Motivos de eu NÃO ser ateu.
Creio firmemente que há um criador, e que a
história da humanidade tem seus 6000 anos (ou talvez um pouquinho mais).
De fato o planeta terra tem seus bilhões/milhões de anos, e de fato houveram os dinossauros e etc...
Alguns teístas crêem que houve a era pré-adâmica.
(Eu até cheguei a crer
firmemente a algum tempo atrás, hoje eu fico entre duas alternativas).
Pré-adâmica (1)
Onde Deus criou os dinos mais ou menos para Lúcifer governa-los lá nos céus, com a queda dele e de 1/3 dos anjos, caiu sobre a terra um pedaço de meteorito que causou a destruição ultra-parcial do planeta destruindo os dinos.
- O meteoro era a própria representação do anjo caindo/caído.
E então Deus teve que RECRIAR/ARRUMAR a terra.
Dando a entender que a rebelião nos céus aconteceu entre Génesis 1-1 no caminho pro verso 1-2 (criação do universo, galáxias e etc...)
E os próximos versículos eram a arrumação do planeta terra em si.
Sendo Deus atemporal, a terra sofreu por diversas "mutações" que levaram milhões de anos, assim para Deus, sendo míseros dias.
Para mim isso é só uma desculpa para os evolucionistas (vise-versa) juntarem o A+B mesmo que nerfem Deus.
Continuo crendo que a história do planeta tem seus milhões.
Diluvio (2)
Considero também a possibilidade de que os dinossauros foram feitos junto a época da criação da raça humana.
Mesmo isso também não fazendo sentido cientifico, mas sentido bíblico há sim...
(Bíblia cita os Dinos em algumas passagens, diluvio destruiu os Dinos, etc...)
Anyway isso é só uma bola de neve,
eu que sou Cristão NÃO sei o que raios aconteceu exatamente na criação do mundo, mas considero as 2 possibilidades acima.
O mal existe na raça humana porque o homem quando foi criado optou por se afastar de Deus.
(Não creio que houve uma serpente falante lá, e sim que houve um "ego" por parte de Eva e Adão e assim ficaram independente de Deus, como questionamentos, falta de confiança no Todo poderoso, etc. A serpente é só uma representação do inimigo de Deus, que é o causador desse "ego").
Com esse afastamento, eles entraram na morte, pois não havia vida do Logos neles, daí perderam alguns benefícios tantos físicos como espirituais.
(Dores no parto começou a existir, apêndice se tornou um órgão inútil, qual fazia um upgrade no metabolismo e digestão, etc.)
O que firma mesmo a minha fé é o novo testamento, a nova aliança, a economia
Neo-testamentaria do Logos.
A lei dos 10 mandamentos são leis do Logos, elas foram dadas as pessoas para que a raça não se auto-destruísse.
Mas com isso, a galera pensou que só seriam salvos por méritos conquistados, cumprindo os mandamentos.
Jesus veio para ser a salvação, não por lei ou mandamento, MAS POR FÉ, que é o que salva o homem.
(
Com Abraão foi assim, mas os carinhas lá não perceberam isso e se apoiaram muito na lei para se salva).
Jesus sendo o Messias foi morto, teve uma coragem descomunal, nunca vista em algum ser humano que já pisou aqui, humilde, não pecou, etc...
Ele era/é a personificação de Deus no homem.
Assim como Adão era para ser.
Ele não se esquivou, mesmo diante da morte estava lá
citando um Salmo de Davi, lembrando da situação de Davi: "Ó Deus, por que me abandonaste"?
Estando CERTO e cumprindo a Sua missão.
Ele se tornou hoje um modelo, o espírito, o plano eterno do Deus triuno.
Tô com preguiça de digitar mais.
Recomendo alguns vídeos que considero bons para vocês aí abaixo.
(RECOMENDO MESMO, PLEASE VEJAM, tem muita informação necessária que também creio).A visão de Apocalipse 12 para atiçarem vocês. Muhaha :P
E um post meu antigo que tem umas informações que acrescentam para a minha fé e crença.
Vai de curiosidade ler.
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t48442-como-o-mundo-vai-acabar#1032270