Eu acho que Uchiha Madara está usado o corpo de Obito, por algumas razões, 1º Uchiha Madara envia Pein para capiturar o Naruto, se ele tem o poder de controlar a Kyubi porque não foi ele mesmo. Na minha opinião ele não pode porque ele já não possui o Fuumetsu Mangekyou Sharingan, provavelmente o Hashirama Senju furou os olhos dele no combate. Agora só para esclarecer o que aconteceu: ele foi para outra vila (Saiu do Pais de fogo e foi para agua) lá ele se tornou o Mizukage. A uma questão interessante o Kishame chama ele de Anterior Mizukage, no anime , mas no manga o ninja da Pais da Agua diz que o Mizukage era controlado por alguém, fazendo crer que Madara nunca foi de fato o Mizukage mas que o controlava, pode ser que ele estava sem olhos depois da batalha com o hokage e foi para essa vila com secreto e a promessa de torna-la mas forte (daí o teste em que você deveria matar um companheiro para se graduar) e o Mizukage aceitou o acordo e quando ele teve oportunidade de pegar o corpo de Obito, ele não pensou duas vezes. Então fingiu sua morte na vila e foi atras dos bijus, isso é claro antes matou o Mizukage porque ele sabia quem ele era assim como o Kishame , deixou o Kishame achado que ele tinha morrido, vejam que Kishame fica surpreso em ver Madara . 2º No Anime quando ele enfrenta a equipe do Kakashi ele olha para ele e diz que depois vai cuidar deles, mas tive a impressam de que ele se referia especificamente ao Kakashi, eu imagino que ele está em busca do Sharigan dele, talvez até recuperar o que Obito deu a ele (Kakashi). 3º Ele observa a evolução de Sasuke atentamente, como se espera-se o momento para vencer o Sasuke em uma batalha contra Itache com a ajuda de Zetsu e contra Danzou, ele mesmo. 4º Quando Itache e Kisame conversam no anime, Kishame acha que Sasuke morreu diz que Itache é o unico usuario do sharigan mas ele discorda, Kisame parece surpreso que exista outro usuario, se ele sabia que Madara estava vivo e já o conhecia porque ele afirma isso, mas para frente nos percebemos que Kishame conhecia Madara. 5º Ele ainda guarda o corpo de Itache e chega a oferecer a Sasuke, mas ele recusa, Madara não pegou o corpo de Itache para ele talvez por duas razões um é que ele não podia vence-lo e outra é que ele (Itache) estava doente, Madara esperava já que Sasuke vence-se o Itache e que pega-se seus olhos mas como ele recusou, deve estar levando o Sasuke ao limite para assim ele usar os olhos do irmão.
Eu sei que ficou muito grande mas eu estou com pressa vou sair e não tive tempo de resumir e não corrigi os erros que escrita mas o que vale é a inteção. OBS. Obito morreu o Tobi e só uma parte do cerebro que ficou danificada com as pedras, por isso é tão infantil e Madara não consegue controlar essa parte, outra coisa que lembrei, durante o episodio onde Obito morre observem que ele vê que o Kakashi venceu e tranquiliza a Rin como ele consegui ver o desfecho da batalha se outro lado estava esmagado, talvez não estive completamente e ele usou o Sharigan.