Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Cotas para pessoas negras [OPINIÃO]

+12
NagatoX
Merlin
Inton
Gui
Paul
Slyplash
Heisenberg
Sasuke
gui 14
Super Sayajin Deus
Ma
Urahara
16 participantes

descriptionCotas para pessoas negras [OPINIÃO] - Página 3 EmptyRe: Cotas para pessoas negras [OPINIÃO]

more_horiz
Eu sou contra

Eles fazem parecer que um negro só consegue entrar em uma universidade atraves da cota acho isso um absurdo, pois um negro pode ter a capacidade de entra igual a qualquer um, e até difícil de acreditar que um negro concorde com isso, e a coisa mais racista que ouvi falar.

Uma falta de respeito contra os negros. Achando que são incapazes de passar em uma universidade então eles fazem essas cotas. Gerando+preconceito, e humilhaça. E ridicularizar o negro. Esses sistemas de cotas tem que akbar, pois todos tem a msm capacidade de passar, todos somos iguais perante a lei.

descriptionCotas para pessoas negras [OPINIÃO] - Página 3 EmptyRe: Cotas para pessoas negras [OPINIÃO]

more_horiz
Qual a visão de vocês sobre o assunto?

Não tenho muito a falar ...

Não existe divida e sim peso na consciência ... as pessoas tem que fazer por merecer e não por mérito u nesse caso sofrimento dos outros ...

É como se um escravo tivesse trabalhado pra pagar minha faculdade ... Eu não me sinto bem com isso , sou negro e pra mim não existe divida , e se existe não sou eu que vou cobrar ...

Em vez de Criar cotas , era melhor educar as pessoas pra que entendam que um Negro e um Branco tem as mesmas capacidades , se as pessoas entenderem isso elas não precisarão criar cotas pra favorecer uma raça , pq não é como se eles nós dependêssemos disso pra chegar tão longe quanto qualquer outro ...

more_horiz
É EXATAMENTE isso que o criador do tópico disse - "Cotas Raciais não passam de um 'pedido de desculpas' pelo passado explorador existente no Brasil Colonial/+"

É FATO que o nível socioeconômico interfere diretamente na capacidade de um estudante ingressar na faculdade e até em outras atividades... Para isso, existem as Cotas Sociais.
No entanto, a cor da pele jamais irá interferir nesta competência. Estão simplesmente querendo reviver o passado invertendo os papéis de vítima e de culpado.

more_horiz
bom n interessa se vc mora de baixo de uma ponte ou num palacio existem grandes pessoas q foram negras n precisaram de cotas, a definição de cotas é vagas garantidas para tipos de pessoas q n tem condições de competir com igualdade com outros grupos. isso e um equivoco e chamar pessoas negras de burras de dizer q n tem capacidade para competir.

isso e um absurdo negros tem o mesmo direito dos brancos n e menos e nem mais, o governo deveria era auxiliar mais as pessoas necesitadas o joaquim barbosa chegou a presidencia do stf sendo negro e detalhe n tinha cota nem em universidade no tempo dele ele nasceu numa casa de barro.

more_horiz
Não deveria existir cotas por que isso é privilegiar uma raça e essa pessoa que esta entrando na faculdade com cota vai estar roubando a vaga de uma pessoa mais qualificada do que ela .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos