Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Teria ou fato ?

+7
Ellos
Luan
Mustang
Nakama Flower
Victor
Chazy Chaz
hyuuga.clan
11 participantes

descriptionTeria ou fato ?  - Página 2 EmptyRe: Teria ou fato ?

more_horiz
Más é diferente um Tenketsu ser destruido por golpes como o que Tsunade recebeu da Espada do Susano do que serem destruidos pelo Juuken, primeiramente que no clássico quando o Kakashi explica sobre o Juuken ele diz que quando a técnica é acertada efetivamente no Tenketsu o ninja em teória pode controlar o Chakra do inimigo diminuindo ou aumentando, e caso a técnica demore um tempo para curar isso, logo ela seria inefetiva diante do Hakke Rokujuuyon Shou até porque o Jutsu é rápido e se conseguir burlar a técnica seja por pouco tempo os órgãos internos estariam como o de um Ninja normal e o mesmo sofreria os danos e se realmente o Chakra do Byakugou vai para a rede interna o Juuken pode muito bem burlar.

more_horiz
Isso que eu queria que alguns usuários entende-se não basta selar 3-4 pontos de chakra o Hyuuga precisa realizar os 64 golpes para poder inutilizar o usuário de dar Kai no selo.

Porem, se os pontos forem fechados enquanto o Byakugou estiver aberto não vai fazer efeito, pois ele fechara um e o Byakugou + SS vai reparar os danos.

Tsunade foi perfurada por uma espada e se regenerou, logo depois ela apareceu perfurada por mas 2 espada e se regenerou, foi partida ao meio e se regenerou com a ajuda do chakra da Karin, porem em todos os golpes a rede de chraka foi de alguma forma prejudicado e em todas curadas e regeneradas.

Então podemos presumir que sim o Byakugou regenera a rede de chakra, e oque impediria de reabrir 3-4 pontos fechados ?, claro isso no decorrer da batalha.

Claro fora a teoria que o chakra do Byakugou circula pelas "faixas" que se estende no corpo do usuário, não acho incoerente, o chakra sairia do selo circulando pelo corpo.

Sobre o Juken fazer o adversário perde o controle de chakra, lembrem que o Byakugou e SS não necessita de selos de não, basta da Kai na técnica, e lembre-se² Sakura na luta vs Sasori mesmo com uma espada em sua barriga perfurando um órgão vital e sobre efeito de veneno conseguiu moldar e concentrar chakra em sua barriga sem selos e mão, ela realizou um nin médico dito pelo autor ser uns dos mas complexos de ser realizados.

more_horiz
Olha não da para chamar de fato pois não existe nenhum combate no manga de um user de Juuken vs um user de Byakugou, então, não tem como provar com paginas do manga isso, mas, o manga da fortes indícios que o Byakugou burlaria o Juuken.

Uma user de byakugou foi perfurada por uma Gudoudama e se regenerou
Uma user de byakugou foi perfurada por espadas do susano e se regenerou
Uma user de byakugou fake foi perfurada pelo Sashiki no jutsu e se regenerou

Não existe nada pior que perder partes do seu corpo e mesmo isso o byakugou foi capaz de resolver, se é possível reconstruir a rede do chakra do 0, é possível reabrir ela caso esteja fechada.

Existe um grande equivoco com relação do Juuken, o processo de fechar os pontos de chakra são apenas um bônus dos golpes com juuken, foi dito que o Juuken é perigoso porque ele danifica os órgãos internos, por exemplo o caso da hinata, que mesmo um mês após lutar contra o neji e estar podendo usar chakra cuspiu sangue e desmaiou por consequência da sua luta de um mês atrás.

O manga diz claramente que ninguém era capaz de treinar seus órgãos internos e esse era o trunfo do Juuken, mesmo que um Gai ou Kira treinem seus músculos, eles não podem treinar seu pulmão, coração, estomago e etc... É como no caso do Shin que teve um órgão destruído no gaiden e precisou recorrer a um transplante.

Não sei quantos aqui concordam que o byakugou burla o juuken e já pode ter dito isso no tópico, mas, basta pensar no caso do neji vs naruto do clássico, onde uma fonte externa de chakra reabriu os pontos de chakra do naruto, o byakugou reabriria, reconstruiria e revitalizaria a rede de chakra de seu user, é isso o que o jutsu faz.

more_horiz
Então, deixa ver se eu entendi.

Caso um user do Byakugou receber os 64 glps,  sem estar com o byakugou ativo,  e depois do ocorrido, o mesmo abrir o selo do Byakugou,  esses Tenketsus selados seriam reabridos com o cahakra do mesmo circulando por todos seus Tenketsus.
Até ai eu entendi, agora vamos ao 2 ponto,  o qual eu não entendi.

Ok, a Sakura preencheu os seus tenketsus,  mais caso hyuuga sela-los novamente,  a Sakura não teria outra reserva para preenche-los novamente.
Como o byakugou vai preencher os tenketsus selados novamente ?

Comentem sakuretes...

Ps: com o Jüho Söshiken em ação aqui seria outros 500 :gorda: , pois seriam 64 mordidas dos leões no corpo do oponente ai né? Já sabe :hunf: ...

more_horiz
Um tenketsu fechado... não é um tenketsu destruído...
Tanto que os Hyuugas conseguem controlar aumentando ou diminuindo o fluxo de chrakra do arversário... Não tem lógica o Byakugou reconstruir algo que não foi destruido até porque ele aumenta a divisão de células.

Comparar com o Chakra de um Bijuu para reabrir tenketsu é meio complicado, pois é um chakra diferente... um "chakra com vida própria"
Já do Byakugou é chakra normal em grande quantidade

Teria ou fato ?  - Página 2 16
Teria ou fato ?  - Página 2 Naruto231-07

Quanto as marcas
Teria ou fato ?  - Página 2 Obito_and_sakura_chakra_by_weissdrum-d7qs8x9

Ao fitas passam pelo corpo formando pontos (intercessões) (provavelmente tenketsu) fechando um deles quebra a ligação.
Tanto que no obito aparece os pontos (intercessões)... provavelmente transmitindo para os tenketsu dele

Então não acho que seja um fato já que o Juuken burla na minha opinião :think:

more_horiz
Ok, a Sakura preencheu os seus tenketsus,  mais caso hyuuga sela-los novamente,  a Sakura não teria outra reserva para preenche-los novamente.
Como o byakugou vai preencher os tenketsus selados novamente ?

Byakugou só pode curar 1 vez o user ?

Ps: com o Jüho Söshiken em ação aqui seria outros 500 , pois seriam 64 mordidas dos leões no corpo do oponente ai né? Já sabe

Um soco de um user de byakugou e já era, shin que o diga.

Um tanketsu fechado... não é um Tanketsu destruído...
Tanto que os Hyuugas conseguem controlar aumentando ou diminuindo o fluxo de chrakra do arversário...

Aumentar o fluxo de chakra ?

Abrir um tenketsu é coisa dos gates, tanto é que o tenketsu mais importante é o do coração e é o gate final.

Único que usou o juuken para abrir um tenketsu acho que foi o Shira abrindo os do Lee.

Comparar com o Chakra de um Bijuu é meio complicado, pois é um chakra diferente... um "chakra com vida própria"

Errado pelo fato de que não foi a kyuubi quem deu o chakra ao naruto por livre e espontânea vontade, o Naruto é quem puxou o chakra.

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/103/13.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/103/14.jpg

É diferente do vale do fim por exemplo que o naruto já estava caído desistindo e a kyuubi deu chakra para ele mesmo sem ele pedir.

Alem disso, Momo essa imagem que você postou é o neji vendo a kyuubi dentro do naruto, isso não quer dizer que todo o chakra da kyuubi foi usado, o Naruto usou muito pouco chakra da raposa, tanto é que nem mesmo uma cauda de chakra foi formada.
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/104/03.jpg

A quantidade de chakra que a tsunade deu para o Onoki é maior que essa quantidade de chakra que o naruto pegou da kyuubi, basta ver que o Jinton ficou quase do tamanho do meteoro do madara.
Teria ou fato ?  - Página 2 2qb92mh
https://2img.net/h/oi59.tinypic.com/2qb92mh.jpg

@Topico

Esqueci de dizer ali na parte que o mais perigoso no Juuken é acertar os órgãos internos e não fechar os tenketsus, que o perigoso no juuken é isso justamente porque os Hyuugas podem errar os tenketsus, o próprio neji errou o tenketsu do naruto

Único do time Gai que tinha mira 100% era a tenten e mesmo a tenten errava alvos em movimento
Neji que não tinha precisão de 100% errava mais que a tenten esses alvos em movimento, tanto é que errou o tenketsu do naruto

Errar tenketsu
Byakugou reabrir tenketsu assim como o naruto fez
Byakugou reconstruir danos causados pelas Gudoudamas do madara

Entre muitas outras coisas me faz crer que o byakugou esta bem acima do juuken

EDIT:

Ali em cima vale só para a tsunade e sakura, os user de byakugou: karin, kisame, hashirama, naruto e cia não conta.

Última edição por Ellos em Dom 14 Jun 2015, 01:50, editado 1 vez(es)

more_horiz
Na minha humilde opinião, a complexidade de reconstruir algo vai além de curar ou estabilizar um ponto de chakra que é o caso aqui.

Byakugou=Fuinjutsu=jutsu de selamento.

Se Tsunade e Sakura não liberaram o selo, não tem quem possa tirar esse chakra delas, lembrando que elas também controlam a intensidade de chakra liberado e tudo mais.

Ao fitas passam pelo corpo formando pontos (intercessões) (provavelmente tenketsu) fechando um deles quebra a ligação.
Tanto que no obito aparece os pontos (intercessões)... provavelmente transmitindo para os tenketsu dele

Acho que não, seria a mesma coisa que dizer que se algum Hyuuga desse uma dedada na testa da Sakura e Tsunade adeus byakugou.

E suponhamos que seja isso, nada impede as usuárias de byakugou reverterem o selo e libera-lo novamente, criando novamente o caminho por onde o chakra irá circular.

Acho que isso é apenas um detalhe, uma vez que Sakura e Tsunade não apresentam esses pontos no rosto.

more_horiz
Um tanketsu fechado... não é um Tanketsu destruído...
Tanto que os Hyuugas conseguem controlar aumentando ou diminuindo o fluxo de chrakra do arversário...

Aumentar o fluxo de chakra ?

Abrir um tenketsu é foi que os gates fazem, tanto é que o portão mais importante, o do coração é o gate final.

Único que usou o juuken para abrir um tenketsu acho que foi o Shira abrindo os do Lee.

O Neji disse que pressionando de forma correta e é possível controlar o fluxo de chakra do oponente e controlar como quiser.

Teria ou fato ?  - Página 2 Naruto079-17

Errado pelo fato de que não foi a kyuubi quem deu o chakra ao naruto por livre e espontânea vontade, o Naruto é quem puxou o chakra.

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/103/13.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/103/14.jpg

É diferente do vale do fim por exemplo que o naruto já estava caído desistindo e a kyuubi deu chakra para ele mesmo sem ele pedir.

Alem disso, Momo essa imagem que você postou é o neji vendo a kyuubi dentro do naruto, isso não quer dizer que todo o chakra da kyuubi foi usado, o Naruto usou muito pouco chakra da raposa, tanto é que nem mesmo uma cauda de chakra foi formada.
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/104/03.jpg

@Ellos, as imagens foram só para ilustrar... Não muda o fato do chakra de uma Bijuu ter vida própria.. até porque a Bijuu é chakra.. um chakra com consciência (?) alem de ser toxico...

Dizer que chakra normal vai agir como um chakra de uma Bijuu... é complicado :think:
Eu não tenho também total certeza que o Naruto puxou o chakra contra a propria vontade da Kurama ali.. a própria Kurama várias vezes  já mencionou que liberava chakra para o Naruto... até porque ela pode sofrer consequências do qe acontece com ele.

Exemplo é.. se ele morrer ela morre, já que está selada nele... mesmo renascendo depois.

Na minha humilde opinião, a complexidade de reconstruir algo vai além de curar ou estabilizar um ponto de chakra que é o caso aqui.

Byakugou=Fuinjutsu=jutsu de selamento.

Se Tsunade e Sakura não liberaram o selo, não tem quem possa tirar esse chakra delas, lembrando que elas também controlam a intensidade de chakra liberado e tudo mais.

Acho que não, seria a mesma coisa que dizer que se algum Hyuuga desse uma dedada na testa da Sakura e Tsunade adeus byakugou.

E suponhamos que seja isso, nada impede as usuárias de byakugou reverterem o selo e libera-lo novamente, criando novamente o caminho por onde o chakra irá circular.

Acho que isso é apenas um detalhe, uma vez que Sakura e Tsunade não apresentam esses pontos no rosto.

Como vai reabrir algo que foi fechado... Ali é um selo ok...mas não tem tenketsu para o chakra fluir... como fica?
Quanto a regeneração... eu vou procurar no Databook para confirmar, mas é claro na aceleração de células. Então se não danificou não tem logica regenerar (criar células) :think:

Última edição por Momo-sshi em Dom 14 Jun 2015, 02:00, editado 1 vez(es)

more_horiz
Byakugou só pode curar 1 vez o user ?

Não, mais aqui a questão é preenche-los novamente sem que ela tenha chakara para isso, tipo ela cura as células várias vezes, mais não é por isso que ela vai preencher tenketsus selados vários vezes.

Um soco de um user de byakugou e já era, shin que o diga.

O que ? O que tem haver um soco da Sakura? Quando o primeiro golpe for realizado com sucesso os outros ela nem teria reação, imagine só o que 64 mordidas do Juho poderia fazer com o chakara da Sakura (?).

Enfim é meio confuso tudo isso, um hora eu chego em uma conclusão :e.e: .

more_horiz
O Neji disse que pressionando de forma correta e é possível controlar o fluxo de chakra do oponente e controlar como quiser.

Sim, dependendo de como você pressiona você pode abrir ou fechar, mas, foi dito que os Hyuugas ficam abrindo os tenketsus ?

Se um hyuuga pudesse, ele não abriria seu próprio tenketsu e ficaria varias vezes mais forte ?
Abrir um tenketsu para ficar mais forte é coisa que user de Gates fazem
Fechar um tenketsu para deixar o algo mais fraco é coisa que user de Juuken fazem

Teria ou fato ?  - Página 2 03
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/668/03.png

Por exemplo, o que salvou a Hinata:
1. Hiashi abrir o tenketsu da filha dele
2. Kabuto usar um ninjutsu medico na menina

Pelo o que foi dito, quando a hinata perdeu para o neji ela recebeu tratamento medico comum, nenhum hyuuga foi correndo ate ela reabrir os tenketsus, pois, isso é um processo natural do corpo que leva algum tempo como dito pelo próprio neji quando lutou com o naruto.

@Ellos, as imagens foram só para ilustrar... Não muda o fato do chakra de uma Bijuu ter vida própria.. até porque a Bijuu é chakra.. um chakra com consciência (?) alem de ser toxico...

É muito diferente da luta com sasuke e todas as outras depois dessa.

Olha como foi a luta do naruto com sasuke:
Teria ou fato ?  - Página 2 15
Teria ou fato ?  - Página 2 17

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/230/15.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/230/16.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/230/17.jpg

O Naruto já estava derrotado, semi consciente e a kyuubi é quem o levantou, o naruto fazia um movimento e a kyuubi fazia outro, contra o neji o naruto nem mesmo com dente de cachorro ficou para ter uma noção de quão pouco chakra da kyuubi ele pegou

Naruto vs kimi
Naruto vs sasuke
Naruto vs Orochimaru

São lutas onde se ve o chakra se movendo sozinho, a kyuubi agindo, o naruto com dente de cachorro e etc... Por isso é que disse que o naruto é quem puxou o chakra da kyuubi e foi diferente contra o neji, parece que o kishimoto quis de fato mostrar o naruto sozinho vencendo, tipo um duelo de cavaleiros, ou seja, 1 contra 1 sem interferências externas por assim dizer

E o chakra só fica corrosivo depois da quarta cauda, tanto é que o kakashi toca no naruto com 3 caudas e nada acontece com ele

Dizer que chakra normal vai agir como um chakra de uma Bijuu... é complicado :think:
Eu não tenho também total certeza que o Naruto puxou o chakra contra a propria vontade da Kurama ali.. a própria Kurama várias vezes já mencionou que liberava chakra para o Naruto... até porque ela pode sofrer consequências do qe acontece com ele.

Exemplo é.. se ele morrer ela morre, já que está selada nele... mesmo renascendo depois.

Olha ali a cena do naruto vs sasuke que acabo de postar e compara com naruto vs neji

É bem diferente

Não, mais aqui a questão é preenche-los novamente sem que ela tenha chakara para isso, tipo ela cura as células várias vezes, mais não é por isso que ela vai preencher tenketsus selados vários vezes.

Byakugou fica ativado por bastante tempo, se o user de juuken conseguir ficar batendo por muito tempo sem ser acertado, ele teria sim como vencer, afinal, sem chakra ninguém no universo naruto faz algo que preste (users de gate não contam)

O que ? O que tem haver um soco da Sakura? Quando o primeiro golpe for realizado com sucesso os outros ela nem teria reação, imagine só o que 64 mordidas do Juho poderia fazer com o chakara da Sakura (?).

Enfim é meio confuso tudo isso, um hora eu chego em uma conclusão

Acertar 1 soco é mais fácil que acertar 64, sacas ?

more_horiz
Byakugou fica ativado por bastante tempo, se o user de juuken conseguir ficar batendo por muito tempo sem ser acertado, ele teria sim como vencer, afinal, sem chakra ninguém no universo naruto faz algo que preste (users de gate não contam)

Não, o user não precisa ficar atacando direto o seu oponente com o BK ativo, se o 64 glps for realizado com sucesso novamente e o user tiver com o BK ativo ele não teria outra reserva pra preencher os Tenketsus novamente entende ?

Sei não em, 64 glps são realizadas em segundos e os murros da sakura também então não poderia afirmar isso, e sinceramente, não sei qual seria mais perigoso pra ambas ter seu chakara drenado a 0% em 3 ataques do Jüho Söshiken, ou 1 soco da sakura :poise: .

Enfim...

more_horiz
Ellos escreveu:

Sim, dependendo de como você pressiona você pode abrir ou fechar, mas, foi dito que os Hyuugas ficam abrindo os tenketsus ?

Se um hyuuga pudesse, ele não abriria seu próprio tenketsu e ficaria varias vezes mais forte ?
Abrir um tenketsu para ficar mais forte é coisa que user de Gates fazem
Fechar um tenketsu para deixar o algo mais fraco é coisa que user de Juuken fazem

Teria ou fato ?  - Página 2 03
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/668/03.png

Por exemplo, o que salvou a Hinata:
1. Hiashi abrir o tenketsu da filha dele
2. Kabuto usar um ninjutsu medico na menina

Pelo o que foi dito, quando a hinata perdeu para o neji ela recebeu tratamento medico comum, nenhum hyuuga foi correndo ate ela reabrir os tenketsus, pois, isso é um processo natural do corpo que leva algum tempo como dito pelo próprio neji quando lutou com o naruto.

É muito diferente da luta com sasuke e todas as outras depois dessa.

Olha como foi a luta do naruto com sasuke:
Teria ou fato ?  - Página 2 15
Teria ou fato ?  - Página 2 17

http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/230/15.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/230/16.jpg
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/230/17.jpg

O Naruto já estava derrotado, semi consciente e a kyuubi é quem o levantou, o naruto fazia um movimento e a kyuubi fazia outro, contra o neji o naruto nem mesmo com dente de cachorro ficou para ter uma noção de quão pouco chakra da kyuubi ele pegou

Naruto vs kimi
Naruto vs sasuke
Naruto vs Orochimaru

São lutas onde se ve o chakra se movendo sozinho, a kyuubi agindo, o naruto com dente de cachorro e etc... Por isso é que disse que o naruto é quem puxou o chakra da kyuubi e foi diferente contra o neji, parece que o kishimoto quis de fato mostrar o naruto sozinho vencendo, tipo um duelo de cavaleiros, ou seja, 1 contra 1 sem interferências externas por assim dizer

E o chakra só fica corrosivo depois da quarta cauda, tanto é que o kakashi toca no naruto com 3 caudas e nada acontece com ele

Eu não tenho também total certeza que o Naruto puxou o chakra contra a propria vontade da Kurama ali.. a própria Kurama várias vezes  já mencionou que liberava chakra para o Naruto... até porque ela pode sofrer consequências do qe acontece com ele.

Olha ali a cena do naruto vs sasuke que acabo de postar e compara com naruto vs neji

É bem diferente

Enfim é meio confuso tudo isso, um hora eu chego em uma conclusão

Mas o próprio KG do clã Hyuuga é controlar o fluxo de chakra liberado pelos tenketsu... Pode não ser de forma continua e provavelmente deve ter um limite... mas é algo que fazem.
Se fecham.. é meio que logico que possam abrir. Tanto que o próprio Gai pressiona o ponto para abrir. (A diferença é que os Hyuugas tem Byakugan para ver todos os pontos do corpo e saber onde eles estão)
No caso dos gates o que muda é mais resistência e condição do corpo de aguentar o fluxo chakra que passa naqueles pontos específicos.

No caso da Hinata, não foi o efeito dos tenketus fechados (provavelmente já estavam abertos quando o Kabuto curou ela) e sim dos órgãos internos da Hinata que não estavam totalmente curados (tanto que ela cospe sangue). Por isso o jutsu medico do Kabuto foi efetivo.

Quanto a Kyuubi
o ponto que eu quero dizer é.. Chakra de Bijuu ≠Chakra comum. Não tem como comparar são naturezas de chakra diferentes.

more_horiz
Na minha opnião não tem muito segredo, funcionaria assim como chackra da Kyuubi funcionou na luta Naruto vs Neji.

Supondo que uma usuaria de Byakugou seja atingida, bastaria ela liberar uma nova corrente de chackra para suprimir os Tenketsus atingidos.

Não tem muito oque discutir, o mangá ja provou que isso funciona.

more_horiz
Primeiramente, portões de chakra nada tem a ver com Tenketsu. Portões de chakra estão muito além deles, mas muito além mesmo, se eu fosse explicar precisaria dividir o post em dois. E sim, os Hyuugas obviamente são capazes de abrir Tenketsus, pois conseguem concentrar chakra ali.

Já expliquei a questão do tópico várias e várias vezes. Não existe isso de "criar um caminho externo" de chakra, fico pensando de onde tiram isso. Marcas de chakra são comuns, até o pessoal do Clássico com Juuin manifestavam isso, que é meramente uma representação.

No mais, INTENSIDADE, FORÇA propriamente dita tem a ver com quantidade, que por sua vez é a massa de algo. O chakra precisa ser CONCENTRADO num só local, para então reabrir um Tenketsu. Já se o Bykugou está ativado, pensem nele como um rio: Se você parar ele em várias partes, cada parte ficará com uma pequena quantidade de água, sem força para quebrar a barragen. E se ele não estiver aberto, simplesmente não conseguirá ser aberto, e por mais que "vaze" uma pequena quantidade, a concentração deveria ser enorme.

Comparar a situação do chakra da Kurama é como comparar um Kunai da Tenten à Magatama do Susano.

Enfim, os Hyuugas burlam o Byakugou, e o mangá não provou nada. A situação de Sakura/Obito é semelhante à da Kurama, onde ela se esgota ao concentrar chakra num ÚNICO local. Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra.

more_horiz
Na minha opinião o Byakugou burla sim o Jukken. A quantidade de Chakra disponibilizada pelo o Byakugou no In é enorme.

No corpo Humano possui 361 Tenketsus, e os Hyuugas só fecham 64. O Byakugou libera chakra para esses 361 Tenketsus.

Os 64 que foram fechados podem ser reabertos pelo o User do Byakugou, uma vez que a correnteza de Chakra liberada pelo o Byakugou no In vai forçar a liberação dos outros Tenketsus.

A única chance de um Hyuuga selar os pontos de Chakra do user do Byakugou, é selar o ponto de chakra na testa (Byakugou no In). Porém, nem isso funciona, já que ele só estaria selando o Byakugou, coisa que o próprio user do Fuuin faz.

O próprio Byakugou é selado, porém, com Chakra ele é reaberto, nesta questão o processo seria o mesmo.

more_horiz
A questão do chakra do Yin ser grande, é um argumento que é normalmente usado, por falta de atenção a certos detalhes, com todo respeito ao pessoal. Primeiramente: Quanto vocês acham que tem mais chakra: O Naruto (sendo que o Chakra da Kurama já era normalmente misturado ao dele, como explica o sapo da chave), ou o chakra Yin? Bem, a resposta é óbvia certo? Porém, porque Naruto por si só, não era capaz de inflar chakra como inflou para fazer o Tajuu Kage Bunshin, e reabrir todos? Tem algo errado nesse raciocínio, certo?

A concentração de chakra tem de ser num ÚNICO local. Não adianta o ninja ter muito chakra, porque ele tem muito chakra DISTRIBUÍDO pelo corpo. Portanto, a força é dividida em 64 vezes ao menos, o que torna a força do chakra totalmente inútil.

Quanto à questão dos Tenketsus, é muito simples se observarem a explicação dada no clássico:

Spoiler :

Apenas 64 são fechados, mas são fechados de maneira ESTRATÉGICA. Por exemplo olhem na imagem: Se fechar os 4 tenketsus do ombro, inutiliza o braço inteiro. O mesmo vale para o restante do corpo. Então, os 361 não são fechados por DESNECESSIDADE disso, uma vez que fechar pontos estratégicos funciona da mesma forma, e é inteligente ainda.

Dizer que "o chakra reabriria" é muito vago. O chakra precisa ser inteiramente concentrado num único local, e sabemos que isso Sakura/Tsunade ficariam impossibilitadas de fazer. É simples, poxa.

more_horiz
Mais @ Kirito-kun, como um chakara simples pode ter tanta "potência" para reabrir tenketsus SELADOS ? Na minha opinião, só chakara de uma Bijuu tem tal capacidade pra isso, a não ser que você me mostre chakara "normal" reabrindo tenketsus selados.

Enfim Teria ou fato ?  - Página 2 3433956267 .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos