Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

análise sobre o teleporte de Sasuke+Naruto pode desviar/resistir?

+5
FrutosDoMar
ricobex
Boss
OZARO
igor bacelar
9 participantes

descriptionanálise sobre o teleporte de Sasuke+Naruto pode desviar/resistir? Emptyanálise sobre o teleporte de Sasuke+Naruto pode desviar/resistir?

more_horiz
Vejo que muita gente superestima o teletransporte de Sasuke.Claro,é um ótimo Jutsu e bem apelão.

Vou fazer uma pequena análise dele.Um user já fez(uma ótima análise),então vou resumir mais ou menos(tentar)

O teleporte de Sasuke é uma técnica do Rinnegan,como já sabemos.
Ele pode fazer o usuário se teletransportar,pra um determinado local,olhando pra ele,com um limite de distancia.
Eu chuto que o limite de distancia seja de 20 metros.Madara,quando quase foi selado por Naruto e Sasuke,deixou uma sombra no local e deu um ''Speed Bliz''.Com isso,ele automaticamente saiu do campo de onde Sasuke pode se teletransportar.Claro,ele é um Jinchuuriki do juubi,deve ter velocidade.Mas,não pareceu que o ''Speed Bliz'' foi tão rápido.Por não ter sido tão rápido e já ter conseguido sair do campo de visão dele,acredito que a distancia seja essa.

http://centraldemangas.org/online/naruto/674#12
http://centraldemangas.org/online/naruto/674#13

Foi mostrado que ele tem um Delay também.Depois de três usos(com um considerável intervalo de tempo entre esses usos)ele fechou o olho pra recarregar.Por isso,acredito que gaste uma boa quantidade de Chakra,pois depois de 3 usos ele tem que recarregar,sendo que esses usos tiveram um intervalo considerável de tempo.

O Databook não diz muita coisa,diz mais o que já sabemos mesmo.

Ele é basicamente,um Hiraishin sem marcações e com Delay.(Pra mim).

Agora,porque ele não é tão bom?

Não tenho certeza,de qual Jutsu que envolve espaço tempo desses três é melhor(Kamui,Hiraishin e o Amenotejikara).
Com o Kamui(Full),você tem intangibilidade+poder ir para o mundo do Kamui ou mandar pra o mundo do kamui.Em uma batalha entre eles,acredito que o Kamui vença,por poder burlar o Amenotejikara com intangibilidade,ou poder ir pra dimensão do Kamui.Isso considerando que vão usar só isso,sem nenhum outro poder.

Hiraishin e Amenotejikara vejo uma luta mais acirrada,mas com vantagem pro Hiraishin.Porque?Por poder marcar todo o campo.Dificilmente um Amenotejikara iria pegar um user de Hiraishin.O Hiraishin gasta pouco Chakra,podendo se teletransportar o tempo todo,confundindo o inimigo e prevenindo de ser pego.Já o Amenotejikara depois de todos os usos,ficaria recarregando dando chance pra um user de Hiraishin finalizar.Portanto,vejo Hiraishin superior.

Mas,o que você quer mostrar com isso?
Quem,dentre os Ninjutsus de espaço tempo(tirando o da Kaguya)ele não é o melhor(pra mim).E tem uma superestimação muito grande nele.Agora,sua utilidade pode ser diferente,cada um se adequa a uma situação.
Em uma explosão que iria destruir tudo,nem Hiraishin nem Amenotejikara funcionariam,já o Kamui sim.
Em um ataque rápido,tendo que ser o mais ágil possivel,o Amenotejikara seria eficiente,o Hiraishin talvez(se estivesse com marcações)e o Kamui não seria efetivo.Já que pra ir pra dimensão do Kamui iria demorar um pouco(tirando a intangibilidade).

Nessa situação aqui por exemplo,o Amenotejikara e o Hiraishin se encaixariam perfeitamente:

http://centraldemangas.org/online/naruto/661#6
As pessoas superestimam tanto,mas Madara(apesar de estar com um sensor muito bom)desviou tranquilamente.O que já mostra que não é tudo que falam.

Ele tem Delay,limite de distancia e perde para os outros Jutsus de espaço tempo.O que mostra que não é tudo que falam.Ninjas com um sensor parecido com o de Hashirama tem capacidade de desviar desse Jutsu també,visto que Madara estava com o modo Sennin de Hashirama desviou.Apesar da capacidade sensorial do Hashirama ser alta,não é todo mundo ou só Ninjas nivel Rikudou(como vejo falando por ai)desvia,Ninjas com boa capacidade sensorial pode sim desviar dele.
______
Agora,uma análise do porque Naruto desviar/resistir(o que vejo sendo contestado por muitos).

Falam que com a Katana do Sasuke,pelo alcance ser maior,ele consegue pegar Naruto.

A imagem que postei antes se encaixa bem aqui,o Rikudou Senjutsu,pelo que o databook falou é o ápice da habilidade sensorial.Ou seja,se Madara com o sensor que tinha desviou,em uma situação igual aquela do Vale do Fim,como Naruto com o melhor sensor do mangá não desvia?
Ele tem todos os requisitos pra desviar

http://centraldemangas.org/online/naruto/695#5

Nessa imagem podemos ver que Naruto sente Sasuke atrás dele.
Naruto,conseguiu desviar de um ataque na velocidade da luz,no ar e planando.Só ai dá pra ver que ele tem reflexos e velocidade absurda.A velocidade dele é parecida com o Hiraishin,tendo acompanhado o teletransporte de Sasuke,e conseguiu pegar Kaguya desprevenida sendo que nem o teletransporte do Sasuke conseguiu.Só ai vemos a velocidade dele.
Se ele sentiu,tem velocidade e reflexos capazes de pegar Kaguya totalmente desprevenida,com uma velocidade parecendo um teleporte,então ele pode sim desviar do Amenotejikara.

O que ele pode fazer,é só dar uma grande pulo pra frente que desvia sem muitos problemas.Ou ele dá um Speed blitz like a quando pegou kaguya,que sai completamente do alcance da espada.
Tem as Gudoudamas,que quando Sasuke aparecer atrás dele,é só ele imediatamente fazer um barreira e anular totalmente o ataque,já que ele tinha sentido Sasuke.

Ele também tem resistencia pra aguentar.Só o Senjutsu do Rikudou,já dá uma resistência fora do comum,comparada aos Jinchuurikis do Juubi,e com um manto que possui Chakra do Rikudou e Chakra das nove Bijuus,sendo que só o manto da Kurama 50% resistiu ao Tenpechi,a espada dele concerteza não passaria de jeito nenhum pelo manto de Chakra mais Senjutsu do Rikudou.

Bem,acho que é só isso.Ficou grande mesmo kkk.

Mas,o que vocês acham?

descriptionanálise sobre o teleporte de Sasuke+Naruto pode desviar/resistir? EmptyRe: análise sobre o teleporte de Sasuke+Naruto pode desviar/resistir?

more_horiz
Naruto tinha totais condiçoes de desviar simplesmente esquivando-se pro lado
E mesmo com a katana acredito que conseguiria desviar, se bem que nao acho que representa algum perigo devido ao manto de chakra
Sou novo aqui mas reparei que alguns creem que Sasuke consiga cortar naruto do mesmo jeito que fez com Madara, mas a diferença é que naruto tem um manto de chakra
A maior prova da durabilidade do manto de chakra do Naruto apareceu no THE LAST sendo que o mesmo resistiu ao jutsu que foi capaz de cortar a lua ao meio
Sobre a questão de qual é o melhor jutsu de teleporte acredito que seja o hiraishin por ser o mais rapido e nao ter delay

descriptionanálise sobre o teleporte de Sasuke+Naruto pode desviar/resistir? EmptyRe: análise sobre o teleporte de Sasuke+Naruto pode desviar/resistir?

more_horiz
@igor .

Pra mim o Hiraishin e o Ameno tem a mesma velocidade , o Kamui é mais lento porém tem a intangibilidade .

Naruto KCM 1 - Sentiu e desviou do ataque do Obito que usou o Kamui , e tem a mesma velocidade do Hiraishin .

Naruto KCM 2 - é mais rápido que o Hiraishin e consequentemente o Ameno .

O Sasuke só pegou o Naruto de surpresa por causa que ele usou o Katon logo de cara , e isso foi uma distração , se o Campo de visão do Naruto estivesse limpo , Sasuke JAMAIS pegaria o Naruto de Surpresa , ele desviaria de boa sem fazer esforço nenhum mesmo que Sasuke estivesse com a poha da Katana , seria Igual o Naruto fez com o Kira A e o Sandaime Raikage , Naruto mesmo tendo seu campo de visão limitado pôde sentir e desviar do Chidori+Ameno e ele pudesse ver ele desviaria e revidaria na mesma Hora coisa que não aconteceu pelas suas intenções durante a luta que todos sabemos quais eram .

Naruto KCM 2 + RSM + SM - tem uma resistência corporal parecida com o Sandaime Raikage usando o Raiton no Yoroi , isso se ele não for bem mais resistente , em nenhuma hipótese uma katana+Chidori seria capaz de atravessar o Raiton no Yoroi e muito menos o KCM 2 upado pelo RSM e SM .

Se eu fosse escolher eu escolheria Hiraishin , o Hiraishin é o mais eficiente de todos , você pode se teletransportar pra qualquer lugar que tenha uma marcação , é só deixar uma marcação em casa , e durante a luta se teletransporta pra casa come um Ramen e depois volta pra luta e finaliza , não tem delay , você não precisa enxergar o lugar pra onde vai se teleportar e gasta menos chakra que o Ameno .

more_horiz
@Boss

Também concordo que eles tem a mesma velocidade,já que os dois são teletransporte.

Sim,o Katon limitou o campo de visão do Naruto,mas mesmo assim acho que ele teria capacidade de desviar.
Mesmo com tudo isso,Naruto sentiu Sasuke exatamente na hora que ele apareceu por trás dele.Se ele tinha sentido,era só ele usar as Gudoudamas ou velocidade que desviava mesmo com a Katana.

é que acham que só porque Naruto não desviou,ele não tenha capacidade de desviar.Mas ele tem sim,e pra mim desvia,ou resiste com o manto.

Eu não sei ao certo qual é o melhor,mas acho que o Hiraishin possa ser um pouco melhor.Mesmo tendo marcação,não tem limite de distancia,Delay nem gasta muito Chakra.O Kamui também parece ser melhor.
Mas em certas situações,cada um se adequa melhor a elas.

Bom,como disse,pra mim Naruto pode desviar do teletransporte dele

more_horiz
Na teoria chega até a dar a impressão de que é possivel Naruto desviar do Sasuke, mas temos alguns problemas:

Madara desviou de Tobirama com o hirashin, mas como jin do juubi não foi capaz de desviar de Sasuke e seu ameno (não me venham com essa de Madara deixou, isso é puro achismo). Isso mostra que existe uma diferença enorme na velocidade dos users de hirashin e na velocidade de sasuke com seu teleporte.

Na página que você mostrou Sasuke percebeu que Madara trocou de lugar com a sombra e teve de procurar onde o verdadeiro estava, nesse tempo o Uchiha com sua incrível velocidade conseguiu sair da área de atuação do rinnegan do Sasuke, mas foi uma situação bem especifica que só foi possível graças ao arsenal do Madara.

E por ultimo Naruto mal conseguiu desviar do Sasuke sem katana, como conseguiria desviar do mesmo com ela? Se não tem velocidade pra um, consequentemente não tem velocidade para o outro.

more_horiz
ricobex escreveu:
Na teoria chega até a dar a impressão de que é possivel Naruto desviar do Sasuke, mas temos alguns problemas:

Madara desviou de Tobirama com o hirashin, mas como jin do juubi não foi capaz de desviar de Sasuke e seu ameno (não me venham com essa de Madara deixou, isso é puro achismo). Isso mostra que existe uma diferença enorme na velocidade dos users de hirashin e na velocidade de sasuke com seu teleporte.

Na página que você mostrou Sasuke percebeu que Madara trocou de lugar com a sombra e teve de procurar onde o verdadeiro estava, nesse tempo o Uchiha com sua incrível velocidade conseguiu sair da área de atuação do rinnegan do Sasuke, mas foi uma situação bem especifica que só foi possível graças ao arsenal do Madara.

E por ultimo Naruto mal conseguiu desviar do Sasuke sem katana, como conseguiria desviar do mesmo com ela? Se não tem velocidade pra um, consequentemente não tem velocidade para o outro.

Não da pra comparar a situação de Tobirama vs Madara com a de Sasuke vs Madara.

Madara viu o Tobirama lutar por dezenas de anos, sabe o modo como Tobirama luta, o próprio Madara já esperava que Tobirama iria tirar proveito da situação, porque ele o conhece, foi daquela maneira que Tobirama matou Izuna.
O próprio Madara ao falar demonstra que sakou, sem contar que Madara conhece o Hiraishin-giri muito bem.
Imagine que eu conheça suas técnicas, e sei as situações em que você costuma usá-las, conhecendo também sua personalidade e modo de agir em combate.

Contra o Sasuke, Madara não o conhecia, mas além disso, ele já tinha uma noção do estilo de luta do Sasuke, Susano, genjutsu, e etc, era isso que ele esperaria de um Uchiha, e do nada Sasuke usa um teleporte, ele simplesmente ficou confuso.
E na segunda vez, Madara deixou ser cortado ao meio, ele percebeu o amenotojikara, e até fala algo a Sasuke.
análise sobre o teleporte de Sasuke+Naruto pode desviar/resistir? 2m7yn3k
_____

A situação entre Tobirama e Madara, foi algo singular, envolvendo enredo, e etc.

Compare Tobirama vs Óbito Jinchuuriki e Sasuke vs Madara Jinchuuriki, vai dar praticamente na mesma.

Não e impossível Naruto desviar do Amenotojikara, mais no caso do Naruto ele mostrou muita dificuldade, visto que ele foi pego 2 vezes no mesmo jutsu.

more_horiz
O Hiraishin é o melhor(comparando ele ao ameno), e isso é evidente (pra min), ele faz a mesma coisa que o ameno, só que em vez olhar para aonde quer teleportar, o usuário coloca kunais nos locais aonde quer ir, que por sua vez seria melhor.

Mas talvez menos eficiente do que o ameno, que contra um inimigo o usuário simplesmente só teleportaria (sem precisar fazer um processo de espalhar kunais) e o atacaria com algum combo (como o sasuke, que combina seu ameno com seu chidori) mas é claro que pode ter algumas situações que o ameno se sairia melhor.

Em um ameno vs hiraishin, quem ganharia? resumindo a batalha: ameno pode ser usado 3 vezes enquanto Hiraishin pode ser usado muitas vezes (emfim, ele teleportaria mais do que o ameno) e ele só precisaria espalhar kunais pelo campo nem precisaria ser longe, o objetivo seria somente teleportar, nessa luta enquanto o usuário de ameno está limitado a 3 teleports, o usuário do hiraishin teria chakra o bastante para teleportar o dobro de vezes do que o ameno (literalmente), e o ameno tem a mesma velocidade do hiraishin (aparentemente) a vitória provavelmente seria do user do hiraishin, que teria mais mobilidade na batalha

Emfim, o ameno pode ser mais eficiente, mas o Hiraishin é melhor

Agora sobre naruto desviar do ameno+chidori, eu nem explicarei porque ele desviaria porque concordo plenamente com o que o @igor bacelar disse, eu nem tinha uma opinião sobre o assunto, mas seu post ficou bastante plausível

more_horiz
@Ricobex

Claro que ele deixou.Frutos mostrou uma página que explica bem isso.
Note que Madara tinha percebido Sasuke e até falou dele.Ele simplesmente se deixou ser cortado,pois o único objetivo dele era ir pra a dimensão do Kamui.Foi uma opção.E como ele sabia que tinha uma regeneração muito avançada(ele disse pra Naruto que era imortal)não iria acontecer nada se ele fosse cortado ao meio,pois sabia que ia se regenerar.

Eu expliquei direitinho como Naruto desviava com a espada,mas parece que você nem ligou.Não é só porque ele não desviou,que ele não possa.Ele tem os requisitos.
Se ele tinha sentido Sasuke atrás dele,era só dá um Speed Blitz como esse:

http://centraldemangas.org/online/naruto/687#15
http://centraldemangas.org/online/naruto/687#16

Ele pode fazer isso pra frente,que sai do alcance da espada.Ou dá um grande pulo que também sai.Ele tem as Gudoudamas que pode arremessar como um projetil em Sasuke ou uma barreira.
Ele ainda tem manto.Que não acho que a espada dele passe por um manto com Chakra das nove Bijuus e com Chakra do Rikudou.

Pra mim,Naruto desvia sim.

E acho que o Hiraishin em uma batalha contra o teleporte é melhor,já que pode se teletransportar várias vezes enquanto o teleporte ele só pode usar 3 vezes e depois tem que recarregar de novo.

more_horiz
@CafécomLeite , o Hiraishin funciona com uma marcação , não é só com as Kunais , o user pode espalhar marcações por todo o terreno e pode colocar a marcação em qualquer objeto ou até mesmo no inimigo .

more_horiz
igor bacelar escreveu:
@Ricobex

Claro que ele deixou.Frutos mostrou uma página que explica bem isso.
Note que Madara tinha percebido Sasuke e até falou dele.Ele simplesmente se deixou ser cortado,pois o único objetivo dele era ir pra a dimensão do Kamui.Foi uma opção.E como ele sabia que tinha uma regeneração muito avançada(ele disse pra Naruto que era imortal)não iria acontecer nada se ele fosse cortado ao meio,pois sabia que ia se regenerar.

Eu expliquei direitinho como Naruto desviava com a espada,mas parece que você nem ligou.Não é só porque ele não desviou,que ele não possa.Ele tem os requisitos.
Se ele tinha sentido Sasuke atrás dele,era só dá um Speed Blitz como esse:

Ele pode fazer isso pra frente,que sai do alcance da espada.Ou dá um grande pulo que também sai.Ele tem as Gudoudamas que pode arremessar como um projetil em Sasuke ou uma barreira.
Ele ainda tem manto.Que não acho que a espada dele passe por um manto com Chakra das nove Bijuus e com Chakra do Rikudou.

Pra mim,Naruto desvia sim.

E acho que o Hiraishin em uma batalha contra o teleporte é melhor,já que pode se teletransportar várias vezes enquanto o teleporte ele só pode usar 3 vezes e depois tem que recarregar de novo.

A pagina que o frutos mostrou simplesmente não prova nada. Madara percebeu o sasuke, isso é um fato, ele elogiou a velocidade de Sasuke, outro fato, mas em momento algum demonstrou que podia acompanhar fisicamente o mesmo, nem sequer falou que tinha capacidade de desviar.

O que você não entende é que mesmo com tudo que você citou Naruto não conseguiu desviar de sasuke, ele até mesmo tentou como podemos ver com o pulo que ele dá. Tudo isso que você mencionou ele tinha em seu arsenal na luta contra o Sasuke, mas o fato mostrado no manga é que ele sequer conseguiu desviar do Sasuke sem sua katana, o máximo que ele fez foi evitar um ponto vital, mas com uma katana Sasuke simplesmente teria alcance o suficiente para acertar Naruto totalmente, cortando o mesmo ao meio. O uzumaki não perdeu velocidade contra o Sasuke, ele mesmo com todos os ups e o "Speed Blitz" não foi capaz de desviar, essa cena mais que prova que Sasuke com katana tem totais condições de acertar Naruto.

Como já disse as gudoudamas para defesa não passam de mito, se Naruto não conseguiu nem mexer seu corpo de forma rápida o suficiente, por que conseguiria mexer as gudoudamas? Elas são mais rápidas que o próprio Naruto? Quem disse que ele tem capacidade de reagir com essa velocidade para se defender com as bolinhas?

E nesse assunto de Teleporte, considero que Hirashin vs Ameno é uma batalha entre utilidade e poder. O Hirashin pode teleportar o usuário para QUALQUER lugar marcado, já o Ameno permite uma investida mais rápida pelo fato de não necessitar marcações e mais imprevisível, além da possibilidade de trollar o inimigo trocando de lugar com o mesmo. Em uma luta 1x1 considero o Amenos mais útil, porem com um numero maior de inimigos e aliados o Hirashin se torna infinitamente superior, além disso é uma opção muito melhor para se mover para lugares afastados e possui um consumo de chakra
aparentemente menor.

more_horiz
Como não prova nada?Você acha que um Jinchuuriki do Juubi com ainda mais poder que o do Obito,não seria capaz de desviar daquilo?Era só ele ir pra trás.Mas,se ele fizesse isso,Sakura já teria destruido o Rinnegan do Obito.Ai ele ia perder tudo.Foi melhor ele ser cortado,e já sabia que ia se regenerar,e poder pegar o outro Rinnegan.é claro que ele nem estava se importando co Sasuke.

Você viu,no Vale do Fim,Naruto tentando alguma coisa contra o teleporte?Não,ele simplesmente ficou parado esperando ser atingido.Ele não fez nada do que eu falei.Mas ele tem capacidade de fazer.Só porque ele não fez isso naquela luta,só porque ele quase foi pego naquele momento,você acha que ele não é capaz de desviar.Não é só porque ele não desviou que não possa.Se Sasuke fizer isso,é só ele dar um ''Speed Blitz''(velocidade nivel Hiraishin) ou um grande pulo.Com isso ele pode escapar facilmente o teleporte.
Naruto,desviou de um ataque na velocidade da luz a curta distancia,com o mesmo alcance que a espada ou até maior,apenas se abaixando.Você acha mesmo que Naruto não pode desviar só abaixando?

Ué,se o Naruto já tinha percebido Sasuke atrás dele,era só ele usar as Gudoudamas pra se defender.é mais ou menos o mesmo caso.Ele já sentiu,então pode fazer com que elas defendam ele.

Naruto,com o Rikudou Senjutsu tem resistencia parecida com a do Madara Jinchuuriki.Ele ainda usa em conjunto o modo Sennin dos Sapos que dá ainda mais resistencia.Se ele usar um manto,que possui Chakra das nove Bijuus,e Chakra do Rikudou,e ainda está fortalecido pelo Rikudou Senjutsu e Senjutsu dos Sapos,como você acha que aquela espada vai passar?O manto da metade da Kyuubi já resistiu a um Tenpechii.Com o Rikudou Senjutsu mais manto com tudo isso,a espada não passa ali não.
Naruto com uma resistencia inferior ao da guerra aguentou um ataque que cortou a Lua.Como ele na guerra não aguentaria uma espada com Chidori,sendo bem inferior?

Eu acho o Hiraishin superior.Mesmo que o Amenotejikara seja imprevisivel,se ele for usado e o user de Hiraishin perceber,ele simplesmente teleporta pra longe do cara e sai.E não tem Delay nem limite de distancia.Pra mim é melhor

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Como não prova nada?Você acha que um Jinchuuriki do Juubi com ainda mais poder que o do Obito,não seria capaz de desviar daquilo?Era só ele ir pra trás.Mas,se ele fizesse isso,Sakura já teria destruido o Rinnegan do Obito.Ai ele ia perder tudo.Foi melhor ele ser cortado,e já sabia que ia se regenerar,e poder pegar o outro Rinnegan.é claro que ele nem estava se importando co Sasuke.

Você viu,no Vale do Fim,Naruto tentando alguma coisa contra o teleporte?Não,ele simplesmente ficou parado esperando ser atingido.Ele não fez nada do que eu falei.Mas ele tem capacidade de fazer.Só porque ele não fez isso naquela luta,só porque ele quase foi pego naquele momento,você acha que ele não é capaz de desviar.Não é só porque ele não desviou que não possa.Se Sasuke fizer isso,é só ele dar um ''Speed Blitz''(velocidade nivel Hiraishin) ou um grande pulo.Com isso ele pode escapar facilmente o teleporte.
Naruto,desviou de um ataque na velocidade da luz a curta distancia,com o mesmo alcance que a espada ou até maior,apenas se abaixando.Você acha mesmo que Naruto não pode desviar só abaixando?

Ué,se o Naruto já tinha percebido Sasuke atrás dele,era só ele usar as Gudoudamas pra se defender.é mais ou menos o mesmo caso.Ele já sentiu,então pode fazer com que elas defendam ele.

Naruto,com o Rikudou Senjutsu tem resistencia parecida com a do Madara Jinchuuriki.Ele ainda usa em conjunto o modo Sennin dos Sapos que dá ainda mais resistencia.Se ele usar um manto,que possui Chakra das nove Bijuus,e Chakra do Rikudou,e ainda está fortalecido pelo Rikudou Senjutsu e Senjutsu dos Sapos,como você acha que aquela espada vai passar?O manto da metade da Kyuubi já resistiu a um Tenpechii.Com o Rikudou Senjutsu mais manto com tudo isso,a espada não passa ali não.
Naruto com uma resistencia inferior ao da guerra aguentou um ataque que cortou a Lua.Como ele na guerra não aguentaria uma espada com Chidori,sendo bem inferior?

Eu acho o Hiraishin superior.Mesmo que o Amenotejikara seja imprevisivel,se ele for usado e o user de Hiraishin perceber,ele simplesmente teleporta pra longe do cara e sai.E não tem Delay nem limite de distancia.Pra mim é melhor

Mas o Naruto tentou desviar cara, tanto que ele deu o pulo que você tanto fala (ou speed blitz)  direcionado para trás,se não fosse isso ele estaria morto, foi esse pulo em extrema velocidade que fez o Chidori não acertar um ponto vital. Não sei se você não sabe mas o Sasuke é bem rápido, mesmo sem o teleporte possui uma velocidade bem próxima da do loirinho.

Quer provas de que o Sasuke passa pelo manto? Bom, vamos por partes: 

Quando cortam o braço de um susanoo o usuário não sente dor certo? Isso se deve ao fato de o que está sendo atingido é somente o chakra.

O mando de Naruto funciona mais ou menos da mesma forma que um susanoo, camadas de chakra que cobrem o usuário.

Quando Sasuke atinge o Naruto de raspão com o chidori podemos ver um gemido de dor por parte do uzumaki. Ai você me pergunta: Ta bom, mas onde você quer chegar? 

Se o uzumaki gemeu de dor significa que o chidori que atingiu DE RASPÃO passou pela camada de chakra e tocou na pele de Naruto. Um simples chidori foi capaz de ultrapassar o superestimado manto indestrutível do Naruto.

Sabemos que a Kusanagi junto com o Chidori ganha um poder de corte absurdo, sendo o combo dos dois chamado de indefensável, ou seja, muito mais poderoso que um chidori comum. E olha que ela é apelidada dessa forma sem o chakra do Hagoromo, imagina com.

Se o Chidori de raspão passa pelo manto do Naruto, o chidori junto com a kusanagi faz isso e muito mais.

Sobre a questão das gudoudamas, Naruto realmente percebeu o Sasuke, mas da mesma forma não conseguiu acompanhar o mesmo. Se o corpo do Naruto não acompanhou por que as gudoudamas acompanhariam?

Sobre o Madara , no manga não é dito que ele permitiu se cortado, apenas mostra ele cortado elogiando o sasuke, isso de ele ter deixado é uma dedução não confirmada pelo manga.

more_horiz
Que pulo Naruto deu?Ele não de nenhum pulo.

O Chidori que empurrou ele pra água.Quando o Chidori etava praticamente o braço dele ele deu um pequeno esquivo pra trás,mas nem chega perto de ser um Speed blitz.Se ele tivesse feito isso antes de ficar parado esperando o Chidori chegar a 1 cm do braço dele,ele teria desviado.
Se você não sabe,um Speed Blitz é isso:

http://centraldemangas.org/online/naruto/638#16
http://centraldemangas.org/online/naruto/638#17

