É até difícil falar sobre esse jutsu porque ele peca no mostrado.
No manga o efeito da técnica foi simplesmente ocultado.
No databook 4, foi dito que o jutsu drena chakra da
rede do chakra, em momento algum o databook falou ou sequer deixou subentendido que o jutsu drena o chakra a 0 com um toque.
Além disso foi dito que o Jutsu é ofensivo, defensivo e suplementar, mas mostrar como ele atua em cada uma das áreas que é bom nada.
No the Last finalmente vimos o Jutsu em ação, porem em um objeto inanimado cheio de chakra :lee: e ainda por cima com o chakra do Hamura presente na técnica. Ou seja a capacidade natural do jutsu não foi mostrada.
Sabemos que com o chakra do Hamura o Jutsu ganhou uma nova função/up no caso desintegrar chakra ao invés de drenar como antes, mas o jutsu mesmo com o chakra do Hamura não foi capaz de desintegrar a esfera, embora tenha " desestabilizado " ela, precisou do Naruto que inclusive estava com chakra da Kyubi.
Outro ponto é que o chakra do Hamura foi descrito como o
único a ser capaz de tocar na esfera e causar algo a ela(pelo o que eu entendi) então é como se o chakra do Hamura fosse counter da esfera.
Mas fica difícil imaginar qual efeito o jutsu vai ter em um corpo ninja, uma vez que
não foi mostrado. Só sei que eu acho bem exagerado dizer que Hinata zera o chakra de qualquer um a 0% com um toque.
Quer dizer que se ela tocar no Hashirama, Naruto, Sasuke, Madara eles vão cair diante dela sem chakra ?
meio difícil de acreditar, não ? Só mostrando mesmo.
Mas até lá JS normal drena parcelas da rede do chakra a cada toque, e o upado com chakra do Hamura deve causar uma perturbação maior, mas drenar a 0% só acredito vendo ou sendo dito.