Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Começei a acompanhar essa banda , gostei muito das músicas . Uma pena o vocalista ter morrido ... Particulamente achei o baixista da banda um dos melhores ( se não o melhor ) . Aqui vai uma música so pra tirar o gosto XD
Eu sei que o estilo do grupo é Grunge , so não achei uma área específica .
Simplesmente sou apaixonado por essa banda. Na minha opinião, não existe um vocalista/guitarrista que tenha marcado tanto a história do rock, como o Kurt Cobain fez... Com seu jeitão diferente e ousado, definiu os anos 90 como 'Grunge' praticamente renasceu o rock.
As vezes, eu passo horas e horas ouvindo uma música só do nirvana e não consigo enjoar... não tenho palavras pra definir a banda.
bem, é isso. A propósito, eu acho o Krist novoselic (baixista) um dos melhores... assim como dave Grohl na batera :) eles realmente mandam muito bem.
Cara mto bom o som de nirvana, é dificil ouvir um som se comparar a dos caras. Kurt Cobain foi um grande vocalista mesmo. mas já faz um tempinho que num ouço em
Caras, já curti muito nirvana quando mais novo. Hoje não tenho paciência mais. Mas eu respeito. Afinal é uma banda importante na história da música e responsavel pela criação não só de um novo estilo, mas também de sua consolidação e, infelizmente, de seu término. Cito isso porque, com o fim do Nirvana, o grunge entrou em decadência, dando espaço para as bandas no new rock inglês, como Oasis e The Verve.
Eles eram bons músicos. O Kurt era o que tocava menos, mas também não era ruim. O que queimava ele era o excesso de drogas, fazendo suas apresentações "ao vivo" serem deploráveis (não todas). O Krist era um bom baixista e o Dave um ótimo músico. Mas, não eram excelentes não. É só observar que qualquer adolescente aprendendo baixo/guitarra, começa com "Come as You Are". Hoje existem guitarristas muito bons, mas o baixo é um instrumento desvalorizado. Baixistas de verdade, pelo menos no Rock, só os da década de 70, que ousavam. Basta ouvir alguma música das bandas de Hard Rock do período ou de Rock progressivo. Mas, nesse caso, isso não é o mais importante.
Eu não julgo a qualidade de uma banda apenas pelo nível de seus instrumentistas. E, acredito que nem os críticos fazem isso. Afinal, se fosse assim, as bandas de rock que fazem sucesso seriam todas negligenciadas. Existem mandas com grande qualidade músical, mas que não inovaram nada na música. Em compensação, o Nirvana não é uma banda de grandes músicos, com compassos ousados, dissonâncias, harmonias e melodias complexas, mas fez aquilo que muitas não conseguiram, para o bem e para o mal, deixar sua marca como fundadora na história, não só do rock, mas da música, se tornando sinônimo de rock da década de 90.
Eles eram bons músicos. O Kurt era o que tocava menos, mas também não era ruim. O que queimava ele era o excesso de drogas, fazendo suas apresentações "ao vivo" serem deploráveis (não todas). O Krist era um bom baixista e o Dave um ótimo músico. Mas, não eram excelentes não. É só observar que qualquer adolescente aprendendo baixo/guitarra, começa com "Come as You Are". Hoje existem guitarristas muito bons, mas o baixo é um instrumento desvalorizado. Baixistas de verdade, pelo menos no Rock, só os da década de 70, que ousavam. Basta ouvir alguma música das bandas de Hard Rock do período ou de Rock progressivo. Mas, nesse caso, isso não é o mais importante.
Concordo contigo. Eu acho o Dave Ghrol um baterista com uma certa técnica, além de cantar e tocar guitarra muito bem... agora o Krist, eu não considero muito, porque afinal ele tocava de palheta '-'. Mas não gosto de discutir muito sobre isso.
E se tu ouvir baixistas de bandas de Metal Progressivo, como Symphony X, Dream Theater (Só exemplos mais famosos), os baixistas dessas bandas são muito inovadores... eles são muito fodas. Sem contar o Billy Sheehan(Carreira solo, Mr Big, e Steve Vai), que eu considero o baixista mais foda de todos. A técnica dele é uma coisa de louco...
Concordo contigo. Eu acho o Dave Ghrol um baterista com uma certa técnica, além de cantar e tocar guitarra muito bem... agora o Krist, eu não considero muito, porque afinal ele tocava de palheta '-'. Mas não gosto de discutir muito sobre isso.
E se tu ouvir baixistas de bandas de Metal Progressivo, como Symphony X, Dream Theater (Só exemplos mais famosos), os baixistas dessas bandas são muito inovadores... eles são muito fodas. Sem contar o Billy Sheehan(Carreira solo, Mr Big, e Steve Vai), que eu considero o baixista mais foda de todos. A técnica dele é uma coisa de louco...
Você tem toda a razão. Eu cometi um erro gravissímo de não considerar os baixistas dos progressivos atuais. Eu já ouvi alguma coisa (não muita) do Dream Theater e achei de um virtuosismo extremo. Realmente, fui meio infeliz no meu comentário.
Mas, minha preferência está nos baixistas da década de 70. Gosto muito do Greg Lake (que, infelizmente, não toca mais como antigamente), do Chris Square (continua ótimo baixista), do Geddy Lee e de muitos outros.
Procurei alguma gravação do Greg Lake tocando Tank ao vivo, mas não encontrei. Afinal, era um albúm da década de 70. Eu tenho em DVD e curto bastante. Eu encontrei um professor de baixo tocando a música (a primeira parte, antes do solo de bateria). Dá para ter uma idéia legal de como ela é. É claro que esse é um post sobre o Nirvana e não pretendo ofender ninguém. Quero apenas informar.
Aí está o vídeo da música Tank, do Emerson, Lake (baixista) e Palmer. Em perfeita sintonia com a original. Quem não tiver paciência, avança cerca de 1:15 minutos para a parte que o baixo sola com o teclado.
Por favor não se incomodem. Como eu coloquei, é apenas para informar, já que essa música, muito provavelmente, não deve ser conhecida e a maioria não deve ter ouvido falar do Greg Lake.
Mas cara , oque me encatou na banda foi a simplicidade e não "quem é mais foda" .
Quer saber um baixista bão ? O vulgo Flea do Red Hot Chilli Peppers .
Claro! Eu peço desculpas até se me fiz confundir. É que eu gosto de divulgar um pouco as bandas antigas de prog, que gosto muito, assim como vocês devem fazer com o Nirvana com os que não conhecem, não é?
E, no post que eu coloquei, eu em nenhum momento quis falar que o Nirvana era ruim. Pelo contrário. Eles possuem um mérito que poucas bandas na história da música conseguiram: eles fizeram uma ruptura na música de um estilo para o outro. Assim como o Chuck Barry fez, os Beatles, o King Crimson, o Led Zeppelin, O Black Sabbath, o Joy Division etc. E por isso estão aí na história.
Hoje não curto mais Nirvana, mas como tudo mundo que se aventura no rock e começa a tocar, devo muito às músicas do Kurt. Graças a Deus que são simples, senão não teria aprendido a tocar guitarra e nem teria me interessado. Afinal, quem que não está começando a tocar guitarra e nunca aprendeu o riff inicial de "Come as you are"?
Pois é, a "Come as You Are" já virou um clássico para os iniciantes em Violao/Guitarra sempre aprendem ela primeiro (Ou não, porque tem a "Que País é esse" do Legião também haha). Mas enfim... eu já curti muito Nirvana também. Nos meu primeiro ano de violao eu cheguei a pegar várias musicas deles. E depois de 3 anos só tocando música fácil, eu resolvi me dedicar, me aventurar no Metal, e pegar músicas bem mais dificeis, e hoje nem curto mais Nirvana.
Mas, eu acho Nirvana uma banda muito boa :D
P.s: Esse cara do baixo ai é foda ein! Eui já ouvi "Emerson Lake and Palmer". Minha professora de Piano já falou dessa banda pra mim. Confesso que escutei pouca coisa, mas pretendo escutar mais. Gostei muito
Não é das minhas bandas preferidas ... Eu sei que são pioneiros do Grunge, mas sinceramente as músicas parecem-me todas iguais e sem grande conteúdo ... (com excepções, é claro =D)