Ou isso:

http://centraldemangas.org/online/naruto/571#3

Speed Blitz é uma velocidade sem deixar o inimigo ter reação nenhuma por exemplo,ou então ser extremamente rápido,como postei no exemplo de   Naruto KM.Tão rápido que só aparece um raio amarelo dele.Speed Blitz não é um saltinho pra trás enquanto um ataque está a 1 cm de você.Não tem nada haver isso.
Quando falo que Naruto vai usar um Speed Blitz pra fugir,digo que quando ele perceber Sasuke atrás dele,ele simplesmente usa sua velocidade pra se mover extremamente rápido pra frente,sem nenhuma reação e anulando o ataque do Sasuke totalmente.
Você está ignorando todas as propriedades do manto.Fala como se fosse um nada,e que Sasuke iria cortar ele de boa(como se ele fosse conseguir cortar o manto).Não é uma simples camada de Chakra igual ao Susanoo,é bem mais densa,e que protege a todo o tipo de ataque.

Não entendi porque você enfatizou esse ''gemido'' do Naruto.Aquilo foi um simples ''guhh''.Coisas como essa e gente fala involuntariamente quando toma um susto ou alguma trisca na gente .E quando triscou aconteceu a mesma coisa.Não dá pra ver direito,mas nessa página dá pra ter uma ideia de como está o rosto do Naruto:

Ele nem tem uma expressão de dor.E nem sequer sentiu dor ou teve alguma coisa.Tanto que depois ele sai de boa,sem nenhum arranhão já batalhando de novo.Ele simplesmente tankou o Chidori de boa.
O Rikudou Senjutsu+Senjutsu dos Sapos(grande resistencia),aliado a um manto que possui Chakra de todas as Bijuus,mais  Chakra do Rikudou,e é reforçado pelo Senjutsu do Rikudou e dos Sapos,tem uma resistencia comparado aos Jinchuurikis do Juubi.Você está ignorando totalmente isso,falando como se ele estivesse normal.

Como ele não faria nada com as Gudoudamas?Porque é super normal,no meio de uma luta,ele sentir algo atrás dele e ficar parado,esperando e ainda olha pra trás.Nesse exato momento:

Onde mostra a exclamação em Naruto(Mostrando que ele sentiu algo atrás dele),ele imediatamente iria dar um grande pulo,usar Gudoudamas ou Speed Blitz e sair do alcance da espada.
Como eu já falei,ele desviou de um ataque na velocidade da luz na mesma situação de  Sasuke apenas se abaixando.ABAIXANDO.o que te faz pensar que ele iria ser cortado?Se abaixar é o suficiente.
E tankar um golpe que cortou a Lua com uma resistencia inferior ao da guerra também não é nada demais?Quando é que a espada iria passar pelo manto?
Não é dedução não,é fato.Madara com uma renegenação daquela,iria se importar de ser cortado?Claro que não.

Como eu disse,Naruto desvia sim do teletransporte sem nenhum problema.

Última edição por igor bacelar em 6/4/2015, 18:28, editado 2 vez(es)

more_horiz
"@CafécomLeite , o Hiraishin funciona com uma marcação , não é só com as Kunais , o user pode espalhar marcações por todo o terreno e pode colocar a marcação em qualquer objeto ou até mesmo no inimigo"

Estou ciente disto, eu estava falando na prática, porque 95% das marcações do hiraishin são em kunais, no momento só me recordo de apenas uma marcação feita diferente, que é marcação do minato em obito, eu sei que tem mais mas por enquanto essa é única que eu lembro que é diferente da maioria (marcações em kunais)

more_horiz
Naruto apenas se virou para trás quando sentiu o Sasuke :will:  ele não deu um pulo para trás e nem tentou desviar , quer saber o que é Speed Blitz .

Naruto desviando do soco do Raikage a centímetros de distância , isso apenas no KCM 1 .

Spoiler :

Repeliu as Bijuudamas Salvando Gai e Kakashi , no KCM 2 .

Spoiler :

Salvou o Gai da Gudoudama do Madara , apenas no RSM .

Spoiler :

Isso sim é Speed Blitz .

Com a velocidade desses Speed Blitz dele ele poderia desviar do Golpe do Sasuke , e olha que em cada exemplo ele usou um ou outro modo , agora imagina KCM2+RSM que foi capaz de desviar de um Jutsu na velocidade da Luz face a face com Madara .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos