Foram traduzidos mais spoilers da novel pela usuária Haruka Kanata, no Naruto Forums, e a página da Defenders compartilhou conosco. Segue abaixo anexados em spoiler.
Spoiler1 :
Spoiler 1
Sasuke: "Onde está a casa?"
Sasuke retornou para a vila depois de um longo tempo, pronto para ir para casa ver sua esposa e filha, mas, por alguma razão, o que ele viu diante de seus olhos foi um grande terreno vazio, com uma pilha de materiais de construção. Havia, aparentemente, um cheiro recente de madeira vindo de algum lugar, mas sua casa não estava ali.
Então Sasuke pegou um pedaço de papel amassado. Em alguns relatórios de missões de anos atrás havia o endereço da casa. O endereço de sua esposa Sakura. Ele pegou para confirmar mais uma vez para conferir se ele estava no lugar certo.
Mas a casa não estava ali.
Tentando entender, Sasuke só conseguiu imaginar que provavelmente ele estava sob o controle de um genjutsu de alguém. Isso porque havia várias pessoas querendo roubar-lhe o olho esquerdo, o Rinnegan, e essa é uma das razões pelas quais ele não podia voltar para Konoha. Mas não havia vestígios de genjutsu. A casa realmente não estava ali.
Sasuke: "........."
Sasuke olhou para o céu. Havia duas águias circulando a área, era um casal de águias ou elas eram pai e filho.
Spoiler2 :
Spoiler 2
Sarada: "Papai?"
Ele se virou e se deparou com Sarada.
Sarada: "Oh, é você, papai!"
Depois de um momento de surpresa, a expressão de Sarada suavizou por um instante.
Segurando ambas as mãos no peito, ela levantou a cabeça um pouco mais e olhou para Sasuke.
Sarada: "Você voltou? Quando você chegou?"
Sasuke: "Cheguei agora pouco."
Sarada: "Então você..."
*Sarada conta a Sasuke sobre o evento do festival do Dia de Pais e Filhos, mas o tradutor do japonês/chinês ficou com preguiça de traduzir essa parte.*
Sasuke: "Mais importante do que isso, onde está a casa? Desapareceu?"
Sarada: "Hã?"
Spoiler3 :
Spoiler 3
Sarada não sabia se ria ou não. Ela olhou para o terreno vazio e depois olhou novamente para Sasuke.
Sarada: "Papai... Você só pode estar de brincandeira, que bobo."
Sasuke: "Brincadeira? Não estou brincando."
Sarada: "Você tá falando sério?"
Sarada: "A casa de fato ficava aqui.... Mas a mamãe a destruiu e então agora está em construção. Até terminá-la, estamos hospedadas em um apartamento. Você esqueceu que nós jantamos num apartamento?
Sasuke: "......."
No meio do silêncio, um longo silvo podia ser ouvido.
Sasuke: "Não estamos no mesmo lugar?"
Sarada: "Hmm..."
Sarada franziu as sobrancelhas e soltou um longo e profundo suspiro.
Spoiler4 :
Spoiler 4
Sarada: "Bem, eu vou levar você para o apartamento."
Antes que Sasuke pudesse responder, Sarada simplesmente começou a andar na frente.
Sasuke olhou para o terreno vazio e depois seguiu silenciosamente sua filha.
Sarada: "Você não deveria voltar para casa, assim, de repente, sem dizer o que você está fazendo lá fora afinal." (*A Haruka Kanata não entendeu bem o que o tradutor traduziu aqui.*)
Eles caminharam por uma rua cheia de lojas.
Sasuke: "Você quer que eu compre alguns doces?"
Sarada: "Não, obrigada."
Sasuke: "Maçãs são doces e são vermelhas."
Sarada: "Por que você está falando tanto dessa cor?"
Sasuke: "Você não gosta de vermelho? Sempre achei que você gostasse dessa cor."
Sasuke olhou para as roupas de sua filha e chegou a essa conclusão.
Sarada: "Bem... eu não odeio."
Sasuke: "Então que tal tomates? Passamos por uma loja de tomates ali."
Sarada: "Eu detesto tomates."
Sasuke: ".... Ah."
Sasuke foi lentamente perdendo suas habilidades de comunicação, e então ficou calado.
Spoiler5 :
Spoiler 5
Sasuke pensou que seria uma caminha tranquila com sua filha, até que Sarada de repente parou.
Sasuke: "O que foi?"
(Os dois veem Naruto e Himawari brincando. Naruto estava carregando Himawari nas costas.)
Sasuke: "Aquele idiota. O que diabos ele está fazendo?"
Sasuke olhou para sua filha e viu em seu rosto uma expressão de inveja.
Sasuke: "Você quer... um passeio de cavalinho?"
Sasuke tocou nos ombros dela.
Sarada: "Ah? O quê?
Sasuke virou suas costas para uma Sarada confusa e se agachou diante dela. Porém, não sentiu nenhum peso em suas costas como esperava.
Sasuke: "....?"
Sasuke virou-se surpreso e olhou para Sarada, que simplesmente lhe deu um olhar indiferente.
Sarada não disse nada. Passou por Sasuke e continuou caminhando.
Vendo sua filha desaparecer entre a multidão, Sasuke, que foi deixado para trás, levantou-se um pouco intrigado.
Tradução da página 6 até a página 12 da novel.
Fonte da tradução: saradasglasses | tumblr
Spoiler :
PÁGINA 6.
Sasuke não foi atrás de sua filha, ela provavelmente está no apartamento na frente dele.
Enquanto caminhava pela ponte, ele viu um homem agachado ali, mantendo uma postura como um coelho prestes a pular, e um olhar como se estivesse pronto para carregar alguém nas costas.
Sasuke: .....
Sasuke apenas passa por aquele homem.
O homem: Aiyaya
Ele levantou-se.
O homem: Eu com certeza pensei que o ato de bondade dos outros é facilmente aceito pelas pessoas.
Sasuke: Como isso é um ato de bondade?
Sasuke se virou e olhou para esse homem ... Kakashi.
Kakashi: A situação da filha que se recusou a ser carregada pelo pobre papai, Só queria provocá-lo um pouco ..... Eu só estou brincando. Não me olhe tão friamente assim.
Sasuke: ... hn
PÁGINA 7
Kakashi: Nós não nos encontramos há muito tempo. Você não deveria me dar high five?
Sasuke: Não há necessidade.
Sasuke ignora o high five de Kakashi e está pronto para sair, mas Kakashi agarra seu ombro.
Sasuke: Há mais alguma coisa?
Kakashi: Apenas espere um pouco. Isso é sobre você viajar sozinho? Você já falou com alguém sobre isso?
Sasuke: Eu falei com alguém sobre isso.
Kakashi: Com quem?
Sasuke olha para Kakashi silenciosamente sem qualquer expressão.
Sasuke: Com Aoda.
Kakashi:… Isso é uma cobra.
Sasuke: Bem, ele me disse alegremente que seu bisneto é agora maior do que ele.
Kakashi: Ah, sério.
PÁGINA 8
Kakashi: Pense nisso mais ... tem alguém que te ensinou alguma coisa antes?
Sasuke: Itachi.
Kakashi: Ah? Ok, quem mais?
Sasuke: Meu pai me ensinou Katon.
Kakashi: Ok, ok, quem mais?
Sasuke: Eu acho que Orochimaru.
Kakashi: Ele?
Sasuke: Embora eu ache que em vez de dizer que ele me ensinou, eu roubei dele.
Kakashi: E quanto ao chidori? Olá? Você não se lembra de Chidori?
Sasuke: Bem, desde que você não é casado, eu nunca pensei em falar com você sobre qualquer coisa.
PÁGINA 9
Kakashi: É verdade que eu não entendo como é difícil ser pai, mas eu tenho isso.
Kakashi pega um livro.
Sasuke: Isso é… Icha Icha Paradise…
Kakashi: Este é o meu livro mais estimado. Para mim, é o guia da vida.
Sasuke: Chinfrim.
Kakashi fica muito emotivo e rebate: Não é chinfrim. Se você quer quebrar o gelo com sua filha, você precisa disso, Icha Icha Paradise.
Sasuke: Esse tipo de livro?
Kakashi: Sim. Me deixe te dar os segredos de Icha Icha Paradise.
PÁGINA 10
Sasuke deixa Kakashi e retorna ao seu ponto anterior. Ele procura por Sarada na multidão.
Sarada: Oh você está aí!
Sarada se espreme através da multidão e vai até Sasuke.
Sarada: Oh meu deus, você simplesmente não pode desaparecer assim! Você não é mais uma criança.
Sarada suspira com as mãos nos quadris.
Sarada: Bem, acho que também foi minha culpa que eu fui embora sem uma palavra.
Sarada vê que o pai dela não reage.
Sarada: Pai?
Ouvir "papai" chama sua atenção.
Sasuke olha nos olhos dela enquanto se lembra do que Kakashi diz.
Sasuke tem um flashback da sua conversa com Kakashi.
-
Kakashi: Se você quer quebrar o gelo entre duas pessoas, a coisa mais importante é como você as chama. Você precisa ter um nome íntimo, por exemplo, “-chan”. Por exemplo, entre oniisan e oniichan, é claro que oniichan é mais íntimo. Você já chamou alguém “-chan” antes? Como a Sakura? Não certo? Bem, neste momento você não precisa mudar como você chama Sakura.
De qualquer forma, você pode começar a usar nomes de animais fofos. Por exemplo, você chama o idiota de Naruto (usuratonkachi), que é íntimo. Ei, por que você está olhando para mim com desgosto? Enfim, tente isso com sua filha.
-
Sasuke: amendoim
Sarada: …… ..Huh?
Sasuke: Você é meu amendoim fofo.
PÁGINA 11
Sarada: O quê?
Amendoim fofo é uma linha de Icha Icha Paradise, mas Sarada não sabe disso.
Sarada: Eu não sou um amendoim ...
Porque Sasuke apenas roubou a linha do livro, ele não tem certeza de como reagir a Sarada nem entende o que o nome do animal de estimação significa. Enquanto Sasuke está perdendo tempo tentando pensar no plano que B Kakashi lhe ensinou ...
Sarada: A propósito ...
Sarada se lembra de algo e fica ainda mais perturbada.
Sarada: O que é pequeno amendoim? Papai, você nem disse meu nome hoje. Pode ser que você tenha esquecido onde fica a casa, mas também o nome da sua filha?
Sasuke: Do que você está falando, Sarada?
Sarada: Oh - eu acho que você se lembra.
PÁGINA 12
Sasuke caminha em direção a Sarada.
Sasuke: ...
Sasuke tira o paletó e coloca ao redor dos ombros dela.
Sarada:… O quê? Eu não estou com frio.
Sasuke: Segure.
Não sabendo o que seu pai quer dizer, Sarada franze a sobrancelha.
E isso é o que Kakashi aprendeu com Icha Icha Paradise: que o cara coloca sua jaqueta ao redor da garota, e a garota definitivamente vai ficar emocionada.
A multidão assiste a cena.
Transeunte 1: Oh meu Deus, isso é tão fofo
Transeunte 2: Sim, é como quando você vê o que o pai está vestindo e quer usá-lo também.
Transeunte 3: Mas o tamanho não está correto ... certo?
Ouvindo a multidão, Sasuke olha para sua filha. Sarada olha para si mesma. Mangas gordas, ombros amassados, jaqueta tão alta quanto ela - não é seu tamanho.
Sarada:…
Sem dizer nada, Sarada tira a jaqueta e a joga de volta para Sasuke. Sasuke, sem resistir, pega a jaqueta. Sarada caminha em direção à multidão. Antes dela ser engolida pela multidão, ela diz.
Sarada: Hoje o papai está realmente irritante.
A linha cronológica da novel se passa após o gaiden, em vista do desencontro do Sasuke com a antiga residência Uchiha. Embora eu tenha achado uma explicação pouco razoável, parte da ausência do Sasuke de sua família é explicada na novel pelos seus constantes ataques que vinha sofrendo de inimigos que almejavam o rinnegan, isso acaba por confirmar as teorias que circulam na internet sobre o Uchiha não querer atrair problemas para konoha, e consequentemente para Sakura e Sarada.
Sasuke como pai é um ótimo shinobi. Não havia percebido que a antiga casa não existia mais e que sua última refeição em família foi em um apartamento lol Sarada irritada com essa falta de atenção de seu pai, e Sasuke sem saber como, tenta se aproximar da sua filha através dos conselhos do Kakashi, mas tudo sem sucesso.
Falando em Kakashi, foi interessante ver uma relação informal entre os dois, provavelmente a partir dessa conversa que o Sasuke irá ter a iniciativa de ensinar katon e kenjutsu para Sarada, como uma forma de se aproximar dela. O cara definitivamente não leva muito jeito para socializar, um dos seus melhores amigos é uma cobra, Aoda, que alias, possui um bisneto e maior que ele kk
Enfim, achei a novel com uma narrativa estranha se comparado com oque vimos da Sarada para o Sasuke no gaiden, ou só talvez a falta de atenção do Sasuke tenha irritado a Sarada. .. but, roteiristas diferentes, da para tirar boas coisas disso. Só me pergunto se futuramente a novel for animada, como será adaptada, pois a volta do Sasuke para casa no animê se difere da descrição tida em novel.