Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

vc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq?

+11
SLAY
Kamui
Schiffer
Klauss
NagatoX
Roronoa
Daniel Hidan
Sasuke
Apollo
Saitama
Paul
15 participantes

pollvc e a favor da regulamentaçao da maconha?

Sim
8
40%
apenas para uso medicinal
7
35%
Nao
5
25%
Total de votos:
20

descriptionvc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq? Emptyvc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq?

more_horiz
Tópico auto explicativo

descriptionvc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq? EmptyRe: vc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq?

more_horiz
Muitos serão contra, mas e quanto ao cigarro ? ao álcool ? Por que não são proibidos ? Não causam males a saúde tanto quanto as drogas ilícitas ? Estas drogas licitas já estão incorporadas a cultura de nossa sociedade e a proibição da maconha apenas propicia o trafico e financia o crime.

descriptionvc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq? EmptyRe: vc e a favor da regulamentaçao da maconha? pq?

more_horiz
Sou totalmente a favor já foi provado q a maconha causa menos danos do q o cigarro. Parte dos eua e o Uruguai estão ganhando muito dinheiro com a regulamentação já q se paga nesses países o mesmo imposto da maconha do álcool e do cigarro são pagos impostos. E no lugar de prender vai e tratas essas pessoas q passaram da categoria bandido para doentes . E pelo menos o uso medicinal devia ser licito ja q tem crianças q tem varias crises respiratórias e um remédio feito da maconha q n tem psicoativos, ajudaria no tratamento.

more_horiz
Sou a favor. Não comentarei sobre se ela é pior ou não que cigarro ou bebida, dentre outras drogas licitas, tudo isso são ruínas da sociedade, é a mesma coisa que comparar o sujo e o mal lavado. Portugal regulamentou o uso de todas as drogas ilícitas e o tráfico e o uso delas diminuiu absurdamente. O que acontece é que uma grande porcentagem de usuários são adolescentes tentando parecer, se "fora da lei". Continuar com a proibição só traz prejuízo ao país.

more_horiz
Sou a favor.

A maconha pode ser usada como remédio para algumas enfermidades e também pode ser usada como droga em alguns tratamentos médicos referente a algumas doenças. Além do mais o governo diminuiria a influência dos traficantes e arrecadaria mais impostos.  

more_horiz
Sou totalmente, completamente, absurdamente e infinitamente INDIFERENTE em relação a isto.

Não fumo maconha, pois não gosto. Não gosto de cigarro, não gosto de bebida alcoólica, muito menos quando usados em excesso. A maconha, assim como estes dois últimos, faz mal à saúde, e tanto quanto o álcool, faz com que seus usuários fiquem temporariamente incapacitados de dirigir e de realizarem outras atividades.

Odeio o cheiro da droga, assim como o do cigarro e do álcool. Por mim, nenhum dos 3 existiria.

Outros países legalizaram o uso da maconha e, segundo informações na internet, o tráfico de drogas nos mesmos diminui.

Basta somar prós e contras.

Legalizar a maconha e aumentar o número de pessoas viciadas em drogas, com problemas no pulmão e incapacitadas de realizarem tarefas de forma geral simples, além de espalhar esse cheiro horrível e fumaça pela cidade ou mantê-la como droga ilícita e deixar os jovens adentrarem no mundo do tráfico.

Uma decisão difícil, e existem outros pontos a serem levados em consideração.

Muitos adolescentes fazem uso da droga. Caso a maconha seja legalizada, ela não estará à venda para menores de 18 anos, assim como o cigarro e o álcool. Então ainda assim haveria comércio ilegal da droga entre os jovens, pois o número de menores de idade que a usam não é nada pequeno.

Enfim, é algo a se analisar com calma, mas particularmente falando, eu odeio maconha, seria de extremo incômodo caminhar pela cidade e ver ainda mais fumaça e sentir o cheiro sufocante da droga. De fato algo extremamente inconveniente. São Paulo já tem fumaça demais, quem mora aqui sabe do que estou falando.

more_horiz
Eu sou totalmente contra , fui viciado em maconha durante anos , por que essa porcaria infesta as cidade e pode ser comprada facilmente em qualquer lugar . No começo é uma maravilha , depois fica uma merda e você ja não consegue mais largar por que não consegue se esqueçer das primeiras experiencias com a droga . Eu cheguei ate mesmo a pensar que seria um viciado pelo resto da vida , porem por um milagre de deus tive uma bad trip e nunca mais consegui fumar .Quem diz que é bom e que deveria legalizar é por que nunca viveu o drama do vicio ou então por que é um idiota que continua fumando pra tentar se lembrar do efeito que essa tinha no começo .

more_horiz
Sou a favor.

