Ta mais para obsessão;
Eu entendo que a Sakura inicialmente foi guiada por sua paixonite(que Kishimoto disse que era um sentimento egoísta), nessa época, ela gostava dele e tal, e apesar dos foras rolava alguns momentos de quase afeto do Sasuke para a Sakura(especialmente antes dele sair da vila).
Até aqui da para entender os sentimentos da Sakura pelo Sasuke do "Eu não vou desistir de você", sabe o mesmo do Naruto com sua amizade pelo Sasuke.
Depois que Sasuke apareceu e atacou eles, Sakura deu um desconto pois achou que Sasuke estava sendo manipulado pelo Orochimaru e tinha o desejo de vingança para com o Itachi.
Depois que o Itachi morreu ela ja começou a não entender porque o Sasuke não voltou para Konoha ja que tinha se livrado do orochimaru e se vingou pelo seu clã, ele entra na Akatsuki vira um criminoso internacional.... Depois disso Sasuke tenta matar a Sakura e a propria Karin diz que o Sasuke que elas conheceram não existe mais.
Na guerra quando Sasuke aparece para lutar ao lado deles, fica nitido que a Sakura não sabe quem é o Sasuke e nem tem confiança nele, isso fica claro quando o Sai reconhece o falso sorriso da Sakura.
Ela tem alguns momentos de "Sasuke me salvou" quando os Mini Juubi a atacaram, porém que foram rapidamente abafados quando Sasuke a chamou de inutil dentro do Susano e a mandou ficar quieta.
Depois disso, Sasuke ainda se mostra frio sobre a situação da Sakura, quando ela mesmo se questiona sobre ele não ter se importado com ela, quando ela se jogou pra cima do Madara( o que mostra que foi uma tentativa desesperada de fazer o Sasuke a notar e saber que aquilo dali vai pra frente).
Mais tarde Sasuke esta disposto a deixar Sakura cair num rio de lava, se não fosse o Naruto Sakura estaria morta, e pior Sasuke declarou que deixaria Sasuke e Kakashi morre na frente da propria Sakura.
Sakura ainda foi salvar Sasuke na outra dimensão e apesar da troca de olhares Sakura não recebeu nem um obrigado, isso da a entender depois que o Naruto pergunta se o Sasuke agradeceu a mesma e eles ficaram quietos.
Depois disso, Sasuke decide colocar a Sakura em um genjutsu e a forma que ele faz isso é fazendo Sakura crer que ele enfiou um Chidori no peito dela.
Quando Sakura se recupera, ela sem hesitação cura o Sasuke, e quando mesmo pede obrigado ela o questiona 'pelo o que'?? Tipo por nada? E tudo que ele fez e falou pra ela?
Sasuke decide ir embora da vila, e ele da um toque na testa da Sakura, sendo que Sakura não sabe o simbolismo desse gesto e vai embora sem dar ideia que um dia voltaria(ou seja ele seguiu em frente).
Sakura e Sasuke tem uma filha(essa novela mexicana que salada pode ser filha da Karin), e Sasuke passa 12 anos sem ver a filha e nem mandar uma mensagem pelo Sasuke ou um falcão que seja, pelo que parece nem Sakura é visitada.
Ou seja tem amor ai? Sem duvidas que tem, porém tem obsessão? Sem a menor sombra de duvidas, na metade da historia, Sakura ja não tinha mais confiança no Sasuke, viu que ele a fazia sofrer bastante, é obvio que todo o carinho que ela tinha pelo Sasuke a faria perdoa essas coisas que ele fez com ela, mas eu creio que ela iria querer buscar algo melhor para a sua vida.
O amor da Sakura a levou a... Ficar 12 anos sem marido(e não buscou outro para por em seu lugar), uma filha que nem sabemos se e dela(essa novela mexicana) um porta retrato fake(se colocou no lugar da Karin na foto), e a levou a ficar doente.
Acho que amor é diferente nesse caso, sabe o "seguir em frente"? Naruto gostava da Sakura antes, não era amor(pra mim não), mas ele gostava dela do seu jeito, o Naruto por sua vez seguiu em frente e buscou algo melhor para a sua vida, pois quando ele insistia com a Sakura ele só levava "tiro, porrada e bomba", ele viu que ele e Sakura não sairia daquilo, então ele investiu em sua relação com alguém que o amava e que o fez/faz feliz.
No caso da Sakura, nem que fosse com o random da pedra ou o Lee, e quem sabe o Sai, poderia não ser o Sasuke, porém ela estaria com certeza feliz nesse momento. Porém a obsessão por um amor que mais recua do que avança, que a fez mais sofrer que feliz, foi mais forte.
Pra mim é mais 50% obsessão e 50% amor. Pois sem amor ela não teria perdoado ele e dado uma chance a esse sentimento, porém sem duvidas tem obsessão pois qualquer outra em consciencia teria desistido do Sasuke.