Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura - Amor ou Obsessão?

+20
Shamanking
Boss
Anv
HELEN
SLAY
Sasuke
igor bacelar
Victor
Sasukebestuchiha
Flat
Loki_
Yagarashi Sensor
Mikoto
OZARO
*vert
Ryosuke
Bad Blood
Stuart
Naruto sennin perfect
luizarock
24 participantes

descriptionSakura - Amor ou Obsessão? - Página 3 EmptyRe: Sakura - Amor ou Obsessão?

more_horiz
Acho que os dois.
Certamente era/é um amor incondicional demais para ser tachado como convencional.

Ademais acho curioso ver pessoas tão novas definindo com tanta propriedade um sentimento tão complexo e único como o amor, como se houvesse um padrão, um único molde de manifestação desse sentimento. :planta:

descriptionSakura - Amor ou Obsessão? - Página 3 EmptyRe: Sakura - Amor ou Obsessão?

more_horiz
Concordo , que a pura obsessão por parte dela não existe isso se enquadra mais na Karin , mas o que ela sente também não pode ser definido como amor puro , 50 % Amor/Obsessão , Amor tem Limites sim , por mais que digam que não o Amor possuí limites , pelo menos pra quem tem Amor próprio .

more_horiz
Isso é coceira, uma criança ainda não tem a maturidade para sentir esse tipo de Amor.

E virou obsessão a partir do momento em que ela alcançou a adolescência .

Ao meu ver não tem como uma mulher amar alguém que tenta infringir dor , a não ser que o nome dela seja anastasia.

Agora sem brincadeiras .

O que a sakura sentia pelo sasuke era Amor .

Mesmo ela demonstrando um comportamento excêntrico ainda era Amor , isso por que o amor é obsessivo .

more_horiz
Ta mais para obsessão;

Eu entendo que a Sakura inicialmente foi guiada por sua paixonite(que Kishimoto disse que era um sentimento egoísta), nessa época, ela gostava dele e tal, e apesar dos foras rolava alguns momentos de quase afeto do Sasuke para a Sakura(especialmente antes dele sair da vila).

Até aqui da para entender os sentimentos da Sakura pelo Sasuke do "Eu não vou desistir de você", sabe o mesmo do Naruto com sua amizade pelo Sasuke.

Depois que Sasuke apareceu e atacou eles, Sakura deu um desconto pois achou que Sasuke estava sendo manipulado pelo Orochimaru e tinha o desejo de vingança para com o Itachi.

Depois que o Itachi morreu ela ja começou a não entender porque o Sasuke não voltou para Konoha ja que tinha se livrado do orochimaru e se vingou pelo seu clã, ele entra na Akatsuki vira um criminoso internacional.... Depois disso Sasuke tenta matar a Sakura e a propria Karin diz que o Sasuke que elas conheceram não existe mais.

Na guerra quando Sasuke aparece para lutar ao lado deles, fica nitido que a Sakura não sabe quem é o Sasuke e nem tem confiança nele, isso fica claro quando o Sai reconhece o falso sorriso da Sakura.

Ela tem alguns momentos de "Sasuke me salvou" quando os Mini Juubi a atacaram, porém que foram rapidamente abafados quando Sasuke a chamou de inutil dentro do Susano e a mandou ficar quieta.

Depois disso, Sasuke ainda se mostra frio sobre a situação da Sakura, quando ela mesmo se questiona sobre ele não ter se importado com ela, quando ela se jogou pra cima do Madara( o que mostra que foi uma tentativa desesperada de fazer o Sasuke a notar e saber que aquilo dali vai pra frente).

Mais tarde Sasuke esta disposto a deixar Sakura cair num rio de lava, se não fosse o Naruto Sakura estaria morta, e pior Sasuke declarou que deixaria Sasuke e Kakashi morre na frente da propria Sakura.

Sakura ainda foi salvar Sasuke na outra dimensão e apesar da troca de olhares Sakura não recebeu nem um obrigado, isso da a entender depois que o Naruto pergunta se o Sasuke agradeceu a mesma e eles ficaram quietos.

Depois disso, Sasuke decide colocar a Sakura em um genjutsu e a forma que ele faz isso é fazendo Sakura crer que ele enfiou um Chidori no peito dela.

Quando Sakura se recupera, ela sem hesitação cura o Sasuke, e quando mesmo pede obrigado ela o questiona 'pelo o que'?? Tipo por nada? E tudo que ele fez e falou pra ela?

Sasuke decide ir embora da vila, e ele da um toque na testa da Sakura, sendo que Sakura não sabe o simbolismo desse gesto e vai embora sem dar ideia que um dia voltaria(ou seja ele seguiu em frente).

Sakura e Sasuke tem uma filha(essa novela mexicana que salada pode ser filha da Karin), e Sasuke passa 12 anos sem ver a filha e nem mandar uma mensagem pelo Sasuke ou um falcão que seja, pelo que parece nem Sakura é visitada.

Ou seja tem amor ai? Sem duvidas que tem, porém tem obsessão? Sem a menor sombra de duvidas, na metade da historia, Sakura ja não tinha mais confiança no Sasuke, viu que ele a fazia sofrer bastante, é obvio que todo o carinho que ela tinha pelo Sasuke a faria perdoa essas coisas que ele fez com ela, mas eu creio que ela iria querer buscar algo melhor para a sua vida.

O amor da Sakura a levou a... Ficar 12 anos sem marido(e não buscou outro para por em seu lugar), uma filha que nem sabemos se e dela(essa novela mexicana) um porta retrato fake(se colocou no lugar da Karin na foto), e a levou a ficar doente.

Acho que amor é diferente nesse caso, sabe o "seguir em frente"? Naruto gostava da Sakura antes, não era amor(pra mim não), mas ele gostava dela do seu jeito, o Naruto por sua vez seguiu em frente e buscou algo melhor para a sua vida, pois quando ele insistia com a Sakura ele só levava "tiro, porrada e bomba", ele viu que ele e Sakura não sairia daquilo, então ele investiu em sua relação com alguém que o amava e que o fez/faz feliz.

No caso da Sakura, nem que fosse com o random da pedra ou o Lee, e quem sabe o Sai, poderia não ser o Sasuke, porém ela estaria com certeza feliz nesse momento. Porém a obsessão por um amor que mais recua do que avança, que a fez mais sofrer que feliz, foi mais forte.

Pra mim é mais 50% obsessão e 50% amor. Pois sem amor ela não teria perdoado ele e dado uma chance a esse sentimento, porém sem duvidas tem obsessão pois qualquer outra em consciencia teria desistido do Sasuke.

more_horiz
Eu só acho que o " perdoar pelo o que ? " naquele momento teve um tom de deboche e soou como algo do tipo " você fez tanta merda, tá pedindo desculpa exatamente pelo o que ? " e não algo do tipo " Desculpas pelo o que ? Afinal você não fez nada demais " até porque depois que o Sasuke diz " por tudo " a Sakura o chama de idiota/estúpido e diz " você me trouxe tantos problemas ".

more_horiz
Eu deixei de gostar da personagem por essa obsessão que ela tinha pelo emo.

Ela ama o emo? Tudo bem, mas se humilhar a ele, servir de tapete pra ele, ser quase MORTA por ele e mesmo assim continuar a lamber os pés dele é ridículo!! A imagem de mulher forte que eu tinha da Sakura foi destruída por causa disso! Kishimoto errou muito nesse amor, cagou de vez

Tipo, Sakura poderia amar ele mas reprimir esse sentimento (fingir que não liga pra ele etc...) seria uma ótima jogada...

Sem desenvolvimento nas LN o casal SS se concretiza graças a uma obsessão da Sakura, o tal amor do Sasuke não foi mostrado então complica tudo.

A Haruno ama ele, mas a obsessão que ela tem por ele é alta :neves:

more_horiz
Obsessão. Amar é uma coisa agora servir de carpete é outra, e o caso da Sakura é a obsessão, pra começar ela só gostava do Sasuke por um motivo fútil, depois ela começou a "amar". Passou a ser obsessão no momento em que o Sasuke tentou matá-la 2 vezes e ela lambendo o chão pro emo passar, na guerra ela só queria se aparecer pro Sasuke "o Sasuke-kun nem se importou comigo" minha filha se citue tu ta em uma guerra, enquanto isso o Sasuke não estava nem aí pra vida dela, só continuava sambando na coitada. No final rola um rolo ae e nasce Sarada, o que acontece ? Sasuke deixa Sakura e a filha por 12 anos, será q quando ele voltar Sakura vai recebe-lo como se nada tivesse acontecido? Bom Sakura pelo menos poderia ter mais dignidade, talvez até assim SS não seria tão forçado, mais a obsessão pelo macho é maior.

more_horiz
Amor & Obsessão.

Amor, porque querendo ou não, várias meninas amavam Sasuke, e o amam, inclusive a Sakura.

Obsessão, porque Sakura sempre foi humilhada por ele como uma submissa e mesmo assim é louquinha por ele.

more_horiz
Inicialmente, todos sabem que o que a Sakura sentia pelo Sasuke era uma obsessão pura, não há como negar isso, a Sakura era exageradamente obcecada pelo Sasuke assim como as outras garotas de Konoha. Mas, essa obsessão aos poucos foi se transformando em amor e com o tempo a Sakura passou a gostar de verdade do Sasuke, isso é deixado claro no mangá.

Eu até concordo que a Sakura não devia ter ficado com o Sasuke depois de tudo que aconteceu, e que o Sasuke ter mudado rapidamente foi super forçado, Kishimoto não soube desenvolver uma relação entre Sakura e Sasuke, depois do Sasuke humilhar a Sakura diversas vezes no mangá, ele simplesmente passa a gostar da personagem sem mais nem menos. Mesmo assim é inegável que o amor da Sakura é muito maior que sua obsessão pelo Sasuke e que a personagem com o tempo, aprendeu a amar o Uchiha de verdade.

more_horiz
Eu vejo que ela, em uma grande parte, se resumia a uma obsessão que a tornou "cega" e a mesma (por só pensar no "sasuke-kun" adoro o sufixo) por se iludir demais com um cara que nem chegava quase a querer vê-la na sua frente. O que realmente a distanciou do significado da palavra amor foi todas as vezes que ela levou "chute no rabo", "cuspida na cara", até ser chamada de "irrelevante" pelo próprio companheiro de time e isso no final contra a kaguya e mesmo depois de quase ser morta por ele, de trair o próprio grupo, quis justificar as ações do mesmo para tentar livrar a cara dele. Chega em um momento que isso se torna insuportável de se ver.

Só vi amor mesmo no the last, LN quando ela decidiu esperar por ele sem cometer suas ações inconsequentes.  

Seriamente, eu não acho que o Kishimoto tenha conseguido (até o 700) mostrar que a relação dela com o sasuke tenha sido amor. Acho que com a explicação que ele deu + maturidade no the last, ela deu evidências de crescimento mental.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos