Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jiraya, Tsunade e Orochimaru X Pain

+14
Guto22
CafécomLeite
pluuuuffff
jorge neto
Henrique Garcia
Bad Blood
Nakama Flower
Lehnsherr
FrutosDoMar
Heisenberg
Fc Temari
Daniel Hidan
Victor
Sage
18 participantes

descriptionJiraya, Tsunade e Orochimaru X Pain - Página 6 EmptyRe: Jiraya, Tsunade e Orochimaru X Pain

more_horiz
Esperar que o jutsu se desfazer? se o Pain aumentar o tamanho usando uma camada de rochas maior o que pode acontecer....

Naruto não esperou o jutsu se desfazer, ele se liberou do Jutsu.
Jiraya, Tsunade e Orochimaru X Pain - Página 6 Oridjd
 O quanto maior? Eu to me baseando no CT que ele fez no mangá, não vou dizer que Pain irá fazer um CT do tamanho do Shinju como o Madara faz.
Estou partindo do poder de fogo.

Se uma Bijuu Dama da Kyuubi 4 caudas foi capaz de pulverizar o Gojou Rashomon, imagina o que uma de oito caudas faria.

O Yamata não mostrou nenhuma resistência absurda, como vimos antes do selamento ela foi cortada facilmente pela Totsuka.

Comparar um Bijuu em sua penúltima forma com a Yamata é meio Jiraya, Tsunade e Orochimaru X Pain - Página 6 995434252

Kurama 8 caldas usou Bijuu Dama contra o CT de Nagato? Não? Então é inutil citar isso.

Depende oque você quer dizer por resistencia, o próprio Orochimaru citou que aqueles cortes era brincadeira de criança para ele.
Jiraya, Tsunade e Orochimaru X Pain - Página 6 23lcncn
 O Kurama tambem em forma fisica pode ser perfurada, a questão é a mesma do Yamata, eles se regeneram, eles renascem então é inutil perfura-los.
Não disse que eles seriam esmagados pela lama mas sim pelas camadas de rochas que viriam num provável aumento de tamanho da técnica.

Acho que você simplesmente está colocando as coisas de maneira bagunçada.

Provavelmente os Sannins de inicio iriam fazer ataques contra o CT, depois de perceber que seus ataques não funcionariam, o CT provavelmente ja iria estar quase completo, a função do Jiraiya seria simplesmente abrir um pantano grande o suficiente para acomodar seus parceiros, então Orochimaru libera o manda, e eles saem do CT assim como Naruto saiu, FIM.
Eu sinceramente não sei de onde você tirou que Gedou não pode ser usado em batalha, que se necessário Pain não usaria? colocaria a função de selamento de Bijuus para exclusivo uso da a Akatsuki, se a gente já viu o que ele pode fazer e já viu o que Pain pode invocar o que o impede?

Tirei do fato de que em 2 sagas Pain nunca nem cogitou a possibilidade de talvez usar o Gedo Mazo em batalha.
 Impede o fato de que ele tinha o Gedo Mazo designado justamente para isso, claro se você tem algo contra, venha com a página onde ele usa em batalha.
Explicações do porque ele não usou existem, por exemplo: o fato da demora de extração só com chakra do Nagato ainda mais depois de tudo o que fez em Konoha, o uso da estatua no selamento do clone do Bee...

Isso não impediu ele de invocar o Gedo Mazo, se ele não invocou foi porque não quis mesmo, claro se esse jutsu fosse tão importante para ele, assim como os fãs insistem ele invocaria, mas do contrário Pain preferiu não usa-lo, preferiu deixar esse jutsu para ser usado apenas para o selamento das Bijuus.
Fala de trazer uma página que ele cogitando do uso em batalha mas não o simples fato dele ter o invocado.

O mesmo desfecho é o do CST focado, diz que Nagato não tem controle de Chakra para o realizar sendo que o mangá nunca disse que haveria tal restrição.

É obvio, ele invocou com um proposito completamente diferente, ou seja é invalido usar o argumento de que ele pode invocar.
O mesmo desfecho é o do CST focado, diz que Nagato não tem controle de Chakra para o realizar sendo que o mangá nunca disse que haveria tal restrição.

Nagato no mangá sempre mostrou Delay no uso de algums jutsus do Rinnegan.
Para os fãs do Nagato, o mesmo pode fazer uso de seus jutsus praticamente sem Delay.

Nagato só usa o ST focado até certo nivel no mangá(que é bem baixo por sinal).
 Para os fãs do Nagato ele só não pode focalizar o ST, quanto o CST, ja vi gente comparar com o Yoruzo do Gai.

Nagato no mangá fez um CT umas 4 vezes maior que o Kurama, e existe a possibilidade dele ter cogitado fazer outro maior(ja que ele não termina a frase).
 Para os fãs do Nagato, ele não apenas é capaz de fazer um muito maior, quanto pode fazer até ums três de uma vez.

Nagato Pain no mangá morreu sem sequer cogitar uma unica vez o uso do Gedo Mazo para enfrentar seus inimigos.
 Para os fãs do Nagato esse é sempre o argumento principal, o jutsu mais banal e simples para Pain usar.

No fim é tudo uma piada, vocês pegam achismos, e usam com o fato, e ficam repetindo até que todo mundo comece a ter como verdade algo que vocês não podem provar.
 No fim o Nagato das comparações é praticamente um outro personagem se comparado ao Nagato do mangá.

Em fim, os 3 Sannins em nivel é superior a Nagato, mesmo concordando que seria uma luta trabalhosa.

descriptionJiraya, Tsunade e Orochimaru X Pain - Página 6 EmptyRe: Jiraya, Tsunade e Orochimaru X Pain

more_horiz
Vejo vantagem mais pro trio, não vou me demorar aqui não, mas com conhecimento total pros Sannins vejo essa luta terminando assim (claro, analisando sem ficar inventado coisas pros Peins):

Jiraya, Tsunade e Orochimaru X Pain - Página 6 ToadGenB

Só que dessa vez com ajuda do Orochimaru e Tsunade (além do conhecimento) com os 6 corpos pegos.

Vejo o trio burlando de uma forma ou outra os ataques dos Peins, mas esse Genjutsu ai fode geral e vai por o Pein pra dançar.

more_horiz
Pronto ta ai a prova da Katsuyu, mas ai você pega a luta do Nagato contra o esquadrão do Hanzo e constata praticamente a mesma coisa, >ele invocou a gedo>usou a gedo para um combate>that's all folks.

Nagato na luta contra o Hanzo tinha o Gedo Mazo designado para o proposito de selar os Bijuus? 
 Resposta: NÃO, logo sua comparação é falha, não reflete uma mesma situação.

Nagato jovem usou o Gedo Mazo para combate - Verdade.
 Pain usava o Gedo Mazo para selar os Bijuus - Verdade.
 Pain não usava o Gedo Mazo em combate - Verdade.
 Pain usava o Gedo Mazo em combate - Mentira.
ora que ainda tem o Obito que usou ela quando invadiu o campo de batalha da companhia do Darui.

Obito usava o Gedo Mazo para combate, Pain não
A situação da Katsuyu e da Gedo são parecidas, não tem porque considerar uma e desconsiderar a outra.

Não, absolutamente nada a haver.

Tsunade só deixou de usar a Katsuyu em combate uma unica vez e mesmo assim quando a coisa ficou feia ela usou.
 Pain nunca usou o Gedo Mazo em combate.

more_horiz
A designação da Gedo para as bijuus é apenas a vontade, >Eu quero que ela seja usada para selamento de bijuus>pronto!

>Eu quero ela seja usada em uma batalha>o rinnegan é meu>eu faço o que quiser com a droga da estatua>pronto cabou. E como não tem nenhuma restrição dela na comparação, por que que vamos determinar que no momento exato da luta ela está com o proposito de apenas selarem as bestas? Isso não está certo :GG:

O que é que muda de Pain pra Nagato? O que muda é que um pode usar os 6 caminhos em um só corpo. É estranho ate ler isso, porque naquele tópico do gin e kin cê mesmo dizia que 6 caudas dele = 6 caudas da kyuubi, e aqui é praticamente a mesma coisa, muda uns detalhes.

Não é nem questão de opinião, mas é algo comprovado, ele pode usar ela, ponto final.

Pein já invocou a gedo>não foi para a batalha
Nagato invocou a gedo>foi para batalha
Nagato = Pein> logo...pois é :[negao]:

more_horiz
não sei porque insistem tanto nesse Gedou, visto que ele sem Bijuu e inútil
ate mesmo o cerberus seria um melhor suporte do que este

Naruto afirma que se o trio for pego pelo Chibaku Tensei eles serão mortos
e completa que só saiu graças a Kyuubi
Jiraya, Tsunade e Orochimaru X Pain - Página 6 14slgna

se o o trio for acertado por ela sera morto
eles não possui sequer metade do poder destrutivo da Kyuubi

porem como o Sennins possui total conhecimento sobre Pain eles sabem, sobre essa técnica
e não exitara em finalizar todos os Pains o mais rápido possível com Gamarinshou

more_horiz
marcospain escreveu:

Naruto afirma que se o trio for pego pelo Chibaku Tensei eles serão mortos se o o trio for acertado por ela sera morto eles não possui sequer metade do poder destrutivo da Kyuubi 

hmmm, não acho que seja bem assim. se você observar bem o trio bee, naruto e itachi e a kyubi, você percebe que todos eles conseguem se equilibrar nas rochas que estão subindo. Acredito que o chakra seja responsável por não fazer com que os ninjas sejam sugados para o centro gravitacional primeiro que as rochas. Acho que a gravidade só atinge eficazmente coisas inanimadas. Considerando que Jiraya e Orochimaru possuem chakras poderosos e considerando que Orochimaru pode estender uma cobra até o chão e permitir que Jiraya e Tsunade escapem nela como se fosse uma rampa (usando chakra nos pés), ou mesmo levar seus companheiros para um local onde o raio de abrangencia do jutsu nao os atinja, ou ainda  esticar sua cabeça até um local seguro, fora do raio do jutsu e do campo gravitacional e trocar de corpo ali, descartando o corpo dele que se encontrasse em perigo.
Acho que Orochi tem jutsus, força e resistencia para burlar esse jutsu. Ele conseguiu se manter em pé quando pain usou o Shinra Tensei à queima roupa, mostrando o quão resistente ele é. 

Se ele usar o RASHOMON  ele, tsunade e Jiraya podem se esconder dentro dele, afinal, é feito de Aço com pesos nas laterais, Pain consegue fazer com que as rochas saiam do chão com muita dificuldade, quero ver levantar o RASHOMON  com aqueles pesos na lateral.

Enfim, posso afirmar que Orochimaru não é pego por esse Jutsu do Pain. Além do mais, ele possui estilo Terra. Dentro do RASHOMON pode utilizar uma ténica igual ao do Onoki que usou mão de pedra e tirou o raikage de um lugar e levou ele para outro. Certamente Orochimaru sabe desse jutsu, só nao precisou usar.

Quanto ao GEDO acho que Orochimaru pode usar SELO DOS CINCO ELEMENTOS para atrapalhar o controle de chakra do RINNEGAN ao GEDO MAZO, afinal, ele obedece à comando por meio de envio de chakra. Se houver interferência, ele não responderá aos comandos do PAIN.

more_horiz
Ok, vamos seguir a lógica do Frutos...

- Tobirama não pode usar quantos tenseis quiser porque nunca foi mostrado ele usando nem um tensei, quem dirá 5 ou 10. Ou seja, o limite é 1 tensei e ponto final. :diogo: 

'' Mas Dálvio, nunca foi mostrado restrição de número para Edo Tensei.''

Tbm nunca foi mostrada a porra de restrição para o Chibaku Tensei, mas enfiam na cabeça de que o Nagato só pode utilizar um , mesmo o mangá tendo colocado que ele usaria um SEGUNDO e tendo chakra para usar pelo menos uns 4 ( a nível do primeiro mostrado).

- Hashirama não usa Kajukai Kourin. Vimos duas sagas do SHodaime ( Guerra e  Flashback), ele usou o jutsu ? NÃO, então ele morreria sem usar essa técnica. Madara usa, ele não. Assim como na lógica de muitos, Madara usa Gedo Mazo em batalha e Nagato não. 

- Hashirama não tem Kagerou. Sim ué, alguém já viu ele usando ou dizendo que iria usar o  Kagerou ? Não, então ele NÃO TEM KAGERO e técnica alguma de se fundir a Mokuton, entrar na terra e o krl a quatro.  Mas para muitos considerar isso é totalmente plausível, mas considerar Pain, Kuchiyoses inanimáveis q desde os 20 anos ( em média) fizeram parte do estilo de luta do Nagato, isso não, ou é Pain ou é Nagato. 

- Pain disse que se Jiraya soubesse o segredo de suas habilidades,  eles teriam perdido. E muitos utilizam esse ''argumento'' em batalha, como se a realidade não fosse que o Jiraya foi massacrado quando os 6 paths aparecerem e só derrotou com dificuldades o Chikushodo pq invocou uma barreira anti chakra e se isolou nela.

Jiraya, Tsunade e Orochimaru X Pain - Página 6 Naruto-4283457

Mas na hora do mostrado, tacam o dedão digitando que Hashirama tem o mesmo nível do Obito Jin, que Hashirama venceria por ter SM e um monte de mimimi.

É parece, que só é plausível sair acusando os outros de fanboys, sair dizendo que tudo não passa de achismos e loucuras de fans quando a situação não lhe convém. :horak:

O que eu disse é apenas para demonstrar o paradoxo existente em muitos argumentos aqui no fórum e mesmo aqui nesse fórum. Não to dizendo que Hashirana não pode se fundir a terra ou utilizar Kajukai Kourin, até pq é algo ilógico de não ser considerado, mas o contexto acima explica o pq essas situações foram inseridas.

Quanto ao tópico...

Aqui é Gedo Mazo com 7 Bijuus e não Gedo Mazo vazio de quando o Nagato não sabia nem o que era Rinnegan direito.

Segundo, pelo amor de Deus né, Yomi Numa é um Pântano, além dele só cobrir a parte superficial das camadas rochosas do Chibaku Tensei, ele ajudaria mais do que atrapalharia. Afinal, se um dos objetivos é o Yamata, uma Kuchiyose com força física ''semelhante'' a da Kurama8 caudas ( entendam o grau de ironia), ela iria ser afundada no próprio pantâno, ao invés de usar sua força física nível Oukashou com Byakugou ( que por sinal aqui no fórum tá se tornando mais forte que os golpes do Gai em 8º gate) para pulverizar as rochas.

Então NÃO, Jiraya, Tsunade, Orochimaru, Gamabunta, Gamaken, Gamahiro, Gamatatsu, Yamata, Paw, Maw, aquele sapo velhote lá ancião, a cobra que o Kabuto treinou, TODOS, sem exceção, seriam presos pelo Chibaku Tensei.

Se vão morrer lá dentro de imediato ? Duvido q sejam, afinal, eles evitam a pressão da colisão das rochas entrando na Katsuyu, mas e ai ? A orb não vai continuar atraindo ? Eles só vão sair de lá quando o Nagato quiser cancelar a técnica, até lá, não acho que deva ser confortável estar sendo esmagado por toneladas de rochas sobre sua cabeça, sem poder respirar, mexer ou fazer qualquer coisa. 

Isso claro, considerando que o Nagato usaria UM Chibaku Tensei, pq ao perceber que os sannins possuem poderio bélico, o que o impediria de criar 2 Chibaku Tenseis simultâneos ? ( Repetindo, eu disse DOIS, algo que está no mangá e não 100).

Um argumento que acho que ninguém citou ( esse tópico já se tornou extenso no número de posts, logo posso estar enganado), foi que Jiraya tem sim um método seguro de aplicar o Gamarinshou, porém arriscado).

Chama-se Kekkai Gama Hyorou, a mesma técnica que Jiraya encurralou o Chikushodo. Ele poderia levar um Kage Bunshin com os sapos lá para dentro para preparar o genjutsu, enquanto ele, Tsunade e Orochimaru ficam de fora combatendo os demais Pains.

Como Pain não é sensor, apenas o Nagato, seria mais complicado deles de cara verem o plano, ainda mais pela falta de conhecimento e com o fato deles terem como MOMENTANEAMENTE atrapalharem a visão compartilhada com o Sunabokori, auxílio da Katsuyu e diversas outras coisas.

Ai, no fim quando o genjutsu estivesse pronto, ele com Paw e Maw sairia da Kekkai já prendendo todos os Paths de uma só vez.

É possível ? Sim. É provável ? Sim, ainda mais devido ao conhecimento total.

A questão é, que NADA disso retira o fato de que eles tbm não tem como lidar com o Gedo Mazo ou com o Chibaku Tensei.

A questão é, Pain já usou o CT ou Gedo Mazo como ações iniciais ? NÃO. Jiraya já usou essa tática de combar a Kekkai com o gen ? Não. 

Então, analisando dessa forma, eu mudo minha opinião parcialmente, qualquer um dos dois tem suas evidentes chances de vitória.

more_horiz
Heisenberg escreveu:

- Hashirama não usa Kajukai Kourin. Vimos duas sagas do SHodaime ( Guerra e  Flashback), ele usou o jutsu ? NÃO, então ele morreria sem usar essa técnica. Madara usa, ele não. Assim como na lógica de muitos, Madara usa Gedo Mazo em batalha e Nagato não. 

