Daltro, estou me referindo à Maconha em si. A parte medicamentosa foi citada por outros users e eu apenas expliquei qual o valor terapêutico que ela tem.
Quanto ao que você citou, sim, eu concordo. As bebidas alcoólicas também são consideradas "drogas". A única diferença é que são consideradas lícitas. Mas aí entra a questão econômico financeira. Trata-se de um mercado que movimenta Bilhões de dólares anuais. É um Mercado imenso e que dificilmente alguém poderia derrubar.
Mas, um mal não justifica o outro. Liberar a Maconha simplesmente porque o Álcool é permitido é ser conivente com algo ainda mais perigoso, não só para a saúde física, mas também para a sanidade mental.
Entendam que esse papo de que Maconha não faz mal é
Mentira. Isso é papo de traficante que quer aliciar mais clientes. Os efeitos nocivos da Maconha serão maiores a longo prazo. Não se iludam com isso.
O Álcool faz mal à saúde? O Tabagismo também faz? A Coca Cola é utilizada como desentupidor de pia? Acho que ninguém tem dúvidas quanto a isso. Mas, liberar uma droga prejudicial e que ainda agrega mais malefícios, não apenas pelo uso em si da droga, como outros males que virão pelo uso prolongado, inclusive, com uma provável viagem pelo mundo de drogas mais pesadas, visto que muitos começam na Maconha e terminam no crack, é algo que eu não posso ser a favor jamais. Essa é a minha opinião.
Só pra deixar claro, eu não sou um fanático religioso. Aliás, minhas convicções religiosas nada têm a ver com a minha opinião. Inclusive, eu sou fumante há vários anos e conheço bem os males que o tabaco trás para a nossa saúde. Nicotina, cannabis, cocaína, álcool, são sim, muito prejudiciais à saúde.
Eu só gostaria de saber, Daltro (
@Roronoa), qual é a relação entre eu ser fumante e ser contra a legalização da Maconha? Não entendi a sua pergunta. Mas, respondendo, sim. Sou fumante há vários anos. Mas eu não vivo fazendo apologia ao tabaco. Aliás , por mim, podem proibir a comercialização do cigarro. Seria mais um motivo para eu parar de fumar.