juubi, imagina ele sendo focalizado.
E é sério que Chikushodo, Ningedo, Asura, Jigokudo, Gakido não lidariam com Tsunade e Jiraya enquanto Tendo acaba com o Orochimaru ?? Pelo amor de Deus né, Jiraya em SM precisou urgentemente recorrer ao Gamarinshou para derrotar só o Chikushodo ( magicamente sem o Cérberus), Ningedo e Gakido. Acrescenta um que revive Paths e um que lança vários mísseis teleguiados e vamos ver se a dupla tem condições de lidar com eles.
Vulneráveis a taijutsu ? Errado. Eles não são proficientes como Jiraya ou Tsunade, mas já tancou socos do Jiraya em SM ( Ningedo).
Além disso o conhecimento de Pain seria TOTAL, taca Cérberus em campo, vai mandando mísseis e um lindo abraço para Tsunade e Jiraya.
Ou acham que a dupla mataria 4 Pains mais rápidos do que o Tendo mataria o Orochimaru ? Eu não acho, eu tenho certeza de que não.
Mas espera, Aonde Nagato nerfado entra em campo para lutar?
Você adora me fazer essa pergunta já sabendo minha resposta. Nagato iria lutar contra o Naruto ué, não é atoa que ele disse para decidirem ali, antes do Narutismo converter o Nagato e blah blah blah...
Outra dúvida, Como podemos definir as capacidades de Nagato esquelético depois de usar todos esses jutsus?
As mesmas capacidades dele como Edo Tensei pré chakra do Hachibi. Ele é capaz de andar, correr ( mais ou menos), utilizar jutsus, voar, se esconder. E com o nível de chakra absurdo que ele possui, não seria problema algum.
Tenha em mente ainda que o Chibaku Tensei está restrito, logo o chakra gasto na técnica poderia ser poupado para ele utilizar em outros jutsus. Mesmo pq, antes de lutar contra o Naruto, ele ficou o dia inteiro lutando contra Konoha.
Como eu disse, o sexteto tem mais chances, porém de acordo com a estratégia que falei, se bem aplicada, Nagato \ Pain teria êxito em sua batalha.