Então NÃO, Jiraya, Tsunade, Orochimaru, Gamabunta, Gamaken, Gamahiro, Gamatatsu, Yamata, Paw, Maw, aquele sapo velhote lá ancião, a cobra que o Kabuto treinou, TODOS, sem exceção, seriam presos pelo Chibaku Tensei.

Se vão morrer lá dentro de imediato ? Duvido q sejam, afinal, eles evitam a pressão da colisão das rochas entrando na Katsuyu, mas e ai ? A orb não vai continuar atraindo ? Eles só vão sair de lá quando o Nagato quiser cancelar a técnica, até lá, não acho que deva ser confortável estar sendo esmagado por toneladas de rochas sobre sua cabeça, sem poder respirar, mexer ou fazer qualquer coisa.

Se os sannins entram nas suas kuchiyoses eles não vão morrer esmagados, vão utilizar INVOCAÇÃO REVERSA como o sasuke fez com o Manda, contra Deidara.

more_horiz
zenzyr0ex escreveu:
Heisenberg escreveu:

Se os sannins entram nas suas kuchiyoses eles não vão morrer esmagados, vão utilizar INVOCAÇÃO REVERSA como o sasuke fez com o Manda, contra Deidara.

E ?? Ai eles simplesmente sairiam da batalha, o que para as comparações aqui do fórum se resumiria a desistência ou WO.

Sasuke não foi ''desinvocado'' junto com o Manda e apareceu do nada depois. Ele foi novamente invocado pelo Suigetsu, através daquele pergaminho la.

http://centraldemangas.org/online/naruto/363#10

Para isso acontecer nessa luta, precisaria de alguém de fora para invocar os sannins, como Naruto, Sakura, Sasuke ou sei lá, alguém com o contrato com eles.

Mas como nas comparações, o enredo é muito específico, isso é impossível de acontecer, logo desinvocação é sinônimo de desistência.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Ok, vamos seguir a lógica do Frutos...

- Tobirama não pode usar quantos tenseis quiser porque nunca foi mostrado ele usando nem um tensei, quem dirá 5 ou 10. Ou seja, o limite é 1 tensei e ponto final. :diogo: 

'' Mas Dálvio, nunca foi mostrado restrição de número para Edo Tensei.''

Tbm nunca foi mostrada a porra de restrição para o Chibaku Tensei, mas enfiam na cabeça de que o Nagato só pode utilizar um , mesmo o mangá tendo colocado que ele usaria um SEGUNDO e tendo chakra para usar pelo menos uns 4 ( a nível do primeiro mostrado).

- Hashirama não tem Kagerou. Sim ué, alguém já viu ele usando ou dizendo que iria usar o  Kagerou ? Não, então ele NÃO TEM KAGERO e técnica alguma de se fundir a Mokuton, entrar na terra e o krl a quatro.  Mas para muitos considerar isso é totalmente plausível, mas considerar Pain, Kuchiyoses inanimáveis q desde os 20 anos ( em média) fizeram parte do estilo de luta do Nagato, isso não, ou é Pain ou é Nagato. 

- Pain disse que se Jiraya soubesse o segredo de suas habilidades,  eles teriam perdido. E muitos utilizam esse ''argumento'' em batalha, como se a realidade não fosse que o Jiraya foi massacrado quando os 6 paths aparecerem e só derrotou com dificuldades o Chikushodo pq invocou uma barreira anti chakra e se isolou nela.

Jiraya, Tsunade e Orochimaru X Pain - Página 6 Naruto-4283457

Mas na hora do mostrado, tacam o dedão digitando que Hashirama tem o mesmo nível do Obito Jin, que Hashirama venceria por ter SM e um monte de mimimi.

É parece, que só é plausível sair acusando os outros de fanboys, sair dizendo que tudo não passa de achismos e loucuras de fans quando a situação não lhe convém. :horak:

O que eu disse é apenas para demonstrar o paradoxo existente em muitos argumentos aqui no fórum e mesmo aqui nesse fórum. Não to dizendo que Hashirana não pode se fundir a terra ou utilizar Kajukai Kourin, até pq é algo ilógico de não ser considerado, mas o contexto acima explica o pq essas situações foram inseridas.

Quanto ao tópico...

Aqui é Gedo Mazo com 7 Bijuus e não Gedo Mazo vazio de quando o Nagato não sabia nem o que era Rinnegan direito.

Segundo, pelo amor de Deus né, Yomi Numa é um Pântano, além dele só cobrir a parte superficial das camadas rochosas do Chibaku Tensei, ele ajudaria mais do que atrapalharia. Afinal, se um dos objetivos é o Yamata, uma Kuchiyose com força física ''semelhante'' a da Kurama8 caudas ( entendam o grau de ironia), ela iria ser afundada no próprio pantâno, ao invés de usar sua força física nível Oukashou com Byakugou ( que por sinal aqui no fórum tá se tornando mais forte que os golpes do Gai em 8º gate) para pulverizar as rochas.

Isso claro, considerando que o Nagato usaria UM Chibaku Tensei, pq ao perceber que os sannins possuem poderio bélico, o que o impediria de criar 2 Chibaku Tenseis simultâneos ? ( Repetindo, eu disse DOIS, algo que está no mangá e não 100).

Um argumento que acho que ninguém citou ( esse tópico já se tornou extenso no número de posts, logo posso estar enganado), foi que Jiraya tem sim um método seguro de aplicar o Gamarinshou, porém arriscado).

Chama-se Kekkai Gama Hyorou, a mesma técnica que Jiraya encurralou o Chikushodo. Ele poderia levar um Kage Bunshin com os sapos lá para dentro para preparar o genjutsu, enquanto ele, Tsunade e Orochimaru ficam de fora combatendo os demais Pains.

Como Pain não é sensor, apenas o Nagato, seria mais complicado deles de cara verem o plano, ainda mais pela falta de conhecimento e com o fato deles terem como MOMENTANEAMENTE atrapalharem a visão compartilhada com o Sunabokori, auxílio da Katsuyu e diversas outras coisas.

Ai, no fim quando o genjutsu estivesse pronto, ele com Paw e Maw sairia da Kekkai já prendendo todos os Paths de uma só vez.

É possível ? Sim. É provável ? Sim, ainda mais devido ao conhecimento total.

A questão é, que NADA disso retira o fato de que eles tbm não tem como lidar com o Gedo Mazo ou com o Chibaku Tensei.

A questão é, Pain já usou o CT ou Gedo Mazo como ações iniciais ? NÃO. Jiraya já usou essa tática de combar a Kekkai com o gen ? Não. 

Então, analisando dessa forma, eu mudo minha opinião parcialmente, qualquer um dos dois tem suas evidentes chances de vitória.

o limite e 1 tensei e ponto final? quem colocou essa regra? voçe ? se encherga
o manga não mostrou quantos Tenseis Tobirama usava porem
o mais provável e 3, o mesmo numero do Orochimaru do classico
ou você acha que o Orochimaru do clássico
controlava um maior numero de Tenseis que o monstro de controle de chakra Tobirama
que com um levantar de dedo pois medo em todos com seu chakra
somente Hashirama pode conte lo.

creio que o máximo que o Tobirama usava em batalha e 3 Tenseis, mais acho que ele preferia usar 2.

more_horiz
Nesse topico concordo com frutos, 

Só Oroch daria muito problema. 
Se Oroch usar o "selo dos cinco elementos" pode desestabilizar a comunicação de chakra do NAGATO para aquele pain que ele marcou, o que seria vantajoso.

O PAIN que ABSORVE PODER seria facilmente derrotado pelo OROCHMARU porque KUSANAGE não é chakra, e sim uma lamina indestrutivel, portanto, nao ha nada a ser absorvido.

ADENDO: HASHIRAMA não cai no genjutsu do ITACHI. ELE QUEBRA o genjutsu usando força física (o que OROCH fez com "KANASHIBARI NO GENJUTSU") e tem regeneração instantânea. Não vai nem sentir os efeitos do TSUKYOMI, mas Itachi vai.

Oroch não vai usar veneno nessa luta, até porque prejudicaria os companheiros e seria ineficaz contra os 6 path, só sendo viavel com o nagato.

JIRAYA leva 1 PAIN para o ESTOMAGO DO SAPO  e OROCH leva 1 PAIN para O ESTOMAGO DA COBRA.

São menos 2 PAIN. restam 4 contra 3.

PA e MA são de excelente ajuda e vão dar suporte. SE OROCH COMBINAR O FUUTON DELE com o GOLPE DO TRIO JIRAYA PA e MA, vai ser um furacão de lava se espalhando num raio muito maior de abrangencia que certamente afetarão todos os pains e somado ao Acido da KATSUYA, ela pode pegar os PAIN que se esquivarem, enquanto estejam suspensos no ar.

nao vejo possibilidade de PAIN vencer essa luta.

Não dá nem para comparar o trio contra o HANZOU com o TRIO DE HOJE, muito mais evoluido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos