Seção 1-2-3 : O Ataque da Kyuubi
Ele estava vendo a lua com Sasuke. Seu pai e mãe haviam saído. Fechou as portas e sentou na varanda enquanto carregava Sasuke. A luz da lua era deslumbrante.
A luz da lua cheia que parecia querer ofuscar o brilho das estrelas ao seu redor, agora mesmo parecia que ia cair a qualquer momento. Uma ligeira brisa acariciou o rosto de Itachi.
“_ Un?”, Itachi levantou as sobrancelhas ao sentir um ligeiro odor no vento. Tinha notado a mudança no seu irmão ou talvez a afiada sensibilidade do bebê percebeu algo estranho, mas Sasuke começou a ficar inquieto em seus braços.
“_ O que é esta sensação?”
E Sasuke começou a chorar.
“_ Shh shh.”
Enquanto balançava Sasuke, mantinha sua visão na lua. E o vento com o odor bestial novamente soprou.
“_ Tenho um mal pressentimento. E justo agora, papai e mamãe tinham que ter saído?!”
Sasuke chorou com mais força. Como era de se esperar, já não era o momento de ver a lua. Itachi com um sorriso abaixou o olhar até seu lindo irmãozinho.
“_ Não chore, Sasuke. Haja o que houver seu irmão o protegerá.”
Algo se aproxima...
Itachi não pôde evitar colocar força no braço que susentava Sasuke. Com o inesperado acontecimento, a aldeia estava um caos.
No teto da Força Policial de Konoha, Uchiha Fugaku olhava a nuvem de poeira a distância com uma expressão terrível. E ao seu redor estavam seus parentes, conformados pela a elite do Clã Uchiha ficarem na expectativa.
“_ Esse é... “, disse Yashiro, o de cabelo branco a sua esquerda.
E a razão disso já estava no campo de visão de Fugaku.
“_ Kyu... Kyuubi.”, disse Inabi, com cabelo preto e comprido, que fazia todo o possível para acalmar seu corpo que tremia de medo.
E Fugaku ignorando o medo de seus subordinados via através da realidade diante dele.
“_ Não há dúvida. É a Kyuubi!”
De dentro da núvem de poeira que se erguia bem no meio da aldeia saiu nove caudas como anacondas. Em um extremo das caudas aparecia uma forma bestial de cor laranja. E banhado pela lua cheia rugia uma sinistra raposa. Era a lendária besta que trazia calamidade a este mundo.
“_ Despachem imediatamente as tropas ao local. Eu também irei.”
“_ Fugaku –Sama, você mesmo irá ?” , Yashiro que mostrava seu medo, o perguntou.
“_ Claro.”
Mesmo gritando, sua visão seguia a Kyuubi. O ruído e os gritos se escutavam pois poderia ver esta figura de qualquer local da aldeia. Mesmo as zonas que não receberam danos, ao avistar a Kyuubi era inevitável cair no desespero.
“_ Este pode ser que seja o maior desastre até agora na aldeia e eu como Chefe da Força ... Não posso ficar sem fazer nada.”
“_ Mas ...”
Se aproximar da Kyuubi era como expor sua vida ao perigo. E era certo que os primeiros shinobis que chegaram no local já tinha sofrido baixa.
“_ Eu não tenho feito nenhum trabalho que exponha minha vida ao perigo até agora.”
“_ Chefe ...”
As lágrimas vieram aos olhos de Yashiro.
“_ O único que pode controlar a Kyuubi é o Sharingan do Clã Uchiha. Se nós nos retirarmos, o deter será impossível.”
“_ Chefe!”
“_ O que acontece?”
“_ Acaba de chegar ordens superiores. Ordenam que a Força... auxiliem na evacuação da aldeia.”
“_ O quê?”
“_ O único que pode controlar a Kyuubi é o Sharingan. É provável que os líderes tenham medo disso.”
“_ Está me dizendo que nós somos a causa disso?!, gritou Yashiro.
Fugaku compreendia muito bem o que sentia Yashiro. O Clã Uchiha era parte de Konoha, assim era impossível que façam algo como liberar uma besta igual a Kyuubi para causar uma comoção. Se existisse alguém que pudesse controlar a Kyuubi e este evitasse o lugar onde ele mora, este seria suspeito imediatamente. E no Clã não há ninguém que faça algo tão estúpido como isso. Além disso, a besta adiante está destruindo a aldeia sem discriminação. Mas pelo menos, esta não é uma obra de alguém do Clã Uchiha que viva atualmente na aldeia.
“_ Diga-lhes que entendemos.”, disse Tekka como se vomitasse algo amargo.
“_ Chefe!”
Fugaku se dirigiu paras as escadas abaixo, ainda que se preocupasse com Sasuke e Itachi que tinham ficado em casa, o importante era realizar a missão que lhe foi confiada.
“_ Itachi!”
“_ Mãe!”
Mikoto abraçou com força Itachi que estava segurando Sasuke na rua em frente a sua casa.
“_ Estou feliz que esteja bem.”
“_ Não queria que se preocupasse ao não nos encontrarmos em casa depois que tivéssemos escapado. Por isso te esperamos.”
“_ Uhun”, assentiu sua mãe enquanto derramava lágrimas.
A expressão no olhar de Itachi tinha ficado tenso pela carga de ter que proteger seu irmão que havia se acalmado, mas isso foi só por um momento. Ao comprovar o que se aproximava por atrás da sua mãe, ele voltou a sua serenidade de antes.
“_ Mamãe!”
Como se tivesse sido lançado sobre Sasuke e sua mãe, voou uma rocha atirada pela Kyuubi, caindo perto de sua casa e se rompendo em duas partes sendo que uma voava no ar e a outra se dirigia as costas de sua mãe. Itachi viu por debaixo de sua mãe que carregava Sasuke.
Pelo repentino salto de Itachi, sua mãe o olhou surpreendida. Uma rocha que facilmente esmagaria junto sua mãe e seus dois filhos.
“_ Eu os protegerei !”, Itachi apertou forte seu punho.
O Taijutsu de um shinobi não é força muscular. Mesmo uma criança de cinco anos com o corpo sem desenvolvimento, se conseguir um bom controle de chakra pode romper uma rocha.
Elevou seu punho ao alto. Seu chakra correu seu braço que foi envolto por uma chama azulada. Seu punho ao impactar a rocha fez um som estridente rompendo-la. Enquanto era banhado pela chuva de pedras, ele aterrizou sem fazer um ruído.
“_ Você está bem?”
E sem poder esconder seu espanto, ela viu Itachi com seus olhos completamente abertos. Sua mãe era uma Jounin e é por isso que ainda mais estava maravilhada com o que havia feito Itachi.
“_ Aqui é perigoso. Bom, vamos aonde os demais estão se reunindo.”
“_ Sim..”
“_ Se você pode fazer coisas como essa sem sequer ter entrado na academia já se vê que é filho de seu pai.”
Estava sendo elogiado mas agora não era ao momento disso. Sua cabeça estava cheia com o sentimento do dever de ter que levar sua mãe e seu irmão a um lugar seguro.
E o que se escutava aos arredores era o pranto das mulheres, crianças e o grito dos homens que se misturava com o estrondo dos escombros. Era uma cena terrível. Havia pessoas que escapavam sangrando. Um homem que havia perdido o braço gritava pelo seu companheiro shinobi. Uma jovem como se os pulsos lhe tivessem sido cortado olhava estupefata uma montanha de escombro que haviam caído. Uma criança que gritava chorando enquanto tentava levantar sua mãe que já estava fria.
Itachi no fundo de sua cabeça escutou soar um som estridente. Ainda que não tivesse corrido uma certa distância para se cansar, lhe custava respirar. A cena que tinha diante dele se sobrepunha a do campo de batalha que viu aos quatro anos.
Guerra...
Uma dor profunda correu no fundo de seus olhos. Como aquela vez, uma onda de poder se estremecia por tras de seu olhos. E por um momento sentiu que seu campo de visão se pintou de cor vermelho escuro mas imediatamente se acalmou.
“_ Itachi?” , atrás dele sua mãe que havia notado algo incomum em seu filho lhe perguntou.
“_ Estou bem mamãe.”, correu com todas as forças.
Corriam para escapar do tremendo poder da Kyuubi. Do fundo do seu coração, ele desejou ter forças para acabar com TODOS os conflitos. Ele queria se tornar um poderoso shinobi.
Dentro da residência do Hokage em uma sala de reunião, quatro sombras se alinharam. O Terceiro Hokage Sarutobi Hiruzen, Shimura Danzou da ANBU, e os conselheiros Homura e Kohaku. Com a repentina tragédia já terminada, Hiruzen, que pelo cansaço das rugas de seu rosto haviam ficado mais profundas, falou aos seus colegas:
“_ O Quarto Hokage e sua esposa Kushina ao custo de suas vidas selaram a Kyuubi e como resultado a aldeia foi salva.”
Danzou que escutava com um olhar sombrio disse:
“_ Mas a aldeia recebeu um golpe catastrófico que nem sequer experimentou durante a Grande Guerra. Se não começarmos os trabalhos de reparação rapidamente, as demais aldeias podem aproveitar da situação e atacar Konoha.”
Hiruzen assentiu e disse:
“_ Tenho pensado me encarregar desse assunto imediatamente.”
“_ Sobre isso tenho uma proposta que quero que aceite. Quero que transfira a residência do Clã Uchiha para a periferia da aldeia.”
“_ Quê?”
“_ Você deve saber que o único que pode controlar a Kyuubi é o Sharingan do Clã Uchiha.”
“_ Está dizendo que quem invocou a Kyuubi é um Uchiha ?”
“_ Sim. “
“_ O tratamento que demos aos Uchihas durante a Grande Guerra, o silêncio de Fugaku na decisão do Quarto e nesses últimos anos o descontentamento dos Uchihas sobre o que a aldeia fazia aumentou.”
“_ Eu não penso isso.”
“_ A Raíz têm investigado cuidadosamente os movimentos dos Uchihas.”
“_ É um fato que os Uchihas estão descontentes.”
“_ Está nascendo um desepero naqueles que experimentaram a Grande Guerra pelo fato de que um gênio extraordinário como ‘Fugaku dos olhos terríveis’ se conforme a ser somente Chefe da Força policial De Konoha.”
“_ A decepção com a aldeia pode algum dia se tornar uma grande frustação e promover um golpe de estado em Konoha.”
“_ Mas ... determinar que o incidente da Kyuubi foi culpa dos Uchihas, não te parece um pouco precipitado?”
“_ Só por não termos provas, não vamos deixar que fiquem livres de culpa. Entenda Hiruzen que o único que pode controlar a Kyuubi é o Sharingan, isso é um fato.”
“_ De todas as formas temos que juntar o Clã em um só lugar e transferí-lo para a periferia da aldeia. Devemos fazer isso com a desculpa de reestruturação da aldeia pelo acidente da Kyuubi que aconteceu agora.”
Os três só puderam ficar em silêncio diante da atitude do homem que era a personificação da escuridão da ANBU.
Itachi estava contente com o novo lugar onde morava ainda que fosse bastante longe do centro da aldeia. Dentro do bairro Uchiha se encontrava o Templo Nakano, e como estava na periferia da aldeia, estava rodeado pela natureza. Não tinha problemas em encontrar lugares para treinar. Se caminhasse pouco poderia sair dos limites da aldeia e atrás se estendiam os montes íngremes. Ele pensava que era um bom lugar para seu pequeno irmão crescer.
Mas...
Os adultos não pensavam assim. Desde que foi decidido a criação do bairro Uchiha, muitos jovens shinobis começaram a passar por cima de seu pai.
Discriminação.
Opressão.
Acusações falsas.
Essas palavras saíram do quarto de seu pai.
Itachi entendia claramente a razão do porquê os adultos se sentiam ofendido pela transferência. Pelas suspeitas de que o culpado pelo incidente com a Kyuubi era alguém do Clã e como resultado foram reunidos na periferia da aldeia sem nem sequer receberem algum tipo de explicação.
Itachi pensava que a raiva deles era compreensível mas uma vez que isso foi decidido não se podia fazer nada. Assim já que todo o Clã foi reunido, o mais razoável era fazer algo melhor envolta do bairro.
Pelo incidente com a Kyuubi todo a aldeia estava em ruínas. Não era somente o Clã Uchiha que estava sofrendo. Haviam muitas pessoas que tinham perdido seus entes queridos. Também havia muitas pessoas que tinham perdido seu lugar para morar, então o Clã Uchiha poderia se considerar afortunado por receber um bairro antes de todos que tinham perdido suas casas no desastre.
Itachi não escondia sua decepção nos adultos que só se queixavam.
“_ Bom, estou indo.” , disse o pai de Itachi.
Itachi com Sasuke e sua mãe estavam jantando. Claro que seu irmão não podia comer coisas sólidas ainda por isso estava sentado em uma cadeira para bebês.
“_ Que faço com a sua comida?”
“_ Vou comer fora. Irei chegar tarde, então não me esperem acordados.”
“_ Entendo. Então até mais.”
“_ Até mais pai.”
“_ Até o ano para entrar na academia você deve continuar com seu treinamento.”
“_ Entendido.”
“_ Auwaaaaaaaaa” , como se quisesse imitar seu irmão, Sasuke caiu nas lágrimas. Seu pai o viu uma vez, assentiu com a cabeça e desapareceu por trás da porta.
E então os três voltaram a comer.
“_ Exatamente, o que estão fazendo os adultos nas noites até tarde?” , Itachi fez uma ingênua pergunta a seu amigo.
Seu único amigo que era Shishui, com um caloroso sorriso em seu rosto olhava para bem longe, para as esculturas dos Hokages. Os dois se sentavam em um penhasco na periferia da aldeia. Era um lugar que somente os dois conheciam.
“_ Eu sou um Genin.” , disse Shishui enquanto olhava para longe.
Shisui olhou Itachi que o escutava calado e continuou com um tom caloroso.
“_ Por isso vou ir para a reunião dos adultos.”
“_ Eh?”
“_ São realizadas regularmente no Templo Nakano.”
Ele queria perguntar o que era exatamente, o que faziam, mas sentiu algo terrível e não pôde dizê-lo.
“_ Isso é algo que você não tem porque saber ainda.”
Ao ver que Shisui ao dizer isso desviou seu olhar, o encheu de ansiedade. Um ambiente pesado percorria no Clã Uchiha.
Itachi repetiu várias vezes dentro dele esperançosamente que seja somente sua imaginação.