Com a liberação da maconha e de várias drogas proibidas, isso tiraria a influência e o grande poder de fogo que os traficantes compram com o dinheiro das drogas vendidas.

more_horiz
Big Boss escreveu:
Sou a favor.

Com a liberação da maconha e de várias drogas proibidas, isso tiraria a influência e o grande poder de fogo que os traficantes compram com o dinheiro das drogas vendidas.

Cara, acho que nem é esse o problema; e sim a qualidade da droga que os traficantes vendem. Maconha pura é muito diferente de maconha batizada (é provável que a que o Daniel Hiden usou seja), onde existem outros efeitos e a dependência física.

Além de claro, toda a questão da violência que o tráfico gera, etc. Não entendo como o Governo ainda não legalizou e taxou a maconha, que nem o Uruguai faz. Deve ser por causa da bancada conservadora que há nas Casas governamentais daqui :v

Enfim... sou a favor, até já usei uma vez e afirmo que tem muito mais chance do cara "fazer merda" bêbado do que chapado. Não tive alucinações nem nada do tipo, como alguns falam por aí ._.

more_horiz
Não, só pra uso medicinal.

A maconha é a porta de entrada pra outras drogas pesadas, se legalizar esse bagulho o que vai ter de famílias e vidas sendo destruídas não vai ser brincadeira.

As drogas lícitas como cigarro e álcool já causam GRANDES danos a sociedade, mesmo com as pessoas cientes dos danos dessas porcarias, imagina essas drogas mais pesadas.

more_horiz
Gente, esse papo que a Maconha causa menos danos que um cigarro normal é historinha de traficante para poder aliciar mais clientes. Não se enganem.

A Maconha é infinitamente mais prejudicial à saúde do que o cigarro normal. Não tem nada de "natural" em ingerir fumaça, seja ela da Canabis ou de Nicotina. Drogas são drogas. A diferença é que algumas têm efeitos alucinógenos, anestesiantes, etc.

Sou totalmente contra a legalização da Maconha. O esforço deveria ser para combater o tráfico e não oficializar a venda de algo que não agrega nada na vida de ninguém.

Quanto ao uso da Canabis como terapia medicinal, se este fosse o único meio de ajudar na terapia dos pacientes oncológicos, tudo bem. Mas não é o caso. Existem outras substâncias até superiores que podem trazer benefícios terapêuticos superiores à maconha.

Sou totalmente e absolutamente Contra.

more_horiz
A maconha não faz mais mal a saúde que o cigarro ou que a bebida alcoólica, muito menos vicia a nível nicotina ou outras drogas, não sei da onde estão tirando toda essa dependência; NUNCA na história foi registrado um caso de câncer por parte da maconha, muito menos mortes diretas por causa da droga. Maconha também não faz você alucinar diretamente, o problema da cannabis é outra. A cannabis a longo prazo aumenta os riscos de doenças psicológicas no individuo, que aí sim, causa surtos de esquizofrenia, psicose e até mesmo influência em doenças como Alzheimer.

A cannabis (THC principalmente) ajuda em DIVERSAS áreas da medicina, como ajuda (alguns acreditam até que possa curar) alguns tipos da canceres, ajuda contra o HIV, ajuda como anestésicos e diversas outras formas em prol da saúde humana, tanto que países cujo o tráfico é gigantesco como EUA e alguns países da Europa, resolveram liberar a Cannabis medicinal.

Sobre a legalização eu também fico cético, não se conhece totalmente os efeitos psiquiatricos da droga, que ainda estão em estudos e pessoas com nome de peso já disseram que a droga pode ser totalmente diferente desse "milagre medicinal", já que os estudos voltados para a droga são recentes. Por outro lado esgotaria grande parte do tráfico, não só nas ruas, como também dos peixes grandes como Aécio que exportou toneladas de cocaína. Uruguai está aí para provar que liberar o uso da droga de forma liberal, realmente é mais benéfico do que maléfico.

more_horiz
@Schiffer, Depois de consumir a cannabis, a pessoa pode apresentar alguns efeitos físicos, como memória prejudicada, confusão mental, perda do equilíbrio e força muscular, perda da coordenação, aumento dos batimentos cardíacos, percepção distorcida, ansiedade,  dilatação dos vasos sanguíneos oculares, boca seca, dificuldade com pensamentos e solução de problemas.

As pessoas que fumam maconha também estão suscetíveis aos mesmos problemas das pessoas que fumam tabaco, como asma, enfisema pulmonar, bronquite e câncer. (Fonte: http://m.brasilescola.com/drogas/maconha.htm)

Onde você viu que a Maconha não causa câncer? Por favor, irmão.

Os efeitos medicinais da cannabis são fator de estudo até hoje. Existem diversos tipos de canabioides na planta, e são poucos, muito poucos, destes canabioides que têm efeito terapêutico.

Inclusive, essas substâncias já foram isoladas e sintetizadas para uso medicamentoso.

Quanto ao tópico, continuo totalmente contra a liberação, mesmo para usos medicinais. Visto que a substância terapêutica já foi identificada e já está sendo usada como medicamento.

more_horiz
Mas @Klauss, estamos falando aqui da maconha em si e não dos medicamentos que dela podem ser extraídos.

E se maconha não pode, por que cerveja pode? Por que refrigerante pode? Tu sabias que entre as rações e demais alimentos que dão para os bois que comemos estão substâncias cancerígenas? Então, nos tempos atuais, até mesmo a carne que você compra no supermercado pode estar contribuindo para o câncer. Nascemos com câncer, nascemos com a divisão celular.

Eu sei que a maconha tem seus males, mas todas as outras drogas têm. A cerveja também causa perda de memória após uso prolongado, dependência psicológica, reflexos distorcidos, manipulação na atividade cerebral, e provavelmente problemas hepáticos; além de também prejudicar o coração. E ela é LEGALIZADA, o Governo lucra com a cerveja. A cerveja além de causar tudo isso é cheia de conservantes, corantes (ainda mais aquela brasileira que você compra no supermercado, carregada de amido de milho), diferentemente da maconha que é uma planta, natural.

Se a maconha fosse legalizada, o tráfico e o uso provavelmente diminuíriam; visto que grande parte do lucro com o tráfico vem com a comercialização da maconha. Isso aí dela migrar pra outras drogas é balela, usei apenas uma vez e... não fiquei viciado, nunca mais fumei, e nem tive interesse em usar outras drogas. Isso pois há uma dependência apenas psicológica com a maconha, assim como a cerveja. Você começa na cerveja, depois que experimentar vodka, rum, whisky, gim, absinto, caipirinha e diversos outros líquidos ou combinações de líquidos -, que podem ou não (geralmente sim) fazer mais mal ainda que a cerveja de cevada (ou de amido de milho, aqui no Brasil).

So... ou legaliza a maconha ou proíbe bebidas alcoólicas, visto que estas têm efeitos similares mas em unidades de medida diferentes. Uma vai atingir seus alvéolos com o CO2 e a outra vai atingir o fígado com a acidez excessiva do álcool. Escolha sua forma de se matar (se quiser) õ/

Ps.: @Klauss, não era tu que fumava cigarro? LOL.

more_horiz
Daltro, estou me referindo à Maconha em si. A parte medicamentosa foi citada por outros users e eu apenas expliquei qual o valor terapêutico que ela tem.

Quanto ao que você citou, sim, eu concordo. As bebidas alcoólicas também são consideradas "drogas". A única diferença é que são consideradas lícitas. Mas aí entra a questão econômico financeira. Trata-se de um mercado que movimenta Bilhões de dólares anuais. É um Mercado imenso e que dificilmente alguém poderia derrubar.

Mas, um mal não justifica o outro. Liberar a Maconha simplesmente porque o Álcool é permitido é ser conivente com algo ainda mais perigoso, não só para a saúde física, mas também para a sanidade mental.

Entendam que esse papo de que Maconha não faz mal é  Mentira. Isso é papo de traficante que quer aliciar mais clientes. Os efeitos nocivos da Maconha serão maiores a longo prazo. Não se iludam com isso.

O Álcool faz mal à saúde? O Tabagismo também faz? A Coca Cola é utilizada como desentupidor de pia? Acho que ninguém tem dúvidas quanto a isso. Mas, liberar uma droga prejudicial e que ainda agrega mais malefícios, não apenas pelo uso em si da droga, como outros males que virão pelo uso prolongado, inclusive, com uma provável viagem pelo mundo de drogas mais pesadas, visto que muitos começam na Maconha e terminam no crack, é algo que eu não posso ser a favor jamais. Essa é a minha opinião.

Só pra deixar claro, eu não sou um fanático religioso. Aliás, minhas convicções religiosas nada têm a ver com a minha opinião. Inclusive, eu sou fumante há vários anos e conheço bem os males que o tabaco trás para a nossa saúde. Nicotina, cannabis, cocaína, álcool,  são sim, muito prejudiciais à saúde.

Eu só gostaria de saber, Daltro (@Roronoa), qual é a relação entre eu ser fumante e ser contra a legalização da Maconha? Não entendi a sua pergunta. Mas, respondendo, sim. Sou fumante há vários anos. Mas eu não vivo fazendo apologia ao tabaco. Aliás , por mim, podem proibir a comercialização do cigarro. Seria mais um motivo para eu parar de fumar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos