“ _ Eu penso assim, a cada ano Konohagakure está distante. “
O velho homem que estava sentado em um toco murmurou enquanto olhava para a xícara de chá nas mãos.
Acima de seu rosto enrugado com a idade, ele usava um barrete tradicional com a forma de um leque. Ele era um homem velho comum que somente brunia seu corpo luxuoso com roupas deslumbrantes.
Ele era o Daimyou do País do Fogo.
Por trás do velho, um magnífico palanquim estava esperando o retorno de seu dono. Em volta dele, havia duas pessoas dos Doze Guardiões Ninjas, e uma dúzia de subalternos da escolta. E então, estava lá Itachi e todos do Time Dois.
Havia uma estrada que ligava a capital do País do Fogo até Konoha. Eles já tinham passado a metade da distância, e alcançaria a aldeia em breve com certeza. Também a estrada, que era plana nos arredores da capital, tinha começado a mostrar inclinação de uma trilha de montanha.
Uma floresta densa estava escondendo o grupo.
“ _ Se não nos apressarmos não chegaremos até Konoha antes da noite. “
Yuuki disse com um olhar tímido. Tenma e Shinko olharam com uma expressão atônita a imagem do Jounin falando com a unidade especial Doze Guardiões Ninjas enquanto abaixava seu rosto servilmente.
" _ Entendo… "
O Daimyou, que tinha saído para dar uma pausa, ergueu os pesados quadris enquanto balançava o barrete em forma de leque e colocou em sua cabeça. Dois dos Doze Guardião Ninja que estavam protegendo ele agarrou ambos os seus braços.
“ _ Minazuki-sensei. “
Itachi o chamou enquanto olhava para o fim da estrada para trás das trocas entre o Daimyou e os outros.
“ _ O que é? “
Yuuki perguntou no momento em que seguiu a direção do olhar de Itachi, seus olhos se tornaram inflexíveis apagando sua frouxidão antes.
Com a mudança desses dois, também Tenma e Shinko endureceram.
“ _ O Daimyou ... “ , Yuuki disse ao Doze Guardiões Ninjas.
Dois dos Doze ajudaram o Daimyou a entrar no palanquim segurando-o da esquerda e direita.
Os quatro do Time Dois saltaram diante do Daimyou e os outros. Yuki, em primeiro lugar, e se espalhou em uma formação de diamante.
Em frente de onde os quatro estavam olhando, havia um homem. Ele estava se aproximando deles com uma cadência rítmica, como se ele estivesse pulando.
Se eles olhassem para sua aparência somente, ele não era particularmente suspeito.
Então, por que todos os quatro estavam em estado de alerta?
O motivo era o rosto do homem.
Ele estava usando uma máscara excêntrica. Era pintada de laranja, com um padrão irregular de listras pretas. Uma vez que um buraco em um tom negro tinha sido aberto perto do olho direito da máscara, a visão era assegurada. Seu traje era um longo casaco de azeviche até seus joelhos com o colarinho aberto. Ele tinha uma ampla cinta branca presa, de alguma forma, frouxadamente.
Era uma aparência que lhes davam a impressão de um palhaço.
Ele não era um shinobi.
Mas…
O sexto sentido de Itachi disse-lhe que aquele homem era sinistro. Seu nervosismo tinha sido transmitido também para os seus três companheiros.
“ _ Ei, está tudo bem? “
Um dos Doze perguntou atrás.
“ _ Estamos verificando, então por favor me dê só um minuto. “
Yuuki respondeu.
Enquanto isso, ele preguiçosamente deu um passo à frente em direção ao homem.
De repente, o homem levantou seu braço direito.
“ _ Err, há uma coisa que quero perguntar a você por um segundo. Você se importa? “
Ele tinha uma voz terrivelmente plana. Com a voz muito anticlimática desse homem, o rosto de Yuuki instintivamente sorriu.
“ _ Hoje, esta estrada está bloqueada. Como você entrou? “
“ _ Eh, é isso? “
O homem estendeu as duas mãos exageradamente.
Os olhos de todos convergiram para o homem.
A perturbação da atmosfera ...
Itachi sentiu uma perturbação sutil do chakra.
“ _ Minazuki-sensei! “
Gritou tarde demais.
Um Genjutsu.
Na frente dos olhos de Itachi, que tinha prontamente assumido uma postura defensiva, Yuuki estava estagnado integralmente.
Itachi sentiu através de sua pele que as presenças atrás dele tinham enrijecido. O Daimyou e seus subalternos mais próximos, e até mesmo dois dos Doze Guardiões Ninjas tinham sido pegos no Genjutsu.
“ _ Ooh, há um cara que escapou do meu Genjutsu. “
O tom do homem mudou. Com a completa mudança, ele passou de um tom de voz sem energia de algum tempo atrás para um tom cheio de inteligência.
O buraco que estava aberto na máscara tomou a força de Itachi.
“ _ Não, duas pessoas ... “
“ _ ... ! “
Pelo fato de que ele não era o único que tinha repelido o Genjutsu, Itachi teve sua respiração tomada. Então, ele imediatamente seguiu o chakra e a presença.
Perto dali, algo estava rastejando.
“ _ Seu bastardo, o que diabos você fez?! “
Era Tenma.
Assim que ele o percebeu, Tenma correu em direção ao homem. Os olhos de Tenma, que estava correndo, olharam para Itachi por apenas um segundo.
“ _ Genjutsu é minha área de especialidade. Eu não vou cair em um jutsu desse tipo! “
“ _ De que tipo você diz? ... “
O homem murmurou.
Ele estava rindo ...
Pareceu isso para Itachi.
“ _ Um cara como esse vai durar apenas um instante contra dois de nós! “
“ _ Tenma! “
Itachi chamou para ele parar.
“ _ Um shinobi que não consegue analisar calmamente o potencial de guerra de ambas as partes ... “
O homem murmurou enquanto Tenma lançava-se com a kunai para cravar em sua garganta.
“ _ ... e que não pode avaliar a situação objetivamente, ... “
“ _ O-o que está acontecendo? “, Tenma disse, assustado.
Era natural.
O braço de Tenma tinha sido sugado pela cabeça do homem, e tinha sido expulso para fora atrás de sua cabeça. À primeira vista, parecia que ele tinha perfurado a cabeça, mas não havia sequer um sinal de sofrimento do homem, e nem uma gota de sangue foi derramada. Era como se o braço de Tenma tivesse deslizado através do homem.
" _ … morre. "
“ _ Guh-blagh! “
Tenma emitiu um som estranho de sua boca que não se parecia com uma voz humana.
Seu corpo estava flutuando no ar.
O seu fulcro era o braço do homem.
Seu braço tinha perfurado o corpo de Tenma.
Não era um Genjutsu.
Como prova disso, uma imensa quantidade de sangue fresco estava fluindo do abdômen de Tenma como uma cachoeira. Tenma, que estava convulsionando repetidamente e se contraindo um pouco, foi gradualmente se tornando quieto, e no fim ele ficou completamente imóvel.
“ _ As pessoas que tentam obter sucesso se empurrando adiante de forma imprudente tem uma morte prematura. Esta é a realidade do mundo de shinobi. “
O homem olhou para as pupilas de Tenma, que estavam fixadas em direção ao céu vazio.
“ _ Mesmo que você aprendesse isso agora, é tarde demais ... “
Assim que ele lhe disse isso, o homem sacudiu o braço que tinha perfurado Tenma com toda a sua força. Com esse movimento o cadáver deixou seu braço, e foi jogado no chão.
“ _ Como eu pensei, você não caiu nisso ... Além disso, sem investir tolamente contra mim como esse moleque. Você tentou analisar calmamente as minhas e as suas habilidades. Esplêndido, Uchiha Itachi. “
“ _ Como sabe o meu nome? ... “
“ _ Eu acho que sei tudo e qualquer coisa sobre os Uchihas. “
O homem mascarado se aproximava de Itachi com um ritmo rápido, completamente diferente da maneira cambaleante de andar que ele tinha usado até então.
Este jogo de pernas, dava a ele a impressão de um shinobi.
“ _ Eu estou alvejando a vida do velho homem ali. Se você apenas ficar parado e assistir tranquilamente, eu vou poupar sua vida. “
“ _ Eu sou um shinobi de Konoha ... “
Ele sentiu uma pressão na força como se estivesse sendo pressionado duramente. Enquanto ele freneticamente abriu a garganta, Itachi vomitou estas palavras com toda a força.
Assim como um sapo vigiado por uma serpente, seu corpo não se moveu quando ele queria. Foi por causa da pressão silenciosa do homem? Será que o seu instinto, que sentiu a diferença entre as habilidades do adversário e as suas, recusou-se a lutar contra ele? Ou foi todo o sangue de seu corpo que se reuniu em sua cabeça, tentando freneticamente analisar o fenômeno inexplicável que aconteceu com o corpo do homem?
De qualquer forma, ele tinha certeza de que seu corpo não se movia.
Na situação em estava, ele não poderia encontrar uma solução clara ...
Foi a primeira vez em sua vida que ele tinha experimentado tal coisa.
O homem mascarado estava próximo dele. No meio da aproximação com o Daimyou, Itachi sentiu que ele tinha parado perto dele.
“ _ As palavras de algum tempo atrás, você pode dizer-las mais uma vez? “
“ _ Eu sou um shinobi de Konoha. “
Itachi disse as palavras para o homem, que tinha inclinado sua cabeça, com uma voz rouca.
“ _ Isso é uma declaração da sua intenção de morrer? “
Morrer…
Ele pensou que era impreciso.
“ _ Você pode se tornar um excelente shinobi. Não há necessidade para você apressar sua morte aqui. Mas, ainda assim, se você me disser que você quer morrer, não vou impedi-lo. “
“ _ Mova-se ... “
Ele ordenou ao seu corpo.
“ _ Droga! “
Ao mesmo tempo, um gemido escapou da boca de Itachi. De alguma forma, apenas o seu braço direito se moveu. Ele acertou a máscara com a sua mão direita, o que não estava segurando nem mesmo uma kunai.
Assim como naquela vez com Tenma, o punho deslizou através do seu rosto e saiu por trás. Apesar de que tinha sido certamente na frente de seus olhos, ele absolutamente não sentiu o golpe.
A suspeita de que talvez ele já tivesse caído no Genjutsu do homem estava girando na mente de Itachi.
“ _ É isso mesmo? Você quer morrer? ... “
O braço do homem balançou declinando para Itachi.
A palma da mão, que havia chegado pouco antes de sua cara, parou.
Nessa posição, o homem olhou para o céu encoberto por todo o tipo de árvores.
” _ Esse chakra... “
Murmurou.
“ _ ... Hatake Kakashi ... “
O rosto do homem, que estava voltado para o céu vazio, desceu para Itachi.
“ _ Você escapou por pouco da morte, Uchiha Itachi. “
O homem mascarado vacilou.
No momento em que ele pensou isso, uma coisa inacreditável aconteceu.
O homem estava sendo sugado para dentro do buraco aberto na máscara. Assim como a água de uma banheira em que a tampa foi removida, o corpo negro estava sendo sugado no espaço vazio, como se tivesse sido comprimido no local diante de seus olhos, e, no final, mesmo o buraco da máscara desapareceu.
Quatro silhuetas humanas desceram do céu acima de Itachi, que estava em pé ainda aturdido.
Eles usavam máscaras de animais em seus rostos.
Anbu.
Eles eram o grupo de elite sob as ordens direta do Hokage.
“ _ Você está bem!? “
O menor homem entre os quatro sacudiu o ombro de Itachi.
Ele era um rapaz de cabelos grisalhos usando uma máscara de raposa.
“ _ Ei! O que aconteceu? “
Os outros três estavam ao redor para liberar do Genjutsu o Daimyou e os outros. O Daimyou, que tinha acordado, gritou ao encontrar o cadáver de Tenma.
“ _ Subitamente, todos, exceto eu, tinham caído sob um Genjutsu, e eu encontrei uma dificuldade inesperada para fazer uma técnica contra. Sinto muito, eu fui muito lento. “
Itachi olhou fixamente deslumbrado quando o rapaz com a máscara de raposa disse essas coisas.
“ _ Hatake Kakashi ... “
“ _ Como você conhece este nome? “
O rapaz perguntou.
‘_ O único na minha frente é Kakashi. ‘
Itachi pensou intuitivamente.