Concordo com o Kyo, quando diz que o Neji seria apenas "bom" utilizando o Rasenga, pois não conseguiria dominar com perfeição suas variações, que o fazem realmente poderoso. Mas acho que a questão aqui é outra, ainda mais relevante.
Afinal, Neji é um usuário de um doujutsu formidável, o Byakugan. Para ele, o Rasengan não seria um jutsu ideal, pois ele luta, com seu taijutsu, atacando pontos precisos, graças à visão que possui do sistema interno de chakra. O Rasengan, como causa dano de área e não de local (como o Chidori), não seria tão útil dentro do leque de técnicas do Neji. Acredito que o Chidori sim, seria melhor utilizado por este, por aliar precisão e velocidade.
Esta é a mesma razão, acredito, do Kakashi não usar o Rasengan e só usar o Raikiri. Afinal, para ele, uma acerto apenas pode garantir a vitória, graças à precisão e à velocidade.
Portanto, mesmo que ele aprenda o Rasengan, raramente ele o utilizaria, já que para seu estilo, combinado com o Byakugan, uma técnica de precisão seria mais eficaz. Basta imaginar: para que enxergar os pontos internos de chakra, se ele não vai conseguir atingí-los de forma específica?
Mas essa é, claro, só minha opinião.
obs.: fiz uma pequena alteração. Eu havia escrito que o Kyo havia dito que o Naruto seria apenas "bom", quando na verdade, é o Neji. Perdoem-me a distração.
Última edição por Fredlorico em 10/11/2009, 21:20, editado 1 vez(es)