Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade a Sannin lendária e suas alunas prodígios

+4
Alastair
Stuart
Flat
Loki_
8 participantes

descriptionTsunade a Sannin lendária e suas alunas prodígios  EmptyTsunade a Sannin lendária e suas alunas prodígios

more_horiz
Resolvi fazer esse tópico por conta de um pensamento que tive em relação à Senju.

Eu divide a habilidades da Tsunade em 3 e gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso.

Força - Essa habilidade é tida pelo excelente controle de chakra, que ao concentrar chakra em algum ponto do corpo como as mãos, e ao liberar o chakra concentrado, uma grande força é "alcançada".

Medicina - Poucos médicos podem se alto titular-se como os melhores, a Tsunade é uma delas, ela criou e inovou todo um modo de pensar em ralação a medicina, e por isso desenvolveu métodos que até hoje são referencia na área.

Controle de chakra - Alguns shinobis e kunoichis, nascem com uma certa facilidade em usar e moldar chakra, e com determinado treinamento podem aflorar na área.

Tsunade é a junção das três habilidades, já a Sakura é especializada em controle de chakra, e por conta disso também em força, por outro lado a Shizune é especializada em Medicina e é boa em controle de chakra (Não como a Sakura).

Mas ai que vem minha duvida. A Sakura é melhor que a Shizune em medicina ? Na minha opinião não, a Sakura é uma ótima ninja medica, mas a Shizune tem muito mais tempo que a Sakura na área, acredito eu que a Shizune pelo menos neste ponto é sim superior a Sakura. O que vocês acham ?

O que acham da minha analogia ? Pode se dividir as habilidades da Tsunade em 3 da forma que eu fiz ? Se não, por que acha que não ? Se sim, por que acha que sim ?

Façam uma rank das 3 em força, medicina e em controle de chakra, e diga quem é melhor em tal e tal coisa.

descriptionTsunade a Sannin lendária e suas alunas prodígios  EmptyRe: Tsunade a Sannin lendária e suas alunas prodígios

more_horiz
Sim a Sakura é uma médica superior a Shizune.
Ela foi a encarregada de carregar os desejos/conhecimentos/poder da Tsunade. Ate no Databook cita que a Sakura superou Shizune.

Sakura aprendeu as habilidades da Tsunade em 3 anos, aprendeu ate técnicas que Shizune nem se quer aprendeu, sendo que a mesma passou anos do lado da Godaime. O Conhecimento médico a Haruno já conseguiu através dos livros, e também ate agora não teve nenhum caso médico que a Haruno não tenha conseguido desvendar.

Enfim Sakura é reconhecida como a discípula de Tsunade, aquela quem carrega o desejo da Godaime.

descriptionTsunade a Sannin lendária e suas alunas prodígios  EmptyRe: Tsunade a Sannin lendária e suas alunas prodígios

more_horiz
Eu acho a Sakura talentosa, mas não melhor que a Shizune. Shizune passou anos ao lado da Tsunade, adquiriu um conhecimento absurdo. Sim, a pupila que mais vingou foi a Sakura, mas foi por causa dos jutsus que aprendeu, não por que foi melhor "na medicina".

Força

1ª Tsunade.
2ª Sakura.
3ª Shizune.

Medicina

1ª Tsunade.
2ª Shizune.
3ª Sakura.

Controle de Chakra

1ª Tsunade.
2ª Sakura.
3ª Shizune.

more_horiz
Concordo com o que você disse.
e sobre o databook falar que Sakura superou Shizune.
Isso é diretamente ligado ao fato da mesma não conseguir dominar o Byakugou.

more_horiz
eu acho que voce esta equivocado. Mas tudo bem, como voce não é um fã da Sakura é normal que esteja, digamos, desatualizado sobre as novidades sobre a personagem.

a começar pelo manga, Sakura superou completamente Shizune em medicina a parti do momento que dominou o BK- Sozou-Saisei que é o auge do ninjutsu médico.
Outro ponto é o databook, onde deixa claro que a Sakura superou a Shizune.

Tsunade a Sannin lendária e suas alunas prodígios  5pgaci

a partir deste ponto não acho que tenha mais discussão, ao meu ver elas estavam niveladas até o momento que Sakura despertou o BK, a partir dai Sakura superou Shizune.

sem falar da Novel da Sakura, onde ela criou, lidera e administra um sistema de tratamento que cuida da mente das crianças. Sendo que o sistema dela já esta se espelhando por todo o mundo Shinobi e ela é muito popular e reconhecida.

enfim, não acho que o autor tenha deixado brechas sobre Shizune ser superior a Sakura, pelo contrario, ele deixou muito claro que Sakura havia superado Shizune. Não existem fatos mostrados ou ditos de que Shizune seja superior a Sakura em Iryou-nin. Voce pode até dizer que Shizune ficou com Tsunade por mais de 20 anos, mas isso me faz questionar o porque de Shizune não ter sido capaz de dominar em muitos anos o que a Sakura dominou em tres.

more_horiz
Ai Mds!
O Controle de Chakra da Sakura é o mesmo da Tsunade, não tem essa dela ser superior. Isso está no Databook IV.
Eu nem vou questionar força pois é uma discussão que já teve, onde muitos concordaram que na teoria Tsunade é superior, porém no mostrado a coisa é outra.

Quem garante que Shizune é superior a Sakura em medicina ?
Ela passou anos com a Tsunade mas ainda sim não conseguiu aprender a força aprimorada com Chakra, não aprendeu Sōzō Saisei e nem Byakugō no In. Já a Sakura em 3 anos aprendeu tudo isso, portanto não tem nada que afirme que ela é superior nesta questão.

Spoiler :

Enquanto a Shizune foi ensinada os conceitos médicos básicos, a Sakura foi ensinada os conceitos proibidos da medicina. Enfim Sakura é muito superior a Shizune em medicina.

more_horiz
Shizune é superior a Sakura em conhecimento médico... Porém em poder curativo Sakura é melhor.

Existe uma diferença entre grandes habilidades curativas e conhecimento, Shizune tinha 30 anos e Sakura 16, impossivel Sakura aprender em 3 anos o que a Shizune acumulou em 20 ao lado da Tsunade.

Controle de Chakra, Força, Poder curativo(por ter mais chakra também) = Sakura

Conhecimento = Shizune.

more_horiz
Mas ai que vem minha duvida. A Sakura é melhor que a Shizune em medicina ? Na minha opinião não, a Sakura é uma ótima ninja medica, mas a Shizune tem muito mais tempo que a Sakura na área, acredito eu que a Shizune pelo menos neste ponto é sim superior a Sakura. O que vocês acham ?

Sim , Shizune é uma medica melhor que Sakura , ela cresceu ao lado da Tsunade , Viajou o Mundo com ela e sabe tudo que tem pra saber sobre medicina .

O que acham da minha analogia ? Pode se dividir as habilidades da Tsunade em 3 da forma que eu fiz ? Se não, por que acha que não ? Se sim, por que acha que sim ?

Sim , pq é isso mesmo , a Tsunade só tem habilidades nessas áreas ai que você citou , ela é uma Junção do que tem de melhor nas três áreas .

@Stuart escreveu:
Força

1ª Tsunade.
2ª Sakura.
3ª Shizune.

Medicina

1ª Tsunade.
2ª Shizune.
3ª Sakura.

Controle de Chakra

1ª Tsunade.
2ª Sakura.
3ª Shizune.

Do jeito que tu escreveu @Stuart .

A Shizune se especializou em medicina geral , enquanto Sakura focou mais em medicina no uso próprio e em Combate .

more_horiz
Sobre esse "ser superior" no Databook, refere-se à um tudo, não como médica. Sim, a Sakura vence a Shizune com uma mão, mas não tem 1/3 do conhecimento da Shizune.

Como eu disse, a Sakura é talentosa, por isso conseguiu dominar os jutsus secretos da Tsunade. O problema é que esses jutsus são de combate, e o que estamos discutindo aqui, é quem é a melhor médica, no geral. Por isso, Shizune>Sakura.

more_horiz
Stuart escreveu:
Sobre esse "ser superior" no Databook, refere-se à um tudo, não como médica. Sim, a Sakura vence a Shizune com uma mão, mas não tem 1/3 do conhecimento da Shizune.

Como eu disse, a Sakura é talentosa, por isso conseguiu dominar os jutsus secretos da Tsunade. O problema é que esses jutsus são de combate, e o que estamos discutindo aqui, é quem é a melhor médica, no geral. Por isso, Shizune>Sakura.

Conhecimento médico posso ate concordar que é passivo de discussão, mas medicina não se resume só a conhecimento médico. Se formos analisar a Sakura passou 6 anos (Sakura Hiden) para ganha conhecimento medicinal.

Dizer que Shizune e extremamente superior a Sakura em conhecimento médico e no minimo ilógico, pois nada garante que só por que Shizune passou anos ao lado da Tsunade ela tem um conhecimento superior ao da Sakura. "Aquilo que pode ser duradouro para uns pode ser curto para outros".

Enfim depende da capacidade de aprendizado da pessoa, afinal tem pessoas que levam anos para aprender o Inglês, já tem outras que não demoraram muito tempo.

more_horiz
Mesmo em conhecimento, Não há nada que prove que Shizune é superior.

A unica vez que vimos Shizune surpreender em ninjutsu médico foi quando ela comandou a operação do Neji lá. Após isso vimos ela e Sakura estudando o corpo do Zetsu em " pé de igualdade " na guerra, nenhuma das duas se mostrou superior naquele momento, embora o destaque das falas tenham sido para a Sakura, que analisou, compreendeu e explicou sobre as células do Hashirama, e como elas funcionavam no corpo do Zetsu branco.

Foi a Sakura quem analisou e desenvolveu um antidoto para o veneno do Sasori em pouquissímo tempo, coisa que nem a grande rival da Tsunade e anciã de Sungakure foi capaz. Além do procedimento de retirada de veneno do corpo de Kankurou, que me pareceu algo muito complexo.

Foi a Sakura quem a Tsunade mandou para salvar Naruto, bombear o coração do Naruto manualmente sem chakra, e ainda controlar a respiração dele foi outro feito incrivel dela.

o The Last enfatiza, Sakura herdou o conhecimento, poder e desejos da Tsunade. Se ela herdou o conhecimento da maior ninja médica do mundo, naturalmente superou Shizune.

enfim, nada mais a dizer pois tudo tende pro lado da Sakura: databook, manga, The Last e agora a Novel dela.
é claro que existem porcentagens pequenas das Shizune ser superior, mas as chances da Sakura são muito maiores, pois como eu disse tudo tende para o lado da Sakura. Shizune só tem os " 20 anos " ao lado da Tsunade. Sakura tem manga, databook, The Last e novel.

more_horiz
Kirito escreveu:
Stuart escreveu:

Conhecimento médico posso ate concordar que é passivo de discussão, mas medicina não se resume só a conhecimento médico. Se formos analisar a Sakura passou 6 anos (Sakura Hiden) para ganha conhecimento medicinal.

Dizer que Shizune e extremamente superior a Sakura em conhecimento médico e no minimo ilógico, pois nada garante que só por que Shizune passou anos ao lado da Tsunade ela tem um conhecimento superior ao da Sakura. "Aquilo que pode ser duradouro para uns pode ser curto para outros".

Enfim depende da capacidade de aprendizado da pessoa, afinal tem pessoas que levam anos para aprender o Inglês, já tem outras que não demoraram muito tempo.

Não vou conseguir achar a página, mas eu tenho certeza que já falaram que a Shizune adquiriu muito conhecimento viajando com a Tsunade. A própria Shizune deu a entender isso, pois quando ela falou que não conseguiu aprender os jutsus secretos da Tsunade, citou que os treinamentos que fizeram, foi durante as viagens, então é correto afirmar que em todos esses anos viajando, houve treinamentos e troca de conhecimento, da parte da Tsunade. Talvez o poder curativo da Sakura seja melhor, mas no geral, temos que reconhecer que a Shizune tem vantagem.

more_horiz
Stuart escreveu:
Kirito escreveu:
Stuart escreveu:

Não vou conseguir achar a página, mas eu tenho certeza que já falaram que a Shizune adquiriu muito conhecimento viajando com a Tsunade. A própria Shizune deu a entender isso, pois quando ela falou que não conseguiu aprender os jutsus secretos da Tsunade, citou que os treinamentos que fizeram, foi durante as viagens, então é correto afirmar que em todos esses anos viajando, houve treinamentos e troca de conhecimento, da parte da Tsunade. Talvez o poder curativo da Sakura seja melhor, mas no geral, temos que reconhecer que a Shizune tem vantagem.

Que eu me lembre foi dito que a Shizune tentou aprender o Byakugō no In mas não conseguiu. Já o que temos é uma "teoria" que se afirma que somente por que a Shizune passou anos ao lado da Tsunade, afirma-se que ela é muito superior a Sakura em conhecimento médico.

Sabemos que aprendizado vai de pessoa pra pessoa.

Enfim não concordo que a Shizune seja superior a Sakura em conhecimento médico, pois isso é algo relativo, já que pode ser ou não ser. Mas a vantagem vai pra Sakura afinal ela tem Novel, Mangá, Databook e The Last.

Enfim quem herdou tudo da Tsunade foi a Sakura e não a Shizune.

more_horiz
Mesmo em conhecimento, Não há nada que prove que Shizune é superior.

A unica vez que vimos Shizune surpreender em ninjutsu médico foi quando ela comandou a operação do Neji lá. Após isso vimos ela e Sakura estudando o corpo do Zetsu em " pé de igualdade " na guerra, nenhuma das duas se mostrou superior naquele momento, embora o destaque das falas tenham sido para a Sakura, que analisou, compreendeu e explicou sobre as células do Hashirama, e como elas funcionavam no corpo do Zetsu branco.

Shizune fez uma analise impecável sobre o Pain, não lembra? As células do Hashirama são estudadas a anos, desde a época do Orochimaru, todos os ninjas médicos de Konoha devem saber disso.  Até ninjas que não eram médicos, sabiam o funcionamento das células dele. Shizune já foi mostrada também em várias autópsias, fazendo analises de alto nível.

Foi a Sakura quem analisou e desenvolveu um antidoto para o veneno do Sasori em pouquissímo tempo, coisa que nem a grande rival da Tsunade e anciã de Sungakure foi capaz. Além do procedimento de retirada de veneno do corpo de Kankurou, que me pareceu algo muito complexo.

O que te leva a crer, que a Shizune não saiba fazer isso? E por que você acha isso complexo? Shizune é conselheira da Hokage, não pode sair para outra aldeia, apenas para curar alguém de um veneno.

Foi a Sakura quem a Tsunade mandou para salvar Naruto, bombear o coração do Naruto manualmente sem chakra, e ainda controlar a respiração dele foi outro feito incrivel dela.

O Naruto iria morrer ali, se não fosse o Rikidö. Logo, o seu argumento se torna invalido.

o The Last enfatiza, Sakura herdou o conhecimento, poder e desejos da Tsunade. Se ela herdou o conhecimento da maior ninja médica do mundo, naturalmente superou Shizune.

Mesmo que isto que você falou fosse verdade, o que tem a ver uma coisa com a outra? E você ainda diz "naturalmente", sendo que a Tsunade ensinou tudo para a Sakura.

Os desejos, pode até ser, mas "conhecimento e poder", você inventou.

enfim, nada mais a dizer pois tudo tende pro lado da Sakura: databook, manga, The Last e agora a Novel dela.
é claro que existem porcentagens pequenas das Shizune ser superior, mas as chances da Sakura são muito maiores, pois como eu disse tudo tende para o lado da Sakura. Shizune só tem os " 20 anos " ao lado da Tsunade. Sakura tem manga, databook, The Last e novel.

Sakura tem tudo? Bom, eu discordo em praticamente tudo, mas tudo bem.

more_horiz
Shizune não é qualquer médica, ela é um gênio também... Lembrando que nós 3 meses de treinamento entre Sakura e Tsunade, a mesma comparou o Talento da Sakura com da Shizune "não vejo um talento desse des da Shizune"... Shizune começou a treinar com a Tsu ao 11 anos, Sakura com 13 a diferença de idade mostra que a Shizune era talentosa.

Outra coisa é que a Shizune foi responsavel pela autopsia do corpo do pain e segundo Tsu a coisa seria mais rapida com ela.

A questão é que são 20 anos de conhecimento e estudo contra 3 anos e depois 5 e depois 10, considerando que nesse tempo a Shizune também esta ativa.

E se não me engano a Sakura é considerada uma grande ninja médica de konoha, mas não a melhor, o que pode ser uma referencia ao conhecimento/presença da Shizune ainda.

Pode se dizer que a Sakura tem de poder curativo o que a Shizune teria de conhecimento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos