Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

JS drena a rede de chakra do inimigo a zero com um toque ?

+10
Daniel
Espadão
Ellos
Stuart
*vert
Chazy Chaz
Victor
igor bacelar
Sasuke
Flat
14 participantes

descriptionJS drena a rede de chakra do inimigo a zero com um toque ? - Página 2 EmptyRe: JS drena a rede de chakra do inimigo a zero com um toque ?

more_horiz
@Ellos o nome do jutsu da Hinata no The Last mudou o nome para Hakke: Sōjishi Hōgeki (Oito Trigramas: Ataque de Desintegração dos Leões Gêmeos)

Então ele desintegra o chakra, é mostrado isso no filme sim. Tanto que o orbe entra em colapso com o ataque e depois todo o chakra dele some sobrando só os Byakugans. Esse "sumir" é devido ao ataque da Hinata já que é o que o Jutsu promete ^___^

JS drena a rede de chakra do inimigo a zero com um toque ? - Página 2 256aaz8

-------

Quanto a teoria... se for a que eu postei por possível velocidade e força... é só uma teoria. Não quer dizer se é real ou não ^___^
É a observação de fatos plausíveis que são levados a uma hipótese. Ou seja, pode ser que sim.. pode ser que não. Não é uma afirmação de nada então não vejo nada de mais em teoria :planta:

Mas quanto a desintegração, é fato sim por conta da tradução do nome to ataque =)
E se ele desintegra o chakra de um orbe de mil anos... uma pessoa bem mais possível sim :think:

Edit: só para complementar ^__^

A hinata poder drenar o chakra de uma pessoa é diferente dela conseguir fazer isso em qualquer pessoa.
Velocidade maior, outros tipos de jutsu de longo alcance, defesas elementais etc falam muito

Por isso não é algo que precisa subestimar ou superestimar...
Poder é diferente de conseguir
Enfim, tudo depende de cenário, a pessoa que vai lutar contra e etc...
Assim como qualquer outro jutsu .-.

descriptionJS drena a rede de chakra do inimigo a zero com um toque ? - Página 2 EmptyRe: JS drena a rede de chakra do inimigo a zero com um toque ?

more_horiz
Apenas uma observação:

O próprio descendente lá do Hamura reconheceu e disse que Hinata era a única que poderia destruir o Tenseigan. Não por ela ser o ser mais poderoso do universo, mas sim por ela ter o chakra do Hamura ao qual lhe dava essa capacidade.

Ele não sabia do JS, mas mesmo assim julgou que pela Hinata ter tal chakra ela poderia destruir a esfera.

more_horiz
Mas consideram tudo para a Hinata na imaginação de vocês. Só lamento.

O Chakra Hamura é ''counter'' da esfera, logo esse feito da Hinata eu não achei grande coisa. Até porque ela precisou do Naruto.  

Como dito pode ser nível Yoroi, Kisame, Hashirama, Juubi, etc. Pela lógica deve arrancar pouco a pouco com uma ''mordida''.

Pelo menos ao meu ver na ESFERA pode até ter drenado tudo ( ou desintegrado), porém, não quer dizer que o Chakra Hamura tenha o mesmo efeito num ninja. Por quê? Apesar de ambos terem chakra, o JS roxo não foi dito ''counter'' do chakra de ninjas como na esfera.  

Tudo é teoria, querendo ou não. Cada uma vai considerar as teorias que quer, isso não irá mudar. Fãs da Hinata principalmente acreditam que isso é verdade, o que é bem duvidoso.

more_horiz
O.O

\O/

O Desintegrar que vocês falam é quando eles quebram aquele vidro ? Agora sim entendi o que você quer dizer.

Jamais conseguiria entender isso, porque para min não tinha aparecido no filme, essa cena ai tava considerando apenas como quebrar um vidro muito resistente e nada além disso, era como um fuuinjutsu que só podia ser burlado pelo chakra do hamura, afinal, o fuuinjutsu que prendia a kaguya só podia ser burlado pelo chakra do rikudou.

Pelo o que eu lembro o tenseigan podia ser destruído por qualquer Hyuuga já que todos tem o chakra do Hamura ou não ? Juuken não era o ponto fraco do Vidro gigante/tenseigan fake ?? pelo oque eu entendi a única coisa que vira poeira depois do Jinton da Hinata é o próprio tenseigan porque o ponto fraco dele é o Cla Hyuuga em si.

more_horiz
Não!

Não é qualquer Hyüga e nem qualquer jutsu que acabaria com aquilo (Tenseigan). Tudo que foi combinado ali, agiu perfeitamente juntos. Chakra do Hamura que permitiu o efeito, JS e potência da Hinata para acabar com aquilo e o Rasengan do Naruto para espalhar.

É subestimação demais querer dizer que a Hinata só fez aquilo por causa do Naruto.

E nunca vi alguém comparando a Hinata com Hashirama, é até meio sem noção ler isso. Até um fanboy fanático não diria isto.

more_horiz
Mais não é todos os hyuugas que herdaram o chakra do Hamura ? Não lembro de terem dito que era só a hinata ou algo assim, a própria hinata não diz que "eu também sou descendente de hamura, só nós podemos tocar no tenseigan" ou algo assim ?

Não que fosse qualquer jutsu que acabaria com o tenseigan, POREM, o hamura não conhecia o JS, era necessário apenas o chakra do Hamura e isso podia ser usado com o JS ou qualquer outro jutsu que um hyuuga tivesse

Pelo o que ficou claro no filme o JS sozinho não destruiria o tenseigan, mesmo upado com chakra do Hamura, precisou do chakra do naruto, kyuubi, ashura, rikudou ou seila o que para destruir aquilo, não que a Hinata não tenha sido importante mas é bem obvio que o naruto ajudou e teve sua parcela de contribuição, sem o naruto o tenseigan estaria la ainda

E mano drenar o chakra de alguém a zero nem é comparar a hinata ao hashirama, é comparar a hinata ao shinjuu já que apenas ele fez isso durante todo o manga, shikamaru que o diga já que ele quase morreu nessa brincadeira

more_horiz
Eu ainda não tinha visto o The Last e evitava comentar em cima disso.

Bom, o Hakke: Sōjishi Hōgeki tocou o orbe que armazenava os Byakugan e não fez praticamente nada; tanto que Hinata volta, sem sucesso. Apenas quando Naruto colocou um Rasengan (que já tem a fama de triturar o que toca) que a esfera foi desfeita.
Então, com o chakra roxo - do Hamura - a técnica é um Jūho Sōshiken upado que pode sim desintegrar chakra, mas no orbe do Tenseigan ele só o fez quando junto do Naruto e do Rasegan (com chakra do Kurama), as duas técnicas em conjunto destroem (ou desintegra) a esfera e libera os olhos.

Não vi drenagem de chakra ali, mas sim desestabilização.

E, olhando a última vez que Hinata a usou; não houve aumento significativo tamanho, só se adaptou à estética do filme (ficou mais "fino"):

JS drena a rede de chakra do inimigo a zero com um toque ? - Página 2 Naruto-4211429

O que o Chakra do Hamura influenciou no Jutsu ?

Pra mim, potencializou e funcionou como um counter (como já falaram, Hinata ganha algum tipo de imunidade), mas não foi efetivo, senão não precisaria da característica do Rasengan de triturar (ou o que quiserem entender) as coisas. Pelo menos é minha interpretação XD

@Edit: Ah, respondendo ao título, não acho que zere não. Mas, deixa quem for pego em maus lençóis.

more_horiz

Antes de tudo o feito por destruir o tenseigan foi 75% Hinata. Naruto não usou chakra da kyuubi, o Rasengan foi feito com a infusão do chakra da Hinata/Hamura, assim como o leão.

Não consideram o chakra de um SEMI-DEUS do mundo shinobi? Porque seria? Por que deve doer até hoje saber disso.

O tenseigan possuía um juuin, e só alguém com a linhagem do Hamura poderia tocá-lo SEM TER SEU CHAKRA ABSORVIDO.

Se o juho drena a zero, eu creio que não, mas o perigo da técnica é o mesmo para a usuária já que o mínimo erro seria desastroso.

Juho 64 palmas, DB diz que existe.

O hakke sojishi hogeki desintegrou uma arma sólida de chakra reduzindo-a a byakugans.

Existiam várias teorias em torno da Hinata, muitas delas foram confirmadas. Mas o real nível dela só seria mostrado numa batalha solo, mas já da para ter uma idéia e mensurar que o nível subiu um bocado.

more_horiz
Sinceramente, eu assisti umas 20 vezes a cena que a hinata quebra o Tenseigan, e não vi nenhum indício de absorção de chakra ali, o que eu vi foi o orbe "trincando" "quebrando" com o impacto do JS+Rasengan. :mica:

Se existe mesmo, isso apenas comprova o quão fraco esse jutsu é, pois se ele drena o chakra do inimigo com apenas um "toque", qual seria a necessidade de 64 golpes??? :mica:

more_horiz
JS drena uma quantidade X de chakra, se o ninja tiver só X, sim, drena todo, se o ninja tem 20X, drena pouco, quase nada. É bem simples isso, basta pensar um pouco...

more_horiz
Daniel escreveu:
Sinceramente, eu assisti umas 20 vezes a cena que a hinata quebra o Tenseigan, e não vi nenhum indício de absorção de chakra ali, o que eu vi foi o orbe "trincando" "quebrando" com o impacto do JS+Rasengan. :mica:

Se existe mesmo, isso apenas comprova o quão fraco esse jutsu é, pois se ele drena o chakra do inimigo com apenas um "toque", qual seria a necessidade de 64 golpes??? :mica:

Ela não absorveu o chakra para si :fera:
A técnica é considerada de absorção, mas por drenar o chakra, não por absorvê-lo para si; não sei qual a dificuldade que esse pessoal tem de entender isso... até porque, se a técnica absorvesse o chakra para usá-lo como quisesse, Hinata não teria caído exausta na guerra.

Quanto a ser fraco por precisar de um combo, é sua opinião. Eu nunca achei que o jutsu drena tudo com apenas um toque, por isso acho o combo muito válido, principalmente, se tivermos a chance de vê-lo um dia. O combo com as 64 palmas provavelmente drena todo o chakra do oponente, já que pega 64 pontos de chakra...

E gente, há uma confusão extrema aqui.

Hakke Sojishi Hogeki é um jutsu que difere pois é qualificado no chakra do Hamura. Então se ele foi capaz de provocar um curto temporário no Tenseigan, e se o chakra dele foi capaz de destruir a arma (união de Hinata e Naruto + chakra do Hamura - sem o chakra da Kyuubi, pfvr...-), este jutsu poderia drenar o chakra de uma pessoa normal sim. Não é um jutsu qualquer, como disse antes, é qualificado no chakra do Hamura, não é de um zé ninguém...

Juho Soshiken é a base do HSH com o chakra normal da Hinata; creioq ue ele pode finalizar uma luta, porém, a capacidade dele é menor que a do HSH, ele drena e danifica redes de chakra, enquanto o HSH drena e desintegra.

PADD, não é grego isso aqui...

more_horiz
O chakra do orbe é chakra como qualquer outro... Então não acho que exista isso de chakra ''counter'' ou algo relacionado somente com Chakra x SH.
Pelo que estava na tradução simplesmente existia um jutsu amaldiçoado no orbe no qual impedia qualquer outra pessoa de tocar nele.

JS drena a rede de chakra do inimigo a zero com um toque ? - Página 2 Es46y8

@DaviFerreira O Naruto não usou o chakra da Kurama, porque ele não pode usar outro chakra que não seja da linhagem do Hamura, por isso ele pede para a Hinata passar chakra para ele.

JS drena a rede de chakra do inimigo a zero com um toque ? - Página 2 10s6joi

Com isso o Naruto combou um rasengan com o Juho. Se fosse outro tipo de chakra, o rasengan não poderia ser drenado já que ele é chakra puro?

O Orbe é feito de chakra armazenado por mil anos, depois do combo o Chakra "desaparece", ou seja muito provavelmente o rasengan agiu potencializando o jutsu da Hinata e espalhando de forma mais fácil como ele faz quando o Naruto coloca o elemento vento. Já que o jutsu tem essa capacidade.

Se não fosse a drenagem do JH alí, o que vocês acham que aconteceria com o orbe de Chakra sendo atacado por um rasengan?

Uma parte traduzida do Light Novel diz que o chakra é muito poderoso e pode explodir e destruir tudo pela frente... por isso é logico a necessidade de um ataque que desintegra o chakra.

@Ellos No filme diz que só a Hinata pode destruir o Tenseigan,  já que ela é a tal "princesa Byakugan" e tem tanto a linhagem do Hamura quanto o chakra dele.
Quando o Toneri no final rouba os byakugans para usar o poder do Hamura, a Hinata diz que o chakra dele está com ela também. Algo que o Toneri não sabia porque ele pergunta.. "O que?". Mas ele já sabia quanto a linhagem dela por ser Hyuga =)

JS drena a rede de chakra do inimigo a zero com um toque ? - Página 2 2myso0p

-----------------------------------------

Existe coisas que são teorias e outras são fatos...
Fato é que o jutsu desintegra chakra e ele que desintegrou todo o chakra do orbe de Byakugans, pois o rasengan do Naruto não seria capaz de sumir com o chakra.

Desculpe eu responder bastante mas é porque eu sou super curiosa com o Hamura então eu gosto do tema :QQ:

more_horiz
O Rasengan do Naruto só serviu para espalhar, o que removeu o chakra foi o JS.

Não é porque o JS tem um combo, que ele não serve para nada, que lógica é essa? O combo nem teve destaque, apenas colocaram em um cantinho da página que era possível, só isso. Mesmo eu acreditando que não seja necessário 64 palmadas/socos para destruir alguém, é um belo combo. Se um soco destruiu o Tenseigan, imagina 64.

more_horiz
Naruto usou o Chakra da Kurama sim.

Pelo que eu entendi,a Hinata passou o Chakra do Hamrua pra ele poder tocar na esfera.
Já podendo tocar nela,ele usou o Chakra da Kyuubi,algo que fica explicito pois tem um Chakra laranja-amarelo,pra poder potenciar ainda mais o ataque e destruir a esfera do Tenseigan.

Essa do Rasengan espalhar o Jutsu é uma questão de opinião.Eu mesmo não acho que tenha sido isso.Quando Hinata usou pelo que parece aqueles raios ficaram em volta de toda a esfera e não de uma parte.

O Juho Soshiken sozinho não conseguiu quebrar a esfera do Tenseigan.Ele precisou do combo com o Naruto que ajudou a desintegrar a esfera na minha opinião.

Mas falando sério eu não vi muita coisa de novo nesse Jutsu.Desintegra Chakra?Da no mesmo que absorver.

Eu não acho que seja capaz de sugar todo o Chakra da pessoa.Isso é teoria pois no Databook só diz que suga Chakra,mas não com um toque.
Já,o Juho Soshiken com Chakra do Hamura não sabemos muito sobre ele.Foi o que vimos no filme mas não me parece como dizem.

Então,pra mim não suga o Chakra todo com um toque.Como já disseram só a Shinju já conseguiu fazer essas coisas.

more_horiz
Ninguém quer tirar méritos da Hinata aqui pelo menos não eu, só que estão atribuindo ao JS algo que ele fez junto do Rasengan (que por acaso não espalha nada, quem espalha é fūton e isso foi mostrado em diversas técnicas - suiton do Yamato contra Kakuzu, Goemon, Gama Teppō [arco Sanbi], etc.).

Fora que, se desintegrou o chakra do Tenseigan, não o drenou. :fem:
Um exemplo bom é a diferença entre Jinton e Gakidō pfvr não to comparando com JS, Jinton desintegra chakra já que levou 25 Susano'o de uma vez, se o chakra do Hamura mudou os efeitos da técnica, logo ela desintegra e não drena mais.

Não foi mostrado o efeito do JS em batalha, então drenar todo o chakra de um shinobi? Não tem base pra isso, JS + 64 palmas deve deixar alguém low chakra como Shikamaru ou Tenten no chão, mas personagens como Kira A, Tsunade [...] lidam normalmente.
JS + chakra do Hamura + 64 palmas (64HKO :fera:), acredito que leve chakra pra caramba, o suficiente pra inutilizar um Jiraiya, se pegar.

Pelo que eu entendi,a Hinata passou o Chakra do Hamrua pra ele poder tocar na esfera.
Já podendo tocar nela,ele usou o Chakra da Kyuubi,algo que fica explicito pois tem um Chakra laranja-amarelo,pra poder potenciar ainda mais o ataque e destruir a esfera do Tenseigan.

A aura de chakra ao redor dele também torna evidente o uso.

more_horiz
Para mim, o Rasengan serviu apenas para espalhar a técnica, não para ajudar a destruir (sim, ajudou espalhando, mas o objetivo era espalhar, não dar dano. Enfim, vocês entenderam). Foi meio que um Rasengan com JS (haha).

Sobre a capacidade dele (JS), eu acho que é muito grande, pois se o JS removeu TODO o chakra do Tenseigan, por que não faria isso com meros humanos? Eu estou falando isso faz tempo e até agora ninguém conseguiu responder, estão apenas tentando quebrar a mecânica do JS e não a sua capacidade, que é o principal.

Enfim, para mim um Jüken com o JS já destabiliza alguns ninjas (Sakura, Neji, Hidan) e um Hakke 64 Palmas + JS destrói a maioria dos ninjas, sobrando apenas os ninjas com muito chakra (Kira A, Kisame)

more_horiz
@igor bacelar

O naruto usou o chakra da kurama, mas em combinação com o chakra do hamura (foi isso que foi mostrado), por isso tem a cor rosa entre o braço direito da hinata e o esquerdo do naruto. É a fusão dos dois chakras. No máximo, os dois se potencializaram para efetuar a destruição da "bolha". Mas é inegável o que disseram sobre o ransengan ajudar a espalhar já que é uma característica da técnica em si.

Esse do combo destruir a orbe foi o óbvio. A cena dos dois atacando, juntos, e acabando com ela não tem muito o que refletir.

Absorver chakra e destruir, apesar da consequência ser semelhante (retirada do chakra), não é mesma coisa. O processo entre eles é diferenciado.

Só essas informações do "quanto que o Juho suga" e do "quanto que o HSH destrói" chakra é que faltam ser explicadas. Mas, a segunda técnica já causando um "curto circuito" em uma orbe de 1000 anos, não deve ser pouca coisa não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos