Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura - Amor ou Obsessão?

+20
Shamanking
Boss
Anv
HELEN
SLAY
Sasuke
igor bacelar
Victor
Sasukebestuchiha
Flat
Loki_
Yagarashi Sensor
Mikoto
OZARO
*vert
Ryosuke
Bad Blood
Stuart
Naruto sennin perfect
luizarock
24 participantes

descriptionSakura - Amor ou Obsessão? - Página 2 EmptyRe: Sakura - Amor ou Obsessão?

more_horiz
Passou da obsessão quando ela continuou indo atras dele mesmo depois dele tentar mata-la, é um negocio doentio, da até impressão que ela é masoquista mano, isso pode ser qualquer coisa mais amor é que não é.

Sobre o naruto, no começo do manga no capitulo 3 se não me engano, naruto usa o jutsu de transformação para se transformar no sasuke e pergunta o que ela acha dele, sakura responde que ele é irritante e fala que ela quer que o sasuke a note, nisso naruto pensa "agora eu entendo por que gosto tanto da sakura" e no the last a sakura diz "naquela época voce dizia que me amava mas na verdade voce só não queria perder pro sasuke", isso tudo leva a crer que naruto só começou a gostar da sakura quando percebeu que ela era apaixonada pelo sasuke(algo que iniciou-se na academia), mas nunca a amou de verdade era só um objetivo para "ganhar" do sasuke, sacaram?

A explicação ficou meio grande, mas é isso ae.

descriptionSakura - Amor ou Obsessão? - Página 2 EmptyRe: Sakura - Amor ou Obsessão?

more_horiz
o que ela sente é amor e não obsessão!
sakura todo esse tempo lutou para ter o amor de sasuke correspondido,mas tudo o que ela ganhava era palavras frias..isso é verdade

mas sakura continuou o amando,ela foi incapaz de deixar de amar o cara que tentou matar ela,mas no final das contas sasuke pediu perdão,e sakura finalmente teve o seu amor correspondido

sasuke sempre gostou de sakura mas do jeito dele,na epóca ele não estava interessando em ter laços com ninguém,mas acaba sedendo ate itachi aparecer na vila e fazendo seus sentimentos se confundirem...

ela não ficou desesperada e obcecada em ir atrás dele ela so não aguentava ver alguém que ela ama muito ir para um caminho obscuro se tornando um nukenin...

sasuke não a tratava com desprezo,ele queria manter sakura longe dele se mostrando uma pessoal horrivel para que ela tomasse odio dele e não continuasse o perseguindo,ele fez isso para não machucar ela mas isso foi em vão porque sakura não desistiu dele...sobre o fato dele ter uma filha com ela e ter ficado anos fora de casa não sabemos o motivo então não podemos afirmar nada......sasuke ama sakura só que do jeito dele

cada um com sua opinião blz

more_horiz
Obsessão :garcia:

Eu sei que isso é só um mangá mas para mim não existe isso de amar alguém que só te maltrata, te machuca, te humilha, te faz sentir mal e tenta te Matar. Isso na minha opinião nunca será amor e sim apenas uma obsessão doentia.

Isso é falta de amor próprio no máximo.

:vlwflw:

more_horiz
Ps: analisem a personagem sem ser fanboy/hater,ok?

Antes ou depois de criar o tópico tenha isso em mente que com certeza vai ter isso

@Tópico

Ela tem aquela obsessão doentia(sofrência),porque pra se desprezada um monte de vezes no clássico pelo sasuke ainda ser deixada para trás,então no shippuden quase morreu por um chidori,depois foi querer se aparece querendo bater no madara e acaba se ferrando e ele(sasuke) nem deu a minima pra ela,ainda depois ele jogou ela em um genjutsu pesados

E todas essas ações estupidas,sempre tratou ele com carinho sasuke-kun isso,sasuke-kun aquilo e blablabla

E o naruto que sempre valorizou ela cumprindo promessas salvando ela e jurando amor,ela nem ae pra ele

Isso é o mais incrível de tudo

Essa parada mesmo ela nunca era pra ter ficado com o sasuke,isso se ficou mesmo,porque pra um mangá acabar nos 700,depois ter continuação sobre essa filha deles se for deles ou dele,ainda tem um fato do 699 e nem no filme mostrar uma afinidade entre eles em questão de romance

Se eu estou mencionando isso é por causa que uma coisa leva outra,mais voltando,esse amor que ela sente por ele é obsessão mesmo e das piores

more_horiz
Continuo desconfiando da situação mental de certos users que afirmam que isso é amor e não obsessão.

Claro ele queria manter ela longe dele, tão longe que tentou matar a mesma.

Enfim, Sakura é tipo uma puta, apanha apanha e apanha, mas continua atrás do marido agressor.

Se isso é amor não quero amar ninguém. Sasuke não ama Sakura, ele apenas agradeceu por ela ter sido doente de esperar por ele.

Não adianta pedir pra não falar de forma fanboy, vai ter sempre um que não sabe fazer isso.

Minha opinião.

more_horiz
Amor Obsessivo.

Ela realmente ama ele, mas ela nunca o obrigou ele amar ela. Mas pelo o mostrado ate hoje ela nunca desistiu, no final teve seus sentimentos correspondidos por ele.

É esquisito?
É, muito - Mas quem sou eu pra julgar, afinal nunca amei ninguém sem ser minha família.

Esse seu avatar @Eri. :e.e-:

more_horiz
Obsessão nv 1

Por + que eu goste deles , foi bem escroto esse lance do Sasuke querer matar a Sakura 2x e ela nem mesmo pensou sobre isso , se eu fosse ela eu ia querer meter a porrada nele , mas ela quando viu novamente o Sasuke ela foi querer impressioná-lo no meio de uma guerra :garcismo: Enfim amor e Minato e Kushina

PS: Obsessão nv 2 é a Karin querendo lamber o Sasuke todinho , falando que foi bom ter tomado um chidori do Sasuke e queria de novo :aliens:

more_horiz
Tenho que concordar que está mais pra Obsessão!

No Clássico Sasuke nem ligava pra Sakura, nem queria ter contato com ela, ai no dia de sua fuga de Konoha (Deu a doida no Emo) ele pediu obrigado a ela por tudo e oque ele fez ?!
deu-lhe um soco nas costas ¬¬.
No Shippuden Sasuke Humilhou Sakura mais ainda e ainda tentou matar ela, umas 3 vezes  :mia: ai no final de Tudo ele pede desculpas, enquanto ela cura seu Toquinho de Braço Braço e ai tudo termina bem ela, vai e se Casa com ele e tem uma filha que nem 
sabemos ainda ao certo se é filha mesmo e que na verdade pode ser um experimento que ela tem que cuidar, e nem Sasuke sabe que tem uma filha ou sabe e Sakura está lá sozinha e ainda Amando esse Emo Medilcre...  :eca:
Mais fazer oque amor não se explica!

more_horiz
Acho que é um amor com um pouco de obsessão.

Porque ele realmente tentou matar ela duas vezes.

No clássico nem parecia que ele gostava dela.E mesmo assim ela tentou ir atrás dele e ele ficava humilhando mais a Sakura.

No Shippuden Sakura tentou dizer que amava Naruto só pra ele parar de seguir o Sasuke.Isso nem me irritou tanto assim,mas depois ele quando disse que tinha tudo decido e que ia matar Sasuke parou no meio e quase morreu duas vezes.

A parte que eu fiquei com raiva mesmo foi quando ela é atingida pelo Madara e quando Naruto salva ela e pergunta se ela está bem ela fala que Sasuke nem se importou com ela.

Acho que é mais ou menos isso.

Sobre a questão do Naruto gostar da Sakura só por causa do Sasuke,não tem sentido.
Se for assim Naruto tinha que gostar de todas as meninas da academia pois todas gostavam do Sasuke.Pra mim em alguns momento dava pra perceber que ele gostava da Sakura mesmo e não só porque ela gostava do Sasuke.

é minha opinião.

more_horiz
Sakura - Amor ou Obsessão? - Página 2 241pkeu
:~.~:

Tem muitas coisas sem sentido como a Sakura perdoar duas vezes o Sasuke. Mas é o amor, mesmo que com obsessão no meio - Sinceramente isso não é algo que tenha que ser defendido por fãs da Sakura, já que o mangá joga isso muito bem na cara de todo mundo.

Enfim Sakura e cheia de defeitos é por isso que ela é única.

more_horiz
Obsessão, sem dúvidas².
Até os fãs da Sakura tem que admitir.
Sakura foi pisada por ele enquanto criança;
Passou anos sem nem ver ele;
Foi pisada e chamada de inútil na guerra por ele;
E ela sempre preocupada com o que ele ia achar dela.
Ao deixar a vila ele demonstrou agradecido.
Ai anos depois a menina cria a filha praticamente sozinha.

Isso no mundo real não ia acontecer nunca :diogo:
Tipo eu nem lembro mais quem foi minha primeira paixonite, mas não, a Sakura lembrou foi pisada, lembrou lembrou pisada pisada pisada, lembrou pisada pisada e esquecida e pra ela tudo bem.

Certo que "vida real" não se aplica em animes, mas ficou mesmo assim muito fantasioso e fez a personagem parecer uma boba.
Até os contos da disney são menos fantasiosos que esse amor obsessivo dos 10 aos 30 sem nenhum afeto amoroso.
Preferia 10 mil vezes mais Sakura com Lee.

Sakura - Amor ou Obsessão? - Página 2 11151042_926511310721311_5972449273425188166_n

more_horiz
Hm... eu diria 70% amor e 30% obsessão.

Obsessão por ser ter sido rejeitada várias vezes, quase morrer por ele e continuar a segui-lo, arriscando sua vida neste caminho com persistência. E é amor pelos mesmos motivos. Insistir em ser a mulher dele, ser rejeitada e continuar a amá-lo, além de querer o bem dele o tempo todo é amor.

Quando um sentimento é amor, não tem como não perceber. Quando você ama alguém, você sofre quando falam mal daquela pessoa, sofre com a má situação da pessoa e isto porque você quer o bem dela acima de tudo, não desiste de tirá-la de um mal caminho, passa a querer ela ao seu lado para apenas fazê-la feliz.

Amor? Sim. Obsessão? Sim, por ter insistido tanto, por ser a mulher dele e salvá-lo ter sido e ainda é uma ideia fixa na cabeça da Sakura. Na minha opinião é isso.

more_horiz
Reformulando minha resposta

Continuo achando que é um amor obsessivo.

vou acrescentar algumas coisas;

Sasuke sempre foi o ponto fraco da Sakura, em todos os sentidos.

Kishimoto já disse que ela é uma das personagens mais humanas do manga, isso se não for a mais humana. Porém forçou ao fazer a Sakura continuar a demonstrar amor ou qualquer interesse pelo Sasuke. A parte que foge da realidade não é o fato dela gostar dele, afinal não controlamos o que sentimos, mas sim continuar a demonstrar isso depois de tudo.

Faltou amor próprio e faltou maturidade por parte dela pra deixar Sasuke de lado. Mais ela é o tipo de personagem mais emocional e que age por instinto.

O correto seria mesmo que lá no fundo Sakura amasse o Sasuke, ela ignorasse ou não mostrasse qualquer tipo de interesse por ele. Maus faltou mais orgulho por parte dela.
Ou se não ela dá um gelo no Sasuke só pra dar uma lição a ele.

Mas mesmo nesse amor obsessivo existe limite por parte da Sakura.

Quando por exemplo o Sasuke mandou a Sakura matar a Karin e ela recusou/exitou em fazer isso.

Ou quando ele disse que queria destruir Konoha e ela ficou surpresa.

Tenhamos que concordar que se ela fosse tão complexada em relação ao Sasuke ela não exitaria em matar Karin e continuaria a apoia-lo mesmo após o mesmo dizer que queria destruir Konoha.

É sim um amor obsessivo que foge dos padrões normais, mas não é algo que chegue ao extremo como alguns sugerem.

more_horiz
Obsessão sem duvidas

eu não sei se sou frio e sem sentimentos eu nunca amei ninguém( amor do tipo namorados) mais eu sei de uma coisa se a pessoa que eu amo me tratar mal não importa quem seja(só amo duas pessoas a min mesmo e minha mãe) eu descarto ela na hora

Última edição por slay em Seg 11 maio 2015, 22:23, editado 1 vez(es)

more_horiz
Na minha opinião começou com uma espécie de amor fútil, depois com uma convivência maior após formar o time 7 foi tranformando em um amor platônico (típico de adolescente).O amor platônico deve o seu nome a Platão (350 a.C.), filósofo grego da Antiguidade. No ideal de Platão, ele seria um amor essencialmente puro, que não se fundamenta em um interesse, mas na virtude, e é desprovido de paixões, que segundo ele são cegas, materiais, efêmeras e falsas. Então o endeusamento do ser amado ocorre nesse tipo de amor não importando quanta vezes o amado possa feri-la sentimentalmente ou fisicamente, sempre vai ficar tudo bem. Acho que se enquadra no caso da Sakura em relação a Sasuke. xau

more_horiz
Acho que os dois.
Certamente era/é um amor incondicional demais para ser tachado como convencional.

Ademais acho curioso ver pessoas tão novas definindo com tanta propriedade um sentimento tão complexo e único como o amor, como se houvesse um padrão, um único molde de manifestação desse sentimento. :planta:

more_horiz
Concordo , que a pura obsessão por parte dela não existe isso se enquadra mais na Karin , mas o que ela sente também não pode ser definido como amor puro , 50 % Amor/Obsessão , Amor tem Limites sim , por mais que digam que não o Amor possuí limites , pelo menos pra quem tem Amor próprio .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos